Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fazer Levantamento Terra Sem O Cinto Protetor Sim Ou Não?

Posts Recomendados

Postado

Brothers, treino numa academia tão fdp mais tão fdp, que nem o cinto protetor de lombra la n tem cara, e eu num quero deixa de fazer o terra por causa disso n, queria saber oq vcs acham melhor n fazer ou fazer?

Postado

Não, pelos motivos:

• O cinto que você comprar vai ser ruim (parte da frente mais fina)
  • Você não vai saber usar o cinto (ele não serve pra proteger a lombar como voce pensa)
  • Você não pega carga no terra suficiente pra precisar de um
  • O terra via deixar de ser um exercício completo

Aprenda a execução direito, suba as cargas lentamente, ouça seu corpo e sua lombar vai ficar mais forte do que nunca.

Postado

Po, galera!

vou sair da minha academia pq ta fod*...

já to levantando 5x5 no terra e nao tem cinto lá

qq eu faço?

Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa

Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra

Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara.

Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde.

Mateuzz #BondeBuilder

12555.jpg

para de me troll

o que eu falei não ha nada de errado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/

é um troll deste tipo atrapalha o topico

Postado

5x5 kg de cada lado??é quer usar cinto pra que?

Po cara!!! 5x5 eh mt peso, ja pensou se eu tenho um problema na coluna?

ja to procurando aqui uma acad q tenha cintos bons

Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara.

Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde.

Mateuzz #BondeBuilder

12555.jpg

para de me troll

Postado

Po cara!!! 5x5 eh mt peso, ja pensou se eu tenho um problema na coluna?

ja to procurando aqui uma acad q tenha cintos bons

10kg no terra é muito peso? Ok!!

Postado

E os caras caindo na labia do troll ali....

------

Voltando ao assunto, esqueçam de cintos, faixas, apetrechos, acessórios e etc.....Não só pelo fato de não saber usar e de não ser a hora certa de usar (que só é certa pra quem compete equipado), mas sim por deixar de estar treinando o corpo como um todo, e provavelmente haverão desequilibrios e vai ter risco maior de lesões se lidar com pesos altos.

Tb acho desnecessário... principalmente pra qm nao tem a lombar fortificada

Mateuzz #BondeBuilder

12555.jpg

para de me troll

Postado

è a lombar que fortalece ? ou é o abdomén que deixa de ser fortalecido com o uso do terra

até onde eu sei o que mantén a lombar no lugar é o abdomén, o cinto vai criar uma segunda camada de abdomén impedindo o ganho de estabilidade dos musculos abdominais.

Minha academia também não tem cinto

quando tiver mais peso no terra vou comprar o meu.

Postado

Eu tambem não....Esses dias quase levei uma multa, sorte que tinha um PM conhecido meu la, aí passou batido kkk. Dirigir com cinto, só fora da cidade. True story.

Agora falando sério, use cinto só se for competir no powerlifing raw (é raw, mas pode cinto, faixas, daqui a pouco pode macaquinho tambem), se for pra ficar só na academia, esquece.

Alem dos varios motivos que não vou citar aqui, tem o problema que o thyagw falou, esses cintos de academia são um lixo. Tem a parte da frente mais fina, quando deveria ter a mesma largura inteiro, a fim de fazer pressão no abdomem pra estabilizar completamente o core.

Cinto bom é assim:

bodybuilding-power-lifting.jpg

2

mas poxa, pra que criticar os raws que usam até armadura bionica pra levantar peso ?

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

O topico é bom, queria saber o seguinte, galera fala pra nao usar cinto e pah. tudo bem, mas se usar, vai prejudicar realmente alguma coisa no desenvolvimento ou ele serve apenas pra contrair os musculos fazendo a mesma funcao se voce mesmo fizer esse esforço voluntario?

Favor me responder quotando.

Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]

Postado

O topico é bom, queria saber o seguinte, galera fala pra nao usar cinto e pah. tudo bem, mas se usar, vai prejudicar realmente alguma coisa no desenvolvimento ou ele serve apenas pra contrair os musculos fazendo a mesma funcao se voce mesmo fizer esse esforço voluntario?

Favor me responder quotando.

entendi porra nenhuma

mas o fato é que o cinto faz um certo esforço pra ti e em apenas alguns grupos musculares

o cinto é uma porcaria (a nao ser que você seja um raw com armadura bionica como ja citado)

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Postado

E pq quando eu faco agachamento com cinto NEM sinto a lombar e consigo por mais peso?

justamente por que você usa muito menos a lombar quando ta com cinto

interpretaste bem meu post?

Postado

E pq quando eu faco agachamento com cinto NEM sinto a lombar e consigo por mais peso?

Se tua carga no agacho não for de 2xbodyweight pra mais, e mesmo assim sentir a lombar é porque ela é fraca.

0ew5.jpg

Postado

Se tua carga no agacho não for de 2xbodyweight pra mais, e mesmo assim sentir a lombar é porque ela é fraca.

E aí pra fortalecer a lombar, só com agachamento e terra dá, ou seria bom colocar um good morning, ou hiperextensão ai?

Postado

Vixi, eu já sabia que minha lombar era fraca, agora conclui que ele é praticamente um lixo... hahaha

Postado

A maioria dos videos que vejo de levantamento terra, com cargas de 150+ não vi ninguém usando cinto.

Acredito que se executar corretamente não precisa dele.

SEM CARETA - SEM GANHO!!!

E o único presente que podemos dar à nós mesmos é nossa saúde.

Só ela nos da mais tempo e capacidade de FAZER em vida.

Acompanha ae?

fffffffffffj.png

Postado

Vou aproveitar o tópico, se alguém puder tirar minha duvida. Existe a possibilidade de machucar a articulação do cotovelo com a pegada invertida do terra? Porque antes de mudar meu treino eu não sentia dor nenhuma, e agora em determinados exercícios (testa, desenvolvimento...) eu sinto uma baita dor no cotovelo. Sei que ninguém aqui é medico pra me examinar, mas to sem condições de ir num ortopedista nesse fim de ano, to tomando mirtax e passando cataflan pomada, mas não ta resolvendo muito.

Postado

2

mas poxa, pra que criticar os raws que usam até armadura bionica pra levantar peso ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem gente que pelamor... chega na academia igual cavalo de cigano!!

todo cheio de coisa amarrada, pendurada!

hahahahah

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

Postado

Good morning, RDL, hiperextensões, Glute ham raise, isometria e por ai vai.

O que seria RDL? (tentei pesquisar e nao achei)

E stiff tambem ajuda?

Qual sequencia recomendaria num dia off do 5x5 pra melhorar a lombar? Tava pensando em: 1. Stiff, 2. Hiperextensoes com peso e mais algum, que tal?

Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]

Postado

O que seria RDL? (tentei pesquisar e nao achei)

E stiff tambem ajuda?

Qual sequencia recomendaria num dia off do 5x5 pra melhorar a lombar? Tava pensando em: 1. Stiff, 2. Hiperextensoes com peso e mais algum, que tal?

Romanian Deadlift!! =D

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

Postado

@Fast RDL = Romanian DeadLift,Terra Romeno

Sobre a outra duvidas nao sei te ajudar

--------------------------

@topico

Ultima vez que fiz o terra com 80 kilos/40kg lado o dono da academia quase teve um ataque por que eu tava sem cinto hehe

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado

@topico

Ultima vez que fiz o terra com 80 kilos/40kg lado o dono da academia quase teve um ataque por que eu tava sem cinto hehe

Onde faço a instrutora ficou olhando, quando terminei ela perguntou " Não dói sua lombar?"

Depois de um tempo ela já esta fortalecida, e depois que tirei o agacho do mesmo treino melhorou 100%

SEM CARETA - SEM GANHO!!!

E o único presente que podemos dar à nós mesmos é nossa saúde.

Só ela nos da mais tempo e capacidade de FAZER em vida.

Acompanha ae?

fffffffffffj.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.