Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria Muscular [AJUDA]

Bulletso

Posts Recomendados

Postado

Estou com um problema de assimetria muscular e ja procurei na internet uma solução mas creio que esse problema deva ser mais especifico. Todo o lado direito do meu corpo tanto, ombro, bíceps, tríceps, coxa e panturrilha é maior que o lado esquerdo, porém mesmo quando estou fazendo exercícios unilaterais com o mesmo peso em ambos os lado, sinto que meu lado direito, mesmo sendo o mais forte, fica dolorido primeiro e no dia seguinte sinto muito mais o lado direito do que o esquerdo. E ai, tem alguma dica/resposta do que pode estar acontecendo ou o que eu talvez eu esteja fazendo de errado?

Postado
10 minutos atrás, Bulletso disse:

Estou com um problema de assimetria muscular e ja procurei na internet uma solução mas creio que esse problema deva ser mais especifico. Todo o lado direito do meu corpo tanto, ombro, bíceps, tríceps, coxa e panturrilha é maior que o lado esquerdo, porém mesmo quando estou fazendo exercícios unilaterais com o mesmo peso em ambos os lado, sinto que meu lado direito, mesmo sendo o mais forte, fica dolorido primeiro e no dia seguinte sinto muito mais o lado direito do que o esquerdo. E ai, tem alguma dica/resposta do que pode estar acontecendo ou o que eu talvez eu esteja fazendo de errado?

Cara, assimetria é muito relativo.

Meu biceps direito é menor que o esquerdo, eu faço sempre exercicios unilaterais e ambos com o mesmo peso. Sendo que o meu biceps direito falha primeiro, eu peço ajuda pra alguem para me ajudaar apenas com aquele braço enquanto o esquerdo vai até falha, porém depois de umas 3 reps. 

As vezes você tem o lado diireito mais denso, porem não acumula tanta água e assim vai.

Para adquirir simetria, procure trabalhar com exercicios unilaterais. 

Postado
32 minutos atrás, Bulletso disse:

"Todo o lado direito do meu corpo tanto, ombro, bíceps, tríceps, coxa e panturrilha é maior que o lado esquerdo"

Isso eu duvido ! Até 1,0 cm, 1,5 cm é aceitável a assimetria, mas se você estiver conseguindo observar com seu própio olho que todos esses músculos são assímetros, eu ainda duvido... Manda foto cara !

Postado

Ter um corpo assimétrico é normal. Todos temos assimetrias que em grande parte das vezes säo imperceptíveis.

Gostaria de ver uma foto sua para saber se seu caso é täo dramático assim quanto você relata. 

Postado
1 hora atrás, lucasf21 disse:

só lembrando que 99% Das pessoas tem um lado maior do que o outro.

Sim como eu disse e como fala no vídeo, só que se for perceptível não é normal !

59 minutos atrás, Torf disse:

Ter um corpo assimétrico é normal. Todos temos assimetrias que em grande parte das vezes säo imperceptíveis.

Gostaria de ver uma foto sua para saber se seu caso é täo dramático assim quanto você relata. 

Exato, da forma dramática como ele falou, parece que  é perceptível !

Postado

pelo que falou:  417px-Charger_art.jpg

Assimetria é normal.. posta foto aii... também tenho umas dificuldades com o lado mais forte do corpo.

creio que seja o excesso de esforço que faço de um lado no cotidiano, e a quantidade de descanso que tenho no outro membro.

• 1 mês depois...
Postado
5 horas atrás, mangueria16 disse:

Supino Reto/inclinado halter 
             crossover

crucifixo incinado halter 

voador unilateral

poll over

1 supino reto (faça com halteres para forçar os dois lados iguais)

2 supino inclinado (com halteres também)

3 paralelas inclinado

Sinceramente, teve pouca diferença no seu físico em geral. E quase não dá para perceber uma assimetria.. continue treinando pesado, e quando estiver próximo a uma competição, corrija essa diferença junto com seu coach. Ah, não vai competir??? então nem dê moral para isso.

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...