Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida!

Flex_Wheeler_69

Posts Recomendados

Postado

oi pessoal..vou postar uma duvida minha aqui que me incomoda o juizo ^^

antigamente eu eu fazia treinos extremamente volumosos...mas tbm acho que nao pegava o max de carga necessaria..nao era pouco mas nao era o que deveria ser..enfim..antes eu pegava 20~22 no supino e pegava beeem mais afastado as maos na barra...e acho que nao descia até o peito ,descia até uns 4 dedos antes do peito...mas ai fui aprimorando a tecnica no supino(creio eu) vi uns videos e outras orientaçoes e resolvi pegar mais fechado na barra e descer a barra até tocar o peito...a carga caiu muito hj to fazendo supino com 15~16 kg isso me incomoda muito..e o pior eh que o peso nao caiu de uma hora pra outra...foi aos poucos...19...18...17...mas por incrivel que pareça eh visivel que eu ganhei massa magra de antes pra agora até pq continuo com a mesma definiçao... O QUE TA ACONTECENDO COM MINHA FORÇA!!?? :o :/

se vcs tivessem alguma dica ou ja passou por isso gostaria que me orientasse a fazer algo pq ta complicado...agora acho que o peso pode estar subindo de novo mas bem devagar...e tbm acontece com o sup inclinado e cruxifixo com halteres..

nunca fiz treino de ''força'' nem nada assim quando fiz ja tem mais de 1 ano.. enfim

opnioess =]

abraços

Postado

Empurra a barra com mais força! hehe

Olha temos que ver a ordem desse seu treino de peito, o que você treina no dia anterior a ele, e como esta o treinos dos sinergistas?

Postado

quanto mais você fexa a pegada na barra, mais pega o triceps, logo tem o supino fexado que é pra triceps.

pode ser o triceps falhando antes do peito.

mas antes eu fazia supino com no total 55 kg, e fazia de qualquer jeito, sem descer tudo e etc, quando fis com a tecnica correta, fui para 41kg.

e fico feliz por estar com menos carga e mais resultados.

Postado

Enquanto mais fechada a pegada, mais o tríceps é recrutado. Além disso, uma pegada fechada propicia um melhor trabalho com a parte interna do peito, ao lado do osso externo, que ajuda também em uma melhor definição.

Postado
Empurra a barra com mais força! hehe

Olha temos que ver a ordem desse seu treino de peito, o que você treina no dia anterior a ele, e como esta o treinos dos sinergistas?

rpz..segunda eh dia de peito ,find semana eh off e sexta eh biceps e triceps...treino 2 exercicios apenas porem com muuuita intensidade entao nao vejo sentido usar 3 exer..a mesma coisa com peito o treino eh ->sup reto ,inclinado e cruxifixo e quando acabo to na bruxa cansadao...eu entendo que qto mais fechada a pegada mais requisita o triceps...sera que eh os sinergistas? treino um grupo muscular uma vez na semana abcde ja postei meu treino aqui foi um topico que teve uma polemica la com g_bastos enfim..a questao é sera que eu nao devo fazer algum tipo de periodizaçao como um treino de força? ou ciclar intensidade como eu li no topico do coronha dos hardgainers (mesmo nao sabendo se sou ou nao)..

Postado

Eu acho q a questao da carga q vc poe no supino e indiferente pois eu tenho 15 anos e ja peguei 35 de cada

lado, mas como hj levo meu treino mais a serio to pegando 25 e faço o exercicio com plena concentraçao

Tenho amigos q pegam 40 de cada lado mas fazem errado eu ganho mais massa q eles treino meu grupo

Muscular certo e nao ferro meo ombro q e oq eles fazem indepente de carga acho q vc deveria

Dar atençao aos ganhos se os ganhos estao bons o aumento de carga vem com o tempo

Agora se a questao do peso te incomoda tanto Veja um treino de força q sao seres com menas repetiçoes

E mais carga no topico de treino ;D

Bons treinos pessoal Essa e a minha opiniao

Postado

NUNCA FAÇA TREINO PEITORAL COM + DE 10 REPETIÇÕES...AO MEU VER

PEITO TEM Q SER UM TREINO PORRADA ( FAZENDO CORRETO )

ESTOU FAZENDO COM 8 REPETICOES AGORA..COM + PESO..ESTOU SENTINDO +

..EH DIFICIL FAZER 100% CORRETO..PQ VC FICA EM UM ANGULO Q NAO DA PARA VER DIREITO COMO VC ESTA..POREM

PROCURE SEMPRE EXERCUTAR O SERVICO DE MANEIRA CORRETA...TIPO....DESCER A BARRA ATEH O PEITO..NAO DESCER A BARRA MTU NO PESCOÇO ( OQ MTA GENTE FAZ ) ..EXECUTAR DEVAGAR O EXERC...E POR AI VAI

ABCSSS

Postado

acredito que seja um período de readaptação, antigamente eu pegava mais de 60 no supino mas fazia tudo errado e não descia até o peito, depois que comecei a pesquisar melhor sobre a execução certa tive que abaixar o peso até 40 pra me acostumar a levar a barra até o peito, hoje em dia to fazendo certo e pegando mais de 50, daqui a um tempo eu volto tranquilo pros 60 mas com muito mais qualidade do que antes

Postado

cara sinceramente descer a barra até o peito é suicidio ¬¬' regassa os ligamentos...o certo mesmo...

é descer a 90º e só!

e mandar séries de 10 no max! (para hipertrofia)

cara depois que eu aprendi a fazer supino corretinho.. subi o peso rapidinho...

os cara se arrebenta todo fazendo até o peito.. e não vejo ganhos.. 90º é suficiente...

mas tenta alinha direitinho...vai fica +/- a 1 mão fechada do peito creio eu!

e galera...

acho bobera esse negócio de peso no supino...muita gente relaciona isso com força..

onde se xega te perguntam qto você pega no supino ¬¬'

eu falo que pego 10 de cada lado... auASHUIHe pra parar de encher...

o peso NÃO IMPORTA e sim a execussão correta

abç e bons treinos!

Postado
NUNCA FAÇA TREINO PEITORAL COM + DE 10 REPETIÇÕES...AO MEU VER

PEITO TEM Q SER UM TREINO PORRADA ( FAZENDO CORRETO )

ESTOU FAZENDO COM 8 REPETICOES AGORA..COM + PESO..ESTOU SENTINDO +

..EH DIFICIL FAZER 100% CORRETO..PQ VC FICA EM UM ANGULO Q NAO DA PARA VER DIREITO COMO VC ESTA..POREM

PROCURE SEMPRE EXERCUTAR O SERVICO DE MANEIRA CORRETA...TIPO....DESCER A BARRA ATEH O PEITO..NAO DESCER A BARRA MTU NO PESCOÇO ( OQ MTA GENTE FAZ ) ..EXECUTAR DEVAGAR O EXERC...E POR AI VAI

ABCSSS

- Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Punição: Aviso

Reincidência: Segundo Aviso

Segunda Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Terceira Reincidência: Banimento

Postado

ruan valeu mas eu ja li esse topico e faço tudo certinho tbm...

rage..

sera que o correto nao eh descer a té o peito mesmo? pode ser que um pouquinho acima nao faça diferença mesmo vou mudar nao vou mais deixar tocar no peito...mas eu ja vi videos de culturistas famosos fazendo até o peito e fisiculturistas como reg park fazendo uma rep unica e a barra colando no peito (reg park eh antigo ja e nao tinha os chamados anabolizantes para ajudar ele no sup)

nao é que a questao de pegar menos me incomode é que me pareceu estranho o peso ir decaindo...mas blz..ja tirei minhas duvidas...valeu ai galera pela atençao

ps: da uma raiva quando alguem pergunta qto vc bota no sup mesmo ^^ fico pirado botam 30 de cada lado e fazem parecendo a xuxa ¬¬

Postado
Flex_Wheeler_69

Flex.. meu prof. é formado em Ed.Fis e Nutrição..sigo a risca o que ele fala...

e ele mesmo disse...não precisa descer até o peito...antigamente o povo tudo fazia isso..

alguns culturistas ainda fazem..mas pra você! e outras pessoas que NÃO SÃO culturistas é mto³³³ arriscado..

principalmente para os ligamentos e inclusive o Ombro!

como eu não quero te arrebentar todo.. 90º é o suficiente...e até hoje nunca tive problemas...e meu peitoral continua crescendo...

e até mais definido que antes (Y)!

Abç e Bons treinos!

Postado
cara sinceramente descer a barra até o peito é suicidio ¬¬' regassa os ligamentos...o certo mesmo...

é descer a 90º e só!

e mandar séries de 10 no max! (para hipertrofia)

cara depois que eu aprendi a fazer supino corretinho.. subi o peso rapidinho...

os cara se arrebenta todo fazendo até o peito.. e não vejo ganhos.. 90º é suficiente...

mas tenta alinha direitinho...vai fica +/- a 1 mão fechada do peito creio eu!

e galera...

acho bobera esse negócio de peso no supino...muita gente relaciona isso com força..

onde se xega te perguntam qto você pega no supino ¬¬'

eu falo que pego 10 de cada lado... auASHUIHe pra parar de encher...

o peso NÃO IMPORTA e sim a execussão correta

abç e bons treinos!

Cara se descer só até 90º você não vai descer nem 1 palmo direito. O que muitos dizem é que em determinada parte do exercício os seus braços têm que formar 90º e não que é só pra descer até os 90º.

Também não vejo porque o pessoal tem tanta tara por peso de supino, vejo muita gente pegando o dobro, o triplo que eu pego mas fazem tudo errado. Dificilmente eu vejo alguém pegando muito peso e realizando o exercício com perfeição.

Postado

Sou extremamente contra esse negocio de 90º!

Pra mim supino tem que encostar no peito sim! agachamento é até lá embaixo, e terra não pode usar luvinhas!!!

Pode encostar a barra no peito sim, sempre use amplitude de movimentos nos exercícios.

Esse negocio de machucar os ombros e no geral erro na execução. Molecada tenta descer a barra com os cotovelos na altura dos ombros e por isso machucam as articulações.

Experimenta enquanto estiver descendo a barra fazer um movimento como se quisesse encostar os cotovelos no corpo, mas continue descendo a barra até tocar no peito.

Postado
Sou extremamente contra esse negocio de 90º!

Pra mim supino tem que encostar no peito sim! agachamento é até lá embaixo, e terra não pode usar luvinhas!!!

Pode encostar a barra no peito sim, sempre use amplitude de movimentos nos exercícios.

Esse negocio de machucar os ombros e no geral erro na execução. Molecada tenta descer a barra com os cotovelos na altura dos ombros e por isso machucam as articulações.

Experimenta enquanto estiver descendo a barra fazer um movimento como se quisesse encostar os cotovelos no corpo, mas continue descendo a barra tocar no peito.

parecendo os frangão lah q poe o uns 15kg a mais de cada lado e fica o outro malhando biceps pra ajudar o coitado a fazer supino..

encosta a barra no peito poh!

uma pergunta gaspar..

pq fazer esse movimento de quase encostar os cotovelos no corpo enquanto desce a barra????

Postado
parecendo os frangão lah q poe o uns 15kg a mais de cada lado e fica o outro malhando biceps pra ajudar o coitado a fazer supino..

encosta a barra no peito poh!

uma pergunta gaspar..

pq fazer esse movimento de quase encostar os cotovelos no corpo enquanto desce a barra????

Você evita lesão pois seus braços ficam num ângulo mais ergonômico.

Experimenta ai mesmo sentado, ficar com os braços na posição da pegada do supino segurando um vassoura.

Como se já estivesse com a barra tocando seu peito,

Fique com os cotovelos bem altos quase alinhados com os ombros então feche os em direção ao corpo, você percebera uma diminuição na tensão.

E também possivelmente sentira mais força pra empurrar o peso para cima.

Olha o ângulo dos braços do Kennely fazendo supino, repara como os cotovelos ficam bem abaixo da linha dos ombros.

Ryan Kennely LINK

Postado
quanto mais você fexa a pegada na barra, mais pega o triceps, logo tem o supino fexado que é pra triceps.

pode ser o triceps falhando antes do peito.

mas antes eu fazia supino com no total 55 kg, e fazia de qualquer jeito, sem descer tudo e etc, quando fis com a tecnica correta, fui para 41kg.

e fico feliz por estar com menos carga e mais resultados.

Acho q 41 no total fica meio dificil e 55 tbm, so se tiver peso de 500gramas na sua academia

Eu fico medindo com a mao, 2 palmos de mao e pronto , meu braço chega a ficar 90°

Postado

Gaspar, sinceramente..já vi muitas pessoas executando supino na minha vida...

nunca vi ninguem executar o exercicio sem fazer 1 coisinha errada =/

Não tem jeito perfeito pra fazer supino.. o importante é não forçar d+ o ombro nem as articulações...

se existe um técnica pra encostar no peito ótimo (Y) assim você pode pegar mais fibras no fundo do peito (Y)

eu mesmo desco a 1 mão fechada minha +/- do peito (Y) não chego a relar no peito.. e sempre tive OTIMOS ganhos...

acho que esse negócio de encostar no peito é psicológico pro cara ganhar mais vontade por pensar que está + forte sei lá...

Não estou criticando nem falando mal de quem faz...admiro até quem faz assim ... acho legal.. mais ainda prefiro me conter e mandar do meu jeito...

pois se tem uma coisa que eu não quero é correr o risco de me machucar (Y)

Postado
Gaspar, sinceramente..já vi muitas pessoas executando supino na minha vida...

nunca vi ninguem executar o exercicio sem fazer 1 coisinha errada =/

Não tem jeito perfeito pra fazer supino.. o importante é não forçar d+ o ombro nem as articulações...

se existe um técnica pra encostar no peito ótimo (Y) assim você pode pegar mais fibras no fundo do peito (Y)

eu mesmo desco a 1 mão fechada minha +/- do peito (Y) não chego a relar no peito.. e sempre tive OTIMOS ganhos...

acho que esse negócio de encostar no peito é psicológico pro cara ganhar mais vontade por pensar que está + forte sei lá...

Não estou criticando nem falando mal de quem faz...admiro até quem faz assim ... acho legal.. mais ainda prefiro me conter e mandar do meu jeito...

pois se tem uma coisa que eu não quero é correr o risco de me machucar (Y)

Eu já vi perfeiçao na execuçao sim... o problema é que muita gente quer levantar 3938439884kg no supino... ai fica dificil manter o angulo.

caraca q maluco estranho, gordo d+

Ja viu aquele campeonato do homem mais forte do mundo? Esse cara perto deles é magrelo!

Postado
caraca q maluco estranho, gordo d+

Eu já vi perfeiçao na execuçao sim... o problema é que muita gente quer levantar 3938439884kg no supino... ai fica dificil manter o angulo.

Ja viu aquele campeonato do homem mais forte do mundo? Esse cara perto deles é magrelo!

Acho que os dois deveriam se informar melhor sobre quem é o cara gordo!

Procurem no google sobre Ryan Kennely

ryan-kennelly-1050.jpg

Postado
Pq os dois? Quem chamou o cara de gordo nao foi eu...

Le direitinho...

Você disse que ele e pequeno perto dos caras do WSM

Pequeno é coisa que ele não é, e também não fica devendo nada em se tratando de Força.

Postado
Você disse que ele e pequeno perto dos caras do WSM

Pequeno é coisa que ele não é, e também não fica devendo nada em se tratando de Força.

Nao disse que é pequeno.. disse que perto de nego que faz strongman ele é magrelo!

Eu sei que ele nao é fraco... ao contrario do que vc acha... eu sei quem ele é!

Recordista de supino e bla bla...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...