Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macros para homem de 41 sedentário

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá,  nos próximos dias estou voltando a treinar depois de 4 anos parados.

Calculei meus macros e queria saber a opinião de vocês se tá bom ou precisa modificar

Segundo a calculadora do hipertrofia.org minha taxa metabolica basal é de: 1800 calorias

e meu gasto calórico com treino e aeróbicos (5x por semana) seria de 2100 calorias.

diante disso, os macros ficariam assim

198g de proteínas - 2.2g por peso corporal (792 calorias)

90g de gorduras -       1g por peso corporal (810 calorias)

125g de carbo -  (500 calorias)

total de calorias - 2100 calorias.

Peso: 90kg

Pescoço: 41

Cintura: 104

Quadril: 111

Objetivo: Perder

45 minutos de treino (5x por semana)

10 minutos de cardio (5x por semana)

Voces poderiam me ajudar?

Editado por tardelipires
Postado

Começa com isso e faz por umas 3-4 semanas, vê como teu peso, medidas e imagem variou, como tá a fome, disposição, sono, fluxo intestinal e aí reavalia se mantém ou se sobe ou diminui 

pra começar tá ótimo 

Postado

Você nem deveria contar macros, pelo menos por ora.

Muito planejamento e pouca ação, é o clássico dos sedentários que procrastinam mais do que respiram.

Postado
Em 29/07/2024 em 10:36, tardelipires disse:

198g de proteínas - 2.2g por peso corporal (792 calorias)

90g de gorduras -       1g por peso corporal (810 calorias)

125g de carbo -  (500 calorias)

total de calorias - 2100 calorias.

Peso: 90kg

Pescoço: 41

Cintura: 104

Quadril: 111

Objetivo: Perder

45 minutos de treino (5x por semana)

10 minutos de cardio (5x por semana)

Voces poderiam me ajudar?

Acho poucas calorias pra começar, o que pode levar a sentir fome e quem não ta acostumado vai ficar furando a dieta. 
Além disso achei estranho a divisão ai.. as calorias não parecem bater com o volume, cuidado com para o calculo não estar errado e cuidado c escolha de alimentos com mais densidade calorica numa dieta de emagrecimento. 

Além disse 45 min de treino é pouco mas ok. 
10min de cardio não é cardio, faça pelo menos 20 é o mínimo.

Postado
Em 29/07/2024 em 11:01, Bruuninho disse:

Muito planejamento e pouca ação, é o clássico dos sedentários que procrastinam mais do que respiram.

eu já malhei por 4 anos, ai estou parado e vou voltar a malhar na proxima semana, não tenho dificuldade de seguir dieta. 

Postado
Em 29/07/2024 em 11:04, Gymrat Focado disse:

Acho poucas calorias pra começar, o que pode levar a sentir fome e quem não ta acostumado vai ficar furando a dieta. 
Além disso achei estranho a divisão ai.. as calorias não parecem bater com o volume, cuidado com para o calculo não estar errado e cuidado c escolha de alimentos com mais densidade calorica numa dieta de emagrecimento. 

Além disse 45 min de treino é pouco mas ok. 
10min de cardio não é cardio, faça pelo menos 20 é o mínimo.

sobre os alimentos, sei o que colocar, já diz dieta. O que atrapalha mesmo é a idade. Mas minha intenção é so perder peso, pois ganhar massa é bem dificil nesta idade so seguindo dieta. Sou endomorfo. 

Postado
Em 29/07/2024 em 11:05, tardelipires disse:

eu já malhei por 4 anos, ai estou parado e vou voltar a malhar na proxima semana, não tenho dificuldade de seguir dieta. 

Ah, beleza então, você tem mais de 1 metro de cintura, dieta realmente não é o seu problema.

Próxima segunda você começa, né?

Eu iria perguntar como são esses 10 minutos de cardio, lembrei que tu nem começou ainda :whistle:

Postado
Em 29/07/2024 em 11:14, Bruuninho disse:

Ah, beleza então, você tem mais de 1 metro de cintura, dieta realmente não é o seu problema.

Próxima segunda você começa, né?

Eu iria perguntar como são esses 10 minutos de cardio, lembrei que tu nem começou ainda :whistle:

calma pow rsrs, to so querendo uma opinião. Eu falei que não é problema a dieta, no sentido de seguir a dieta, comer batata doce, arroz integral, macaxeira, frango, pasta de amendoim, ovos e etc

Postado
Em 29/07/2024 em 11:16, tardelipires disse:

calma pow rsrs, to so querendo uma opinião. Eu falei que não é problema a dieta, no sentido de seguir a dieta, comer batata doce, arroz integral, macaxeira, frango, pasta de amendoim, ovos e etc

Esquece números.

Começa a treinar hoje.

Começa a fazer 40 minutos de cardio hoje.

Reeducação alimentar e foco nas proteínas.

Cortar o álcool.

Lhe garanto que se você se dedicar nesses quatro pontos tu vai ter os melhores resultados possíveis. Sim, mais resultado do que se estivesse calculando macros/kcals.

Postado

Fala meu mano blz, vamos começar com o básico.

2g/peso de proteína 

0.7g/peso de gordura 

Resto de carbo 

Tudo que comer pese e use um aplicativo de medição de macro, não precisa se preocupar com valor energético de cada macro somente as quantidades que você vai comer. 

Cárdio vai ser essencial para a seus resultados e seu sistema cardiorrespiratório.

Bora para cima. 

Postado

Pois né, famoso qdo eu tiver tudo certo eu começo, qdo a dieta estiver boa qdo eu ter aquele tenis, qdo eu comprar a roupa certa ai eu começo hehe.

Só de começar a treinar ja vai ter mudança no shape depois de 2/3 meses ai começa a se preocupar com a dieta.

Querer começar tudo de uma vez é a receita do fracasso. 

Postado

Essa é a ideia mais sensata pra quem tá iniciando/voltando a treinar. 

Treinar/fazer cardio -> reeducação alimentar -> treinar verdadeiramente pesado -> contar macros

Se fizer tudo de uma vez, dificilmente vai dar certo. 

Postado

Boa tarde irmão,

Achei a quantidade de calorias muito baixa pra um homem de 90 kg.

Pode começar tranquilamente com 2600 kcal , que deve dar bom.

Pode manter os 2,2g kg de proteína 

1g kg de gordura 

E o restante de carbo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/07/2024 em 14:16, filipeGomes disse:

Boa tarde irmão,

Achei a quantidade de calorias muito baixa pra um homem de 90 kg.

Pode começar tranquilamente com 2600 kcal , que deve dar bom.

Pode manter os 2,2g kg de proteína 

1g kg de gordura 

E o restante de carbo.

eu com 90kg e com 42 anos, se comer 2600 calorias eu viro obeso kkkkk 

meu metabolismo é muito baixo

Postado
Em 29/07/2024 em 14:10, peregrinomaromba disse:

Essa é a ideia mais sensata pra quem tá iniciando/voltando a treinar. 

Treinar/fazer cardio -> reeducação alimentar -> treinar verdadeiramente pesado -> contar macros

Se fizer tudo de uma vez, dificilmente vai dar certo. 

Acrescentaria também não se apegar a frequência

Tentar fazer certo (dieta/treino) o máximo de dias da semana possível de forma realista e que não prejudique o desempenho dos demais dias

Virei uma chave na minha cabeça quando entendi isso

Antigamente era um tal de ou faço tudo certo ou tudo errado que geralmente me fazia desistir no 2º mês...

Postado (editado)
Em 29/07/2024 em 10:56, tardelipires disse:

eu como pouco, entendo um pouco, e busco ter uma alimentação saudavel

Irmão, tu tem mais de 1 metro de pança. Tu come muito, não entende nada e tua alimentação não é saudável.

Em 29/07/2024 em 11:07, tardelipires disse:

sobre os alimentos, sei o que colocar, já diz dieta. O que atrapalha mesmo é a idade.

Teu problema é 100% dieta. 40 anos não é velho, mas sedentário de qualquer idade é velho. Tu ainda tem muito mais energia que acredita que tem, ela só tá apagada por um estilo de vida adoecedor.

Em 29/07/2024 em 11:16, tardelipires disse:

no sentido de seguir a dieta, comer batata doce, arroz integral, macaxeira, frango, pasta de amendoim, ovos

Pasta de amendoim é calórico pra caralho, nunca indicaria pra um gordo. Isso é só uma lista de alimentos, se tu não pesar e registrar tudo que tá comendo, não vale de nada. Te garanto que se tu comer 2600 kcal certinho na balança, mesmo fazendo treino meia boca e pouco cardio, vai perder muito peso.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...