Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRIMEIRO CONTATO COM ACADEMIA + Dúvidas.


hdesouzza

Posts Recomendados

Olá srs, 

 

Iniciando aqui no fórum pois achei muito interessante grande parte do conteúdo. 
 

Estou iniciando um contato com academia aos 23 anos. Estava a 4 meses em um treino misto entre Cross Training e Funcional, porém, sinto que agora estou em busca de um corpo ideal que seria definido. 
 

Nesses 4 meses perdi quase 13 KG e ganhei quase 4 KG de massa magra, o que me fez estacionar nos 98 KG. Agora quero reduzir o peso, mas com um boa proporção de massa magra. 
 

Estou de férias e acabo de fazer uma inscrição de 30 dias em uma academia comum da cidade. Estou iniciando a suplementação com ZMA, Whey concentrado (não comprei o isolado por ser caro), Pré treino e creatina, tomando meia hora após o almoço e indo treinar 1h após a suplementação e um treino funcional após 4h do treino de musculação, isso com acompanhamento de nutricionista e personal. 
 

Minhas dúvidas:

 

Está sendo correta a suplementação?

O intervalo de tempo me dá algum efeito reverso? 
Treinar 2x pode me fazer mal? 
 

Nunca tive contato com academia, isso me preocupa um pouco e espero que vocês possam me dar dicas aqui. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poste a dieta ai para a gente ver, tu falou de suplemento mas de dieta nada. 

 

Pouco importa o horário que tu toma X coisa, isso é menos importante que comer de verdade.

 

Treinar 2x no dia irá elevar seu gasto calórico diário, se estiver tendo aporte nutricional para suprir a demanda, não vejo problema, mas ainda ficaria só com a musculação e pararia com o treino funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o pré treino?

 

Creatina 3 a 5 gramas a qualquer hora do dia.

 

O que vai definir a perda de peso é a dieta como um todo. Muito provavelmente você não precisa de whey. Se vai comer pouco, melhor comer suas calorias do que bebê-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EMD disse:

Poste a dieta ai para a gente ver, tu falou de suplemento mas de dieta nada. 

 

Pouco importa o horário que tu toma X coisa, isso é menos importante que comer de verdade.

 

Treinar 2x no dia irá elevar seu gasto calórico diário, se estiver tendo aporte nutricional para suprir a demanda, não vejo problema, mas ainda ficaria só com a musculação e pararia com o treino funcional.

Cara, não consigo anexar foto ou o arquivo da dieta, como faço? Mas é uma dieta de 2.050 ~ 2.150 calorias já com o whey. Minha nutri disse que o foco seria proteína. Hoje tomei nesse período que citei, fui treinar e tava no maior gás, segui o treino da personal e achei leve, mas meu primeiro dia é hoje. 
 

A questão do treino funcional é que ainda tenho bastante gordura localizada não região do abdômen e peitoral, e meu pacote foi de 6 meses, então ainda tenho 2 p fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

Qual o pré treino?

 

Creatina 3 a 5 gramas a qualquer hora do dia.

 

O que vai definir a perda de peso é a dieta como um todo. Muito provavelmente você não precisa de whey. Se vai comer pouco, melhor comer suas calorias do que bebê-las.

O pré treino é um Nuclear Rush, não entendo bem das marcas então fui na loja e perguntei qual era o melhor p mim kk. 
 

Em questão da dieta eu já sigo a 4 meses, alguns deslizes, mas tá fluindo e com resultado. 
 

Já a suplementação pedi por conta dos 2 treinos, me sentia um pouco fadigado já no funcional, então como quero dar um Pump nesses 30 dias, pedi a ajuda nessa questão. 
 

O que me preocupa é se realmente eu vou ter alguma mudança significativa em apenas 30 dias 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confie muito em vendedor de suplementos. Se der a liberdade eles vão empurrar coisas caras e desnecessárias.

 

No caso do seu é taurina e cafeína. Talvez só cafeína pura tivesse sido bem mais barato e daria na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só, gostaria que você explanasse um pouco de sua dieta, pelo menos flexibilizar ela pra gente.

Segundo, treinar duas vezes por dia não faz mal, se você calcular seu gasto calórico com base em mais atividades, você tem que estar por dentro disso para não acabar catabolizando o que já tem.

Terceiro, suplementação está boa sim amigo, na realidade, creio que nem precisava de tudo, principalmente do whey, isso é coisa que a pessoa bebe só se fosse o caso da comida não ter como mesmo suprir a necessidade sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, hdesouzza disse:

Cara, não consigo anexar foto ou o arquivo da dieta, como faço? Mas é uma dieta de 2.050 ~ 2.150 calorias já com o whey. Minha nutri disse que o foco seria proteína. Hoje tomei nesse período que citei, fui treinar e tava no maior gás, segui o treino da personal e achei leve, mas meu primeiro dia é hoje. 
 

A questão do treino funcional é que ainda tenho bastante gordura localizada não região do abdômen e peitoral, e meu pacote foi de 6 meses, então ainda tenho 2 p fazer. 

Se você está sendo acompanhado por uma profissional e tem plena confiança nela, pode seguir o plano, vai dar certo, porém, ao meu ver, a proteína vinda de whey eu prefiro ingerir com comida, eu mesmo só bebo whey no meu shake de manhã por que não aguento comer muita coisa sólida assim que acordo, mas se pudesse comer eu mandava só de comida mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EMD disse:

Poste a dieta ai para a gente ver, tu falou de suplemento mas de dieta nada. 

 

Pouco importa o horário que tu toma X coisa, isso é menos importante que comer de verdade.

 

Treinar 2x no dia irá elevar seu gasto calórico diário, se estiver tendo aporte nutricional para suprir a demanda, não vejo problema, mas ainda ficaria só com a musculação e pararia com o treino funcional.

 

28 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Veja só, gostaria que você explanasse um pouco de sua dieta, pelo menos flexibilizar ela pra gente.

Segundo, treinar duas vezes por dia não faz mal, se você calcular seu gasto calórico com base em mais atividades, você tem que estar por dentro disso para não acabar catabolizando o que já tem.

Terceiro, suplementação está boa sim amigo, na realidade, creio que nem precisava de tudo, principalmente do whey, isso é coisa que a pessoa bebe só se fosse o caso da comida não ter como mesmo suprir a necessidade sacou?

Vê se vocês conseguem ver minha dieta agora. https://imgur.com/f6EXuNp 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Se você está sendo acompanhado por uma profissional e tem plena confiança nela, pode seguir o plano, vai dar certo, porém, ao meu ver, a proteína vinda de whey eu prefiro ingerir com comida, eu mesmo só bebo whey no meu shake de manhã por que não aguento comer muita coisa sólida assim que acordo, mas se pudesse comer eu mandava só de comida mesmo...

Não sei se posso dizer se confio totalmente nela, meio que estou sendo um dos melhores resultados que ela tem, mas ela está bem empolgada e vem me ajudando mto, então vejo resultados, mas sei que o foco dela não é perda + hipertrofia. Vamos dizer que to sendo uma cobaia.

 

Gosto disso, mas me preocupo, pois estou me disponibilizando p realmente mudar meu corpo e sei que maior parte disso vai depender de mim, mas quero fazer da forma correta.

 

O problema, é que meu tempo realmente é curto e to torcendo por um resultado visivelmente significativo. Acredito que pelos meus 4 meses de treino no funcional, mesmo sendo mais calistenia, mas meu corpo está bem pronto p ver mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...