Postado 27/03/2011 às 21:01 03/27, 2011 Salve, Minha amiga de academia disse que a pele dela fica rouxa quando ela bate o corpo em alguma coisa. Eu olhei e vi que fica mesmo. Ela bateu a barra na perna fazendo rosca direta e ficou uns pontinhos rouxos no local. Alguém sabe o que pode ser? será que ela tem algum problema de pele? To perguntando isso aqui porque ela estava meio desanimada com isso e pensava em parar de treinar =X Vlws!!!
Postado 27/03/2011 às 21:05 03/27, 2011 Larga uma anilha no dedo do seu pé, claro que vai ficar roxo. "Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"
Postado 27/03/2011 às 21:09 03/27, 2011 AAIJAAHUOAHUAOHOUAAUHUO Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 27/03/2011 às 21:11 03/27, 2011 wtf ????? vc nunca bateu o braco na porta ou deixou cair alguma coisa no pe e ficou roxo depois ???? :blink: Propaganda não autorizada.
Postado 27/03/2011 às 21:20 03/27, 2011 ué,tavez ela pode ter a pela fina tb,o que deixa mais visivel ou é so tomar cuidado,que essas manchas nao vao surgir do nda né?
Postado 27/03/2011 às 21:21 03/27, 2011 Equimose Fácil Os indivíduos podem apresentar equimoses facilmente por causa dos capilares frágeis da pele. Cada vez que esses pequenos vasos se rompem, um pouco de sangue extravasa e produz pequenos pontos avermelhados na pele (petéquias) e manchas azul violáceo (púrpura). As mulheres parecem apresentar maior propensão à equimose conseqüente a um traumatismo menor, especialmente nas coxas, nádegas e braços. Algumas vezes, a equimose fácil é familiar. Para a maioria dos indivíduos, a condição não é grave, mas a equimose fácil pode ser um sinal de algo está errado com os elementos da coagulação sangüínea, mais provavelmente com as plaquetas. Exames de sangue podem determinar a existência ou não de um problema. Nos indivíduos idosos, particularmente naqueles expostos excessivamente ao sol, as equimoses ocorrem comumente no dorso das mãos e dos antebraços (púrpura senil). Eles são especialmente susceptíveis à equimose fácil após impactos e quedas por apresentarem vasos sangüíneos frágeis e uma camada mais fina de gordura sob a pele, a qual normalmente serve como um amortecedor que auxilia na proteção contra o traumatismo. O sangue extravasa dos vasos lesados e formam áreas violáceas (hematomas). Essas equimoses podem persistir por um longo período, tornando-se esverdeadas, amareladas ou acastanhadas. Essa condição não é uma doença e não necessita de tratamento. Esforços para evitar o traumatismo podem reduzir a incidência de equimoses. Fonte: https://mmspf.msdonline.com.br/pacientes/manual_merck/secao_14/cap_155.html
Postado 27/03/2011 às 21:29 03/27, 2011 Autor Ela tem 31 anos... Se pá ela tem essa esquimiose ai e nem sabe, vou falar pra ela fazer um exame de sangue pra ver no que dá.
Postado 27/03/2011 às 22:18 03/27, 2011 Equimose é o nome dessas manchinhas roxas, então certeza q ela sabe q tem (só que não sabia o nome), resultante de vasar sangue pro tecido. O exame de sangue é pra fazer contagem de plaquetas caso seja por algum problema de coagulação, no entanto pode n ter problema nenhum, só os capilares que são mais frágeis, o que é mais comum (principalmente em mulheres).
Postado 27/03/2011 às 22:23 03/27, 2011 É cara, eu tinha isso no jardim de infância, sempre voltava com a canela roxa. Mas parei de esbarrar em tudo e sumiu Não importa quem é você, ou o que você faz. Aqui é um local para aqueles que estão preparados para dor. Disciplina, Dedicação, Determinação, o que te caracteriza. Muitos não entendem o que leva uma pessoa a buscar a perfeição? Sendo que, na prática ela não existe. De qualquer forma, isso não importa, não será um mero detalhe que irá te impedir. Faça chuva, faça sol; nas dificuldades, você sempre estará presente. Seu ritual não pode parar. Você não suporta o fardo de se sentir fraco, pequeno, impotente. Tem de fazer algo a respeito. Quando chega a hora, apenas você sabe o que deve ser feito. Distrações sempre existem, e estarão sempre presentes para testá-lo. Mas nada pode te parar, seu foco não muda, seu orgulho te alimenta. Dia após dia a rotina te consome. E então você se pergunta se algum dia isso vai ter fim. E, sinceramente, deseja que não.
Postado 27/03/2011 às 23:55 03/27, 2011 É só parar de bater ,nao entendi muito o intuito do tópico, desculpe.. No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 28/03/2011 às 00:27 03/28, 2011 Minha amiga de academia disse que a pele dela fica rouxa quando ela bate o corpo em alguma coisa Sério cara? Comigo não, eu posso socar a canela, bater uma barra de ferro na cara que não fica roxo. Acho que ela é meio anormal e eu não, certo? The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Postado 28/03/2011 às 01:07 03/28, 2011 Cara, sera que nao é alguma coisa tipo Hemofilia? É uma doença genetica que dificulta a coagulação do sangue. Conheco um mlk que levou um soco na cara e levou semanas pra ficar normal, teve que ir pro hospital e tudo mais manda ela ver isso ai!
Postado 28/03/2011 às 17:43 03/28, 2011 Equimose Fácil ... pequenos pontos avermelhados na pele (petéquias) ... Poxa, se sua amiga tem várias petéquias na pele, eu chegaria junto... normalmente mulher só tem uma petéquia e já uma maravilha! 27 anos - 1,81m - 85kg - BF: 17% Growing - Dieta: Proteína: 2,5g/kg - Gordura: 1,0g/kg - Carb: 5,0g/kg Treino ABC 2x - 3x Aeróbico Média Intensidade Tópico com relato da dieta:
Postado 4/02/2014 às 17:19 02/4, 2014 Sei que o tópico está inativo a algum tempo, mas vou postar assim mesmo. Apresento o mesmo problema com pequenos hematomas em regiões que exerço muita pressão durante os exercícios. Mesmo treinando peito ( supino) surgem manchas nas minhas costas, nos teinos de pernas os hematomas são maiores. Tenho hemograma normal, mas acho que possuo a pele muito vascularizada. Estou pensando em tomar colageno hidrolisado para ver quais serão os resultados. Espero que o colageno aumente a flexibilidade da pele evitando hematomas (equimoses). Ps. tenho 35 anos e pele de aparencia normal, embora muito clara. Se não posso ser o melhor, vou ser o maior, se não posso ser o maior, vou ser o mais forte,se não posso vencer, vou morrer tentando. Meu Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/153404-diario-de-um-ex-gordinho-de-35-anos/
Postado 4/02/2014 às 17:22 02/4, 2014 Poxa, se sua amiga tem várias petéquias na pele, eu chegaria junto... normalmente mulher só tem uma petéquia e já uma maravilha! eu ri muitooo com isso Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk
Crie uma conta ou entre para comentar