Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medidas De Whey E Dextrose Com Scoop Da Optimum

raphaelrabadan

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, peguei uma balança de precisão para fazer alguns testes de quantas gramas realmente tem no Scoop(do 100% Whey da Optimum de 2,3kg) e resolvi disponibilizar para vocês.

1 Scoop cheio com Whey Optimum tem 27g.

1 Scoop cheio com Dextrose Body Action Natural tem 43g.

1 Scoop até a marca com Whey Optimum tem 20g.

1 Scoop até a marca com Dextrose Body Action Natural tem 27g.

Antes disso eu colocava 1 scoop cheio + outro até a marca de Whey e 2 scoops cheios de Dextrose, ou seja, 47g de Whey e 86g de Dextrose. Agora eu coloco 1 scoop cheio + outro um pouco acima da marca de whey e 1 scoop cheio + outro até a marca de Dextrose, totalizando 50g Whey e 70g de dextrose.

Medi também a creatina. 1 Colher de chá TRANSBORDANDO de Creatina Universal tem 5g SIM! Vi alguém que disse que eram 2 colheres de chá para dar 5g e alguns foram na onda.

Postado

eu coloco 2 scoops de whey (hiper whey probiotica) e 3 scoops de dextrose ( uma marca qualquer ae rsrs)

será q é mt isso?

queria arrumar uma balança dessas, mas vão achar q vou pesar outras coisas hehehe

Postado

Tópico excelente!!!

E eu achava que era o único que ficava com essa porra na cabeça de quantos gramas tem o scoop, putz....agora ajudou bastante. Vou passar a colocar 1 scoop e meio até a marca de whey, o que deve dar 30 gramas e 2 scoops de dextrose, o equivalente a pouco mais de 50 gramas. Mas ainda me resta uma dúvida: será que o o scoop da Optimum é do mesmo tamanho do scoop das marcas nacionais como Probiótica, por exemplo e a densidade entre wheys importados e nacionais, será que é a mesma?

Abraços!

Postado

Vou passar a colocar entao..

1 SCOOP CHEIO E MEIO DA OPTIMUM = 40,5 gramas.

e 1 SCOOP CHEIO DE DEXTROSE MAIS METADE DE 1 SCOOP( METADE DO SCOOP PELA MARCA, E NAO TOTALMENTE CHEIA= 57 gramas...

Na moral.. gasta por dia 40g de whey da optimum por dia ja acho MUITO !

IMAGINA gasta 50g ... porra

tem necessidade disso tudo ?

ou 30g nao basta?

Postado

Muito bom o tópico.........ainda mais pq acredito que cada pessoa e cada atividade tem uma demanda diferente de nutrientes.

Essa receitinha pronta que diz "toma 1 scoop de whey e 2 de malto/dextro" meio furada.....

Imagina as minhas necessidades, que treino 3x musc. e 3x aero por semana e o quanto meu corpinho de 105kg consegue absorver de nutrientes....

Agora imagina uma pessoa que treina 3x de musc. apenas e pesa 65kg...... ;)

Muito bom saber das medidas (gr) pra poder controlar mais precisamente o que tá se ingerindo.....

Abraços.

Postado

Realmente... draggo tem razao.

Tenho 75 kilos.. 1,76

6x musc por semana.. sem aerobico .. ( ando o dia todo no trabalho )

Eu nunca que posso tomar a mesma quantidade que o draggo...

Postado
eu coloco 2 scoops de whey (hiper whey probiotica) e 3 scoops de dextrose ( uma marca qualquer ae rsrs)

será q é mt isso?

queria arrumar uma balança dessas, mas vão achar q vou pesar outras coisas hehehe

Provavelmente é muito sim. Se não tiver como medir, coloca 2 scoops de whey e 2 de dextrose que já dá. A dextrose é mais densa que o whey.

Tópico excelente!!!

E eu achava que era o único que ficava com essa porra na cabeça de quantos gramas tem o scoop, putz....agora ajudou bastante. Vou passar a colocar 1 scoop e meio até a marca de whey, o que deve dar 30 gramas e 2 scoops de dextrose, o equivalente a pouco mais de 50 gramas. Mas ainda me resta uma dúvida: será que o o scoop da Optimum é do mesmo tamanho do scoop das marcas nacionais como Probiótica, por exemplo e a densidade entre wheys importados e nacionais, será que é a mesma?

Abraços!

Boas perguntas, eu pedi um 3 whey da probiotica para minha noiva, quando chegar eu faço as medidas nele e acrescento nesse tópico.

Vou passar a colocar entao..

1 SCOOP CHEIO E MEIO DA OPTIMUM = 40,5 gramas.

e 1 SCOOP CHEIO DE DEXTROSE MAIS METADE DE 1 SCOOP( METADE DO SCOOP PELA MARCA, E NAO TOTALMENTE CHEIA= 57 gramas...

Na moral.. gasta por dia 40g de whey da optimum por dia ja acho MUITO !

IMAGINA gasta 50g ... porra

tem necessidade disso tudo ?

ou 30g nao basta?

A necessidade vai de cada um. Por exemplo, se eu não me engano, 50g whey e 60g dextrose é o q Bronco usa. Acho que 30g whey + 40g/50g dextrose é o suficiente no geral.

Eu dou atenção mesmo é a minha alimentação, apesar de usar muitos suplementos, são apenas um complemento para mim, o importante mesmo é a alimentação ;)

eu mando um scoop 30g

2 colheres DEX

2 co.. MALTO

e pra mim ta bom

não vão ser 5 10g que vão fazer diferença

!!

cuidem da alimentação

Então, o importante mesmo é a alimentação, e a minha ta 100% ;-) Mas to usando uma suplementação forte também. Além disso, to tentando montar um combo BSN para 3 meses ( Nitrix + No-Xplode + Cellmass). Mas então, o problema é que eu vi um cara que tava colocando, pasmem, mais de 100g de dextrose. Era 1 scoop e meio de whey e 2 scoops e meio de dextrose.

Muito bom o tópico.........ainda mais pq acredito que cada pessoa e cada atividade tem uma demanda diferente de nutrientes.

Essa receitinha pronta que diz "toma 1 scoop de whey e 2 de malto/dextro" meio furada.....

Imagina as minhas necessidades, que treino 3x musc. e 3x aero por semana e o quanto meu corpinho de 105kg consegue absorver de nutrientes....

Muito bom saber das medidas (gr) pra poder controlar mais precisamente o que tá se ingerindo.....

Abraços.

Verdade. Como eu disse, tem gente q pensa q ta colocando quantidade X, mas na verdade é Y. Vê o caso q relatei acima por exemplo, mais de 100 gramas de Dextrose.

Pessoal, se alguém tiver outras medidas já feitas, façam suas contribuições também, postem!

• 3 semanas depois...
Postado
Pessoal, peguei uma balança de precisão para fazer alguns testes de quantas gramas realmente tem no Scoop(do 100% Whey da Optimum de 2,3kg) e resolvi disponibilizar para vocês.

Antes disso eu colocava 1 scoop cheio + outro até a marca de Whey e 2 scoops cheios de Dextrose, ou seja, 47g de Whey e 86g de Dextrose. Agora eu coloco 1 scoop cheio + outro um pouco acima da marca de whey e 1 scoop cheio + outro até a marca de Dextrose, totalizando 50g Whey e 70g de dextrose.

Medi também a creatina. 1 Colher de chá TRANSBORDANDO de Creatina Universal tem 5g SIM! Vi alguém que disse que eram 2 colheres de chá para dar 5g e alguns foram na onda.

Raphael, eu comprei o 100% Whey da Optimum de 2,3kg mas no scoop dele não pecebi nenhuma "marca"... a marca que vc fala seria algo como uma linha um pouco a baixo da boca do scoop? se for, no meu não tem essa marca hehe..

valeu.

Postado

Como é essa colher de cha cara? Aqui em casa tem 2 colheres mais até agora nao sei qual delas tem 5 gramas

tem como tu tirar uma foto dela e posta ae pra gente ver?

Postado
Raphael, eu comprei o 100% Whey da Optimum de 2,3kg mas no scoop dele não pecebi nenhuma "marca"... a marca que vc fala seria algo como uma linha um pouco a baixo da boca do scoop? se for, no meu não tem essa marca hehe..

valeu.

Sim, é uma linha um pouco abaixo da boca so scoop.

Como é essa colher de cha cara? Aqui em casa tem 2 colheres mais até agora nao sei qual delas tem 5 gramas

Medidas de colheres são universais até onde sei. Vc deve estar confundindo colher de café e de chá. A menor de todas é a de café, depois dela, vem a de chá, depois sobremesa, depois de sopa.

Vou procurar no google e posto já.

Aqui está: Colher_de_Ch.jpg

Postado

Obrigado pela informação, Raphael. Sempre achei que aquela marca fosse uma marca da máquina de produção, sei lá, por isso sempre media com ele cheio... bom, sendo marca de medida ou não, agora vai virar :D

Postado

Abraços.

Mas é isso mesmo drago, o porte físico de cada um deve ser analisado.

Podemos ver isso, neste video:

Se perceberem, o Waldemar coloca 2 colheres cheias de creatina, e alguns já vieram me perguntar: "mas não é desperdício?!"

No caso dos campeões do video(Waldemar e Tommi) não é desperdício, mas para um cara de 65 kg, como voce citou, deve ser bem menos.

Postado

Medidas de colheres são universais até onde sei. Vc deve estar confundindo colher de café e de chá. A menor de todas é a de café, depois dela, vem a de chá, depois sobremesa, depois de sopa.

Blz, amanhã vou abrir o segundo pote do mesmo whey e vejo se o scoop dele tem a tal marca.

Postado

Aiky, vc pode comprar colher medida em lojinhas de armarinhos, loja de 1 real...

Eu uso dessas aqui em casa.

Normalmente vem um jogo com colher de sopa, cha, café etc...

abs.

Postado
eu mando um scoop 30g

2 colheres DEX

2 co.. MALTO

e pra mim ta bom

não vão ser 5 10g que vão fazer diferença

!!

cuidem da alimentação

A única diferença que irá fazer é a do seu bolso, ou quatro ou cinco doses a mais... :rolleyes:

• 1 mês depois...
Postado

galera vcs tomam os dois de uma unica vez

tipo mistura o whey com a malto????

ou toma um de cada vez separado???

se for para tomar junto qual o sabor do whey e da malto que vcs aconselham comprar???

Postado

Isso nao é colher de sopa? o.o

Postado

Cara, é porque eu ja tomei e fazendo certinho, deu pra mais tempo do que deveria dar, ou seja, a colher tava pequena, só que a colher daqui de casa é relativamente grande e todos os meus amigos que ja tomaram sempre diziam que sempre sobrava um pouco..

• 2 semanas depois...
Postado

Já tirou a minha dúvida pois estou tomando whey da probiotica e não sabia quanto de dextrose usar.

Eu uso 3 medidas de whey que equivalem a 45g.

Bom vamos ver se isso resolve pra quem toma marca nacional.

1 Scoop de 100% whey protein da probiotica tem 15g, 2 scoops são 30g e 3 scoops sao 45g.

Usando os dados do nosso amigo e fazendo uma relação entre scoop da optimun e scoop da probiotica e usando uma regra de 3 então temos:

1 Scoop de 100% whey protein da probiotica cheio de Dextrose tem 23,88g, 2 scoops são 47,76g e 3 scoops são 71,64g.

Agora uma dúvida 71,64g de destrose não e muito para 45g de whey?

Ps: É claro que isso é valido se considerarmos que as 2 whey tem o mesmo peso, agora se é verdade eu não sei ;/

Abraço

• 2 anos depois...
Postado

galera vcs tomam os dois de uma unica vez

tipo mistura o whey com a malto????

ou toma um de cada vez separado???

se for para tomar junto qual o sabor do whey e da malto que vcs aconselham comprar???

O gosto infelizmente fica ruim cara, mas toma os dois juntos fazendo tipo um shake. O sabor vai de sua preferência, mas coloquei sempre whey (qualquer sabor) com malto sem sabor, fica mais de boa pra tomar que misturar dois sabores diferentes ;D

Com relação ha Albumina alguém sabe?

De preferência com o scoop do whey

Da uma pesquisada cara, albumina é bom tomar a noite antes de dormir.

• 3 anos depois...
Postado

Boa Tarde Pessoal,

Agora a pergunta que não quer calar: Por que nos rótulos dos Potes do Whey da Probiótica diz que 30g equivale a 2 scoops e no Pote da Optimum diz que 30g equivale a 1 scoop?

• Supermoderador
Postado

Boa Tarde Pessoal,

Agora a pergunta que não quer calar: Por que nos rótulos dos Potes do Whey da Probiótica diz que 30g equivale a 2 scoops e no Pote da Optimum diz que 30g equivale a 1 scoop?

01 - O scoop de cada marca tem capacidade diferente

02 - Os produtos tem densidades diferentes.

Postado

01 - O scoop de cada marca tem capacidade diferente

02 - Os produtos tem densidades diferentes.

Shogun,

Os Scoops destas duas marcas citadas são muito parecido a nível de tamanho. Concordo que a densidade seja diferente.

O que intriga é eles mencionarem 30g = 1 scoop ou 30g = 2 scoops (veja que 30g eles estão afirmando ser a capacidade de armazenamento do scoop e não a proteína encontrada na dose)

Postado

Amigäo, qual scoop e qual suplemento você possui?

Que tal testar numa balanca?

Postado

Ja que o tópico foi revivido, vale informar:

Quando diz 1 SCOOP contem 30g, não é aquele scoop que você coloca dentro do pote, enche e ja puxa pra cima. O correto é encher o scoop com força para pressionar o whey dentro do scoop. Outra medida válida é encher o scoop dentro do pote partindo do centro até a borda do pote e pressionar ele contra a parede. Aí sim terá bem proximo dos 30g

=)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...