Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Eliminar retenção

Posts Recomendados

Postado

Boas.

Estava em cutting antes do começo dessa pandemia. Agora, umas 3 semanas estou comendo desregulado por alguns motivos.
Estou bastante retido. Acho que uns 5 - 6 kg a mais. Estou correndo + treinando em casa, mas mais leve.
Academia está programada pra abrir no dia 13/05. Minha ideia é duas semanas antes, fazer uma Very LowCarb por 1 semana pra tirar o máximo de inchaço possível, na outra semana, subir por dia até chegar numa manutenção, ficar assim mais uma semana e voltar a fazer o deficit. Seria muito ruim?
Estou me sentindo muito inchado. E não quero refazer meu calculo de macros com o peso + inchaço excessivo.

Postado
47 minutos atrás, starkiller69 disse:

Boas.

Estava em cutting antes do começo dessa pandemia. Agora, umas 3 semanas estou comendo desregulado por alguns motivos.
Estou bastante retido. Acho que uns 5 - 6 kg a mais. Estou correndo + treinando em casa, mas mais leve.
Academia está programada pra abrir no dia 13/05. Minha ideia é duas semanas antes, fazer uma Very LowCarb por 1 semana pra tirar o máximo de inchaço possível, na outra semana, subir por dia até chegar numa manutenção, ficar assim mais uma semana e voltar a fazer o deficit. Seria muito ruim?
Estou me sentindo muito inchado. E não quero refazer meu calculo de macros com o peso + inchaço excessivo.

Estratégia ruim. Vai criar um déficit calórico imenso instantaneamente. A longo prazo seu peso vai estagnar e sua imunidade vai para o saco, o que é péssimo em tempo de pandemia.
A estratégia mais eficaz é aumentar gradualmente o cárdio, diminuir a ingestão de sódio e beber muita água. Quanto à dieta, não parta do ponto de onde você estava antes da pandemia começar, reduza as calorias devagar e assim vai...
O inchaço pode ser proveniente de inúmeros fatores, mas supondo que você seja uma pessoa saudável (sem problemas de saúde), é razoável dizer que a retenção seja oriunda da sua alimentação (comendo muito fast-food, exagerando no sal, bebendo pouca água e etc).

Editado por Marombadim (veja o histórico de edições)

Postado

Primeiro que o que dá esse inchaço é justamente carboidrato.

E segundo, quem faz low carb tem menos chance de pegar Covid-19, segundo estudo.

Ajeite essa dieta ai.

Postado
  • Autor

Meu BF estava alto, sim. Mas meu caso é mais gordura na barriga, acho que da ultima vez que tirei era algo em torno de uns 15 - 16 %.

Eu creio ser retenção, porque ganhar tudo isso de peso em três semanas de gordura, não tem como. Tanto que o meu peso estagnou depois de umas 2 semanas, não está subindo muito, mesmo comendo errado. Então creio que seja isso.

Postado
  • Autor
28 minutos atrás, Marombadim disse:

Estratégia ruim. Vai criar um déficit calórico imenso instantaneamente. A longo prazo seu peso vai estagnar e sua imunidade vai para o saco, o que é péssimo em tempo de pandemia.
A estratégia mais eficaz é aumentar gradualmente o cárdio, diminuir a ingestão de sódio e beber muita água. Quanto à dieta, não parta do ponto de onde você estava antes da pandemia começar, reduza as calorias devagar e assim vai...
O inchaço pode ser proveniente de inúmeros fatores, mas supondo que você seja uma pessoa saudável (sem problemas de saúde), é razoável dizer que a retenção seja oriunda da sua alimentação (comendo muito fast-food, exagerando no sal, bebendo pouca água e etc).

Meus exames coisa de uns 4 - 5 meses atrás estavam bons. Mas os gerais nãos fiz nada muito especifico.

Sou ex obeso, emagreci uns 30kg + ou - em 1 ano com treino + dieta , mas falta secar uma boa parte de barriga. Creio que a saúde ainda esteja ok. Só desandei mesmo nessas últimas semanas. Estava estagnado no final do ano passado, aí fiz uma reversa e voltei pro cutting, estava num deficit de 500kcal e tudo estava andando bem, foi quando começou a pandemia. 

Postado

Cara, recomendo que vc treine como conseguir em casa, se conseguir: acrescente cárdio. Não para de comer de uma vez e entre em um deficit muito alto não, é perigoso. Vai mudando gradativamente... 

e beba muita água. O mais importante agora nesse quadro de pandemia é a preocupação com a saúde, a estética agora fica em segundo plano. Tome cuidado, mesmo que a academia volte, tome bastante cuidado.

16 minutos atrás, BO97 disse:

E segundo, quem faz low carb tem menos chance de pegar Covid-19, segundo estudo.

poderia me mandar esse estudo? 

procurei e não achei (devo ter procurado mal, confesso) 

e outra, foi somente um estudo analisando isso ou tiveram outros? 

Editado por helicobacter (veja o histórico de edições)

Postado
12 minutos atrás, starkiller69 disse:

Meus exames coisa de uns 4 - 5 meses atrás estavam bons. Mas os gerais nãos fiz nada muito especifico.

Sou ex obeso, emagreci uns 30kg + ou - em 1 ano com treino + dieta , mas falta secar uma boa parte de barriga. Creio que a saúde ainda esteja ok. Só desandei mesmo nessas últimas semanas. Estava estagnado no final do ano passado, aí fiz uma reversa e voltei pro cutting, estava num deficit de 500kcal e tudo estava andando bem, foi quando começou a pandemia. 

Então não é retenção, é gordura. Tem que trabalhar em cima disso.

7 minutos atrás, helicobacter disse:

poderia me mandar esse estudo? 

procurei e não achei (devo ter procurado mal, confesso) 

e outra, foi somente um estudo analisando isso ou tiveram outros? 

Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também.

Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, BO97 disse:

Então não é retenção, é gordura. Tem que trabalhar em cima disso.

Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também.

Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual.

Sim, mas estou falando sobre esses + ou - 6 kg extras. Essa retenção que me referia em eliminar.

Quando você falou sobre esse estudo fui no Blog do Dr. Souto dar uma olhada e não vi nada. Aliás faz tempo que ele não posta nada por lá. Sempre acompanhei, mas faz tempo que não vejo nada. Qual é esse grupo do Telegram? [achei]

Editado por starkiller69
. (veja o histórico de edições)

Postado
11 minutos atrás, BO97 disse:

da forma com q vc falou deu a entender que a dieta low carb em específico está relacionada com a melhora da imunidade. Como se o carboidrato estivesse relacionado com a alta patogenicidade do covid. 

Porém a low carb não traz benefício algum adicional em comparação com uma dieta com distribuições normais de carboidratos (dieta "normal") em relação ao covid-19 (bom, até agora não vi nada sobre isso). O problema mesmo é a dieta extremamente hipercalórica.  

Fui pesquisar um pouco mais sobre esse Dr (nunca ouvi falar dele), e achei um vídeo dele falando logo no início, que ele vê o açucar como uma toxina. Parei de ver aí. 

Editado por helicobacter (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Acho que pelo pouco tempo que estourou essa pandemia, estudo nenhum deve ter sido capaz de provar de que sim e que não. Até porque um ensaio clinico randomizado, que é a mais alta evidencia não seria feito em tão pouco tempo.

Postado
1 minuto atrás, starkiller69 disse:

Acho que pelo pouco tempo que estourou essa pandemia, estudo nenhum deve ter sido capaz de provar de que sim e que não. Até porque um ensaio clinico randomizado, que é a mais alta evidencia não seria feito em tão pouco tempo.

exato. 

Postado
Em 23/04/2020 em 18:52, starkiller69 disse:

Boas.

Estar retido e diferente de estar gordo. Se vc quiser tirar a retenção e simples... corte sódio ( sal ) e capriche nos exercícios aeróbicos.

• 8 meses depois...
Postado

EU tenho 19% de bf medi  em casa com uma fita metrica ,  eu to retido , inchado quando eu aperto em pinsa minha regiao abdominal e a regiao do triceps lateral a pele fica grossa  fica a marca do meu dedo na pele  isso so retençao ou e os dois to retido e com gordura alta aguem sabe me dizer na umildade desde agradeço 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.