Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olhem Que Interessante

Andre Pajé

Posts Recomendados

Postado

O pessoal aqui é tao fera que nao se contenta somente as coisas normais, estamos produzindo conhecimento e tentando entender nossa raiz fisiologica primitiva, e o sucesso dos topicos Dieta Paleozóica e Jejum Intermitente provam isso,

entao aproveitando o gancho, aqui vai um lancezinho interessante de ser analisado

https://arquivosdoinsolito.blogspot.com/2010/07/neandertais-tinham-braco-de-popeye-diz.html

abraço

Postado

Hmm,interessante o estudo,mas achei falha a comparação com o popeye,

ele não aquele marinheiro com o antebraço gigante e com o braço fininho? :P

Postado

legal a matéria, pq eu não sou um deles nos dias atuais hehehehehe, braços fortes... interessante sabermos da nossa história..

legal Andre..

abçss

Postado

Se for ver ali no texto tem todas as peças do quebra cabeça, fala sobre a adaptacao fisiologica ao hambiente hostil, o que tentamos contextualizar na academia inclusive na parte da alimentacao e tentando aumentar os niveis de hormonios tbm, a unica coisa que ainda fica a responder é a questao da densidade óssea. Todo mundo fala que desminenaliza, mas será q o hormonio sendo uma informacao vai recrutar um processo de formacao de novas estruturas e celulas osseas, e uma vez que nao tiver disponivel isso na dieta acelerará o processo e desmineraliza numa especie de catabolismo ósseo? Sim, porque sabemos que se pegarmos um individuo com defict proteico e o induzirmos com esteróides também pode ser que seu catabolismo seja mais acelerado pela falta da materia prima principal e ainda por cima com os ciclos de contrucao acelerados pela informacao do hormonio? alguem sabe se já foram feitos exames de densidade óssea em fisiculturistas? isso responderia bem a questao, ao que eu saiba nunca teve fisiculturista de idade mais avançada quebrando o femur ou bacia devido a osteoporose, mas posso estar errado...

Postado

Achei que era o antebraço forte,ja ia ficar puto com os meus ancestrais que não me passaram essa genética :lol:

massa o bagulho,dessa parte aí de milenios atras eu curto coisas de dinossauros,pqp,quase nao da pra botar fé que existiram..

ps:ta massa as pernas ein andré..

Postado

Se for ver ali no texto tem todas as peças do quebra cabeça, fala sobre a adaptacao fisiologica ao hambiente hostil, o que tentamos contextualizar na academia inclusive na parte da alimentacao e tentando aumentar os niveis de hormonios tbm, a unica coisa que ainda fica a responder é a questao da densidade óssea. Todo mundo fala que desminenaliza, mas será q o hormonio sendo uma informacao vai recrutar um processo de formacao de novas estruturas e celulas osseas, e uma vez que nao tiver disponivel isso na dieta acelerará o processo e desmineraliza numa especie de catabolismo ósseo? Sim, porque sabemos que se pegarmos um individuo com defict proteico e o induzirmos com esteróides também pode ser que seu catabolismo seja mais acelerado pela falta da materia prima principal e ainda por cima com os ciclos de contrucao acelerados pela informacao do hormonio? alguem sabe se já foram feitos exames de densidade óssea em fisiculturistas? isso responderia bem a questao, ao que eu saiba nunca teve fisiculturista de idade mais avançada quebrando o femur ou bacia devido a osteoporose, mas posso estar errado...

Ué, eu sempre achei que quem pratica musculação pra valer ficasse com os ossos mais densos.

Postado

Sim, a musculacao com certeza aumenta a densidade ossea, mas o que estou falando é na presença de uma maior quantidade de esteroides no corpo como esta escrito no texto que é um mistério ainda saber como os neandhertais tinham mais hormonios e ainda por cima uma maior mineralizacao, porque sempre se acreditou que uma maior quantidade de hormonios contribuisse para a desmineralizacao

Postado

Osteoporose tem como recomendação musculação, lembro de um colega de faculdade meu, ele começou bem cedo musculação justamente devido ter desde de muito jovem indicações de osteoporose.

Postado

Incrível o fato de eles terem mais esteroides no corpo,

e interessante como o corpo é adaptável a situação,

a parte melhor é que estamos caminhando rumo a 'braços grandes e estrutura óssea densa'!

Postado

Bem interessante!

vamos ver o relato da dieta paleo, acho que o "EdChabal" que tá relatando, seria legal tbm se alguem aqui de coragem relatasse comendo somente carne crua e mais nada! e se fosse sangrando tbm seria interessante, pois dando uma viajada eles matavam animais como bois, e os bois não tem produção de miotina correto? será que no sangue deles não tem nenhuma propriedade anabolica? vou acompanhar se alguem mais relata pra gente..

abraços

Postado

Legal o texto André.

Esses homens primitivos devem ter sido cabulosos não?!

Fico imaginando ...um dia desses tava comentando isso no trampo com um amigo meu.

Postado

Ah mais eh evolução , os dentes tbm são assim , aantes os dentes eram maiores , a arcada dentaria era maior , com o passar dos anos os musculos foram " atrofiando" , e os dentes diminuindo

Postado

Muito interessante essa materia ,e tbm da uma prova a mais pra aquelas dietas a base de gordura e proteinas ,que falam que é mais anabolicas q dieta de carboidrato e etc ...

Postado

em resumo

eram bem mais fortes que nós homo sapiens

muitolegal a materia, principalmente na parte que diz a respeito de varios hormonios produzidos por eles devido a dieta rica em gordura animal e proteinas !

Postado

Até pq se não fossem mais fortes que nós.. ja teriamos sido extintos naquela epoca né,com varios animais selvagens e tal,mesmo sendo racional a gente ia levar um pau kkk

Postado

Até pq se não fossem mais fortes que nós.. ja teriamos sido extintos naquela epoca né,com varios animais selvagens e tal,mesmo sendo racional a gente ia levar um pau kkk

Discordo completamente. Nós somos tão ou mais fortes que eles. Existe um processo biológico chamado seleção natural, o que siguinifica em resumo que os mais "fortes" sobrevivem.

Sobrevivendo somente os mais "fortes" seus genes foram passados adiante, LOGO, nós possuímos genes iguais (o que acho pouco provável) ou "melhores" que os do nossos antepassados.

Uma coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça é o fato de que antigamente (muitos milhares de anos atrás) as únicas fontes de carboidratos eram as frutas e verduras. Tenho vontade de seguir essa dieta low carb, mas não sei muito bem como começá-la e como adaptá-la ao estilo de vida atual.

Abraços !

Postado

Discordo completamente. Nós somos tão ou mais fortes que eles. Existe um processo biológico chamado seleção natural, o que siguinifica em resumo que os mais "fortes" sobrevivem.Sobrevivendo somente os mais "fortes" seus genes foram passados adiante, LOGO, nós possuímos genes iguais (o que acho pouco provável) ou "melhores" que os do nossos antepassados.Uma coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça é o fato de que antigamente (muitos milhares de anos atrás) as únicas fontes de carboidratos eram as frutas e verduras. Tenho vontade de seguir essa dieta low carb, mas não sei muito bem como começá-la e como adaptá-la ao estilo de vida atual.Abraços !

essa teoria dos mais fortes nao quer dizer somente o "mais forte fisicamente", e sim o mais adaptado ao ambiente, olhe os roedores por exemplo, a adaptaçao deles foi ficar cada vez menores.

tava aqui pensando, os lipidios dos neandertais seria basicamente de origem animal, imaginem lá uma dieta com 60,70g/proteina por kg, precisa figado bom pra aguentar isso, amonia e fosfatos altissimos no corpo, apesar que, eles nao deveriam comer todos os dias, sei lá, isso é complicado demais da conta sô :mellow:

Postado

essa teoria dos mais fortes nao quer dizer somente o "mais forte fisicamente", e sim o mais adaptado ao ambiente, olhe os roedores por exemplo, a adaptaçao deles foi ficar cada vez menores.

Não é à toa que coloquei forte entre aspas. Para um bom entendedor pingo é letra.

Postado

Não é à toa que coloquei forte entre aspas. Para um bom entendedor pingo é letra.

ok,

ainda assim discordo, nao é possivel analisar os humanos com metodos simples, como animais selvagens, pois, basicamente, a partir de um certo ponto em que começamos a cuidar dos nossos doentes, a lei do mais forte foi pro saco, pois os mais fracos tbm sobrevivem e poder gerar filhos fracos... ae tem um forte "acasalando" com um fraco, ae nasce um "médio" etc etc etc, até chegarmos a mistureba que somos hoje.

;)

Postado

a parte melhor é que estamos caminhando rumo a 'braços grandes e estrutura óssea densa'!

acho que nossa sociedade está indo contrario à esse caminho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...