Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Abdomem Todos Os Dias.

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Nao preciso nem le pra comenta, isso ta errado.

Se tive falando alguma coisa do Arnold, nao preciso nem fala que nao da pra se compara a ele né

Postado

Mas pelo que eu entendi é uma recomendação do arnold... por isso estou achando estranho

Postado

tbm tinha essa duvida!

treinava todo dia depois comecei a treinar DSDN!

na real mesmo.. não senti diferença nem uma na hiopertrofia do musculo!

porém treinar DSDN é menos cançativo!

e pra o abdomem ficar tricado mesmo o BF tenque estar mto baixo!

Postado

cara na primeira academia o instrutor mandava treinar todo dia.... nessa academia que treino agora o instrutor falou pra treinar ds/dn... depois de 3 semanas vi que meu abdomem tava ficando meio zuado ai voltei a treinar td dia.... então só vc testando vai saber.....

Postado

O abdomen eh feito mesmo na base da dieta. Eu daria um tempo de pelo menos 1 dia pra treinar, mas ja ouvi tambem que a recuperacao do abd e da panturrilha sao mais rapidos, mas ai ser verdade, nao sei. Faz o que se sente melhor

Postado

Algumas partes do texto:

Um treino sério de abdômen afeta a musculatura de todo o corpo. Exercícios abdominais criam um estado de tensão muscular que ajuda a definir todo o resto, como se fosse um treino de isometria.

Até ai tudo bem, achei bem interessante alias, mas agora olhem:

TREINANDO OS ABDOMINAIS

O treino para essa parte do corpo deve ser feito todos os dias, seis dias da semana. Quando é necessito estar em foram com mais rapidez, trabalha se o abdômen duas vezes por dia. Essa rotina some com a gordura, produzindo abdominais definidos com muito mais rapidez. Algumas pessoas dizem que não tem tempo para isso, mas algumas séries após acordar, e outras logo após o treino já resolvem o problema. Ou fazer algumas séries antes do treino normal, o que já ajuda no aquecimento, e repeti-las no final. Treinos de abdominais não precisam de muito tempo, embora possam ajudar, como defendia o campeão Zabo Koszewski, famoso por executar 1.000 repetições na prancha de abdominais, e mais 1.000 na elevação de perna.

@ tipo tem partes que da impressão que o objetivos de se treinar o abdome todos os dias e mais pra queimar a gordura pq dai começam a aparecer os musculos, porém tem partes que da impressão de que fazendo isso ira hipertrofiar tb... seila, mais que é interessante o texto é, e gostei dos relatos das pessoas acima, espero que mais pessoas postem.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Ninguém pode te privar de treinar o abdome todos os dias, pode treinar à vontade mas saiba lidar com o futuro problema na lombar e futuros outros prejuízos.

Não saia por aí acreditando em tudo o que vê pela internet. Nem muito menos saia aplicando a sua rotina. Abraços.

Postado

Eu entendo que até posso fazer se quiser, porém postei aqui por causa disso, pra ver o que pessoas mais experientes e que tem um maior conhecimento que eu no assunto iriam dizer, pq estou ciente que erros agora podem custar caro no longo prazo.

Postado

O que me dizem dos "magrelos" que tem o ABD trincadinho sem nunca ter feito ABD?

Se o cara é desnutrido e tem uma definição legal no ABD e nunca fez uma ABD quer dizer que, quanto mais magro = ABD + aparente né?

Sendo assim, entendemos que, quanto menor teor de gordura concentrado na região abdominal = Melhor aparência correto? ok;

Sendo assim, o abd é construido com a sua dieta, e se possivel com os aeróbicos para tirar toda a gordura desnecessárias que atrapalham os gomos serem visiveis, assim os ABD podem ser treinado de forma simples apenas 2~3x pela semana, porque é um músculo também, e não precisa de tanta frescura (apenas exercícios básicos) e pronto, ja era... E até mesmo sem exercicio da pra ter o abdomem trincado, conheço muitos que são assim só pela falta de gordura lá.

Postado

Eu comprei a enciclopedia do fisiculturismo do Arnold recentemente, e já dei uma lida por cima... Sinceramente não li nada sobre treinar abdomen todos os dias, até por que é um músculo como peito, triceps, biceps, etc.

Postado

Fiz um teste quinta feira e sexta feira, trabalhei o abdomem nesses dois dias, e sinceramente: ME DECEPCIONEI, hoje(sabado) olho para meu abdomem e percebo que diminuiu MUITO a densidade e o tamanho, é aquela sensação de: Putz queimei meu musculo para realizar o trabalho, acho que paro por aqui e voltarei pra pelo menos um dia de descanço...

Postado (editado)

Já testei também , treinar ABS todo dia satura demais , eu não curto .

Dá um ódio esses magrelos ae que são trincados , chega a ser triste =(

Editado por Lux
Postado

Já testei também , treinar ABS todo dia satura demais , eu não curto .

Dá um ódio esses magrelos ae que são trincados , chega a ser triste =(

Indireta?

Postado

Não , concordando com o White Pump apenas e colocando minha opinião , não me referi a ninguém po .

A de boua..

Tenho notado que o meu pump é muito ´´esquisito``, pq os dorsais por exemplo no dia seguinte ao treino começam desinchar ja... só que dai no outro dia estão MAIS inchados do que antes.. é meio estranho, sera que essa diferença pra menso que notei não pdoe ser só uma ´´variação`` do pump e não pode ser usada como base pra mim afirmar: Fazer 2 dias consecutivos queimou meu abdome?

• 3 meses depois...
Postado

Não pude deixar de ler esse post e comentar. Eu não li o post de ninguem que comentou mas...

Primeiro: o abdomen nao é apenas mais um musculo como outro qualquer, como o biceps, eles não são iguais, são feitos da mesma matéria, mas tem caracteristicas totalmente diferentes! Se fosse assim a gente poderia fazer uma sessão de 50 'sorrisos forçados' e ficar com os musculos faciais hipertrofiados!

Segundo: como disse anteriormente, os musculos são constituidos de fibras, e elas são divididas de acordo com suas caracteristicas. Procure sobre isso, estude sobre anatomia do corpo humano. As fibras do biceps são de um tipo X que lhe confere cor Y e velocidade de contração Z. O abdomen é feito de fibra A que lhe confere cor B e velocidade de contração C. Tudo muda. Estude

Boa sorte!! e espero ter dado uma luz!!!

e se me permite a opiniao, abd dsdn :D

Postado

uma coisa que vejo nos relatos é que os modelos fitness (americanos) recomendam e treinam abd todos os dias...dizem ter melhores resultados...

ja os bodybuilders nao..entao fica a dúvida...

eu treino abd dia sim, e no outro exercicios de core...alternando

Postado

Faz sentido treinar abdomen todos os dias se você dividir entre infra, supra e oblíquos.

Mas mesmo assim você utiliza ele como um todo. Então vai hipertrofiar, mas menos do que poderia se fizesse 1x a cada 2 dias.

• 2 anos depois...
Postado (editado)

Bom Dia Galera, ressuscitando o tópico(pra não criar outro) prejudica malhar o abdomen todo dia mas com exercicio diferentes?

Exemplo: alternar entre supra, infra e obliquos...

Segunda: supra

Terça: Infra

Quarta: Obliquios

E assim por diante

Lembrando que meu treino é ABC2x

Biceps/Costa

Triceps/Peito

Membros Inferiores/Deltoides

Editado por jguitarld
Postado

Bom Dia Galera, ressuscitando o tópico(pra não criar outro) prejudica malhar o abdomen todo dia mas com exercicio diferentes?

Exemplo: alternar entre supra, infra e obliquos...

Segunda: supra

Terça: Infra

Quarta: Obliquios

E assim por diante

Lembrando que meu treino é ABC2x

Biceps/Costa

Triceps/Peito

Membros Inferiores/Deltoides

tbm tenho essa duvida, Mais acho que não, por que qualquer exercicio de abdomem pega não só a parte do foco do exercicio e sim o abdomem como um todo mesmo que pouco outras partes

Postado

Só um acréscimo.

Treinar abdomen todo dia pode até ser eficiente (para alguns), porém lembre-se que não se treina somente este músculo, ao realizar os treinos você trabalha outras articulações e outros músculos do corpo, que podem sim sofrer lesões e até prejudicar o crescimento.

Eu evito realizar todo dia, faço dois dias sim, um dia não, dividindo entre superior e inferior.

Há-Braços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...