Postado 23/04/2020 às 21:52 04/23, 2020 Boas. Estava em cutting antes do começo dessa pandemia. Agora, umas 3 semanas estou comendo desregulado por alguns motivos. Estou bastante retido. Acho que uns 5 - 6 kg a mais. Estou correndo + treinando em casa, mas mais leve. Academia está programada pra abrir no dia 13/05. Minha ideia é duas semanas antes, fazer uma Very LowCarb por 1 semana pra tirar o máximo de inchaço possível, na outra semana, subir por dia até chegar numa manutenção, ficar assim mais uma semana e voltar a fazer o deficit. Seria muito ruim? Estou me sentindo muito inchado. E não quero refazer meu calculo de macros com o peso + inchaço excessivo.
Postado 23/04/2020 às 22:38 04/23, 2020 47 minutos atrás, starkiller69 disse: Boas. Estava em cutting antes do começo dessa pandemia. Agora, umas 3 semanas estou comendo desregulado por alguns motivos. Estou bastante retido. Acho que uns 5 - 6 kg a mais. Estou correndo + treinando em casa, mas mais leve. Academia está programada pra abrir no dia 13/05. Minha ideia é duas semanas antes, fazer uma Very LowCarb por 1 semana pra tirar o máximo de inchaço possível, na outra semana, subir por dia até chegar numa manutenção, ficar assim mais uma semana e voltar a fazer o deficit. Seria muito ruim? Estou me sentindo muito inchado. E não quero refazer meu calculo de macros com o peso + inchaço excessivo. Estratégia ruim. Vai criar um déficit calórico imenso instantaneamente. A longo prazo seu peso vai estagnar e sua imunidade vai para o saco, o que é péssimo em tempo de pandemia. A estratégia mais eficaz é aumentar gradualmente o cárdio, diminuir a ingestão de sódio e beber muita água. Quanto à dieta, não parta do ponto de onde você estava antes da pandemia começar, reduza as calorias devagar e assim vai... O inchaço pode ser proveniente de inúmeros fatores, mas supondo que você seja uma pessoa saudável (sem problemas de saúde), é razoável dizer que a retenção seja oriunda da sua alimentação (comendo muito fast-food, exagerando no sal, bebendo pouca água e etc). Editado 23/04/2020 às 22:40 04/23, 2020 por Marombadim (veja o histórico de edições)
Postado 23/04/2020 às 22:58 04/23, 2020 estar retido é diferente de estar gordo, e no seu caso está parecendo que o BF está alto demais
Postado 23/04/2020 às 23:00 04/23, 2020 Primeiro que o que dá esse inchaço é justamente carboidrato. E segundo, quem faz low carb tem menos chance de pegar Covid-19, segundo estudo. Ajeite essa dieta ai.
Postado 23/04/2020 às 23:02 04/23, 2020 Autor Meu BF estava alto, sim. Mas meu caso é mais gordura na barriga, acho que da ultima vez que tirei era algo em torno de uns 15 - 16 %. Eu creio ser retenção, porque ganhar tudo isso de peso em três semanas de gordura, não tem como. Tanto que o meu peso estagnou depois de umas 2 semanas, não está subindo muito, mesmo comendo errado. Então creio que seja isso.
Postado 23/04/2020 às 23:11 04/23, 2020 Autor 28 minutos atrás, Marombadim disse: Estratégia ruim. Vai criar um déficit calórico imenso instantaneamente. A longo prazo seu peso vai estagnar e sua imunidade vai para o saco, o que é péssimo em tempo de pandemia. A estratégia mais eficaz é aumentar gradualmente o cárdio, diminuir a ingestão de sódio e beber muita água. Quanto à dieta, não parta do ponto de onde você estava antes da pandemia começar, reduza as calorias devagar e assim vai... O inchaço pode ser proveniente de inúmeros fatores, mas supondo que você seja uma pessoa saudável (sem problemas de saúde), é razoável dizer que a retenção seja oriunda da sua alimentação (comendo muito fast-food, exagerando no sal, bebendo pouca água e etc). Meus exames coisa de uns 4 - 5 meses atrás estavam bons. Mas os gerais nãos fiz nada muito especifico. Sou ex obeso, emagreci uns 30kg + ou - em 1 ano com treino + dieta , mas falta secar uma boa parte de barriga. Creio que a saúde ainda esteja ok. Só desandei mesmo nessas últimas semanas. Estava estagnado no final do ano passado, aí fiz uma reversa e voltei pro cutting, estava num deficit de 500kcal e tudo estava andando bem, foi quando começou a pandemia.
Postado 23/04/2020 às 23:16 04/23, 2020 Cara, recomendo que vc treine como conseguir em casa, se conseguir: acrescente cárdio. Não para de comer de uma vez e entre em um deficit muito alto não, é perigoso. Vai mudando gradativamente... e beba muita água. O mais importante agora nesse quadro de pandemia é a preocupação com a saúde, a estética agora fica em segundo plano. Tome cuidado, mesmo que a academia volte, tome bastante cuidado. 16 minutos atrás, BO97 disse: E segundo, quem faz low carb tem menos chance de pegar Covid-19, segundo estudo. poderia me mandar esse estudo? procurei e não achei (devo ter procurado mal, confesso) e outra, foi somente um estudo analisando isso ou tiveram outros? Editado 23/04/2020 às 23:19 04/23, 2020 por helicobacter (veja o histórico de edições)
Postado 23/04/2020 às 23:22 04/23, 2020 12 minutos atrás, starkiller69 disse: Meus exames coisa de uns 4 - 5 meses atrás estavam bons. Mas os gerais nãos fiz nada muito especifico. Sou ex obeso, emagreci uns 30kg + ou - em 1 ano com treino + dieta , mas falta secar uma boa parte de barriga. Creio que a saúde ainda esteja ok. Só desandei mesmo nessas últimas semanas. Estava estagnado no final do ano passado, aí fiz uma reversa e voltei pro cutting, estava num deficit de 500kcal e tudo estava andando bem, foi quando começou a pandemia. Então não é retenção, é gordura. Tem que trabalhar em cima disso. 7 minutos atrás, helicobacter disse: poderia me mandar esse estudo? procurei e não achei (devo ter procurado mal, confesso) e outra, foi somente um estudo analisando isso ou tiveram outros? Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também. Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual. Editado 23/04/2020 às 23:24 04/23, 2020 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 23/04/2020 às 23:31 04/23, 2020 Autor 15 minutos atrás, BO97 disse: Então não é retenção, é gordura. Tem que trabalhar em cima disso. Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também. Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual. Sim, mas estou falando sobre esses + ou - 6 kg extras. Essa retenção que me referia em eliminar. Quando você falou sobre esse estudo fui no Blog do Dr. Souto dar uma olhada e não vi nada. Aliás faz tempo que ele não posta nada por lá. Sempre acompanhei, mas faz tempo que não vejo nada. Qual é esse grupo do Telegram? [achei] Editado 23/04/2020 às 23:38 04/23, 2020 por starkiller69 . (veja o histórico de edições)
Postado 23/04/2020 às 23:31 04/23, 2020 11 minutos atrás, BO97 disse: Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também. Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual. da forma com q vc falou deu a entender que a dieta low carb em específico está relacionada com a melhora da imunidade. Como se o carboidrato estivesse relacionado com a alta patogenicidade do covid. Porém a low carb não traz benefício algum adicional em comparação com uma dieta com distribuições normais de carboidratos (dieta "normal") em relação ao covid-19 (bom, até agora não vi nada sobre isso). O problema mesmo é a dieta extremamente hipercalórica. Fui pesquisar um pouco mais sobre esse Dr (nunca ouvi falar dele), e achei um vídeo dele falando logo no início, que ele vê o açucar como uma toxina. Parei de ver aí. Editado 23/04/2020 às 23:34 04/23, 2020 por helicobacter (veja o histórico de edições)
Postado 23/04/2020 às 23:35 04/23, 2020 Autor Acho que pelo pouco tempo que estourou essa pandemia, estudo nenhum deve ter sido capaz de provar de que sim e que não. Até porque um ensaio clinico randomizado, que é a mais alta evidencia não seria feito em tão pouco tempo.
Postado 23/04/2020 às 23:36 04/23, 2020 1 minuto atrás, starkiller69 disse: Acho que pelo pouco tempo que estourou essa pandemia, estudo nenhum deve ter sido capaz de provar de que sim e que não. Até porque um ensaio clinico randomizado, que é a mais alta evidencia não seria feito em tão pouco tempo. exato.
Postado 24/04/2020 às 23:24 04/24, 2020 Em 23/04/2020 em 18:52, starkiller69 disse: Boas. Estava em cutting antes do começo dessa pandemia. Agora, umas 3 semanas estou comendo desregulado por alguns motivos. Estou bastante retido. Acho que uns 5 - 6 kg a mais. Estou correndo + treinando em casa, mas mais leve. Academia está programada pra abrir no dia 13/05. Minha ideia é duas semanas antes, fazer uma Very LowCarb por 1 semana pra tirar o máximo de inchaço possível, na outra semana, subir por dia até chegar numa manutenção, ficar assim mais uma semana e voltar a fazer o deficit. Seria muito ruim? Estou me sentindo muito inchado. E não quero refazer meu calculo de macros com o peso + inchaço excessivo. Estar retido e diferente de estar gordo. Se vc quiser tirar a retenção e simples... corte sódio ( sal ) e capriche nos exercícios aeróbicos.
Postado 9/01/2021 às 21:27 01/9, 2021 EU tenho 19% de bf medi em casa com uma fita metrica , eu to retido , inchado quando eu aperto em pinsa minha regiao abdominal e a regiao do triceps lateral a pele fica grossa fica a marca do meu dedo na pele isso so retençao ou e os dois to retido e com gordura alta aguem sabe me dizer na umildade desde agradeço
Crie uma conta ou entre para comentar