Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Malakian - Lutando Contra O Ldl

Malakian

Posts Recomendados

Postado

Em todas as transições de treino que tive, sempre na primeira semana me mantive cauteloso... antes prevenir, mais depois não tem choro nem vela .... :) Vai arrebenta!

O lance é ir com cautela sempre, mas dessa vez deu ruim. Valeu!

Quarta-feira OFF

Quinta-feira feriado e fui bater uma bola com o pessoal. Caí num time com o molecada muito disposta e o nosso time foi o que mais ficou em campo. Depois que o corpo esfriou senti de novo os posteriores e uma velha inchada no joelho direito que vem de vez em quando sem avisar. Pra fechar o dia, fecharam a porta do carro no meu dedão da mão direita. Não tá doendo tanto agora, mas estou com medo de ter trincado ou até arrebentado a unha por dentro... vamos torcer.

Mesmo assim, se a academia abrir, estarei lá. Não farei o legpress ou o cadeira extensora, por causa do joelho e ainda estar sentindo as pernas, mas as costas e os biceps não tem nada a ver com isso, né? Dedão aguenta.

Literalmente no pain, no gain.

Postado (editado)

TREINO A (05/05)

Squat - 20kgs - 3x5

Bench Press - 13kgs 26kgs - 5x5

Barbell Row - 20kgs - 5x5

Chin Ups - BW - 1x7

*peso total das anilhas, sem a barra

Comecei ontem, finalmente, o SL 5X5. Cheguei no instrutor, expliquei a parada e ele não tava sacando muito bem, achou poucas reps e pouca carga sem sentido (e não é?), mas eu falei sobre a correção de execução e progressão de carga. Ele ainda não está muito satisfeito, mas me ajudou bastante com posturas e manhas, já que eu nunca tinha feito um squat sério na vida e nem tinha chegado perto de 1 rep de Barbell Row.

Quanto aos pesos inicias, o Squat foi liso, o supino também. Como nunca tinha feito o barbell row, fui na do instrutor e coloquei 10kgs de cada lado e, para minha surpresa, o mais difícil é acertar a postura e travar a posição com o abdômen. Mas já na segunda eu peguei a manha e foi bem tranquilo.

No final fiz umas chin-ups lentas só para não perder o costume. Faltou as panturrilhas, mas eu fui muito tarde para a academia e ela estava cheia demais, fiquei incomodado e rapei fora assim que pude.

Interessante o treino, gostei. Rápido e limpo. Só falta achar a posição exata do squat. Aliás, fiz só 3 séries de squat e só fui sacar voltando pra casa. Costume de fazer no máximo 3 séries é isso aí. UHAEUHAEH

Hoje é OFF, vem ne mim cama.

Editado por Malakian
Postado

Cadê os relatos desse diário, esse SL 5x5 esta te matando hein? rs.

UAEHEEAUAHU antes fosse o SL 5X5, seu Henriq :/

Como questionado pelo Véio, parei os relatos semana passada, mas foi pq eu não tinha o que relatar. A semana foi puxadíssima na facul e no trabalho, e eu chegava em casa sem motivação para ir pra academia. O resultado foi que eu dormi a tarde todos os dias em casa, perdi tempo de fazer uma porrada de coisa e tal. Bad.

Mas ontem eu não deitei e 30 min antes de ir, assisti um vídeo do Ronnie Coleman pra dar aquela motivada. Ri bastante da voz dele, o cara é tipo o Anderson Silva. Mas foi tudo o que eu precisava pra me animar.

Treino B de segunda (12/05/14)

Squat - 22kgs(+2) - 5x5

Seated Press - 10kgs - 5x5

Deadlift - 20kgs - 2x5

Paralelas BW - 5/4/3/2/1

Gemos sentados - 60kgs(+10) - 3x10

Acho que melhorei um pouco mais na execução do squat, apesar de achar que estou inclinando muito o torso na hora de abaixar. O outro instrutor me acompanhou em todas as repetições e disse que era aquilo mesmo. Senti pela primeira vez o exercício, mesmo que de leve.

Troquei o desenvolvimento em pé pelo sentado por motivos de: sou cagão. Ficar levantando peso em cima da cabeça e usando lombar e o core para manter o equilíbrio ainda não me parece seguro. Porém, acho que não vai demorar muito para eu sofrer com as cargas, mesmo sentado.

Fiz duas séries de levantamento porque a primeira foi pessimamente executada. Mas não foi pouco ruim não, foi horrível. Fiz a segunda para garantir estar mais certinho, mas ainda acho que não está bom, vamos tentar melhorar. Na hora foi tranquilo, mas cheguei em casa com a lombar e as pernas dando uma reclamada, espero ser falta de costume.

Pra fechar fiz paralelas, coisa que nunca tinha feito, mas senti mais o ombro do que os triceps, tenho de verificar execução, e também fiz um pouco de panturrilha. Coloquei bastante carga a mais que estou acostumado que era para judiar mesmo, e deu certo, voltei todo torto pedalando pra casa.

Fiquei uma hora no treino, muito em decorrência de liberar espaço pra fazer exercícios e esperar o instrutor para trocar ideia sobre os exercícios. Estou feliz demais com essa duração.

Vamo que vamo.

Postado

Você escreveu:

"A semana foi puxadíssima na facul e no trabalho"

"O resultado foi que eu dormi a tarde todos os dias em casa"

Cara arruma um trabalho desses ai pra mim kkkkkk, semana puxada e dormiu todas as tardes vai entender kkkkk

"Pra fechar fiz paralelas, coisa que nunca tinha feito, mas senti mais o ombro do que os triceps"

Nas paralelas sinto forçando muito o peito, mais foi melhorando com o tempo, foca nessas paralelas e na barra fixa, com certeza vc vai sentir diferença nos seus treinos e na sua evolução.

Postado

Você escreveu:

"A semana foi puxadíssima na facul e no trabalho"

"O resultado foi que eu dormi a tarde todos os dias em casa"

Cara arruma um trabalho desses ai pra mim kkkkkk, semana puxada e dormiu todas as tardes vai entender kkkkk

"Pra fechar fiz paralelas, coisa que nunca tinha feito, mas senti mais o ombro do que os triceps"

Nas paralelas sinto forçando muito o peito, mais foi melhorando com o tempo, foca nessas paralelas e na barra fixa, com certeza vc vai sentir diferença nos seus treinos e na sua evolução.

AHEUAHEUAEAEUHAUEAUEHAUAEUAHEA a tarde que eu digo era a hora da academia, porque eu chego tarde da facul e levanto cedo pra trampar, aí não tenho muito descanso naturalmente. e quando o trampo puxa eu fico sem pai nem mãe.

Postado

Treino A (14/05)

Squat - 24kgs (+2) - 5x5

Bench Press - 32 (+6) - 5x5

Barbell Row (22kgs) (+2) - 5X5

Chin Up - BW - 5/4/3/2/1

Gêmeos em pé no hack - 50/60/70kgs (+20) - 3x10

Muito divertido fazer squat, apesar de eu estar só no meio do caminho para ficar 100% na postura. Supino eu aumentei o peso erradamente, pensei que estava fazendo com 30kgs antes, mas saiu muito tranquilo, vou manter. Sofri muito para acertar a execução do barbell, preciso praticar mais. O ponto bom é que travei tanto com o abdome que agora ele está doendo AHEAUEAH

Fechei com chin-ups (era pra sair 3x5, mas não deu e eu resolvi brincar) e um pouco de pantu, subi as cargas no talo que era pra sair moído de lá. Funcionou.

Uma dúvida: é melhor fazer o barbell row com o tronco inclinado 90º, ou um ângulo maior tá tranquilo? Tenho receio de forçar muito a lombar.

Postado

Treino A (14/05)

Squat - 24kgs (+2) - 5x5

Bench Press - 32 (+6) - 5x5

Barbell Row (22kgs) (+2) - 5X5

Chin Up - BW - 5/4/3/2/1

Gêmeos em pé no hack - 50/60/70kgs (+20) - 3x10

Muito divertido fazer squat, apesar de eu estar só no meio do caminho para ficar 100% na postura. Supino eu aumentei o peso erradamente, pensei que estava fazendo com 30kgs antes, mas saiu muito tranquilo, vou manter. Sofri muito para acertar a execução do barbell, preciso praticar mais. O ponto bom é que travei tanto com o abdome que agora ele está doendo AHEAUEAH

Fechei com chin-ups (era pra sair 3x5, mas não deu e eu resolvi brincar) e um pouco de pantu, subi as cargas no talo que era pra sair moído de lá. Funcionou.

Uma dúvida: é melhor fazer o barbell row com o tronco inclinado 90º, ou um ângulo maior tá tranquilo? Tenho receio de forçar muito a lombar.

Fala Malakian, acompanhando.

Quanto à sua dúvida da barbell row, EU gosto de fazer ela com o tronco paralelo ao chão, quanto mais for levantando, mais o exercício se torna um encolhimento. Para uma amplitude correta e máxima, eu digo isso.

Bons treinos.

Postado (editado)

Fala Malakian, acompanhando.

Quanto à sua dúvida da barbell row, EU gosto de fazer ela com o tronco paralelo ao chão, quanto mais for levantando, mais o exercício se torna um encolhimento. Para uma amplitude correta e máxima, eu digo isso.

Bons treinos.

E aí, philip, seja bem vindo!

Saquei, faz sentido. Vou tentar inclinar mais o tronco pra ver como me sinto. Talvez seja até mais fácil pra manter o core, ou não. Tenho que testar.

Valeu, brother!

Edit:

Percebi que estou fazendo chin-up no treino A(onde faço supino e barbel row) e paralelas no treino B(onde faço militar e terra). Mais contra produtivo impossível, estou de parabéns UAEUHAHEAUEH

Editado por Malakian
Postado

Treino B (16/05)

Squat - 24kgs(+2) - 5x5

Seated Press - 12kgs(+2) - 5x5

Deadlift - 26kgs(+6) - 2x5

Paralelas BW - 5/5/5

Gemos sentados - 60kgs - 3x10

Bom treino. Melhorei minha execução no squat, creio que esteja no caminho para ir 100%. Tô meio preocupado no SP, porque o apoio que dá pra usar é um na altura do joelho. Resultado é que eu preciso rotacionar o peso após de realizar o exercício para apoiar a barra. O instrutor falou que, se eu fizer com calma, não tem problema, mas sie lá...
Levantamento eu melhorei pra cacete a postura. Perna tava curvando pra dentro sem eu perceber, mas isso foi corrigido. Ainda não tá perfeito, mas vai ficar.

Fechei com paralelas (sofridas) e panturrilha, para a nossa alegria.

Acabou o hiper e meu dinheiro também, logo acaba o whey... Ê laiá.

Postado

Treino A (19/06)

Squat - 26kgs (+2) - 5x5

Acertei na execução 100%, finalmente. Comecei a sentir as pernas de leve. Muito bacana. Rumo aos 30kgs ( :/ )

Bench Press - 36kgs(+2) - 1x5 / 42 kgs (+8) - 4x5

Foi engraçado, tinha subido para 18kgs cada lado e um tiozão (mais véio que o Véio Henriq43) perguntou se podia revezar, eu disse que sim. Ele então colocou mais 3kgs cada lado, fez a serie dele e perguntou se eu queria tentar. Eu estava morrendo de vontade de subir o supino de vez, então aceitei. Rapaz, quase falhei na ultima serie. A sorte é que um dos níveis do suporte da barra é bem baixo, daí a barra não voltou. Acordei hoje com aquela dorzinha campeã, estava com saudades. Manterei o peso.

Barbell Row (24kgs) (+2) - 5X5

Execução certinha, costas sendo moídas. Senti MUITO, o que é estranho, já que nos outros treinos eu não tava sentindo. Tava fazendo errado talvez?

Paralelas - BW - 5/5/5

Aproveitei para acertar o dia das paralelas e rapaz, sofri. Acho que já tinha forçado muito o peito e aí foi muito difícil. Cada abaixada foi um sacrifício, mas fiz. Pra próxima é forçar para subir as repetições.

Gêmeos em pé no hack - 72kgs(+2) - 3x10

Gosto de fazer panturrilha no hack. Sinto pra cacete. Resolvi subir o peso aqui também, junto com o resto do treino. Vamo ver o que vai dar.

Postado

Treino A (19/06)

Squat - 26kgs (+2) - 5x5

Acertei na execução 100%, finalmente. Comecei a sentir as pernas de leve. Muito bacana. Rumo aos 30kgs ( :/ )

Bench Press - 36kgs(+2) - 1x5 / 42 kgs (+8) - 4x5

Foi engraçado, tinha subido para 18kgs cada lado e um tiozão (mais véio que o Véio Henriq43) perguntou se podia revezar, eu disse que sim. Ele então colocou mais 3kgs cada lado, fez a serie dele e perguntou se eu queria tentar. Eu estava morrendo de vontade de subir o supino de vez, então aceitei. Rapaz, quase falhei na ultima serie. A sorte é que um dos níveis do suporte da barra é bem baixo, daí a barra não voltou. Acordei hoje com aquela dorzinha campeã, estava com saudades. Manterei o peso.

Barbell Row (24kgs) (+2) - 5X5

Execução certinha, costas sendo moídas. Senti MUITO, o que é estranho, já que nos outros treinos eu não tava sentindo. Tava fazendo errado talvez?

Paralelas - BW - 5/5/5

Aproveitei para acertar o dia das paralelas e rapaz, sofri. Acho que já tinha forçado muito o peito e aí foi muito difícil. Cada abaixada foi um sacrifício, mas fiz. Pra próxima é forçar para subir as repetições.

Gêmeos em pé no hack - 72kgs(+2) - 3x10

Gosto de fazer panturrilha no hack. Sinto pra cacete. Resolvi subir o peso aqui também, junto com o resto do treino. Vamo ver o que vai dar.

Ta vendo véio serve para alguma coisa nem que seja para incentivar ...hehehe

Eu acredito piamente nisso... progressão de cargas.

Quanto as paralelas no meu treino ela é a primeira (acho que justamente pela dificuldade) no treino de tríceps... porque vc não joga ela pro início?

Postado

Ta vendo véio serve para alguma coisa nem que seja para incentivar ...hehehe

Eu acredito piamente nisso... progressão de cargas.

Quanto as paralelas no meu treino ela é a primeira (acho que justamente pela dificuldade) no treino de tríceps... porque vc não joga ela pro início?

O treino foi show de bola justamente por causa dessa bruteada que dei no supino. Mas ele era tiozaço mesmo, Véio, tu ainda tá nos pelo preto.

E é que as paralelas são assistências, eu não precisava nem estar fazendo. Faço porque gosto de fazer um exercício de BW, mesmo. Se eu colocasse paralelas primeiro eu estaria comprometendo a ideia do SL 5X5, já que meu supino depois iria sofrer e tal.

Postado

Acompanhando aqui, Malakian.

Que bom, estás mantendo a progressão e isso acho que é o maior indicador de melhoras, sempre.

Fez bom uso do "desafio" imposto pelo tiozão hein, é isso aí: aproveitar as oportunidades hehe.

Abraço!

Postado

Seguindo Aqui Malakian.

E aí, brother! Bem vindo. :D

Que bom, estás mantendo a progressão e isso acho que é o maior indicador de melhoras, sempre.

Fez bom uso do "desafio" imposto pelo tiozão hein, é isso aí: aproveitar as oportunidades hehe.

Abraço!

Nem que seja 1-1, como você disse no seu diário.

Mais ou menos que quase morri na ultima UHAUEHAEH

Bem vindo, abraço!

Treino B (22/05)

Pulei um dia pra resolver as paradas de contas mas já voltei a ativa.

Squat - 30kgs (+4) - 5x5

Eu preciso anotar as cargas antes de ir pro treino. Subi mais do que deveria, mas também não achei ruim não. Pelo contrário. Manterei.

Seated Press - 16kgs (+4) - 5X5

Eu realmente preciso anotar as cargas. E esse aqui foi puxado. Não que eu fiquei a beira de falhar nem nada, mas senti bastante. Gostei.

Deadlift - 36kgs (+6) - 1x5

Esse eu subi um quilo só a mais do que o previsto, então tudo bem. Senti bem os músculos envolvidos, bora continuar.

Chin-Up - BW - 3x5

A ultima repetição da ultima série eu demorei uns 5 segundos pra chegar no alto. Saí devastado.

Gêmeos sentado - 60kgs - 3x10

Foi bem difícil, acho que estou levemente baqueado do treino de segunda ainda. Na próxima é subir cargas pra ver o que dá.

Postado

Panturrilhas?.. Se for odeio fazer sentado, machuca meus joelhos, coxas, troquei faço panturrilhas no leg-press 45o. .... lá coloco a carga que quero...o ultimo fiz com 240 kg se fosse sentado não conseguiria... apenas um comentário...

Estou tomando muito cuidado na progressão de cargas, as vezes empolgamos e perdemos a correta execução do movimento... estou revendo isso. Força continua firme!!!!!!!!!!!!!

Postado

Você tá fazendo o desenvolvimento sentado ? Com barra ?

Se tiver fazendo sentado troca pro em pé, se não me engano a metodologia do SL é com OHP em pé.

Só uma dica parceiro.

Postado

Vou acompanhar, cuidado com a progressão, progredir é bom mais progredir rapido pode atrapalhar futuramente ... força ai brother ..

Vou tomar mais cuidado. Tô com as cargas anotadinhas no celular e agora vou ter mais controle do que estou subindo. Seja bem vindo e valeu!

Panturrilhas?.. Se for odeio fazer sentado, machuca meus joelhos, coxas, troquei faço panturrilhas no leg-press 45o. .... lá coloco a carga que quero...o ultimo fiz com 240 kg se fosse sentado não conseguiria... apenas um comentário...

Estou tomando muito cuidado na progressão de cargas, as vezes empolgamos e perdemos a correta execução do movimento... estou revendo isso. Força continua firme!!!!!!!!!!!!!

Eu prefiro o sentado, consigo sentir mais a panturrilha, além de ser mais prático e dificilmente ter alguém usando. Valeu!

Você tá fazendo o desenvolvimento sentado ? Com barra ?

Se tiver fazendo sentado troca pro em pé, se não me engano a metodologia do SL é com OHP em pé.

Só uma dica parceiro.

Sim, sim, o SL pede o OHP. Mas eu não tenho cu pra fazer de pé, nem suporte pra fazer isso na minha academia atual. Mesmo o squat eu faço na maior das gambiarras no banco de supino inclinado.

Valeu pela dica!

To acompanhando, Malakian! E concordo com o Rafael, em pé é sempre melhor.

No mais, vou tentando me atualizar aos poucos. Abraço!

Bem vindo, Priest! E pô, tu exclui seu diário e eu fiquei que nem tonto procurando no fórum, só hoje que achei o novo :P

E quanto ao OHP, não tenho suporte e ânus pra fazer em pé. Sentado eu tenho mais controle e forço menos o manguito na hora de levar a barra pra posição inicial. Se não ia ter que puxar o peso do chão praticamente, o que não me deixa confortável ainda.

Abraço!

Acompanhando aqui bro!

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Valeu e seja bem vindo!

Não consegui fazer o ultimo treino da semana passada e não tomei a creatina nos últimos três dias. Parabéns para mim.

Postado

Manda o OHP em pé e pela frente, subindo do peito, se vc consegue agachar consegue fazer desenvolvimento, tira a barra dos ombros assim que se sentir seguro e manda brasa velho... Testa aí, se ainda tiver se borrando você para, mas relata aí oq achou...

Postado

Manda o OHP em pé e pela frente, subindo do peito, se vc consegue agachar consegue fazer desenvolvimento, tira a barra dos ombros assim que se sentir seguro e manda brasa velho... Testa aí, se ainda tiver se borrando você para, mas relata aí oq achou...

Ok, vocês me convenceram :P No próximo treino vou arriscar mandar um OHP em pé. Só vou ver como vou colocar a barra no peito e deu.

Valeu pelo incentivo!

Treino A (26/05)

Squat - 32kgs (+2) - 5x5

Tava sozinho na academia na hora que cheguei pra fazer o squat e aproveitei pra fazer o mais lento e controlado possível. Senti muito as pernas. Começou a ficar desafiador.

Bench Press - 44kgs (+2) - 5x5

A partir da terceira série, eu estava pensando que iria falhar em algum momento. Mas não falhei, nem perto disso. Tava difícil levantar os ferros, mas nem tanto. Dá pra continuar na progressão linear ainda.

Barbel Row - 30kgs (+2) - 5x5

Puxadíssimo esse, senti muito nas repetições. Mas foi que foi. Progressão será mantida por enquanto.

Paralelas - 2x5;1x3 - BW

Estava moído pelo supino, acredito eu, e desci o maximo que pude. Resultado é que a terceira serie de paralelas foi impossível de fazer. Talvez seja hora de mudar de assistência...

Gêmeos em pé no hack - 72kgs (+2) - 3x10

Exigi demais das panturrilhas, foi pra fechar com chave de ouro o bom dia na academia.

Postado

Treinos ta bom.. O único de feito e a diferença de peso entre obsupino e o agacho .. Como o grande ice falou um dia a desses " você DEVE pegar mais no agacho do que no supino "mas logo logo isso vai mudar eu acredito..."

visto que o supino aumenta +6 kg por mês e o agacho aumenta + 12 kg por mes

Postado

Treinos ta bom.. O único de feito e a diferença de peso entre obsupino e o agacho .. Como o grande ice falou um dia a desses " você DEVE pegar mais no agacho do que no supino "mas logo logo isso vai mudar eu acredito..."

visto que o supino aumenta +6 kg por mês e o agacho aumenta + 12 kg por mes

É que tudo estava favorecendo o supino, comecei com um pouco mais de carga e acontecimentos no geral fizeram com que o peso do supino aumentasse bastante em comparação ao do squat. Mas é o que você falou, o squat tem progressão dobrada, logo eu passo o supino e começo a fazer direitinho :P. Valeu!

Boa e consciente evolução!

Abraço!

Bem vindo, Luiz!

Valeu e abraço!

Postado

Treino B (30/05)

Impossível treinar semana passada. Tendo obras em casa e eu tive que ficar acompanhando. E essa semana também não vou conseguir treinar direito pois entro em semana de provas. Maravilha.

Squat - 34kgs (+2) - 5x5

Terminei as series suando já. Tô gostando. Apesar de sentir pouco o peso, no sentido de dar pra fazer com (bem) mais, eu acho que estou melhorando cada vez mais a técnica.

OHP - 18kgs (+2) - 5X5

Segui o conselhos de vocês, deixei o cagaço de lado e fui fazer OHP. E rapaz, que exercício foda. Nas duas ultimas séries tava sem pai nem mãe já. Acordei sábado com a dor dos campeões. Sensacional, virei fã.

Deadlift - 40kgs (+2) - 1x5

Na primeira repetição da série minha pressão caiu. Subi tonto e só o peso pra me ajudar a me localizar no mundo. Mesmo assim insisti e pequei um pouco na execução. Não sei se vou subir a carga no próximo, vai depender do dia.

Chin-Up - BW - 2x5;1x3

Tava mortaço do OHP e DL, fiz só pra dizer que fiz.

Melhorei em relação a ultima vez que fiz. Na próxima já dá pra subir carga.

-------

Essa semana eu entro em provas da faculdade e não sei como vou fazer os treinos. Vou tentar a todo custo fazer os 3 da semana dessa vez, mas é foda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...