Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Hipertrofia, Posso Treinar Com Elásticos?

yuriassen

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, blz? Procurei um post relacionado e não achei. Então to postando aqui.

Tenho 17. Treinei por 4 meses e parei pro vestibular. Voltei, treinei apenas 1 mês na academia e tomava Whey da Designer's + Malto e Creatina da Universal. Tomava um polivitamínico também. Acredito que para apenas 1 mês tive ótimos resultados. Estou parado a duas semanas porque minha mãe não tá muito afim de pagar minha academia.

Vou explicar minha situação. Acordo 5:30 e chego às 19:30 em casa. Academia é meio longe. Então to pensando na possibilidade de treinar em casa.

*( Por favor, nao falem: "Vá trabalhar pra ganhar dinheiro e pagar sua academia!" pq eu estudo Direito diurno na UnB, faço 1° semestre e minha grade horária é de Segunda a Quinta, das 8:00 às 18:00; acordo às 5:30 porque moro longe).

Então, estou pensando em comprar os seguintes itens:

3 elásticos extensores ( Cada 1 com uma intensidade diferente)

1 Roda para Abdominal

1 Barra Fixa

1 Colchonete

1 Kit de Barras e Anilhas ( 1 Barra de 1,2m em Aço, 2 Barras de 40 cm, 2 presilhas, 1 Hand Grip, 4 anilhas de 5kg, 8 anilhas de 2kg)

*Dividindo isso tudo em 8 vezes no cartão sai bem mais barato do que a mensalidade da academia ( Aqui no DF, a academia mais barata perto da minha casa custa 90 reais por mês)

**Se alguém estiver interessado, manda pm que eu envio os links de compra.

***Sou iniciante, não pego mais do que 14kg no supino.

***Eu gosto do Treino ABCDE. Acredito que funcionou melhor que o ABC

Eu desejo Hipertrofia, tenho 1,76m, peso 70kg e gordura de 11,6%.

O que acharam do kit? Falta alguma coisa?

Vocês acreditam que eu posso ganhar massa muscular com esse kit?

Que exercícios eu poderia realizar com os elásticos?

Meu treino ABCDE é assim

Peito

Costas

Perna

Ombro e Tríceps

Biceps, Antebraço e Abdominal

Com esse kit, eu faria:

Peito

Flexão ou supino com Halteres

Flexão com as pernas apoiadas num banco ( Para treinar o peitoral superior, como o supino inclinado)

Flexão apoiando as mãos num banco ( Como o supino declinado)

Voador com Elásticos

Costas ( Aqui está minha maior dúvida, não sei se esse treino é possível) ( se não for, me dê sugestões)

Barra Fixa, pegada aberta

Barra Fixa, pegada fexada

Levantamento Terra

Remada Sentada, com elásticos

Cavalinho, com elásticos

Perna ( Aberto a sugestões) ( Acho que é o mais prejudicado pelo treino com elásticos)

Agachamento

Panturrilhas

Abdutora com elásticos

Ombros e Tríceps

Elevação frontal

Elevação Lateral

Desenvolvimento Atrás

Rosca Francesa ( Com elásticos ou halteres?)

Supino Fechado ( Halteres)

Pulley Pegada curta ( Amarro o elástico na barra fixa e puxo)

Bíceps, Antebraço e Abdominal

Rosca Alternada

Rosca Concentrada

Rosca Scott

Antebraço com Hand Grip ( esse Hand Grip funciona?)

Abdominal com a Roda

Abdome inferior, elevação das Pernas

Enfim, quem puder contribuir com conhecimento ou experiências, é só responder!

Postado

Não acredito que esses elásticos e kits vão te oferecer uma resistência legal, como a de um peso, mas no começo pode ser viável.

Desculpa, não lí o treino direito(estou cheio de pressa), mas pelo que ví, vai precisar de mais peso.

Postado

Cara logo esses pesos vão se tornar leves, e como você deseja hipertrofia pode começar em casa, eu tbm as vezes treino em casa, mas no futuro próximo precisara de uma academia pra mais desenvolvimento, coloca tbm uns 4 dias de abdominais. O abdômen é um músculo que não precisa ser respeitado com relação aos intervalos como peito, costa e etc. E um treino aeróbico tbm ajuda muito. Exercícios em: bíceps acrescenta rosca direta com a barra de 1,20 que você tem; Comprar: comprar mais peso tbm é necessário, pois agachamento, por exemplo, você vai colocar mais que 36 kg rápidos. Espero ter ajudado...

Postado

Não acho que 4 dias de abdominais sejam necessários, 3 dias(2ª, 4ª e 6ª).

E quem disse que não precisa respeitar o descanso do abdômem? Vou fazer de 1 em 1h... Vou ficar trincadão pronto pra abalar no verão. :thumbsup_anim:

Postado

Anotado, abdominal 3 vezes na semana.

Não excluo a possiblidade de ir comprando mais pesos e equipamentos. Também ouvi dizer que treino com correntes é bom, só acho que deve ser desconfortável. Tem como treinar perna sem aparelhos? Leg press 45 seria impossivel sem aparelhos?

Postado

Anotado, abdominal 3 vezes na semana.

Não excluo a possiblidade de ir comprando mais pesos e equipamentos. Também ouvi dizer que treino com correntes é bom, só acho que deve ser desconfortável. Tem como treinar perna sem aparelhos? Leg press 45 seria impossivel sem aparelhos?

- Dica: pega o dinheiro que vc vai comprar esses elásticos e a roda de abdominal e investe em anilhas, o abdominal vc faz no chão ou melhor ainda: elevação de pernas na barra fixa, o agachamento vc faz o frontal, devido á precariedade de anilhas, pode fazer o avanço também, Leg press não terá como fazer pois é necessario o equipamento.

Postado (editado)

Tomando por base que todos aqueles bens sucedidos jamais fugiram das academias(pelo menos com "carga pesada"), acho muito difícil obter bons resultados. Paradoxal não ter grana e comprar Whey+Malto+Creatina... Você tá na unb, sua faculdade paga é a academia.

Editado por taurus23
Postado

Tomando por base que todos aqueles bens sucedidos jamais fugiram das academias(pelo menos com "carga pesada"), acho muito difícil obter bons resultados. Paradoxal não ter grana e comprar Whey+Malto+Creatina... Você tá na unb, sua faculdade paga é a academia.

Fiz um bico nas férias aí deu pra comprar. não tenho renda fixa.

Postado

Não acho que 4 dias de abdominais sejam necessários, 3 dias(2ª, 4ª e 6ª).

E quem disse que não precisa respeitar o descanso do abdômem? Vou fazer de 1 em 1h... Vou ficar trincadão pronto pra abalar no verão. :thumbsup_anim:

Espero que antes de questionar algum comentario se imforma melhor. O abdomen além de ter uma importancia na aparecia estetica é um músculo responsável por uma boa postura uma postura não so se referindo a nossa coluna, mas a postura abdominal quando temos um abdômen forte (transverso) evitamos a profusão ou seja deslocamento da vísceras de dentro da cavidade abdominal para frente. Por isso é preciso oferecer pra o abdômen diversos estímulos o mais diversificado possível e uma musculatura que permite os estímulos semanais maiores quatro, cinco ate seis vezes por semana não é preciso respeitar aqueles intervalos de um dia pro outro.

Outra coisa, mesmo você fazendo de 1 em 1 hora não vai ficar tricado porque não é só o exercício tem que fazer um trabalho aeróbica legal e uma boa dieta.

Abraço espero ter esclarecido melhor.

Postado (editado)

Eu começaria com uma barra (das grandes) e anilhas.

Vc pode fazer remada curvada,militar,levantamento terra,agachamento livre,rosca direta,rosca punho,supino,ramada alta...

No caso do supino e do agacho vc vai ter q improvisar um suporte e uma mesa,mas os outros vc faz fácil.

Penso em fazer isso,mas o dia q tiver minha casa.As mesas de supino e suporte para agacho vão ser tudo feitas no serralheiro,fica bem mais barato.

Esquece abdominal por enquanto,vc os fortalece com agachamentos pesados,levantamento terra e remadas.

Editado por Danilo Z
Postado (editado)

como o danilo falou,

deixa esses elasticos pra lá, junta $ por um tempo e compra, uma barra de 2m e uns 50kg em anilhas.

ai vai juntando e comprando mais anilhas.

eu faria isso se não morasse em apartamento,

Ai da pra fazer

clean and press, remadas (cavalinho,curvada) , terra (classico ou sumô), Rosca direta, triceps frances, ncolhimento. avanço

se tivesse $ compraria um cavalete! custa uns 190 - 250, e aguenta uns 200g. ai dava pra fazer agachamento, ,militar, e supino se tiver banco.

Editado por wacabanga
Postado

Espero que antes de questionar algum comentario se imforma melhor. O abdomen além de ter uma importancia na aparecia estetica é um músculo responsável por uma boa postura uma postura não so se referindo a nossa coluna, mas a postura abdominal quando temos um abdômen forte (transverso) evitamos a profusão ou seja deslocamento da vísceras de dentro da cavidade abdominal para frente. Por isso é preciso oferecer pra o abdômen diversos estímulos o mais diversificado possível e uma musculatura que permite os estímulos semanais maiores quatro, cinco ate seis vezes por semana não é preciso respeitar aqueles intervalos de um dia pro outro.

Outra coisa, mesmo você fazendo de 1 em 1 hora não vai ficar tricado porque não é só o exercício tem que fazer um trabalho aeróbica legal e uma boa dieta.

Abraço espero ter esclarecido melhor.

O abdômem é um músculo como qualquer outro, e precisa de descanso. :ohno01:

E, sim, ele se recupera mais rápido que os outros, concordo, mas, mesmo assim, o músculo hipertrofia no descanso, não no treino.

Treinar o abdômem em dias intercalados é muito mais proveitoso que treinar todos os dias com séries exaustivas, que, diga-se de passagem, não é nada proveitoso pra hipertrofia. :thumbsdown_anim:

E lógico que pra definir o abdômem não é só fazer abodminal, como pra definir qualquer outra parte do corpo. :tired:

Obs.: Alguém sabe pra que serve esse emoticon: :snorkle: ?

Postado

Acabei desistindo de comprar os elásticos. vou procurar umas barras e anilhas, fazer o orçamento e postar aqui pra voces comentarem

- Não tem academia ai perto não? Pergunta se o dono não tem umas barras e anilhas velhas para vender, de repente sai mais em conta. :wink2:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...