Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIÁRIO: Eu vs Eu mesmo (cutting)

iago.pereira

Posts Recomendados

Postado

RELATO: #14

DIETA: 100%, conforme dieta                          TREINO: TREINO C                STATUS:  :oneeyed02: (extraterrestre)

Hoje teve aniversário no trabalho, adoro participar e me divertir, todos felizes comendo bolo, salgados e refrigerante. Eu, no entanto, fiquei só observando, morrendo de vontade de comer. Odeio falar que ESTOU EM DIETA! Principalmente em público, odeio! Pois, em minha terra, homem que é homem tem que comer, comer e comer! Se não fizer isso, é metido, é "frufru".

Momento revolta: infelizmente a grande parte da população não entende os conceitos mínimos de nutrição. Não entendem, por exemplo, que a porra do meu metabolismo é lento e que não gasto mais energia do que consumo, por isso necessito de dieta.

10727409_814110345278444_2048929807_n.jp

Postado

RELATO: #14

DIETA: 100%, conforme dieta                          TREINO: TREINO C                STATUS:  :oneeyed02: (extraterrestre)

Hoje teve aniversário no trabalho, adoro participar e me divertir, todos felizes comendo bolo, salgados e refrigerante. Eu, no entanto, fiquei só observando, morrendo de vontade de comer. Odeio falar que ESTOU EM DIETA! Principalmente em público, odeio! Pois, em minha terra, homem que é homem tem que comer, comer e comer! Se não fizer isso, é metido, é "frufru".

Momento revolta: infelizmente a grande parte da população não entende os conceitos mínimos de nutrição. Não entendem, por exemplo, que a porra do meu metabolismo é lento e que não gasto mais energia do que consumo, por isso necessito de dieta.

10727409_814110345278444_2048929807_n.jp

Man..vou te falar o que eu estava vendo esses dias. Eu estava no ônibus, em pé, voltando pra casa após o trabalho. Cara, na boa... dava pra contar nos dedos de uma mão aquelas pessoas que não pareciam ser sedentárias. Não só isso, infelizmente, eu acabei fazendo uma série de suposições, na minha mente, sobre o estilo de vida dessa pessoa, sua dieta, até imagino os conflitos que ela deve ter (hahah...muita viagem). Mas sério, era uma cena triste. Na real mesmo, todos tinham um semblante na face de tristeza. 

Mas eu to te falando isso pq aconteceu exatamente a mesma coisa comigo aqui no trabalho. Rolou uma festa e talz, mas não pude comer. Fazer o quê... bola pra frente. É a minha escolha. Ai passei sempre a lembrar da cena DEPRIMENTE que havia visto no ônibus. hahahahha

Eu vi a sua dieta e o seus macros. Quando vc irá ver o peso novamente? 

Parece que vc tem bastante vontade em comer as besteiras, neh?! Já pensou em ciclar os carbs? Essa dieta não é do tipo "tudo liberado, vou comer pra cacete", mas ela te dá um pouco de oportunidade em participar de eventos assim, de matar um pouco as suas vontades. Só basta se programar.
Continua com essa sua dieta mesmo, faça seu jejum mas depois dê uma olhada em LCHF e/ou ciclar os carboidratos.

Estou fazendo e gostando dos resultados, por enquanto.

Continue firme! Abração, man!

Postado

E mano... essa parada de "frufru" ai ou se falarem algo do tipo: Nessa hora vc já tem que tirar da marmita uma PEÇA DE ALCATRA, feita em casa mesmo, e mandar pra dentro. Coma como um ogro mesmo!hahahahaha.

Na real, não se importe tanto com a opinião dos outros. Se for aquilo que te deixa bem, faça o que tiver que fazer. 

Abs, man!

Postado

@Darley Lopes

1.     Pois é, Darley, mais cedo ou mais tarde todos entraremos numa dieta, inclusive aqueles do ônibus! Infelizmente eles iniciarão uma dieta infinitamente mais restrita que a nossa, porque possivelmente estarão adoecidos. Claro que todos são sujeitos a doenças, mas a probabilidade é maior pra esse grupo.

2.   Amanhã é meu dia de pesagem. Eu me comprometi em me pesar apenas uma vez por semana, mas não resistir e me pesei hoje pela manhã. Pedir exatamente 1 kg. Gostaria muito de incluir HIIT em minha rotina, no entanto treino das 06h às 7h da manhã. Trabalho das 8h às 18h. Quando chego em casa, estou esgotado.

3.      Em relação a Ciclo de Carboidratos, já venho há um tempo estudando sobre o assunto e a considero uma maneira inteligente de dieta. Pretendo colocá-la em prática, assim que a minha atual dieta perder eficácia. Em relação à dieta LCHF, ano passado tentei fazer, mas não me adaptei à alto ingestão de gordura e de laticínio.

4.   Cara, valeu pela força! Serei um Ogro! (rsrsrs) Manda o link de seu diário que vou te acompanhar também!

Abraço!

@Leticia Lelis

Verdade, Letícia! Acho o seguinte: passamos horas estudando sobre nutrição. Acredito que não vale a pena gastar tempo explicando nosso estilo de vida para pessoas que sem fundamentação alguma acha nosso estilo de vida como uma “modinha passageira”.

E que tenhamos paciência, amém! (rsrsrs)

Abraço!

Postado (editado)

RELATO: #15

DIETA: 80%, detalhes abaixo- TREINO: TREINO A - STATUS: :wacko: 

DIETA: não sei o que houve, mas me bateu um esmorecimento hoje, por volta das 11h da manhã. Não pensei duas vezes, no almoço aumentei os carbos no olhômetro mesmo. Creio que pouco menos de 100 g de mandioca. Tornei à vida!

TREINO: TREINO "A" - PEITO, OMBRO E TRÍCEPS – em quase todos os exercícios conseguir aumentar a carga em 2 kg e realizar as repetições intensas.

AMANHÃ: dia de pesagem!

Editado por iago.pereira
Postado

ATUALIZAÇÃO

Amigos, atualizei minhas medidas. Agora estou com 77,8 kg. Meus macros sofreram uma leve alteração, em especial os carboidratos que saltou dos 1,38 g/kg para 1,42 g/kg:

MACRO/KG ATUAL (77,8 kg)

PROTEÍNA (g/kg)

GORDURA (g/kg)

CARBOIDRATO (g/kg)

2,05

1,03

1,42

Na opinião de vocês, faz-se necessária a retirada de mais carboidratos para que continue perdendo 1 kg por semana?

Postado

Na opinião de vocês, faz-se necessária a retirada de mais carboidratos para que continue perdendo 1 kg por semana?

Em 8 meses vc foi de 95 pra 78kg... Já emagreceu bastante, 17kg é muita coisa! Já foi 70% do seu objetivo, parabéns!

Essa reta final é difícil, e ter pressa nessa fase pode ter um resultado nada desejável, de perder muita massa magra. Se mantiver uma perda de meio quilo por semana já está ótimo, Iago. 

Postado

Em 8 meses vc foi de 95 pra 78kg... Já emagreceu bastante, 17kg é muita coisa! Já foi 70% do seu objetivo, parabéns!

Essa reta final é difícil, e ter pressa nessa fase pode ter um resultado nada desejável, de perder muita massa magra. Se mantiver uma perda de meio quilo por semana já está ótimo, Iago. 

Obrigado pelo retorno! Confesso que havia esquecido de minha trajetória (rsrsrs)... Vou seguir sua recomendação! Meio quilo por semana está bom de mais!
Bom fim de semana, @Leticia Lelis!

:lol:

Postado (editado)

RELATO: #16

DIETA: 100%, conforme dieta - TREINO: TREINO C - STATUS: :hmmph: (foco)

PROGRESSO: menos um quilo e menos um centímetro de cintura, já que esse é o foco, estou feliz e comemoro esse progresso.

TREINO: hoje foi o Treino C, tentei aumentar a carga dos treinos, no entanto não consegui.

SALVE: um salve especial para o AMACIANTE DE CARNE FEITO COM ABACAXI. A carne ficou saborosa e suculenta! Sabor de carne de restaurante granfino (rsrsrs). Utilizei apenas Sal, Pimenta do Reino e o Amaciante de Abacaxi. Deixei descansado por umas duas horas. Ficou Show de Bola! Experimentem!

Editado por iago.pereira
Postado (editado)

RELATO: #17

DIETA: 100%, conforme dieta - TREINO: OFF - STATUS: :nerd: (nerd)

DIETA: hoje fui à festa de casamento de um amigo de trabalho, antecipando as possíveis fugidas da dieta, cortei grande parte do carboidrato do dia. Amanhã vou fazer um dia Low Carb. Retornarei minha rotina no dia 13/10.

TREINO: academia fechada. Fiz 30 minutos de AEJ.

Editado por iago.pereira
Postado (editado)

RELATO: #17

DIETA: *Low Carb - TREINO: OFF - STATUS: :nerd: (nerd)

DIETA: *Low Carb: hoje fui à festa de casamento de um amigo de trabalho, antecipando as possíveis fugidas da dieta, cortei grande parte do carboidrato do dia. Amanhã vou fazer um dia Low Carb. Retornarei minha rotina no dia 13/10.

Editado por iago.pereira
Postado

RELATO: #18

DIETA: 100%, conforme LowCarb - TREINO: OFF - STATUS: :guitar: (feliz)

DIETA: hoje fiz LowCarb para compensar o excesso de carboidratos consumidos ontem. Sempre achei Low Carb radical e pensei que passaria mal ao tentar fazê-lo, no entanto me surpreendi. Consumir, em média, 25 g de carboidrato hoje e praticamente nem senti falta. Vou estudar mais sobre o assunto e pretendo colocá-lo em prática.

Postado

Fala Iago! 
Pow, LowCarb é legal. Quem manja muito é a @Leticia Lelis. Dá uma estudada mesmo... Vi aquele seu negocio do amaciante de carne e parece ser bom mesmo. Pra eu fazer vou ter que programar pra deixar a carne marinando. 

Continue firme. Abraços e bons ganhos.
Deixei o link ai do meu diário, como vc pediu. Obrigado por acompanhar!
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/192038-meu-diário-de-bordo-com-fotos-no-whey-yes-teta-de-frango/

Abração, man!

Postado

RELATO: #19

DIETA: 100% - TREINO: TREINO A - STATUS: :blink: (pesquisador)

DIETA: retornei a minha rotina. Dieta 100%.

TREINO: cheguei a conclusão que Tríceps é uma fraqueza que tenho. É vergonhoso não conseguir faze 3x12 de tríceps testa com 5 kg. Mas vamo que vamo!

Postado

Atualiza sua planilha de treino.

Coloque as cargas, registra cada treino. É importante isso.

;) Letícia, coloquei as cargas de cada treino.
Registro diariamente em meu celular o aumento ou a diminuição de peso. Na planilha online vou registrar o último progresso semanalmente.

Tenho uma dúvida:
1. Por exemplo, na primeira semana de meu treino, na última sério do treino de supino reto, suportava no máximo 5 kg (cada lado).
2. Essa semana, repeti com a mesma carga e conseguir tranquilamente todas as séries.
3. Aumentei a carga em dois quilos, resultando em 7 kg, e esse foi o peso máximo que conseguir fazer mais uma série.
4. Assim, considerei como progresso o progresso dessa semana 7 kg no supino reto.

A dúvida é a seguinte: qual o protocolo que você utiliza para considerar que você teve aumento de carga?

Abraço.

Postado

É só somar todo o peso levantado por exercício. Exemplo: teu supino reto

4x8 x 7kg = 224kg.

Próximo treino tenta levantar mais que isso, aumenta a carga (pq as repetições já são muitas).

Em cutting, o ideal é um treino com muita intensidade, e menos volume.

Dá uma lida:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traduções/?do=findComment&comment=869973

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traduções/?page=2#entry871462

Vc tem feito 64 reps de supino, com cargas baixas. Tvz tenha mais resultado com um tipo só de supino por treino (pode fazer reto num treino, no próximo inclinado, se gostar de variar), e coloque mais peso. O treino fica mais curto, mais pesado e preserva mais a massa magra.

Por estar em cutting, eu reduziria o numero de exercícios pela metade: no treino A deixaria só 1 supino, 1 pra ombro e 1 pra tríceps. No B um só pra bíceps, pulley, serrote. O  treino C já tem um volume mais adequado. Foco na intensidade, não no volume. Se achar q treinou mto pouco tempo, faz um pouco de aeróbico HIIT no final do treino, 10 - 20 minutos pra terminar.

Assim vc consegue aumentar as cargas, sem ficar entediado na academia :)

Postado

É só somar todo o peso levantado por exercício. Exemplo: teu supino reto [...]

Letícia! Que maravilhas de artigos! Demorei a responder, porque estava lendo eles.
Suas recomendações e as dos artigos fazem todo sentido! 

Das inúmeras vezes que entrei na academia, sempre achei havia algo de errado comigo. Apesar de lógico, nunca havia mim atentado que uma alimentação restrita não combinava com treinos volumosos.

Nos treinos de supino, por exemplo, faço o supino reto tranquilamente, mas, quando vou para o inclinado, meu rendimento cai drasticamente.
Cai tanto que me abalo emocionalmente (rsrsrs) e o restante do treino fica comprometido. Saio da academia com sentimento de estagnação e que pegar peso não é pra mim. (rsrsrs).

Desde que comecei a sair do sedentarismo, sempre foquei meus estudos na alimentação e nunca me importei com o treino, porque sempre houvia "dieta é 90% do progresso, treino é 10%!".

A vida é sempre uma quebra de paradigmas! Agraço pela grande ajuda!

Postado

RELATO: #20

DIETA: 100% - TREINO: TREINO B - STATUS: :bike: (FÉRIAS!)

DIETA: comi uma salada crua em restaurante e tentei fazê-la em casa. Ficou show de bola, segue os ingredientes:

• Repolho roxo cortado em finas tiras;
  • Acelga cortada em finas tiras;
  • Couve-folha cortada em finas tiras;
  • Cenoura ralada;
  • Pimentão amarelo cortado em finas tiras;
  • Cebola roxa cortadas em finas tiras;
  • Cebolinha cortada em finas tiras;
  • Suco de meio limão;
  • Um pouco de azeite.

TREINO: com a grande ajuda da @Leticia Lelis vou mudar meus treinos, para se adequar a minha alimentação! Salve especial pra Letícia!!!

FÉRIAS: 15 dias de férias! \o/ Vou focar no hiit e nos estudos sobre treino em cutting!

Postado

Parabéns pelos resultados e dedicação, Iago. Acompanhando.

Valeu, irmão! 
Já criou o seu diário? Passa o link aí pra retribuir a força!
Abç!

Postado

Valeu, irmão! Já criou o seu diário? Passa o link aí pra retribuir a força!
Abç!

Criei nada, mas to nessa pegada sua ae também, ja perdi 18kg (104kg~86kg) e continuo na luta. Gosto de acompanhar relatos, porque da pra ver em cada relato quando a pessoa quer aquele objetivo. Vejo relatos aqui no fórum de pessoas que em 2 dias de dieta, já saiu dela porque não aguentou ficar sem comer tal coisa, e vejo pessoas como você que vão em festa e fica só bebendo água... Por isso admiro quem faz dieta... porque não é mole não. kkkk

Postado

Letícia! Que maravilhas de artigos! Demorei a responder, porque estava lendo eles.Suas recomendações e as dos artigos fazem todo sentido! 

Das inúmeras vezes que entrei na academia, sempre achei havia algo de errado comigo. Apesar de lógico, nunca havia mim atentado que uma alimentação restrita não combinava com treinos volumosos.

Nos treinos de supino, por exemplo, faço o supino reto tranquilamente, mas, quando vou para o inclinado, meu rendimento cai drasticamente.
Cai tanto que me abalo emocionalmente (rsrsrs) e o restante do treino fica comprometido. Saio da academia com sentimento de estagnação e que pegar peso não é pra mim. (rsrsrs).

Desde que comecei a sair do sedentarismo, sempre foquei meus estudos na alimentação e nunca me importei com o treino, porque sempre houvia "dieta é 90% do progresso, treino é 10%!".

A vida é sempre uma quebra de paradigmas! Agraço pela grande ajuda!

Quando o @mpcosta82 me apresentou o Lyle, mudou minha vida também! :D

Essa proporção da importância da dieta e do treino é furada, né... Igual hipertensão e diabetes. A pressão alta é um risco pro coração, o diabetes é outro risco. As duas doenças juntas tem um risco muito maior do que a soma de cada uma delas. Dieta junto com treino certo tem mto mais resultado. 

Veja o total que vc levanta somando os 2 supinos... Se decidir fazer um tipo só vai conseguir progredir cargas, e logo logo vai levantar mais em 3 séries do que levantava em 6. :)

Postado (editado)

Quando o @mpcosta82 me apresentou o Lyle, mudou minha vida também! :D

Essa proporção da importância da dieta e do treino é furada, né... Igual hipertensão e diabetes. A pressão alta é um risco pro coração, o diabetes é outro risco. As duas doenças juntas tem um risco muito maior do que a soma de cada uma delas. Dieta junto com treino certo tem mto mais resultado. 

Veja o total que vc levanta somando os 2 supinos... Se decidir fazer um tipo só vai conseguir progredir cargas, e logo logo vai levantar mais em 3 séries do que levantava em 6. :)

@Leticia Lelis ,
Nos dois supinos consigo 400 kg mal executados.

Supino reto: (4x8) x 7 kg = 240 kg
Supino inclinado: (4x8) x 5 kg = 160 kg

240 kg + 160 kg = 400 kg

No treino de hoje, fiz modificações, conforme suas sugestões. Ficou assim:

EXERCÍCIO REPETIÇÃO ANTES 16/10/2015
Supino Reto 4x8 7 kg 10 kg
Crucifíxio inclinado com halteres 3x6 5 kg 8 kg
Desenvolvimento em pé com barra 3x6 5 kg 8 kg
Tríceps testa 3x6 4 kg 6 kg

Obs.: peso em cada lado.

Faço repetições até a falha, procuro fazer uma execução perfeita e intensa, exceto no supino reto, porque tenho medo de sofrer acidente treinando sozinho (rsrsrs). Normalmente encerro o supino umas duas repetições antes da falha. 

Sim, além desse treino, conseguir fazer uns 20 minutos de HIIT.
Hoje foi produtivo.

Será que consegui colocar em prática a teoria, Letícia?
Qual sua opinião?

Obrigaaado! ^_^

Editado por iago.pereira
Postado

Perfeito, Iago... Gostou do treino com menos volume?

Imagino que o treino mais os 20 minutos de HIIT tenham sido mais cansativo só que mais rápido que antes. Eu pessoalmente prefiro assim.

Vamos ver amanhã como se sente :)

Foi TOP! Amanhã relato o treino. Obg!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...