Ir para conteúdo

GuiMAG

Membro
  • Total de itens

    122
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    GuiMAG recebeu reputação de Run em [Duvida] O Que Falta Para Rasgar De Vez O Abs?   
    Vlw pelas sugestões galera, abdomen rasgado + 34cm de braço não tem graça HUAUHAHUUHAUHHUA'




    Discordo completamente, mulher não gosta de justin bieber e neymar, quem gosta são as adolescentes seguidores de modinha, e mesmo se elas gostassem, foda-se, a gente treina pra conseguir um corpo que a gente quer ter, não o corpo que os outros querem ^^' Abração!
  2. Gostei
    GuiMAG deu reputação a RABISKDO em Stronglift 5X5   
    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/
  3. Gostei
    GuiMAG deu reputação a Luís Guilherme.m em Qual Problema Da Rosca Concentrada ?   
    Construtores são os Compostos.

    Isoladores não são lixo, são sim o acabamento da obra!!!


    Vc não levanta parede usando só cimento (Isoladores). Precisa de tijolos (Compostos).



  4. Gostei
    GuiMAG recebeu reputação de César Nascimento em Sobre Meus Gomos   
    Abaixando o BF, quanto menos melhor, pode ser que nos 8% já aparece os 6 gomos do seu abdomên, porém, depende da genética também, eu estou com 5% de BF, e os 2 últimos gomos não aparecem perfeitamente, só um pouco.
  5. Gostei
    GuiMAG deu reputação em [Duvida] Você Gostou Do Sl5X5 ?   
    1- nunca um abcd vai ser melhor que um 5x5 em nenhum aspecto

    2- 5x5 tbm é pra hipertrofia ( e nao força ) só que de um modo que vise a progressão de carga em primeiro lugar.

    3- A hipertrofia causada pelo 5x5 só vai acontecer mesmo quando vc estiver levantando peso de verdade, que seja realmente desafiador.

    4- 5x5 nao da ganho nenhum de pump, por isso pode ser que o treino X pareça melhor pq vc sempre fica com o aspecto de inchado.

    5- Ja fiz/faço, e recomendo que seja utilizado pelo menos ate alcançar uma carga bem alta, depois disso existem métodos melhores
  6. Gostei
    GuiMAG deu reputação em Ajuste A Sua Técnica De Pull-Up Para Um Supino Maior   
    Ajuste a sua técnica de pull-up para um supino maior By Thomas Phillips





    Não é nenhum segredo entre grandes supinadores competitivos que lats fortes ajudam a conduzir mais facilmente o peso para cima de seu peito. Claro, existem diversos exercícios diferentes para escolher para lats. Como alguns de vocês sabem, Westside adora usar pull-ups para desenvolver a parte das costas não só para o banco, mas para o levantamento terra também. No entanto, eu quero colocar o pull-up um passo adiante e mostrar como você pode criar um encaixe [ Groove] pull-up que irá ajudá-lo com sua técnica de supino para adicionar alguns quilos.

    Sempre que você tenta algo novo, que leva o seu corpo a um novo movimento, ele demora um pouco para se acostumar. Lembre-se da primeira vez que você começou a supinar corretamente, sem os cotovelos para fora [flaring], sem a barra chegando ao topo de seu peito, sem o pump no seu peito, mantendo um arco sólido e pressionando suas escápulas, mantendo os ombros para baixo e pressionando a barra para longe de você, em vez de para cima e para trás, etc? Vamos, admita! Não foi fácil para fazer essas correções na primeira vez que um powerlifter lhe mostrou todas as coisas que você estava fazendo de errado e você começou a levar a sério seu supino. Mas você tem que fazê-lo! Por quê? Porque se você não fizer isso, você vai destruir seus ombros e você nunca vai progredir suas cargas que os principais supinadores fazem, se você não aprender a usar seus lats. Estas técnicas de pull-up irão ajudá-lo a colocar um peso extra em seu supino ao longo de seu template. Eu garanto!

    Primeiro, olhe para a sua pegada na barra do supino. Se você supina bruto [RAW], é provável que seja com o mindinho no anel. Se você supina equipado, é provavelmente o dedo indicador no anel ou mais largo. No entanto, quando você pegar a barra de pull-up, você deve agarrá-la da mesma maneira que faria na barra de supino. Lembre-se, estamos tentando criar transição [carryover] de um exercício para o outro. Se você variar o seu controle sobre esses exercícios, será mais difícil obter do seu corpo um encaixe [groove]. Consequentemente, a utilização da mesma largura da pegada.

    Quando você está na barra (pendurado), a primeira coisa que você deve fazer é a rotação interna dos ombros. Mais uma vez, a mesma coisa quando você está no supino. Quando você chegar no supino, pense em espremer as omoplatas juntos e empurrar os ombros para baixo em direção aos pés. Se você não manter os ombros assim, você vai se machucar quando o peso fica pesado. Da mesma forma, se você não fizer a rotação interna quando você fizer pull-ups, você simplesmente não vai fazer muitos porque você vai se sentir "desligado" do seu corpo.

    Depois de ter estabelecido a pegada adequada e fez a rotação interna dos ombros, sua próxima tarefa é criar "tensão relativa" por todo o corpo. O que quero dizer com "tensão relativa" é que você vai criar apenas tensão suficiente no corpo para fazer a repetição. Se você não pode fazer um pull-up ou só pode fazer uma ou duas repetições, então você vai ter que criar uma tensão máxima para cada repetição. Se você pode realizar mais de 20 repetições, você só precisa criar uma tensão máxima para os últimos três ou quatro repetições. Em outras palavras, quando as repetições ficam mais difíceis, a tensão deve aumentar. A seguir a melhor maneira de aumentar a tensão e maximizar técnica para o supino ao fazer o pull-up.

    1) Cruze os pés e aperte os joelhos e glúteos juntos.

    2) Respire em seu estômago e empurre o diafragma para baixo (como se estivesse parando-se para cagar).

    3) Pense nos lats, serrátil, e abdominais como um único músculo.

    4) Não tente ir para cima. Em vez disso, puxe a si mesmo contra a barra até a (garganta ou no peito, a barra é o objetivo).

    5) O mais importante da transição [carryover] para o seu supino é MANTER OS COTOVELOS JUNTOS ! Não deixe que os cotovelos afastados [flaring] do jeito que você normalmente faria. Fazendo isso corretamente vai ajudá-lo a obter uma melhor transição [carryover] para o seu supino e também irá ensiná-lo a manter os cotovelos quando você supinar.

    Descobri que manter pull-ups dentro de minha rotina tem ajudado a preservar meus ombros para supinar (aprendendo a usar o lats no fundo de um supino ou militar é fundamental para a preservação dos ombros). Descobri também que o pull-ups têm ajudado a colocar quilos extras no meu deadlift.

    Se você empregar os princípios que eu descrevi acima ao fazer seus pull-ups, eu garanto que você vai ver o seu banco subir. Você também vai sentir muito menos dores em seus ombros quando você estiver supinando. Entretanto, se tudo o que eu descrevi sobre supino, tanto quanto puxando as omoplatas, mantendo os ombros para baixo, etc é estranho para você, você precisa se ​​conectar com o mundo powerlifter competitivo! Caso contrário, chegue na barra e vá em frente!

    Tanto quanto a concepção do programa, eu recomendo usar a abordagem da Westside. Eles geralmente incorporam pull-ups durante maximal effort bench press. O número de sets mudam de semana para semana, mas geralmente você vai estar fazendo a metade das repetições máximas dos pull-up que você consegue. Por exemplo, se você pode fazer 12 pull-ups com peso corporal, então você vai fazer seis por set. Louie fala sobre o pull-up é o agachamento para a parte superior do corpo, e na minha experiência, ele está certo. Não descuide de seus pull-ups!



    =========================================================================================


    Artigo simples e muito interessante com um belo feedback

    Artigo original aqui.

    Moderação, depois transferir para o fórum artigos de treinamento

    Abraço.

    *********************************

    Outros tópicos relacionados: Meu feedback, 1 ano de StrongLifts com thick bar, O treino perfeito, Sldl vs Rdl vs Dimel, Aquecendo para PR's, Ciclo de treinamento e a progressão simples, WS4SB pt01, Deadlift com estilo, Condicionamento do homem gordo, Por que Bodybuildings são mais musculosos que Powerlifters, Mulheres - Sejam mais, não menos!, Comentários sobre Dips Pesados, Você é Medíocre? e Acessório vs Suplementar.


  7. Gostei
    GuiMAG deu reputação a Aless em Então Você Acha Que Sabe Agachar   
    Veja também: Entao Voce Acha Que Pode Supinar? e Então Você Acha Que Pode Deadliftar
    Vi esse link no Facebook que alguem o Bassitos postou e achei interessante compartilhar. Eu pretendo aos poucos ir traduzindo os videos. Ja vi os videos e cada vez eu 'cato' uma coisa nova.

    https://train.eliteft...quat-parts-1-5/




    Ele comeca o video contando um pouco dele. Ai ele explica dizendo que vai pegar um cara que tem pouca experiencia na academia e ensinar a agachar. Primeiro ele vai olhar o cara agachar da forma que ele sabe, sem nenhuma instrucao e achar onde ele vai comecar a pecar na tecnica, ver quais musculos ele precisa treinar e achar qualquer outro problema e talvez tenha durante o agachamento.

    0:40 - vamos pegar um cara que eh bem alto, ele tem pouca experiencia com o agachamento, nao em competicao nem nada do tipo, e vamos tentar melhorar a tecnica dele.
    0:50 - A razao disso eh tentar pegar as manhas do powerlifting e tentar conseguir um agachamento melhor. Voce pode agachmar melhor depois de ver powerlifters, voce pode fazer coisas que irao fazer com que voce agache melhor, com mais peso e mais seguranca, e voce pode fazer o seu progresso mais longo e duradouro, nao importa quais os objetivos. Assim voce pode ficar mais forte.
    1:19 - a primeira coisa a fazer eh olhar como ele agacha da forma dele e ver o que fazemos depois disso. Voce nao precisa de nenhuma barra especifica ou aparelho, tudo que precisa eh um rack ou gaiola e espaco para agachar. Vamos trazer esse cara, ver ele agachar, ver onde ele erra, e vamos falar como arrumar.
    O cara agacha.
    2:01 - Olhe para os pes dele
    2:07 - Olhe para a lombar dele
    2:12 - Bem, o que estamos vendo aqui eh uma inclinacao pelvica (pelvic tilt), bem na parte de baixo (do agachamento), a bunda dele ficando abaixo das costas, os dedos fazendo pressao nos pes e saindo da posicao, e estamos vendo os olhos dele olhando para baixo, o que esta fazendo com que ele arredonde as costas devido a pressao
    2:33 - tambem estamos vendo uma grande predominancia dos quadriceps, o que esta escondendo as fraquezas da lombar e isquiotibiais (musculos que fazem a flexao da perna e extencao da coxa)
    2:43 - entao o que nos faremos agora eh usar uma caixa para ajudar a forma, vamos ensinar ele a se arrumar/preparar corretamente, e isso ja deve levar a um bom progresso.
    2:53 - Box squat eh a melhor forma de se aprender como agachar.
    Ai os caras arrumam a caixa
    3:06 - Box squat eh a melhor forma de ensinar alguem sentar para tras, o que da um ponto de referencia quando se esta agachando, e tambem te ensina como usar os musculos quando voce fica parado
    3:18 - Entao como nos vimos antes, ele esta usando muito a forca das pernas, o que deixa frago os isquiotibiais, gluteos e lombar. Isso (a caixa) ira ensinar como agachar correto economizando tempo no processo.
    3:34 - Quando voce comeca a aprender a agachar tem que ser um processo da cabeca para os dedos ou dos dedos para a cabeca, voce tem que comecar do comeco e ir ate o fim, e ir arrumando os problemas. Quando eu agacho pesado eu comeco com a pressao dos meus pes e entao vou subindo cuidando dos pontos (ele descreve todos). Eu faco tudo isso em baixo da barra para garantir que o meu corpo esta perfeitamente preparado. Para ficar mais facil, vamos comecar com ele por cima.
    4:06 - A primeira coisa que voce vai querer fazer eh garantir que as suas maos estejam sempre na mesma posicao toda vez que voce agacha, nao importa o nivel.
    Entao ele explica que um lado pode ficar mais pesado que outro... meio obvio isso entao eu vou pular
    5:16 - A proxima coisa que iremos fazer eh arrumar daqui (topo da cabeca) para a barra. A maioria das pessoas vao olhar para baixo ou neutro. O que nos queremos arrumar eh a cabeca olhando para cima. Eu quero os olhos um pouco acima do que seja neutro. Ao inves de olhar para frente ele deve olhar 25 a 30 graus para cima.
    5:55 - Agora com essa posicao voce pode ver que a parte superior das costas nao vai cair para frente quando estiver com muito peso. O corpo vai continuar 'para cima', e o peito 'aberto' apenas se a cabeca continuar para cima. A coisa mais importante importante de entender no agachamento eh que a cabeca mantem o corpo. Se a cabeca baixar, o peso ira para a frente e tera problemas. Entao a coisa mais importante eh que a cabeca continue olhando para cima.

    Vou tentar traduzir 1 video por dia e com sorte sexta-feira teremos todos eles traduzidos

    Parte 2
    Parte 3
    Parte 4
    Parte 5 Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
  8. Gostei
    GuiMAG deu reputação a Jorge Whey em Stronglift 5X5   
    Apresentação


    Creio que uma boa parte dos membros aqui do fórum vieram despertando um certo interesse para com os treinos focados em powerbuilding , e com isso achei interessante resumir e expor aqui pra galera a metodologia do Stronglift Central Fitness 5x5.

    É uma metodologia bem interessante, fácil de se entender os conceitos e que pode ser uma porta de entrada para esse mundo do powerbuilding.

    Tentei extrair o máximo possível das informações contidas do e-book para deixar de uma forma bem clara e legal para leitura.

    O e-book pode ser encontrado aqui:
    (link retirado do post de final de ano do Craw69)

    O texto é de minha autoria e peço para que me avisem caso tenha algum erro com relação a metodologia, como divergências de informações e etc. A intenção é disponibilizar a "essência" do método mais correto possível.



    Introdução


    Estatísticas mostram que o levantamento de peso é o esporte mais seguro ao olhar para a taxa de lesões. Prova disso é que você vai ser menos ferido do que seus amigos jogando futebol, rugby, MMA, etc. No levantamento de peso, ao contrário de muitos outros esportes, ninguém baterá os joelhos, tornozelos ou qualquer outra coisa. É só você e a barra. Se você ferir, será culpa. A melhor maneira de evitar lesões é começar do ínicio, aprender a técnica do exercício correto, aumentar o peso lentamente, mas de forma sistemática e usar sua cabeça. A barra lhe ensinará lições da maneira mais difícil se você tentar executar as coisas antes da hora.



    Vantagens


    - Ganho de massa muscular
    - Perda de gordura
    - Ganho de força
    - Melhor saúde, aumento dos níveis de testosterona, articulações mais fortes e joelhos mais saudáveis
    - Maior motivação, afinal todo treino será um desafio
    - Cargas progressivas
    - Exercícios eficientes
    - Treinamento curto



    O que significa o método 5x5?


    5x5 significa 5 séries de 5 repetições, priorizando um ganho gradual de força em exercícios compostos ao decorrer do tempo, com progressão de carga constante.

    Quantas vezes já vimos indivíduos totalmente inchados, com parte superior muito mais desenvolvida que a parte superior, treinando com vários exercícios isoladores e diversas variáveis de intensidade. Tudo isso só para alcançar uma estética momentânea, porém com qualidade e força muscular ridículas.

    Esse método prioriza o ganho de força nos exercícios básicos, como Squat e Deadlift.
    Força está relacionado diretamente com os músculos, portanto se você quer um desenvolvimento satisfatório nada melhor do que aumentar sua força, pois aumentando-a conseqüentemente você estará ganhando mais músculos.




    Treino


    O programa consiste em dois treinos “full body” para 3 dias semanais, exemplo:

    Segunda: Treino A
    Quarta: Treino B
    Sexta: Treino A



    Divisão


    Treino A
    Squat 5x5
    Bench Press 5x5

    5x5 Exercício de assistência *

    Treino B
    Squat 5x5
    Overhead Press 5x5
    Deadlift 1x5
    Exercício de assistência *

    * : Opcional (citado mais a frente)

    Na primeira semana seria A-B-A e na semana seguinte se dá continuidade, sendo B-A-B.

    Ambos os treinos apresentam 3 exercícios o que pode não parecer muito, mas o que realmente importa é a intensidade do treino que vai aumentando conforme a progressão de carga.

    É um treino simples, altamente efetivo e que não leva muito tempo para ser feito. Ninguém aqui vai mais precisar ficar fazendo milhões de exercícios e passar vários minutos na academia. É um treino simples e que pode ser feito em um menor tempo que os treinos “convencionais”.

    O descanso é um fator importante nesse método, pois vejamos bem, temos 3 Squat semanais, se não dermos um descanso de pelo menos 1 dia de descanso para o músculo a progressão de carga pode ser comprometida além de aumentar o risco de lesões.

    A ordem dos exercícios é muito importante também, o squat é o principal exercício e sempre deve ser feito em primeiro lugar.

    É difícil mas pra quem é acostumado a seus amados halteres pode dizer adeus, o método é baseado em exercícios com barra e com nenhum exercício isolador. Os exercícios que serão introduzidos para dar uma ênfase em bíceps por exemplo, será baseado no seu peso corporal.




    Motivos de não se usar halteres e máquinas


    O uso de máquinas não permite um movimento ideal para cada tipo de pessoa, é um movimento “programada” e que a pessoa só precisa se utilizar da força para levantar o peso, abrindo mão do equilíbrio e ativação de várias outras unidades motoras.

    Ai ficamos entre Halteres e barras, onde ambos permitem um melhor movimento e necessitam de equilíbrio para os pesos, porém os exercícios com barra permitem uma maior quantidade de peso.

    Veja o supino como exemplo, pode-se chegar a um ponto em que faremos 50 Kg/lado no supino, com os halteres é muito complicado se levantar os pesos e colocá-los em repouso novamente, podendo até mesmo causar alguma lesão durante algum desses.

    Caso você esteja em uma menor faixa de pode-se ser utilizado os halteres, mas nada melhor do que já ir se acostumando com a barra desde o inicio não é mesmo?



    Deadlift 1x5 porque?


    Como puderam perceber o deadlift é o único exercício que foge a regra dos 5x5, sendo feito somente 1x5.

    O motivo disso é que se feito deadlift 5x5 pode bagunçar toda a recuperação muscular, além de se estar sendo feito o Squat 3x semanais. Não sejam teimosos em querer fazer os 5x5 no deadlift, os exercícios do método se utilizam da lombar para a execução, portanto não é prudente querer abusar dela.



    Descanso


    Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos.

    Para iniciantes que não agüenta fazer Squat com carga por exemplo, utilizando apenas a barra, o descanso é menor, cerca de 1 min.

    A dor pode ser comum nos primeiros dias mas isso não é sinal ou motivo de over training para você pular um treino. A melhor resposta para a dor é ir treinar, quantas vezes aquela sua dor no bíceps sumiu ao se fazer puxador frente por exemplo ?. Sem frescuras, a melhor solução pra isso tudo é treinar.



    Carga em excesso


    Muitos se preocupam com a carga que vão utilizar no exercício, abrindo mão da correta execução e treinando apenas o seu ego.

    Carga e execução devem andar lado a lado conforme for ocorrendo a progressão de peso. Não vamos ser idiotas de querer adicionar 10 Kg no Squat logo na primeira semana pelo fato do exercício estar fácil.
    Força se constrói com o tempo, não se precipitem em querer aumentar os pesos drasticamente de uma hora pra outra.



    Progressão de carga


    A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:
    Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)
    Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

    Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

    Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

    Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

    Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

    Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
    - Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
    - Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
    - Conseguindo iremos tentar 10x3
    - Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
    - Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
    - Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5
    - A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

    *Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.



    Deload

    Se divide em dois, um deload leve e um deload hard.

    O deload leve consiste em reduzir a carga em 10% caso não consiga fazer algum exercício com uma determinada carga, por exemplo :
    4/4/3/2/2
    Apartir dessa redução é feita novamente a progressão de cargas até chegar a carga em que ocorreu a estagnação.

    Já o deload hard é feito devido a uma possivel fadiga muscular que possa vir ocorrer, ai se reduz o peso em 20% e passa a fazer somente 3x3 durante uma semana. Após isso volta a se adicionar peso normalmente.

    O deload é uma das técnicas mais efetivas para se sair de estagnações, pois as vezes o músculo não teve tempo para se recuperar e agüentar a carga original. Com o músculo melhor recuperado as chances de se conseguir agüentar a carga original é maior.



    Exercícios de Assistência:


    Pull – ups
    /

    Chin – Ups




    Dips


    É possível se adicionar algum desses dois exercícios para uma ênfase nos braços.

    No final dois três principais exercícios se faz 3x12 de Pull – up ou Chin – Up. Após as 12 repetições ficarem fáceis se adiciona 2kg de carga e passa a se fazer 3x5.

    Vão ser poucos os que vão conseguir fazer essas series de 12 repetições, mas não tem problema, faça o que você agüentar até alcançar as 12 repetições.

    Se você conseguir fazer as 12 repetições com um enorme esforço de um intervalo de 5 minutos entre as séries

    Para as Dips e Push Ups é o mesmo esquema, sempre com progressão de cargas e boa execução. Pra quem nunca fez Dips começe pelo Push-up até conseguir as repetições, depois disso passe para as dips onde a progressão de carga é muito mais fácil com relação a praticidade.

    Um bom modo de intercalar os exercícos é da seguinte maneira:
    A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela -> Semana 1
    B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up -> Semana 2

    Lembrando que esses exercícios não são essenciais, a base do programa são os três exercícios básicos ditos anteriormente, os exercícios de assistência são apenas para dar uma maior ênfase nos braços. Nunca deixe de fazer um dos três exercícios para fazer um de assistência.



    Abdominais

    Aquele tanquinho sarado que todos sonham em ter é feito na cozinha, não é qualquer tri-set que soltam na net que vai fazer você definir seu abdômen do dia pra noite.

    Squats e deadlifts pesados já fortalecem essa musculatura, não é preciso se matar fazendo exercícios isoladores.



    Conclusões finais


    Adotei o método a apenas 1 semana e posso dizer que é um treino muito tesão de se fazer, bem rápido, simples e eficiente. Senti o meu corpo bem treinado durante a semana toda e uma das minhas preocupações que era o agachamento 3x, devido a lombar, acabou virando o verdadeiro tesão do treinamento.

    Em nenhum momento senti fadiga muscular, também pelo fato de não estar com a carga total ainda, mas de inicio não tive problema algum com isso.

    Pra quem gosta de treinos assim ou até mesmo quer buscar outras metodologias eu recomendo o Stronglift 5x5, vale a pena testar.

    Edit: Alterações no texto referente ao Deload
    Edit2: Alterações no texto referente a Exercícios de Assistência
  9. Gostei
    GuiMAG deu reputação a manjisama em [Problema] Parar Com Creatina   
    Se tem herpes, recomendo muito cuidado ao usar a creatina. Nem sabia que tinha herpes antes de usar creatina. As duas ou três vezes que utilizei este suplemento emergiu uma crise. Aliás, as crises só aparecerem mesmo quando utilizo este suplemento e também a glutamina. E este problema não aconteceu somente comigo. As pessoas que consegui entrar em contato que praticam musculação e sei que têm o vírus tiveram experiências semelhantes à minha.

    Dá uma olha neste tópico que criei

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/115752-ajuda-aminograma-creatina-e-glutamina/#entry1497779

    Há alguns estudos em sentido oposto (talvez seu caso se enquadre aqui) https://anabolicminds.com/forum/supplement-reviews-logs/121638-creatine-supplementation-very.html&prev=/search%3Fq%3DCREATINA%2BHERPES%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26gl%3Dbr%26biw%3D1366%26bih%3D665&sa=X&ei=bvM5Ubj_L4r89gTZ-YGgAQ&ved=0CHEQ7gEwBQ

    Recomendo pesquisar como a argina e a lisina podem influenciar na herpes https://www.herpes-coldsores.com/amino-acid-lysine-for-herpes.html

    Este parceiro aqui do fórum também estava com o problema, ele não deu trela aos comentários, suspendeu o uso e os efeitos cessaram (entrei em contato com ele).

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51554-creatina-causa-herpes/

    Hoje em dia só tomo creatina com uma dose extraforte de lisina.

    Grande abraço!
  10. Gostei
    GuiMAG deu reputação a LeandroTwin em Hipercalórico Caseiro   
    Hipercalórico ou massa não é nada mais, nada menos, que calorias. Os hipercaloricos mais vagabundos são formados de malto e proteina de soja. Sim, na embalagem ta escrito "contem, whey protein, clara de ovo, proteina de soja...", engraçado que eles não dizem a concentração né... acho que seria mais ou menos assim "contem, 1% whey protein, 1% clara de ovo, 98% soja".
    Enfim, não to aqui pra falar mal do produto, mas ensinar a vcs a fazerem um caseiro que é MUITO MELHOR.


    Vantagens: carboidratos de melhor qualidade; proteinas de muito mais qualidade; gorduras boas; fibras; muito mais barato; gostoso.


    Hipercalórico:
    2kg de farinha de aveia
    1kg de achocolatado (pode usar nesquick, nescau, ovomaltine, toddy ou outro achocolatado do seu gosto)
    500g Whey Protein (nesse caso eu usei Growth Supplements) (também pode usar albumina 80% de concentração no lugar do whey)
    500g de amendoim

    Colocar o amendoim no liquidificador e bater até ficar em pó, depois é só misturar tudo em um pote ou saco até ficar homogêneo.


    PORÇÃO - 6 COLHERES DE SOPA (140G)
    Calorias: 555kcal
    Carboidratos: 76g
    Proteinas: 30g
    Gorduras: 15g
    TOTAL DE PORÇÕES: 28

    Sugestão: Bater o hipercalórico com leite integral e frutas de 1 a 6 vezes ao dia (depende muito do tanto de peso que a pessoa quer ganhar, do tamanho que ela é, da frequencia de atividade física, etc.)

    by LeandroTwin
  11. Gostei
    GuiMAG deu reputação a SlimShady em Importação De Suplementos   
    HD, Ierva, Bb, VC e agora o "sameday" são os mais usados.
     
     
     
     
     
    HD - health designs:
    - Envio: Pessoa Física para Pessoa Física.
    - Declaração: 35% do Valor de cada produto.
    - Opções de Frete: Airmail / DHL / Priority
    - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal
     
    SAMEDAY SUPLEMENTS - SDS
    - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física.
    - Declaração: 35% do Valor do produto, declarando no máximo 40$
    - Opções de Frete: DHL
    - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal
     
    SUPPLEMENT EDGE - SE
    - Envio: Pessoa Física para Pessoa Física.
    - Declaração: 50% do Valor de cada produto.
    - Opções de Frete: USPS
    - Pagamento: Cartão de Credito
     
    SUPPZ
    - Envio: Pessoa Física para Pessoa Física.
    - Declaração: 50% do Valor de cada produto.
    - Opções de Frete: USPS
    - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal
     
    VITACOST - VC
    - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física.
    - Declaração: Declara o valor real da compra, menos o frete.
    - Opções de Frete: DHL
    - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal
     
    BODYBUILDING - BB
    - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física.
    - Declaração: Declara o valor real da compra, semo frete e mais os produtos free.
    - Opções de Frete: DHL
    - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal
     
    Erva - IH
    - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física.
    - Declaração: Declara o valor real da compra, menos o frete.
    - Opções de Frete: Airmail ou DHL
    - Pagamento: Cartão de Credito
     
    Evitamos - Evita
    - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física.
    - Declaração: Declara o valor real da compra, menos o frete.
    - Opções de Frete:
    - Pagamento: Cartão de Credito e boleto
      TFSupplements (TF)
     
    Supplement Central - SC
     
     
    OBS: TODA ENCOMENDA QUE É ENVIADA VIA DHL É DECLARADA COMO PESSOA JURÍDICA.
     
  12. Gostei
    GuiMAG recebeu reputação de danielnegao em [Falta de Pesquisa]Verdade Ou Falso?   
    Só vale a pena treinar bíceps e tríceps no mesmo dia se eles estiverem longe do treino de peito e costas.
  13. Gostei
    GuiMAG deu reputação a MatthaeusRC em Manipulação De Vitaminas   
    Importa um multivitamínico de qualidade. Vai ser melhor.
    VEja esse

    Now Foods, Adam Superior Men's Multi 120 Tablets
    U$23,68 (R$46,66)
    /now-foods-adam-superior-men-s-multi-120-tablets


    Now Foods, Adam Superior Men's Multi 60 Tablets
    U$13,02 (R$25,66)
    /now-foods-adam-superior-men-s-multi-60-tablets
  14. Gostei
    GuiMAG deu reputação a LeandroTwin em Terapia Pós-Ciclo (Tpc) Por Leandrotwin   
    TPC (Terapia Pós-Ciclo) é o período que se paga pelos abusos do ciclo que fez, não há avanço, não há ganhos, com sorte você mantem o que ganhou (dependendo do ciclo, com MUITA SORTE). Entendam que o ambiente está totalmente desfavorável e tudo tem que ser voltado a melhorar ele para preservar saúde e músculos.
    O eixo hormonal tende a voltar ao normal, porém pode levar até 6 meses pra isso e até lá seus ganhos e sua líbido já eram. TPC é uma forma de acelerar esse processo e reduzir o tempo pra 4-8 semanas no máximo. Aqui deixo algumas estratégias para fazer uma TPC adequada.

    Dieta.
    A maioria acha que TPC é apenas um período de uso de drogas pra restabelecer o corpo e esquecem que o fator DETERMINANTE ainda é DIETA E TREINO. Sem mais enrolações, vamos lá:

    Rating recomendado para dieta:
    Proteínas 2,5g/kg a 3g/kg no máximo, não há necessidade de mais quantidade.
    Carboidratos 3-4g/kg ou mais. Dieta pobre em carboidrato te deixará em balanço negativo de nitrogênio, deixando o ambiente catabólico (ainda mais) e levando seus ganhos não consolidados pro ralo. É interessante que se use carboidratos complexos para regulação da insulina.
    Gorduras 1,5g/kg a 2g/kg. Gorduras boas ajudaram não só em regulação de colesterol (ldl/hdl) como também em produção de testosterona, como o quadro não está nada bom, sim, é recomendado uma quantidade de gordura ALTA na dieta.

    Também é de valia usar uma dieta rica em fibras (20g/dia - algumas pessoas toleram menos tendo diarreia, então abaixa-se a dose) e colesterol (1000-2000mg/dia).
    Para quem ainda não percebeu, a dieta deve ser HIPERCALÓRICA. Ainda que possa haver um ganho de gordura, a massa magra será mais mantida e o eixo hormonal se regula mais rápido.

    Suplementação e dosagens recomendadas.
    Vitamina E - 1000ui por dia. Ajuda consideravelmente a produção hormonal, além de ser um ótimo antioxidante ajudando em saúde do fígado e outros orgãos.
    Vitamina D - 10.000ui por dia. Calciferol reduz estrogênio, que por sua vez ajuda consideravelmente na produção natural de testosterona.
    Zinco - 50mg por dia. Ajuda na produção de testosterona.
    Vitamina C - 2000mg por dia. Reduz níveis de cortisol que estão elevados nesse período pela quebra de homeostase agressiva. Também é um excelente antioxidante.
    Omega-3 10.000mg por dia - Gordura boa que ajuda na produção de testosterona e manutenção de colesterol.
    Tribulus Terrestri 3000mg por dia e Maca 2000mg por dia. Particularmente não acredito em eficácia desses produtos, mas alguns relatam uma melhora de líbido.
    Cobalamina 200mcg por dia - Saúde hepática.
    Piridoxina 100mg por dia - Ação anti-prolactina.
    Metionina 1000mg por dia - Saúde hepática.
    BCAA 10-30g por dia - Manutenção de massa magra.
    Melatonina de absorção lenta 1-3mg por dia - Melhora no sono e consequentemente a recuperação do corpo como um todo.
    Nada de cafeínas ou outros estimuladores dos receptores beta, isso fará com que você aumente intensidade do treino destruindo mais fibras musculares que você não consegue recuperar bem nesse período, isso sem falar no GRANDE desgaste do sistema nervoso central e liberação de cortisol que leva a queda de testosterona. Portanto pré-treinos/termogênicos (que contenham anfetaminas) na TPC vão mais te atrapalhar que te ajudar.

    Treino.
    Não adianta querer manter a mesma intensidade de treino. Seu corpo simplesmente está com um ambiente totalmente catabólico e treinar muito vai destruir seus ganhos. Como foi falado, durante a TPC não há progressão e sim regressão dos ganhos.
    Treinamento intercalado, ABC 1 vez por semana com duração preferencial de até 45 minutos.
    A - Peito (4 exercícios / 3 séries), dorsais (4 exercícios / 3 séries) e trapézio (2 exercícios / 3 séries)
    B - Coxa (4 exercícios / 3 séries) e panturrilhas (2 exercícios / 4 séries)
    C - Ombros (3 exercícios / 3 séries), bíceps (2 exercícios / 4 séries) e tríceps (2 exercícios / 4 séries)

    Para encurtar o tempo de treino use a técnica avançada ''agonista x antagonista", utilize repetições mais baixa (também ajuda a estimular mais testosterona) e reduza tempo de descanso pra 30-45s. Esqueça drop-set, rest 'n' pause, repetições forçadas e outras técnicas que aumentam a intensidade do treino. Não queremos destruir o músculo, apenas dar um estimulo pro corpo entender que deve ter aquele tanto de músculo.

    Aeróbicos de intensidade moderada são interessantes, 2 vezes por semana 30-40 minutos em 60% da frequência cardíaca máxima em dias sem treino com pesos.

    Fármacos.
    O erro mais frequente na TPC é começar cedo ou tarde demais a própria TPC. Entenda que se você começa muito tarde, você fica um tempo com testosterona baixíssima e se começa muito cedo está remando contra a maré, pois está jogando drogas pra estimular o eixo HPT enquanto há drogas no organismo suprimindo o mesmo.
    Portanto, se você usou uma droga que tem MEIA-vida de 10 dias, você deve começar a TPC entre 2 a 3 vezes esse tempo, por que a MEIA-vida é o tempo que leva pra você ter a METADE da concentração da droga no organismo. Exemplo:

    Enantato de testosterona tem MEIA-vida de ~6-10 dias. Ou seja, se você aplicou por 8 semanas 500mg provavelmente terá 3000ng/dl de testosterona. Em 6-10 dias, teoricamente, terá 1500ng/dl. Em 12-20 dias terá 750ng/dl. Em 18-30 dias terá 375ng/dl. E ai você inicia a TPC.
    Uma testosterona aceitável é de 400 a 600ng/dl, portanto se está acima disso você ainda não deveria começar a TPC. Programe corretamente o tempo de começar, isso é FUNDAMENTAL.

    Uma sugestão de TPC eficaz:
    Por 15 dias administrar 40mg de tamoxifeno e 100mg de clomifeno por dia. Por mais 15 dias 20mg de tamoxifeno e 50mg de clomifeno por dia.
    Caso o ciclo envolva drogas mais supressivas e/ou de meia-vida longa, recomendo apenas o tamoxifeno ser levado por 15-30 dias em dosagens de 20mg.

    O uso de inibidores de aromatase pode ser adequado pra ciclos mais pesados e longos para ajustar estradiol, progesterona e prolactina, consequentemente ajudando a recuperação de testosterona. Bastante comum o uso de 0,5mg de Anastrozol dia sim, dia não.

    Caso a libido não esteja boa administrar 0.2mg/kg de ioimbina por dia logo pela manhã, em jejum.

    O uso de dianabol (10-20mg/dia) ou oxandrolona (20-30mg/dia) durante as primeiras semanas de TPC é interessante para ajudar a manter os ganhos. Como causam pouco efeito supressor de eixo HPT pode-se administrar junto para ter um estímulo de síntese proteica e redução de cortisol. O uso pode ser até mesmo durante toda a TPC e até usar de ponte até o próximo ciclo.

    Também pode-se administrar insulina durante a TPC para manter os ganhos no crash hormonal. Para essa prática fica mais interessante dividir o dia em 2xproteína+carboidrato e 1xproteína+gordura e usar a insulina apenas nas refeições 2xproteína+carboidrato (2x quer dizer que nessas refeições você sempre a deixa mais proteica que as de proteína+gordura). A insulina é um hormônio que sai ''carregando'' tudo pra dentro das células, logo, se você ingeriu gorduras, ele carrega também e te deixa gordo.
    Um uso recomendado é insulina de ação rápida, aplicada antes de começar a comer. Pra cada UI de insulina cerca de 10g de carboidrato de variados índices glicêmicos (sendo obrigatoriamente o uso de um pouco de carboidrato de alto índice glicêmico).
    Cerca de 20-30uis se considera uma dosagem segura para quem usa 200-400g de carboidrato respectivamente. Porém vale ressaltar que é fundamental ter uma garrafa de dextrose JÁ PREPARADA E POR PERTO (bem perto), já que uma hipoglicemia severa pelo uso da insulina pode levar ao coma e consequentemente a morte. Por esse motivo não se recomenda aplicar a noite, perto da hora de dormir, já que se você tiver uma hipoglicemia durante o sono você morre. Um exemplo de uso:

    Refeição 1 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5-10uis de insulina
    Refeição 2 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5-10uis de insulina
    Refeição 3 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5-10uis de insulina
    Refeição 4 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5uis de insulina (18:00)
    Refeição 5 - 25g de proteína + 80g de gordura
    Refeição 6 - 25g de proteína + 80g de gordura
    Dormir as 00:00

    Exames.
    Você só vai ter certeza se tudo ficou bem com exames. Portanto não negligencie!
    O ideal é você realizar todos abaixo cerca de 4 a 8 semanas DEPOIS DA TPC. Logo no final da TPC seu corpo ainda está com resposta de drogas, portanto não sabemos como ele pode reagir ao cessar o uso das mesmas, como ele vai reagir sem ajuda de nada farmacológico.

    Segue uma lista altamente recomendada:




    LeandroTwin.
  15. Gostei
    GuiMAG deu reputação a LeandroTwin em Meia Vida Das Drogas (A Verdade)   
    Propionato de testosterona 2 dias
    Fenilpropionato de testosterona 3 dias
    Fenilpropionato de nandrolona 3 dias
    Isocaproato de testosterona 4 dias
    Decanoato de testosterona 7dias
    Decanoato de nandrolona 6-7 dias
    Cipionato de testosterona 6 dias
    Enantato de testosterona 5 dias
    Propionado drostanolona 2 dias
    Enantato de metenolona 5 dias
    Undecilenato de Boldenona 7 dias
    Acetato de Trenbolona 2 dias
    Enantato de trenbolona 5-6 dias


    Orais - 17AA (Tempo em horas aproximadamente)

    Estanozolol 7-9 horas
    Oxandrolona 4-6 horas
    Metandrostenolona 4-6 horas
    Oximetolona 5-6 horas

    Porquê esses valores são tão baixos em relação as tabelas anteriores ?

    Simplesmente porquê as tabelas anteriores eram com base na teoria de um famoso escritor sobre esteróides o Bill Roberts, que formulou anos atrás que para saber a meia-vida de um esteróide era apenas multiplicar a quantidade de carbonos do ester por 1.5, ou seja, o propionato de testosterona que tem três carbonos no ester teria então 4,5 dias de meia vida e o decanoato (10 carbonos) de testosterona teria 15 dias. Infelizmente seu metabolismo não sabe matemática, nem essa fórmula que parece ser simples, mas não funciona na prática. Então essa tabela é totalmente ultrapassada já que hoje já se tem estudos "in vivo" para quase todas as drogas existentes no mercado, tendo valores muito mais confiáveis do que os propostos na teoria do Bill Roberts.

    TABELAS USUAIS COM VALORES ERRADOS:

    Meia vida aproximada de alguns esteróides anabólicos injetáveis:
    Decanoato de nandrolona: 15 dias
    Undecilenato de boldenone: de 14 a 16 dias
    Mentelona: 10.5 dias
    Durateston: de 15 a 18 dias (1)
    Cipionato de testosterona: 12 dias
    Enantato de testosterona: 10.5 dias
    Propionato de testosterona: 4.5 dias
    Testosterona aquosa: 1 dia
    Stanozolol: 1 dia (2)
    Acetado de Trembolone: 3 dias
    Enantato de Metenolona: 10,5 dias

    (1) A durateston é um composto dos seguintes ésteres com suas respectivas meias vidas aproximadas:
    Decanoato: 15 dias
    Fenilpropionato: 4.5 dias
    Isocaproato: 9 dias
    Propionato: 4.5 dias

    (2) O Stanozolol possui uma meia vida atípica comparada a outras drogas injetáveis, pois seus cristais dissolvem lentamente, mas, tão logo tenha dissolvido, sua concentração declina rapidamente.

    Meia vida aproximada de alguns esteróides anabólicos orais:
    Oximetolona: de 8 a 9 horas
    Oxandrolona: 9 horas
    Metandrostenolona: de 4.5 a 6 dias
    Metiltestosterona: 4 dias
    Stanozolol oral ou a forma injetável administrada oralmente: 9 horas (ler Dicionário do Mal)

    Meia vida aproximada de algumas drogas não esteróides anabólicos:
    Cloridrato de clembuterol: 1.5 dias
    Citrato de clomifeno: 5 dias
    Aminoglutademida: 6 horas
    Efedrina: 6 horas
    Tiratricol: 6 horas
    T3: 10 horas
    Anastrozol: 3 dias


    ARTIGO ESCRITO POR: Rodolfo Anthero de Noronha Peres - Nutricionista
    Waldemar Marques Guimarães Neto - Professor Educação Física Livro GUERRA METABÓLICA - 2ª edição


    Terapia Pós-Ciclo (Tpc) Por LeandroTwin
  16. Gostei
    GuiMAG deu reputação a matraca em [Avaliem] Treino De Perna   
    Esquece amigo isso de reps, tem pessoas que gosta mais de reps tem pessoas que gosta de menos, entende se baseia no basico não que mais reps ta errado entende ?

    Ex: Ron colleman fazia apenas 2 a 3 reps para agachamento é teve uma das melhores pernas do BB.

    Agora meros mortais podem fazer isso que não vai virar o ron, entendeu.

    Tanto de 6-8, 10-12 estão certas.

    Mais sempre aconselho que menos reps é mais cargas seja mais efeciente.

    Mais eu chego a fazer mais de 20 reps no pulley em um mult-set é meu triceps é o meu melhor musculo sem duvida.

    E faço 6-8 reps para peito é meu peito e pouco desenvolvido, comparado ao meu corpo.


    Mais agora avaliando o treino eu preferia assim

    Agacho livre 5x 5-7
    Leg 4x 6-8
    Cadeira 3x drop
    Mesa 3x drop
    Stiff 2x
    Panturrilha 4x 20
  17. Gostei
    GuiMAG deu reputação a squatfan em Dúvida Sobre Músculo Abdominal   
    Assista esse vídeo direto do Youtube e clique no Link na descrição do vídeo
    que tem exemplo de um treino pra abdomen,
  18. Gostei
    GuiMAG deu reputação a Eduardo Menegusso em [Avaliem] Treino Abc2X   
    ruim. Aproveita que esta começando e faz um SL5x5 (pesquisa no forum).
  19. Gostei
    GuiMAG deu reputação a Eduardo Menegusso em [Avaliem] Treino Abc2X   
    SL5x5 é voltado para iniciantes mesmo, já que ele diz que voce pode começar apenas com a barra sem nenhum peso e ter uma progressão melhor...
  20. Gostei
    GuiMAG deu reputação a Eduardo Menegusso em [Avaliem] Treino Abc2X   
    SL é para força E hipertrofia.
    Desenvolvimento militar é pela frente e em pé, qualquer outra forma de execução deixa de ser D. Militar.
    O treino deve ser sequencial:
    A-B-A
    B-A-B
    A-B-A
    e assim por diante.
  21. Gostei
    GuiMAG deu reputação em [Duvida] Riscos Do Hemogenin   
    Vocês sabem o que é viés de relato?

    É mais ou menos assim:

    [1] Se funcionou e sobriviveu, relatam aqui
    [2] Se morreu ou passou muito mal, não relatam, e ninguém fica sabendo.

    Vocês sabem o que é burrice?

    É mais ou menos assim:

    [3] Confiar em [1].
  22. Gostei
    GuiMAG deu reputação a gabijuro em Bolo De Fubá Antes Do Treino   
    Depende dos macros, aí pelo que tu disse dos ingredientes, deve ter +-40g de proteína (ovo e leite) mas não tem muito carboidrato complexo aí, fora q tem açúcar, manteiga...

    Seria melhor tu comer os ovos e o leite e adicionar uma aveia, simples e ta feito o pré treino.


    Depende dos macros, aí pelo que tu disse dos ingredientes, deve ter +-40g de proteína (ovo e leite) mas não tem muito carboidrato complexo aí, fora q tem açúcar, manteiga...

    Seria melhor tu comer os ovos e o leite e adicionar uma aveia, simples e ta feito o pré treino.


    Depende dos macros, aí pelo que tu disse dos ingredientes, deve ter +-40g de proteína (ovo e leite) mas não tem muito carboidrato complexo aí, fora q tem açúcar, manteiga...

    Seria melhor tu comer os ovos e o leite e adicionar uma aveia, simples e ta feito o pré treino.
  23. Gostei
    GuiMAG deu reputação em Dúvidas Sobre Treino De Perna   
    Cara, se você for iniciante, continua com esse treino.
    Mas se não, você pode fazer assim por exemplo, esquece essa de "3x12" man, o negócio é o quanto tu aguenta com execução perfeita, amplitudee máxima, em poucas repetições, 12 é um número que vc até chega na primeira série, mas nas demais, se o treino estiver bom mesmo, vc faz 8 e já tá morrendo.

    Cadeira extensora 1x20 (faz pra aquecer, pré exaurir, não coloca tanto peso, e sim um peso que vc faça 20 moderadamente)
    Agachamento livre 12 - 10 - 10 - 8
    Leg press 45 3x8 + 1 (Esse +1 vc fez a última série, tira parte do peso, e manda mais 8 reps) Dropzinho de leve 1x só.
    Avanço 3x10
    Cadeira extensora 2x10 + 2 (drop nas duas séries, fez as 10 reps, diminui o peso e faz mais 10, diminui novamente e faz + 10 ou até quantas aguentar)

    Stiff barra livre 4x8
    Mesa flexora 3x10
    Cadeira flexora 3x10

    Panturra em pé na máquina ou smith e panturra sentado leg press ou burrinho. Pronto, matou o treino!

    Se vc é daqueles que não aguenta treinar perna em um dia só, toda a perna. O legal seria dividir quads em um dia e femurais, isquiotibiais em outro. Mas dae muda toda sua divisão de treino.

    Enfim, pelo seu tópico, deve ser iniciante, mas dei um exemplo aqui de um treino bom de pernas pra quem já tá mais avançado.

  24. Gostei
    GuiMAG recebeu reputação de José Lucas em [Falta de Pesquisa]Qual Suplemento Tomar ?   
    Bom cara, basicamente, você é o que você come.
    Se você quer ganhar muita massa muscular, primeiramente, coma como um monstro, mas isso você já sabe, lógico, então vou evitar falar sobre isso, mas lembre-se, veja bem o que você come.
    Quanto a suplementação, sugiro que tome um hipercalórico após o seu almoço, depois do treino uma Creatina+Whey+Malto e uns 10 minutos antes de dormir uma Albumina... e claro, não se esqueça de beber bastante água, o ideal seria 50ml de água por quilo que você pesa, ou seja, seria 4,2L de água por dia no seu caso, se beber tudo isso por dia, está mais que perfeito.

    Abraços.
  25. Gostei
    GuiMAG deu reputação a craw69 em Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]   
    Atualização Julho/2014 (v. 3.0)

    - Texto inteiramente revisado, atualizado e ampliado;
    - Acréscimo inicial de algumas pesquisas relevantes;
    - Acréscimo de algumas conclusões retiradas ao longo do tópico;
    - Acréscimo da opinião do site Examine.com sobre os BCAAs;
    - Correção de erros gramaticais para facilitar a leitura.



    Inegavelmente, os BCAAs - Branch Chain Amino Acids, ou aminoácidos de cadeia ramificada - sempre foram, e ainda são, um dos principais suplementos utilizados por atletas amadores e profissionais que buscam uma melhora na composição física (aumento de massa muscular e redução de gordura) e recuperação muscular.

    A base científica que legitima o uso destes aminoácidos, entretanto, não é tão sólida quanto alguns podem afirmar. Este breve texto procura apontar algumas questões referentes ao uso deste místico suplemento, trazendo algumas informações que nem sempre são facilmente encontradas na internet ou nos círculos de conversa.


    I - Da dosagem e as influências do mercado de suplementos nesse quesito


    O principal problema em relação ao uso dos BCAAs encontra-se na dosagem recomendada para o uso do mesmo: não é raro (alias, é o mais comum) ver recomendações de rótulos citando: "dosagem recomendada: 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino" e muito menos (raro) ver pessoas citando que usam este tipo de dosagem, supostamente com excelentes benefícios. Mas qual o problema com ela? Explico: ela é completamente inútil. Ok, não expliquei nada; mas vamos lá. Nesta primeira parte, irei apoiar minha argumentação na relação existente entre o preço e quantidade de BCAAs presentes nos principais suplementos vendidos no mercado nacional.

    Primeiramente, cabe citar a necessidade do mercado de suplementação desenvolver suplementos apelativos não apenas na parte dos resultados, mas também no quesito financeiro. Vamos supor que uma empresa desenvolvesse um BCAA que dure 5 dias de uso com um custo de R$100,00. Alguem compraria? Não, fim de papo. Portanto a primeira coisa que a indústria deve fazer é: criar um suplemento que dure algo entre 21-30 dias, pelo menos, para que o custo x benefício torne-se minimamente aceitável.

    O segundo ponto é: eles precisam mexer com o psicológico da pessoa; mais especificamente, eles não podem fazer um pó que não dure nada. Qual a saída? Cápsulas. Cápsulas são muito mais efetivas em mexer com o psicológico do cliente do que suplementos em pó. A maioria dos BCAAs possuem cápsulas de 750mg a 1.000mg, o que significa que para atingir 5g de BCAA são necessárias algo entre 5 a 7 cápsulas, aproximadamente. Veja: é a mesma coisa dizer que você toma 7 cápsulas ou 5g de BCAA. Porém, o uso de 5g de BCAA antes e depois do treino resultaria no término do produto em um tempo extremamente curto; e as pessoas não iriam se sentir "assustadas" por estarem tomando 10g de um suplemento. Transforme esta quantia em cápsulas e as pessoas se apavoram: imagine que alguém vai tomar 14 caps por treino? Isso é um absurdo! MEU DEUS, VAMOS TODOS MORRER! Percebem? É mais fácil enfiar na cabeça do cliente que ela deve tomar 10g de um suplemento ou 14 cápsulas do mesmo? Obviamente, 10 gramas; o que não é bom para a empresa já que o pote acabaria rápido demais. Você usa 30g de whey, qual o problema em usar 10g de BCAA? Agora, cápsulas... cápsulas lembram remédios, remédios lembram problemas que devem ser evitados, logo cápsulas devem ser evitadas... imagine sua mãe chegando em casa e te ver tomando 14 capsulas de uma vez? Ela vai te matar, com certeza. Por outro lado, imagine sua mãe te ver tomando uma ou duas colherzinhas de chá: provavelmente ela irá mandar você tomar mais para ver se faz algum efeito e você deixa de parecer esse frango raquítico que é atualmente.

    Na prática:

    (1) basta analisar o custo de qualquer BCAA vendido atualmente no mercado e comparar a quantidade de suplemento presente no pote em relação a outros suplementos proteicos, como o Whey: utilizando a (excelente) marca da Growth Supplements, por exemplo, temos que o pote de BCAA custa R$25,00. Cada pote contém cerca de 77,5g de BCAA (30 x 4 cápsulas que possuem 2,58g de BCAA); por outro lado, o Whey da mesma marca custa R$64,00, porém possui 1.000g por embalagem. Isto significa que, com R$65,00 é possível comprar aproximadamente 200g de BCAA, enquanto o mesmo valor permite a compra de 1kg de Whey. O que isto significa é que, naturalmente, o suplemento BCAA tem um custo muito superior ao de outras fontes proteicas completas, como o Whey ou Albumina, o que torna necessário realizar a recomendação de uma quantia inferior sob pena de cair no problema mencionado anteriormente: recomende 10g por dia de BCAA e o pote de BCAA, que inicialmente custaria R$25,00 por mês, passa para aproximadamente R$100,00 por mês.

    (2) A somatória dos pontos até aqui mencionados conduzem para uma conclusão: com a recomendação padrão de 2 a 4 cápsulas por dia de BCAA, temos um suplemento que dura o tempo padrão (30 dias), sendo que a baixa dosagem é responsável por compensar o alto preço do produto, e ainda sem ninguém questionar os efeitos principalmente pelo psicológico, já que o marketing pesa, a fé no produto é grande, a quantia de 2-4 cápsulas é uma quantia razoável para a maioria dos clientes... e sim, se o efeito placebo atinge até mesmo competidores de alto nível[1] [2], obviamente para você, mero mortal, ele será ainda mais influente.


    II - Das dosagens necessárias para atingir seus respectivo efeitos


    Resumidamente, existem três principais motivos para o uso dos BCAAs:

    (1) modulação da síntese proteica[3][4], já que esta é uma das principais funções das proteínas e, por consequência, dos aminoácidos (especialmente da leucina) - o aumento da síntese proteica, de uma forma didática, significa a construção de novas celulas, ou, de certa forma, o aumento do próprio músculo ("pronto corpo, aqui estão os tijolos que você precisa para construir a minha muralha chamada bíceps");

    (2) minimizar o efeito do catabolismo[5][6] - novamente, de forma didática, ao invés do organismo tentar utilizar os próprios músculos como fonte de energia, a ingestão dos aminoácidos faria tanto a função de já recuperar este eventual uso quanto de fornecer outra fonte de energia que não seja os próprios aminoácidos já sintetizados pelo corpo ("pronto corpo, use esses aminoácidos que eu engoli, mas não meu músculo");

    (3) auxiliar a recuperação muscular [7], assim como eventualmente obter propriedades anabólicas[8] (possível aumento de força, maior facilidade no aumento da massa muscular etc).

    A questao é: o quanto é efetivo para atingir cada objetivo?

    Quanto ao aumento de síntese proteica, a vasta maioria dos estudos demonstram que algo entre 2 a 3g de leucina é o suficiente para estimular o MPS (muscle protein synthesis) até o seu "limite" - ingerir mais leucina do que isto, na ocasião dos estudos realizados, não costuma resultar em aumentos signficativos da síntese proteica, embora geralmente os estudos não utilizem atletas como base. Como a maioria dos BCAAs possuem uma formulação 2:1:1 (duas gramas de leucina para cada grama de isoleucina e valina), ingerir algo entre 4 a 6 gramas de BCAA seria o suficiente para iniciar o aumento de síntese proteica; entretanto, como afirmarei depois, esta dosagem pode ser obtida de forma mais barata com o uso separado de leucina e, de qualquer forma, o aumento na síntese proteica ainda é um assunto extremamente controverso.

    A quebra do catabolismo é tranquilamente realizada por qualquer ingestão calórica: a gluconeogênese[9] (didaticamente: transformar músculo ou proteínas em energia) ocorre essencialmente em dois casos: primeiro, durante jejuns excessivamente prolongados, (embora não exista consenso, menos do que 24 horas geralmente não é considerado um perigo) nos quais o músculo precisa de energia e não a obtém de alimentos; segundo, quando há uma ingestão massiva de alguma fonte proteica que não será sintetizada (tentar tomar 1kg de Whey em 15 minutos, por exemplo). Assim, o catabolismo é um mecanismo muito menos perigoso do que alguns pregram - basta ingerir uma quantidade equilibrada de carboidratos e/ou proteínas antes e/ou depois do treino para que qualquer risco seja eliminado, igualmente assegurando que ao término do dia exista uma ingestão adequada de proteína total (média de 2g/kg, embora seja uma quantia controversa) e não exista um déficit calórico notável (não ingerir muito menos calorias do que a taxa metabólica basal do indivíduo);

    Os efeitos anabólicos é o ponto onde reside o maior problema. Os raros estudos realizados em indivíduos que treinam com pesos e utilizam BCAA dificilmente seguem metodologias rígidas. As falhas metodológicas presentes nos estudos de BCAA são o maior impasse para assumir uma posição otimista sobre o uso dos mesmos: embora inúmeros estudos apresentem resultados positivos sobre uso de BCAAs, eles, em geral, (1) não estão estudando o BCAA em uma situação de equivalência calórica (por exemplo, comparam a ingestão de Xg de BCAA contra apenas água, o que interfere nos resultados já que o adequado seria comparar Xg de BCAA contra Xg de carboidrato ou Xg de Whey, por exemplo); (2) não estão estudando o BCAA em uma situação de ingestão proteica adequada (a vasta maioria dos estudos em BCAA utilizam pessoas que raramente chegam perto de ingerir, diariamente, 1.5g/kg de proteína; considerando que os BodyBuilders geralmente ingerem no mínimo 2g/kg, os efeitos são drasticamente outros). De qualquer forma, os poucos estudos que mostram resultados promissores com os BCAAs utilizam dosagens excessivamente altas[10], como 300mg/kg de BCAA (para uma pessoa de 75kgs, isso significaria ingerir 22.5g de BCAA por dia - lembra do BCAA que possui 77,5g por R$25,00? Pois é, ele agora não aguenta nem quatro dias).


    III - Da quantidade de BCAA em outros suplementos/alimentos


    Abrindo um rápido parênteses, vale mencionar que os BCAAs estão presentes em quaisquer proteínas que possuam um perfil completo dos aminoácidos essenciais. Simplesmente porque os Wheys costumam citar quantas gramas possuem de BCAA, alguns acreditam que Whey é a única fonte de BCAA do mundo. Chega a ser engraçado ver afirmações como "meu whey já tem 5.5g de BCAA então já tenho bastante e não preciso suplementar!".

    A maioria das carnes possuem algo entre 15-20% de suas proteínas compostas por BCAA. Isso significa que a cada 20g de proteína de carne, há algo entre 3-4g de BCAA (um bife de 100g de carne geralmente possui algo entre 25 a 35g de proteína; ou seja, algo entre 3.75g e 7g de BCAA, o equivalente a 7 a 10 cápsulas de BCAAs). Dois ovos bem cozidos (com a gema bem sólida) tem 2.5g BCAA. Até amendoim tem estes aminoácidos; e por que ninguém fica dizendo "minha carne ja tem bastante BCAA então não preciso usar suplementos"?

    Isso reflete em duas coisas: custo x benefício e BCAAs não são nada de especial. Supondo que você compre um BCAA e use 2 a 4 cápsulas (3 ou 4g de BCAA por treino), o custo será alto, sendo possível substituí-lo por um simples scoop de Whey que possui a mesma quantidade (o único problema seria o pequeno aumento calórico: 4 cápsulas de BCAA possuem algo entre 15 a 20 calorias, enquanto o scoop pode variar entre 90 a 150kcals). Da mesma forma, embora muita gente pense "ah se eu pudesse usar BCAA...", elas simplesmente estão ignorando que qualquer proteína decente (Whey, Caseína, Leite, Ovos, Carnes, Peixes algumas fontes vegetais como Quinoa...) terá uma quantia consideravelmente alta de BCAA.


    IV - Vale a pena usar BCAA?


    Em uma simples resposta: não.

    Em uma resposta levemente mais demorada...

    (1) O aumento de síntese proteica através do uso de BCAA (e, especialmente, leucina) é comprovado. Nisto não há divergências; a síntese proteica aumenta e ponto. A questão é: essa síntese proteica resulta em alguma melhoria prática? Ou ainda: faz qualquer diferença? Ela aumenta o necessário, e pelo tempo necessário? Para fins de ganhos de massa muscular, uma simples elevação da síntese proteica não é garantia de maiores ganhos de músculos. O aumento da massa muscular depende de uma série de fatores, como quadro hormonal, ingestão calórica, treinos e recuperação adequados... logo, estabelecer uma relação entre síntese proteica + aumento de massa muscular não é algo tão simples.

    Imagine o seguinte exemplo (extremo, porém elucidativo): se ingerir um pouco de BCAA/Leucina é o suficiente para aumentar síntese proteica e, por consequência, aumentar o músculo, isso significa que posso ingerir apenas 3 ou 4g de BCAA/Leucina a cada 3 horas para me transformar em um monstro? Parece-me óbvio que a maioria das pessoas entenderiam que não. "Ah, mas e se eu ingerir tudo certinho e ainda acrescentar o BCAA/Leucina?" - boa pergunta meu caro, porque não existem estudos sólidos sobre isso a ponto de garantir nada. De um lado, temos os que defendem a hipótese de que haveria um aumento por conta do estímulo a síntese proteica; de outro, temos a ideia (que é a minha posição, e por isso darei destaque sem qualquer tipo de imparcialidade), de que o adicionar pequenas quantidades de BCAA no dia é o mesmo que adicionar algumas gotas de água em uma piscina: a adição de algumas gramas de aminoácidos (BCAA/Leucina) na dieta de alguém que já consome altas quantias de proteína (2g/kg+) não representaria qualquer benefício direto e prático.

    Alguns estudos já vem apontando nesta direção: este[11], por exemplo, analisou o aumento de síntese proteica entre a ingestão de 25g de Whey x 6.25g Whey + leucina até atingir o total de leucina presente em 25g de Whey x 6.25g de Whey + EAAs, exceto leucina, até atingir o total de EAAs presentes em 25g de Whey. Se a teoria que o aumento de BCAA/Leucina resulta em síntese proteica fosse verdadeira, obviamente estudos nestas condições observariam que ingerir 25g de Whey ou 6.25g de Whey + leucina trariam os mesmos resultados, ou algo próximo disso. Não é o caso: somente o grupo que ingeriu 25g de Whey teve um aumento de síntese proteica significativo após 3 a 5 horas (184% contra apenas 55% no grupo Whey + Leucina).

    (2) Para prevenção do catabolismo, basta seguir as recomendações anteriores: ingira uma quantidade adequada de proteínas ao longo do dia + não entre em déficits calóricos exagerados + realize treinos com um mínimo de bom senso. Aqui, entretanto, fica a eventual exceção para os BCAAs: treinos em jejum. Para aqueles que treinam com pesos logo após acordar (sem café da manhã) ou seguem alguma rotina de Jejum Intermitente, a ingestão de 10g de BCAA antes e/ou durante do treino pode ser útil para evitar o catabolismo. Note que: não estamos falando de exercícios aeróbicos em jejum, os quais costumam ser realizados em baixa intensidade e não precisam de aminoácidos para este fim; como não existem estudos suficientes na área, não há como afirmar que 10g seja, de fato, a melhor dosagem; da mesma forma, caso a pessoa ingira proteínas imediatamente após o treino (Whey, por exemplo), possivelmente o uso de BCAAs antes/durante os exercícios com peso em jejum torna-se desnecessário.

    (3) Quanto aos efeitos anabólicos, é a parte mais difícil de falar sobre. A base científica, como dita, sofre de sérios problemas em analisar esta parte como deveria. São raríssimos os estudos realizados a médio/longo prazo (4 ou mais semanas), que estudam indivíduos treinados e que já ingerem altas quantias de proteína (2g/kg+) tendo resultados significativos. Por isso, do ponto de vista da (melhor) ciência, adicionar pequenas quantias de BCAA não garante melhores resultados.

    Há, entretanto, outra possível exceção: a mega dosagem. Embora não seja um método validado cientificamente, entre os BodyBuilders existe uma prática que possui ampla aceitação - o uso de altas dosagens de BCAAs ao longo do treino. Por altas dosagens entenda pelo menos 20g/treino, divididos, geralmente em 25-50% antes do treino (5 a 10g, por ex) seguidos por 50-75% (10 a 15g, por ex) durante o mesmo. Algumas pessoas elevam essa dosagem para até 30-40g, quando não mais, e costumam obter bons resultados. Entretanto, separar o que é efeito placebo do que é efeito real sempre será um problema.


    V - Conclusão


    Em síntese:

    - Não existem motivos (científicos ou práticos) aparentes para utilizar uma baixa dosagem de BCAA (como menos que 5 ou 10 cápsulas por dia), eis que, como dito, trata-se de apenas uma gota dentro de uma piscina (supondo um indivíduo de 75kgs que ingira 150g de proteína por dia, acrescentar 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino de BCAA representaria, no máximo, um aumento de 4g de proteína, ou menos de 3%);

    - Não há vantagem econômica, pois, como citado, pode-se atingir a mesma quantidade de BCAA com outras fontes muito mais baratas;

    - Como exceções, cabe mencionar tanto a hipótese de quem treina com pesos e em jejum, que poderia utilizar 10g/treino por cautela; e a mega dosagem, que embora não possua uma base científica sólida, é bem vista na prática.

    Vale adicionar a opinião do (agora popular) Examine.com, site independente responsável por analisar os estudos científicos de inúmeros suplementos: na página sobre BCAAs, a qual contém referências a quase 140 estudos sobre o suplemento, menciona-se como dose padrão de Leucina algo entre 2 a 10g; como combinação total, 20g de BCAA; uso da leucina para aumento do MPS e isoleucina para retenção de glucose (não há estudos sobre a dosagem ou eficácia da valina); expressa menção sobre os BCAAs não serem necessários caso já sejam adequadamente ingeridos pela dieta (em outras palavras, para uma dieta rica em proteínas, não há motivos para o uso destes aminoácidos).

    No Examine Stack Guide para Ganho Muscular e Performance nos Exercícios, os BCAAs estão listados como uma opção não comprovada, que "possuem uma pequena participação na melhora da performance física, mas que o marketing fez sua eficácia explodir fora de proporção"; que "BCAAs participam no aumento do músculo, já que sempre que você consumir proteína, estará consumindo BCAAs"; que "as evidências sugerem que BCAA tem um efeito muito limitado na performance dos exercícios", apontando, por exemplo, os benefícios para reduzir a sensação de fadiga em aeróbicos de longa duração (2 horas ou mais); que "BCAAs não aumentam força, reduzem fadiga ou aumentam a resistência muscular. Consumo de proteínas na dieta possui os mesmos efeitos da suplementação dos BCAAs, exceto que a ingestão de proteínas durante o treino são mais suscetíveis de causar náuseas ou câimbras".

    Abraços
×
×
  • Criar Novo...