Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Jonathan – Upper/Lower - devagar e constante.

jonathan viana

Posts Recomendados

Postado
Em 11/05/2025 em 10:38, Guimers disse:

Qual Pr anterior e quanto quer bater?

Cara, a melhor marca que consegui foi 4*83kg e nas 2 últimas semanas antes de começar o smolovjr tava fazendo 2*83kg. Na tabela de RM do supino com 4*83kg minha 1RM estimada estava 92kg, então planejo fazer ou superar essa estimativa(na verdade quero superar, objetivo é fazer 1*95kg, oremos).

Sábado!

Postado

Uma progressão usual pra teste de 1RM é a seguinte:

10-15x apenas a barra

6x30-40%

3x50-60% 

2x70%
1x80%
1x87%
1x92%
1x97%
1x102%
1x103-107%, se possível, vai com o feeling, filma e observa a velocidade da barra pra saber se cabe mais e quanto mais

A quantidade de progressões depende mto do quão rápido a pessoa se sente aquecido, tanto em termos neurais, quanto articulares. Menos progressões (ou seja, saltos percentuais maiores) pode significar menos fadiga, mas tb menos aquecimento, prontidão pra um lift pesado. Então tem esse trade off. Com o tempos vc pode ir fazendo um ajuste fino na sua própria progressão pra teste de 1RM.

Postado
Em 14/05/2025 em 13:18, Lucas, o Schrödinger disse:

Esse supino foi bem rápido, subiu como papel.

cara eu tbm achei muito rápido e lembrei sobre o que vc fala a respeito da velocidade da execução...

supino sempre me trai pq qualquer 1kg a mais parece que tem uma tonelada kkk mas vamos ver..

Postado

91kg subiu mto tranquilo. Nos 95kg acho q vc perdeu pro psicológico, tirou do rack, sem firmeza, a barra deu uma balançada e demorou uma eternidade pra descer. Acho q vc já tem a força pra esses 95kg. Pode tentar no próximo treino semana que vem, vai com mais firmeza e convicção que sai.

Postado
Em 16/05/2025 em 20:07, Lucas, o Schrödinger disse:

91kg subiu mto tranquilo. Nos 95kg acho q vc perdeu pro psicológico, tirou do rack, sem firmeza, a barra deu uma balançada e demorou uma eternidade pra descer. Acho q vc já tem a força pra esses 95kg. Pode tentar no próximo treino semana que vem, vai com mais firmeza e convicção que sai.

Vlw Lucas, segunda será o próximo treino e já vou tentar novamente 💪🏾

Postado

mano acredito que suba esses 95kg ai em, os 91 subiram que nem papel (um papel pesado mas papel)

Deu pra perceber que a barra deu uma desestabilizada. Semana que vem chega metendo esses 95kg e com a frase do CR7 na cabeça "Na minha cabeça, eu sou o melhor. " (sim fui no google procurar como se escrevia a frase em portugues de portugal e percebi que não muda nada

Postado

Vocês perdem a forma durante a subida do supino? Hoje observei nos 2 videos que na hora da excêntrica estou perdendo a retração das escápulas, dar para observar que o meu peito não fica na mesma posição durante a subida da barra...

Postado
Em 19/05/2025 em 14:32, jonathan viana disse:

Segundou!

Supino reto - 1*1-91kg/93kgPR/95kgfalha

Remada curvada - 3*6-73

Supino inclinado - 3*8/8/7-39kg/49kg/59kg reconhecimento de carga.

Puxada alta neutra - 3*6-70kg

Elevação lateral halteres - 2*12-10kg

Rosca direta polia - 3*12-50kg - progredir

Tríceps francês polia uni - 2*12-20kg - progredir

Cárdio 15min

Desbloqueei mais um PR no supino, não havia tentado essa carga(93kg) na semana passada, os 95kg falharam novamente, perdão fml errei, fui moleque.

Voltei com meu treino completo, mas próx semana vou tentar novamente bater os 95kg no supino.

Isso é tudo pessoal, boa semana pra vocês.

Boa demais
Cabe 95kgs com certeza ai.

Postado
Em 20/05/2025 em 14:43, jonathan viana disse:

Treino de hoje

Agacho - 1*1-119-2*3-109 - voltando a subir as cargas, já cheguei chutando a porta, o corpo que se vire.

RDL - 3*8-79 - aqui fui mais fofinho

Cadeira extensora - 2*12-60 - progredir

Elevação pélvica - 3*8-89 - progredir

Afundo com halteres - 2*12-32 - não fazer no próximo treino, fui cabaço demais, já tava exausto e mandei esse exercício que no final me deu náuseas.

Supino reto pausa 3s - 3*3-69kg

Cardio 15min

Ainda tenho coisas a ajustar no treino, cargas, alguns exercícios e volume, na próx semana já estarei com treino bem redondo, assim espero.

Agacho da back off set de hoje

Isso é tudo pessoal, quinta tem mais.

Uma dúvida: vi em alguns lugares que essa execução do agacho estaria errada e f*** a coluna porque no final faz aquele movimento pra frente com a coluna lombar e o glúteo. Dito isso, eu também faço a mesma se agacho assim. Como tenho problema na lombar, parei de fazer justamente por esse motivo.

Então, tá certo assim? Porque senão eu conseguiria fazer agacho com amplitude assim tb, mas não faço por conta desse motivo.

Postado
Em 23/05/2025 em 15:27, symptom disse:

Uma dúvida: vi em alguns lugares que essa execução do agacho estaria errada e f*** a coluna porque no final faz aquele movimento pra frente com a coluna lombar e o glúteo. Dito isso, eu também faço a mesma se agacho assim. Como tenho problema na lombar, parei de fazer justamente por esse motivo.

Então, tá certo assim? Porque senão eu conseguiria fazer agacho com amplitude assim tb, mas não faço por conta desse motivo.

Esse movimento que você está citando é a retroversão pélvica? Cara é um movimento natural e não é lesivo.

Não sou a pessoa mais capacitada para te explicar tecnicamente sobre isso, mas aqui no fórum, que é a minha principal fonte de informação, a galera mais experiente e muitos profissionais não discutem ou contestam quem agacha fazendo esse movimento.

Talvez você poderia abrir um tópico pedindo mais informações, ou se alguém mais capacitado ler a discussão pode dar uma opinião mais técnica sobre o assunto.

Eu não sinto nenhum desconforto anormal na lombar agachando desse jeito e me inspiro nos melhores agachadores do fórum (a lista é grande).

Postado
Em 23/05/2025 em 15:27, symptom disse:

Se voce nao sente dor nao tem problema nenhum.

Postado

Treino de hoje

Supino reto - 1*1-95-falha/1*1-91/2*4-81

Remada curvada livre - 3*8-73 - progredir

Supino inclinado - 3*8-59 - progredir

Remada pulley banco - 3*8-75 - progredir

Elevação lateral halteres - 2*15/12-12kg

Rosca W polia - 3*9/10/10-55kg

Abdominal solo - 3*25/25/20

Cárdio 15min

O treino de hoje começou com tentativa de PR no supino, nos últimos que havia tentado eu subia o peso aos poucos (89,91,93 e 95), não teve diferença eu falhei do mesmo jeito. Filmei mas não tive tempo de subir no YouTube.

Amanhã tem agachamento, RDL, elevação pélvica e outras coisas.

Postado (editado)

Treino de hoje

Agachamento livre - 1*2-119/2*4-109 - ganhei +1rep em cada sessão

RDL - 3*8-83kg - progredir

Elevação pélvica - 3*8-93kg - progredir

Cadeira extensora - 2*8-65kg - sem comentários

Panturrilhas em pé - 2*15-104kg

Cárdio 15min

Hoje tive mais um dia corrido, mas o treino foi muito bom, pretendo colocar o bugaro nesse dia, próx semana vou avaliar se o rendimento vai permitir eu fazer isso.

Tenho feito o RDL até o momento sem strap, talvez na próxima carga já peça.

Amanhã é descanso, quarta tem barra fixa e desenvolvimento.

Amanhã vou fazer a mesma coisa que faço todos os dias, tentar dominar o mundo!

Editado por jonathan viana
Postado
Em 27/05/2025 em 19:35, jonathan viana disse:

pretendo colocar o bugaro nesse di

Nossa, agacho, rdl, Elevação e bulgaro no mesmo dia? Coragiiiii 👀

Em 27/05/2025 em 19:35, jonathan viana disse:

Amanhã vou fazer a mesma coisa que faço todos os dias, tentar dominar o mundo!

Pinky e o Cérebro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...