Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Eu costumo ter muitas cãimbras quando vou realizar exercícios para perna,

acho q isso vai me ajudar...

ótimo tópico.Parabéns²...

• 2 semanas depois...
Postado

Muito bom esses alongamentos aí, eu estava procurando uns alongamentos bem específicos para dar uma alongada em casa e achei tudo num só lugar, valeu pessoal, ótimo trabalho :P

Postado

Aí sim hein gurizada, lindo tópico...

Tenho certeza que muita gente esquece da importância do alongamento antes do exercício físico

Abraco

Antes não serve pra nada,pra evitar lesão,nada disso.

Antes deve ser feito o aquecimento e só.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Antes não serve pra nada,pra evitar lesão,nada disso.

Antes deve ser feito o aquecimento e só.

Como assim não serve para nada? peço a resposta de algum supermoderador se for possível. Acredito que seria importante o aquecimento do corpo geral depois o alongamento leve,''que com certeza evita lesões'' e, um outro alongamento após os exercicios... Correto ?

Editado por leonardo natural
Postado

Oq evita lesão é o aquecimento com menos carga com o proprio exercicio... e não os alongamentos estaticos.. esses são até contra produtivos antes do treinamento com pesos..

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Topico morto

Oo

- Mensagens desnecessárias - Mensagens desnecessárias, que não adicionam em nada a discussão dos tópicos também serão consideradas como flood.

Editado por LeandroTwin
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

muito bom o post!!

As fotos são bastane ilustrativas e ajudam bastante aqueles que estão começando,

eu mesmo as vezes me esqueço dos movimentos corretos de alguns alongamentos !

valeu!!

Editado por Bruno Castro
  • 2 semanas depois...
Postado

Não amigo. O que o pessoal recomenda é fazer um alongamento mais leve antes do treino e guardar os intensos pra depois...

Nunca devemos começar um treino sem um alongamento e um aquecimento.

Abraço

Leandro,

primeiro parabens pelo topico

segundo, o que voce axa 1 ano depois? sao importantes ainda ANTES do treino ou soh depois?

Abraço

Postado

Leandro,

primeiro parabens pelo topico

segundo, o que voce axa 1 ano depois? sao importantes ainda ANTES do treino ou soh depois?

Abraço

Eu não faço nem antes e nem depois hahaha

E não acho necessário, apenas um bom aquecimento ta de boa.

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

da hora os alongamentos,,+ eu nao alongo nen antes e nen depois so do uma corrida na esteira por uns 5-7 minutos e ja vou treinar nunca machuquei...e isso awe.

Postado

Eu, Tb não ja e mais que provado e muitas literatura Fleck,2009 falou que a ativação seria necessária cerca de 1 ou 2 seria de 12 a 20 repetição com 30 a 50% da carga foi suficiente para prepara o corpo para atividade , e no pos treino e uma briga mais no congresso mundial de fisioterapia desportiva de 2010 o congresso geral e que pode causar lesão qualquer duvida só falar..

Postado

Eu, Tb não ja e mais que provado e muitas literatura Fleck,2009 falou que a ativação seria necessária cerca de 1 ou 2 seria de 12 a 20 repetição com 30 a 50% da carga foi suficiente para prepara o corpo para atividade , e no pos treino e uma briga mais no congresso mundial de fisioterapia desportiva de 2010 o congresso geral e que pode causar lesão qualquer duvida só falar..

sinceramente

eu nao posso flar mtu, escrevo mtu mal no pc

mas nao entendi nda que vc flou =]

Postado

Hum , amigo vou ser mais direto não existe relação entre alongamento e lesão e que o novo consenso cientifico e que o ideal e fazer uma ativação da forma que falei e que talvez o alongamento treino pode ser lesivo.

Postado

concordo com o Julio,

nao faço mais antes do treino nem depois, estou alongando longe ou nos dias OFF todo o corpo mantendo a posiçao estática por mais tempo que o normal.

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

Primeiro, parabéns mais uma vez pelas grandes contribuições!

Como andei lendo em alguns artigos, antes dos treinos faço movimentos rápidos de giro com os braços, saltos e etc, e os alongamentos são feitos durante os intervalos das séries proporcionando uma maior "destruição" das fibras musculares. (Não sei me expressar muito bem sobre o assunto, afinal não sou profissional. Mas acho que entendi o conceito.) Também faço alguns alongamentos fora dos horários de treino pra alcançar maior flexibilidade.

Com relação aos alongamentos do primeiro post, tem um lá pro peito, com o cara colocando a mão na nuca e o outro forçando. Cara, aquilo é impossível de fazer, meu braço não vira nem fodendo!!! kkkkk

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...