Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Bia, legal vc ter decidido entrar na categoria bikini. É a minha preferida :D

Se um dia eu fosse competir entraria na bikini, mas além de não ter campeonatos aqui (não que eu saiba, por enquanto) acho que isso não seria muito a minha praia. Não me sentiria bem não. Mas pra vc que decidiu, ótimo! :D

Muita força pq a jornada não é facil, e muita sorte e disciplina pra vc tbm! Vou ficar de olho aqui tá?

bjs!

• Respostas 533
  • Visualizações 32,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Oi, Bia!

Curtindo um descanso! É preciso, né? heheh

Hoje não vai ter bike p/ mim (senti um pouco o joelho e a ponta do quadríceps, então vou me dar uma folguinha).

Ótimo domingo!

Beijos e força sempre!

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto
Querida, estou passando apenas para desejar uma ótima semana!
Não vou ler as postagens, nem comentar sobre nada AGORA. Pois, tenho um primo que terá de fazer cirúrgia e os irmão dele, meus primos, irão ficar aqui em casa. Então, é meio complicado ficar aqui lendo e não dar atenção...
Mas, quando tiver tempo, passo para ler tudinho!
Novamente, tenha uma ótima semana!
Beijos....

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Bom dia Bia!!!

Como estão as coisas??? E o FDS como foi?

Beijos!!!

Ps: quando eu não estiver taaao desajeitada e conseguir pegar todos os movimentos da minha coreografia, posso te mandar um vídeo pra vc dar seus pitacos?

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Boommm dia biaa!! :)

Tudo bem ctg, miss bikini?! :D

óó pra te dar um animo nos treinos + dieta

;)

"Vai consumir todo seu tempo, requerer todo esforço. E por mais que tu se esforce, isso tudo ainda é pouco."

Meu diário

Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Boa tarde!

Tenha uma ótima terça e bom treino!

Beijos!

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
  • Autor
Oculto

Gente, desculpem o sumiço, viajei a trabalho e estava a 1h30 de qualquer sinal de celular, imaginem se tinha internet!

E só pra completar, tive uma intoxicação alimentar que me impediu de fazer qualquer coisa hoje, cheguei de viagem e dormi a tarde inteira, mas pelo menos estou me sentindo recuperada e a febre baixou.

De qualquer maneira, amanhã volto pra contar como foi a consulta com a Lu!!!

BEIJO!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Ooooii, bia!

Boa noite.

Poxa, desejo melhorar pra ti!

Beijao!

"Vai consumir todo seu tempo, requerer todo esforço. E por mais que tu se esforce, isso tudo ainda é pouco."

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Poxa, Bia.. que coisa!

Melhoras p/ ti!

Bom descanso!

Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Oi Bia, essas intoxicações são muito horríveis n´w? eu peguei tbm há pouco tempo...nossa...o bom é que perde toda a água em excesso e até a que não é excesso huahauuah dá uma limpada no shape. (só pra tentar ver o lado bom da coisa...)

Melhoras aí!

Postado
  • Autor
Oculto

Oi gente! Depois de voltar de uma longa viagem cheia de pendências pra resolver, ficou difícil arrumar um tempinho pra passar aqui... Mas hoje vou falar com vcs rapidinho, pra contar como estão esses primeiros dias de dieta pré-competição orientada.

Minha consulta com a Lu foi bem bacana, conversamos bastante e ela me passou, finalmente, meu cardápio. Como estamos muito perto da competição - hoje faltam apenas 10 semanas e 1 dia - estou com a dieta bem restrita.
Ela quase zerou minhas gorduras - o que como vem das carnes/ovos, do azeite e das castanhas, apenas.
Carbos, só o necessário pra eu aguentar o treino, então como a deliciosa batata doce cozida no microondas na refeição que antecede meu treino e também com waxy maize no pré-treino. Fora isso, só uma colher de aveia de manhã, pós-AEJ, e os legumes do almoço (1 xícara).
E minhas proteínas estão nas alturas. Melhor seria eu desistir de trabalhar e abrir uma granja. São 4 refeições de frango/ovo/carne magra/filé de peixe por dia, mas como eu prefiro os dois primeiros, carne e peixe vão ficar só pra quando eu enjoar mesmo. Estou consumindo coisa de 4g/kg por dia, contando já o whey.

E saí com uma lista imensa de suplementos pra comprar, de BCAA a vitaminas de todos os tipos. Virei a rainha da cápsula e do pó! hahahaha...

Segundo ela, estamos na luta para manter a maior massa magra possível com tanto aeróbico - sim, ainda estou com os 3 tempos de treino, AEJ de manhã, musculação no almoço e qualquer coisa de aeróbico à noite.
Mas as minhas expectativas com relação ao peso melhoraram: ela disse que preciso perder uns 3 quilos só pra chegar no padrão.

Ah! Ela tirou minhas dobras durante a consulta: 12,87% de gordura. Gente, realmente, não tem base mesmo essas medições... Imaginem, minha bioimpedância deu 22% em dezembro e eu devo ter perdido no máximo 1,5kg nesse período. Mas ela falou que isso não importa mesmo, o que vale é o que o juiz vê.

Estou treinando pesado ombros e costas, glúteos também, mas quadríceps ela me proibiu de forçar, pois já estão grandes e marcados demais pra categoria. Tá difícil achar exercícios que isolem os glúteos, acabei ficando com as elevações pélvicas, coice no cross, afundo, passada, agachamento total e sumô.

A dieta está tranquila, não sofro muito no dia a dia pq evito ir a lugares que me tentem, mas hoje vai ser difícil, tenho uma formatura e só tem chopp Colorado na carta de bebidas - e eu não posso beber. Determinação, gente, nunca achei que eu tivesse tanta.

Como sempre, meu tempo tá curto hoje, vou viajar e preciso ir pro treino logo, ou não dá tempo!
Então eu volto mais tarde pra mostrar o treino pra vocês e comentar um pouco mais de tudo.

Beijos beijos!

Pra quem quiser, criei um blog de tagarelices sobre tudo isso...

www.sonhandofitness.wordpress.com

Have fun!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Oiii biaa!! :)

Boa sorte aí com a nova dieta, seja forte pq de vez em qnd a tentação vem que vem forte! rsrsr

Beijão guerreira!

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Bia, sumida! ehehehhe

Tô passando aqui rapidinho pq tô saindo p/o meu treino (e a academia fecha mais cedo).

Vi que vc falou do BCAA e logo lembrei desse tópico muito valioso:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Neles eles fazem uma discussão muito sobre quantidades mínimas e etc, mas no miolo dele (se vc fizer uma busca 'neste tópico') se procurar por CxB, vai encontrar o que mais vale a pena..

Depois (provavelmente a noite) eu volto.

Beijos e força sempre!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Afundo, Passadas e Agachamento Profundo também são exercícios de quadríceps e são os melhores para esse musculos, e já que não pode se focar neles talvez não sejam a melhor opção.

acho que era melhor você focar apenas nos isoladores, Elevação Pelvica, 3 Apoios, Sprinters (Não sei se convém com sua rotina, mas é um santo exercício pra glúteos)

Beijos

Postado
  • Autor
Oculto

Gente, continuo totalmente sem tempo pra postar aqui e acompanhar os diários dos amigos aqui...

Ainda estou me adaptando com a nova rotina de preparar meus alimentos, isso consome muito meu tempo livre, aí já viram, se eu ainda vier aqui em vez de dar atenção pro namorido, ele surta.

Mas já já as coisas voltam ao normal!

Enquanto isso, lá no blog eu estou postando sempre que dá... Lá é mais fácil, tenho app no cel pra escrever. =)

beijos!

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Dei uma lida rápida lá. Curti o post!

Pelo jeito vc já tá com o BCAA, né?

Qual vc acabou comprando? Como está usando?

Qualquer coisa, me manda por MP...

Beijos e força sempre!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

1 dúvida: bia qual a media de bf pra entrar na categoria bikini? Todos esses aeróbicos não vão atrapalhar em relação a massa magra? Vc faz tiros de alta intensidade por um curto periodo de tempo ou cardio moderado?

bjs e bons treinos :)

Postado
Oculto

Biaa!! :)

Passando pra desejar um bom dia pra ti

Beijao querida e força nos resultados! ;)

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
  • Autor
Oculto

Oi meus bens!!!!

Hoje escrevo pra vcs aqui, fala sério, abandonei o fórum...

Mas tá tudo extremamente corrido. Não é fácil arrumar tempo para o trabalho oficial, os dois freelas que eu tenho, o noivo e a academia, ainda mais agora precisando cozinhar em casa.

Vitto, obrigada pelas dicas... tá difícil achar isoladores eficientes, mas com o tempo vou descobrindo. Queria que o glúteo não fosse tão difícil de trabalhar e que eu não tivesse o quadríceps tão desenvolvido! Pq como eles são fortes, eu acabo roubando. hehehe... Mas a consciência corporal tá ajudando, tô conseguindo trabalhá-los na medida do possível. Tkssss!

Mac, eu já li esse tópico, foi um dos primeiros que li quando entrei no fórum, pq a outra nutri tava doida pra me passar BCAA... Eu tô tomando o em pó da Integral Médica antes do AEJ, antes do treino eu tomo duas cápsulas do BCAA em cápsula da NeoNutri e mais uma cápsula no pós-treino. Isso dá 10,5g de BCAA por dia, mais o que tá no whey (que não conta). Acho que está fazendo bastante diferença na recuperação muscular e ajudando muito com a definição. Obrigada por sempre estar aqui! Beijão!

Marquinho, obrigada pelo apoioooo! A tentação é foda mesmo... mas estou lidando bem, por incrível que pareça. Hoje li uma frase propícia que explica bem isso: "Disciplina é a diferença entre escolher o que você quer AGORA e o que você MAIS QUER". #motivação

Beijão, querido!

Aga, a retenção tá sumindo! Fiquei impressionada como diminuiram as marcas de roupa. Outra coisa que tá perceptível é meu umbigo. De repente, ele ficou estranho, repuxado, e hoje acabei lendo no blog de uma das SMAMs que umbigo liso é sinônimo de BF baixa e pouca retenção! \o/

Continue passando lá no blog, eu vou escrevendo os posts nos meus momentos aleatórios do dia e quando vejo, já tem um pronto. =)

Beijos!

Bagaceira, esse negócio de % de BF é muito muito muito relativo... Meu caso é um exemplo: na bioimpedância, estou com 22% de gordura pela minha última medição, em dezembro. Pela medição por dobras que a Lu (nutricionista) fez, estou com 12,87%!!! Veja só, é uma diferença ENORME. Meu corpo já mudou MUITO desde a última bioimpedância, mas eu não perdi peso nem ganhei massa magra o suficiente pra justificar essa diferença. Mas, no geral, as Bikini tem uma média de 11% de gordura... Pelas dobras. O importante é mais o visual mesmo: corpo tonificado, sem nada mole nem definido demais. O pessoal costuma dizer que tem que pular e nada balançar! hahahaha

Sobre os aeróbicos: estou com uma ingestão de proteínas altíssima, passando de 4g/kg, justamente pra tentar segurar o máximo de MM possível. Acho que tá funcionando. Como falei, meu corpo muda todos os dias, meus ombros estão ficando definidos, mais torneados, é impressionante. A barriga tb tá começando a marcar. Mas eu até preciso perder um pouco de MM na perna, por exemplo, que está grande demais pro padrão.

E eu faço cardio moderado-alto no AEJ (pq eu tomo BCAA, então estou num estado de semi-jejum... posso me dar ao luxo de radicalizar! hahaha) e à noite, varia. Ontem eu dancei, foi mais light... quando faço spinning tb tem os picos da aula. E se tô pulando no jump sozinha (tenho feito isso sempre), aí o negócio é hardcore!!!

TREINOS

Superior, em dias distribuídos, duas vezes por semana, com carga máxima até a exaustão:

Barra triângulo

Remada alta

Desenvolvimento com barra + elevação latera

Desenvolvimento com halter rotacionado + elevação frontal

Supino

Tríceps invertido unilateral

Bíceps alternado

Remada cavalo

Flexão

Inferior, 3 vezes por semana, exercícios distribuídos, somente glúteos com carga máxima, tentando pegar o mínimo possível quadríceps:

Agachamento completo (metade da minha carga máxima)

Elevação pélvica apoiada no banco

Elevação pélvica unilateral com apoio no step

Elevação pélvica unilateral apoiada no bozu

Coice perna estendida, curto e alto, no cross

Abdução no aparelho

Abdução no solo

Afundo

Stiff

Hiperextensão de lombar

Panturrilha unilateral

Abdominal, nos dias de inferior:

Circuito sem descanso de crunch no solo + crunch inverso + 40'' de prancha (4 séries cada um, com pesos)

Crunch no cross ou crunch no banco inclinado (com carga)

Ideias, palpites ou sugestões de exercícios isolados lindos para glúteo que eu ainda não coloquei?

Beijos!

Editado por biazita

Postado
Oculto

Oi, Bia! Bom dia!

Valeu pela resposta!

Legal! De qualquer forma pelos relatos, parece que o melhor CxB é a importação em pó de potes não grandes (p/ evitar a taxação).

O chato é que só li aquele tópico do Craw depois de pedir UM potinho da Growth, então nem abri (não ia adiantar nada).

Depois quero testar p/ ver como funfa...

Beijos e bons treinos!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Nossa Bia fiquei cansada só de ler sua rotina!!

A minha está corrida, mas nem tanto.

A partir da semana que vem vou fazer o aeróbico em jejum pela manhã (35min, por enquanto)e treinar no horário do almoço.

O treino é bem diferente do que eu fazia, todos os exercícios são em biset, não há intervalo de descanso. Após o treino 35min de aeróbico (sendo escada em dias de pernas para tentarmos fazer aparecer os cortes do vasto, glúteo, etc).

Seu corpo deve estar lindo! Quando der manda umas fotinhas rs.

Eu to levando minha vida considerando a competição. Ou seja, estou fazendo tudo.

Mas não é certeza que eu vá... as vezes penso que não tenho genética pra isso.

Bem, mas, na pior das hipóteses, eu vou ter um bom corpo.

Beijos!

Editado por AnaCarol

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Ooooi, MR!!!

Não conheço esse, vou pesquisar.

E não, eu faço a prancha só segurando mesmo, já é difícil suficiente... tenho feito a última na bola, pra dar aquela mexida no equilíbrio! Mas nunca vi, na verdade, um plank com carga.

Mac,

Como assim não vai adiantar? Toma sim, cara, mal não vai fazer!!!

=)

Eu importei um whey no , de 1,300kg. Tô torcendo pra chegar logo! Se chegar sem problema, vou pedir BCAA e mais whey, que é o mais caro mesmo.

Depois eu conto como foi o recebimento.

Beijos!

Aninha,

FALA SÉRIO. Vc tem que ir simmmmmmm, já te falei por MP e vou repetir aqui!!!!

Esses treinos sem descansos são foda... Eu tento descansar o mínimo possível.

Vc fez um deload ou manteve as cargas?

Genética de c* é rola, vc tá LINDA e vai brilhar!

Beijos!

FOTINHOS!

20130124210317.jpg

20130124210254.jpg

20130124210307.jpg

Amanhã eu vou pra praia (!!!!!!) e tiro fotos de biquíni. =)

BEIJOS!

Postado
Oculto

Ooooi, MR!!!

Não conheço esse, vou pesquisar.

E não, eu faço a prancha só segurando mesmo, já é difícil suficiente... tenho feito a última na bola, pra dar aquela mexida no equilíbrio! Mas nunca vi, na verdade, um plank com carga.

Mac,

Como assim não vai adiantar? Toma sim, cara, mal não vai fazer!!!

=)

Eu importei um whey no , de 1,300kg. Tô torcendo pra chegar logo! Se chegar sem problema, vou pedir BCAA e mais whey, que é o mais caro mesmo.

Depois eu conto como foi o recebimento.

Beijos!

Aninha,

FALA SÉRIO. Vc tem que ir simmmmmmm, já te falei por MP e vou repetir aqui!!!!

Esses treinos sem descansos são foda... Eu tento descansar o mínimo possível.

Vc fez um deload ou manteve as cargas?

Genética de c* é rola, vc tá LINDA e vai brilhar!

Beijos!

FOTINHOS!

20130124210317.jpg

20130124210254.jpg

20130124210307.jpg

Amanhã eu vou pra praia (!!!!!!) e tiro fotos de biquíni. =)

BEIJOS!

Shape está bacana, aguardando as outras fotos.

Grande abrs e bons treinos.

Postado
Oculto

Ta bonito o shape ein bia! :D

Parabens

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Sobre o 'não adiantar' eu diria ser sobre ter uma dose minimamente efetiva X duração com o que já tenho (um potinho que vi ser minúsculo), por isso que no meu caso acho que não valeria a pena nem começar (não vou ter parâmetros p/ avaliar nada, apesar do possível benefício de poucos dias).

Como ainda tô vendo a melhor forma de pegar, vai ficar mais p/ frente (isso se eu for pegar mesmo).

Tua evolução tá muito legal! Só fiquei triste quando li que talvez vc tenha que diminuir um pouco pernas. É isso mesmo? (Acho que as suas tão ótimas).

Depois nos falamos mais sobre os 'suples', pode ser?

Bons treinos e ótimo fim de semana!

Beijos

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Postado
Oculto

Nice backs! :D

Ta magrinha ein bia!

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.