Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Hard Life Of A Hard Woman - With Nivia Franco

Nivia Franco

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoas do meu Brasil Varonil, é hoje ( 15/06/2015) que inicio o meu tão sonhado diário, que na verdade será mais um semanário, pois farei a compilação do dia a dia e passarei a todos vocês para acompanhamento no minimo uma vez por semana.

Pois bem, como todo mundo também tenho uma história.

Era linda, tinha um corpo maravilhoso, bumbum empinado e tudo, porém não me cuidava muito, malhava só pra dizer que malhava, mas nada com foco ou objeto chegava a ser engraçado.

Alimentação correta passava longe, me avalio naquela época (há dois anos atrás) como um lixo ambulante, comia qualquer coisa a qualquer hora e nada acontecia.

Em Julho de 2012, engravidei continuei comendo e sem qualquer exercício físico, (nemhunzinho mesmo), engordei 34 kg, ( de 60 fui parar em 94kg) tive diabetes gestacional e pressão alta, graças a Deus minha filha nasceu saudável, mas além de baranga fiquei doente física e psicologicamente.

Sou autônoma voltei a trabalhar com 13 dias, desmamei a criança com 05 meses, e senti uma enorme necessidade de reverter, pois eu estava a um passo da obesidade mórbida e seria o fim de uma pessoa se eu não tomasse iniciativa.

Então comecei a procurar uma dieta, reeducação alimentar sem apoio profissional, só com muita pesquisa, e testes em mim mesma, que por fim cheguei a dieta do “DR ATIKINS” que com muita dificuldade consegui ter alguns resultados.

Pois bem durante longos 9 meses consegui emagrecer 26 kg, coloquei silicone, pintei o cabelo, fiz inúmeros procedimentos estéticos, comecei a fazer esteira todos os dias e iniciei musculação .

Porém além de perder muita massa magra durante o emagrecimento, sinto que não estou tendo força pra fazer o treino certinho, sem falar que não senti muita confiança passada pelo instrutor da academia, não por culpa dele, pois é muita gente pra pouco instrutor.

Encontrei o Fórum aqui do Hipertrofia, e venho entre autos e baixos absorvendo informações e tendo auxilio de vários membros.

Procurei uma profissional que me orientou durante três meses a fazer uma dieta que consiste em 120 gramas de proteína, 70g de gordura, e 100 de cabo, bem distribuídos em inúmeras refeições por dia de duas em duas horas.

Pra quem sempre fez a dieta do Atkins, acho meio muito 100g de carbo. O que vocês acham???

Pois bem pesquisei treinos e treinos, e conversando com um amigo aqui do fórum ele me orientou a iniciar um novo treino:

MINHAS MEDIDAS ATUALMENTE:

Tenho 1,65,

67 kg,

104,00 cm bumbum

57 de coxa

78 cintura

32 de braço

BF: não sei ainda, fiz numa calculadora online deu 30,57% (entrei em pânico)

28 anos

Creio que sou estilo Mesomorfo

Meu Objetivo: Secar 07 kg e definir. (bem definida um pouco menos que Michele Lewin)

a1- (inferiores com foco no quadriceps)

agachamento livre 4x6-8 avanço 3x8-10

hack 3x10-12 extensora 2x12-15

panturrilha 4x15-20

b1- (superiores)

supino reto

puxador frente

remada curvada

elevação lateral

triceps frances unilateral

a2- (inferiores com foco na posterior e gluteos)

Agachamento livre 4x6-8

RDL 3x8-10 Flexora 3x10-12

Elevação pelvica 2x12-15

panturrilha 4x15-20

b2- (superiores) Remada curvada

Barra fixa

Supino reto

Desenvolvimento de ombros

Rosca direta.

QUERO MUITO SUPLEMENTAR E FAZER CICLOS MAS AINDA NÃO POSSUO CONHECIMENTO.

A principio uma amiga sugeriu me iniciar no ciclo de GH e/ou Stanozolol, porém ainda estou estudando o caso.

Suplementação creio que somente uma cafeína antes do treino, WHEY HD (BPI SPORTS)

BCAA fix (integralmedica), Neurobost e Abulmina.

Aceito críticas e sugestões fundamentadas pra eu compreender e aplicar ao meu caso.

Editado por Nivia Franco
Visitante Legendário
Postado (editado)

Parabéns! Bons resultados pra você... Estou acompanhando aí, qualquer coisa é só escrever.

Aí vão umas dicas:

Mantenha esta divisão de macro (prot, carbo e gord) pra ver como funciona pra você.

Arrume a sua dieta (se quiser postar) e evite suplementação até ver como está montada essa dieta ok?

Não pense em ciclos agora.

:-)

Editado por Legendário
Postado

Acompanhando!

Vai ficar top sim.

Deus te ouça :pope:

Parabéns! Bons resultados pra você... Estou acompanhando aí, qualquer coisa é só escrever.

Aí vão umas dicas:

Mantenha esta divisão de macro (prot, carbo e gord) pra ver como funciona pra você.

Arrume a sua dieta (se quiser postar) e evite suplementação até ver como está montada essa dieta ok?

Não pense em ciclos agora.

:-)

ok não vou pensar em ciclos... vou postar ela mas é muito grande tipo cada dia são alimentos diferentes só os horários que são os mesmo... vou organizar tudo e vou pedir avaliação.

Acompanhando. Bem-vinda!

O correto é "with", no título do tópico.

Obrigada!!! Então depois que vc falou qe vi que ficou errado... foi erro na digitação agora como faço pra consertar ?? procurei alguma ferramenta de edição e não consegui encontrar ... obrigada por avisar! :thumbsup_still:

Visitante Legendário
Postado

Posta então as macros seguidas, se seguir IIFYM...

Postado

Bem pessoas!!! ontem foi o primeiro dia do novo treino. Foi um pouco mais puxado do que eu estava acostumada O QUE ACHEI ÓTIMO!!!!

Vamos aguardar os results... ansiosamente.

Seguem aí fotos para acompanhamento. ( estou apanhando muito pra anexar vamos ver se dá certo)

.

Visitante Legendário
Postado

1- vá neste site https://postimage.org/

2- envie a foto

3- Na página que abrir, escolha a segunda opção: "link direto" e clique no botão "copiar"

4- Volte pra cá, escolha o ícone de imagem do editor e cole o link.

Pronto!

Postado

ok vamos ver se vai dar certo do jeito que o Lengendário sugeriu.

foto_redimensionada_03.jpgfoto_redimensionada_01.jpgfoto_redimensionada_03.jpg10253309_10203594299178545_311649117_n.j11121031_10203594306098718_1747907652_n.

Conseguiiiii!!! ufaaa.. :rolleyes_anim:

Olhando o meu objeto (foto da minha assinatura) Bota uns dois anos aí... sem cessar e sem arregar. :guiltysmiley:

Postado

ok vamos ver se vai dar certo do jeito que o Lengendário sugeriu.

foto_redimensionada_03.jpgfoto_redimensionada_01.jpgfoto_redimensionada_03.jpg10253309_10203594299178545_311649117_n.j11121031_10203594306098718_1747907652_n.

Conseguiiiii!!! ufaaa.. :rolleyes_anim:

Olhando o meu objeto (foto da minha assinatura) Bota uns dois anos aí... sem cessar e sem arregar. :guiltysmiley:

Ô loco, tá de parabéns já, hehehe. Dá pra ir mais longe que a meta, é só perseverar.

Como é que estão as cargas? Vi que você faz agachamento hack e desenvolvimento. Faz nas máquinas ou com barra? Se for nas máquinas, recomendo desde já fazer com barras, hehehe.

No que concerne à dieta e suplementação, eu não investiria em BCAA e no estimulante. Iria com o bom e velho Whey + Creatina que dá e sobra. Comeria 2g de proteína por kg corporal ou mais. E não ciclaria, acho que são uma complicação desnecessária.

Postado

Ô loco, tá de parabéns já, hehehe. Dá pra ir mais longe que a meta, é só perseverar.

Como é que estão as cargas? Vi que você faz agachamento hack e desenvolvimento. Faz nas máquinas ou com barra? Se for nas máquinas, recomendo desde já fazer com barras, hehehe.

No que concerne à dieta e suplementação, eu não investiria em BCAA e no estimulante. Iria com o bom e velho Whey + Creatina que dá e sobra. Comeria 2g de proteína por kg corporal ou mais. E não ciclaria, acho que são uma complicação desnecessária.

Então as cargas estão medianas, agachamento por exemplo com barra de 15kg cada lado... é o máximo que eu consigo :blush02:

Quanto ao suplemento comprei tudo o que mencionei no tópico, estou tomando tudo, de acordo com que a Nutri passou não tem problemas mas tenho que colocar tudo na soma de calorias e nutrientes. Mas resumindo não preciso.

Quanto a quantidade de proteína.. estou com 120g e tenho 67kg.. é mais ou menos isso que vc disse.. (falta 14g)...mas como quero chegar nos 60,00kg 120 esta certo. Não vou ciclar.. POR ENQUANTO...

Postado

Bom dia pessoas!!!

Ontem além de focar nos superiores dei uma puxadinha a mais nos pesinhos, e estou arrebentada. Mas eu gosto do treino quando causa dores (suportáveis lógico).

b1- (superiores)

supino reto 10kg (5kg cada lado) antes fazia com 3

puxador frente 30kg antes fazia com 20

remada curvada 30kg antes fazia com 20

elevação lateral 6 kg ( 3kg cada lado) antes fazia com 2kg

triceps frances unilateral (3kg) antes fazia com 2kg

Acrescentei Abdominais e lombar (terça) amanhã (quinta ) farei abdominais lombar e cintura.

HOJE FAREI JUMPING E ZUBA pra descontrair... sem perder o habito do exercício. (antes só fazia isso)

Bom dia a todos.

Alguém indica o diário de uma mina gente fina pra trocar ideia e experiencias aí.. conversei com muitas mas nem uma dá retorno... :sad01_anim:

Postado (editado)

Ah mas dá aumentar e muuuuuito esse agachamento. Até porque ele vai ser (já é) o grande criador de músculos.

Passos para o sucesso no agachamento, por R.U.M.:

Passos:
1 - experimente colocar 2 kg a mais de cada lado na barra toda semana;

2 - coma mais proteína, nunca é demais;

3 - tolere o sofrimento que todo agachamento pesado proporciona;

4 - aproveite os músculos, incluindo glúteos colossais;

Parâmetros:

5 - Desce tudo. Ass to grass (ATG).

6 - Não se lesione.

7 - Trabalhe com metas.

Exemplo de um Plano de Metas:

1ª agachar com seu peso corporal (curto prazo)

2ª agachar com 100 kg (médio prazo)

3ª agachar com duas vezes seu peso corporal ou mais (longo prazo)

Cada vez que você bater uma meta, tire medidas e algumas fotos e compare. Se não estiver maior/melhor, pode dar dois tapas na minha cara.

Editado por R.U.M.
Postado

Bom treino, procure sempre progredir de alguma forma, com paciência voce chega lá.

De menina o unico que acompanho é o da Suzaah.

valew :medieval:

Postado

Ah mas dá aumentar e muuuuuito esse agachamento. Até porque ele vai ser (já é) o grande criador de músculos.

Passos para o sucesso no agachamento, por R.U.M.:

Passos:

1 - experimente colocar 2 kg a mais de cada lado na barra toda semana;

2 - coma mais proteína, nunca é demais;

3 - tolere o sofrimento que todo agachamento pesado proporciona;

4 - aproveite os músculos, incluindo glúteos colossais;

Parâmetros:

5 - Desce tudo. Ass to grass (ATG).

6 - Não se lesione.

7 - Trabalhe com metas.

Exemplo de um Plano de Metas:

1ª agachar com seu peso corporal (curto prazo)

2ª agachar com 100 kg (médio prazo)

3ª agachar com duas vezes seu peso corporal ou mais (longo prazo)

Cada vez que você bater uma meta, tire medidas e algumas fotos e compare. Se não estiver maior/melhor, pode dar dois tapas na minha cara.

Beleza!!!! Estou bem empolgada com o apoio de vcs...

Porém tenho algumas duvidas:

1- Se eu comer proteina infinitamente não corre o riscos de ultrapassar a quantidade calorica que a nutri me passou pra comer por dia?? ( TMB=1457,07 ela me aconselhou a 1300kcal)

2- Existem dicas (j ato pesquisando tambem) de como prevenir lesões????

3- O que seria curto, médio e longo prazo em dias por exemplo???

4- Durante quanto tempo depois de alcançar uma meta devo me manter nela, para depois tentar alcançar a proxima?

Calma aí que devagar eu aprendo... :medieval:

Postado

Fala RUM , discordo de algumas coisas.

1- Nao tem que comer proteina nem demais nem de menos, tem que ser a quantidade estipulada para o dia. Comer proteina em excesso nao vai trazer beneficios, naturais nao sintetizam quantidades muitos grandes.

2- Nao é necessario agachar até o chão caso nao tenha mobilidade pra isso, deve-se agachar ate a lombar nao formar um arco, tem estudo que mostraram que nao é preciso descer ate o chão e nem 90º pra obter hipertrofia, a longo prazo os resultados sao semelhantes, depois com um trabalho de mobilização voce aumenta a amplitude do agachamento. Voce forçar uma descida arqueando a lombar e descendo ate onde nao consegue é um convite pra lesões.

gostei das metas

abraços.

Postado

Beleza!!!! Estou bem empolgada com o apoio de vcs...

Porém tenho algumas duvidas:

1- Se eu comer proteina infinitamente não corre o riscos de ultrapassar a quantidade calorica que a nutri me passou pra comer por dia?? ( TMB=1457,07 ela me aconselhou a 1300kcal)

Não tem para quê consumir muita proteína. 1,2~2,2 g/kg já faz seu papel.

2- Existem dicas (j ato pesquisando tambem) de como prevenir lesões????

Diversas.

3- O que seria curto, médio e longo prazo em dias por exemplo???

Curto prazo questões de poucas semanas~dias, 14 dias por exemplo.

Médio prazo, 1~3 meses por exemplo.

Longo prazo, 3 meses +.

Isso é muito subjetivo.

4- Durante quanto tempo depois de alcançar uma meta devo me manter nela, para depois tentar alcançar a proxima?

Eu particularmente antes de bater uma meta já estou pensando na próxima. Uso metas mais para progressões de cargas mesmo.

Calma aí que devagar eu aprendo... :medieval:

Postado

Essa motivação é essencial Nivia!

Meu bem, vamos lá:

1- Preocupe-se com as calorias se estiver em cutting. Se o objetivo é ganhar massa muscular, não te fará mal algum. Você está começando agora, vai conseguir realizar os dois objetivos ao mesmo tempo. Aproveite! E no mais, prefiro você comendo um pouco mais de proteína e menos carboidratos, em qualquer cenário, para qualquer objetivo.
2- Muitas dicas! Eu resumo assim: pés mais abertos que os ombros e alinhados com os joelhos, desça até a profundidade mais confortável abaixo da linha formada entre joelhos e quadris, costas e abdome FIRMES O TEMPO TODO, expire com potência na hora da subida. Não há necessidade de descer rapidamente, mas na subida o ideal é ir o mais rápido que puder (sem perder a estabilidade)

3- Curto prazo: até 3 meses; Médio: uns seis meses; Longo: 1 ano ou mais

4- Nunca se mantenha, bateu uma corre pra outra.

____

Fala Monster. Cara, prefiro pecar pelo excesso.

Para o 1, por via das dúvidas, coma mais. Alimentos ricos em proteínas são geralmente alimentos ricos (têm de tudo: nutrientes, minerais e calorias), ponto. Erramos com a dieta, faz parte. Se é pra errar um pouco, que seja para cima. Não há motivo para preocupar a Nivia com quantidades exatas, contas concretas e ganhos meticulosos, especialmente no começo, onde o mais importante é a formação de um hábito.

Para o 2, geralmente as pessoas agacham errado, geralmente não chegam nem na paralela. Sou um praticante do powerlifting e de outros esportes de força, gosto de ir até pouco abaixo da paralela e só. Se alguém não tem mobilidade muito boa, que tenha como meta o ATG e depois se ajuste, se necessário. Concordo, se o praticante julga que ATG é forçado, desça menos. Desça pouco abaixo da paralela. Só não vale ficar fazendo meio agachamento rs.

O mais importante, para mim, é: ter um plano simples, flexível e que permita a construção de bons hábitos (gosto por treinar, autoconhecimento, capacidade de planejamento, paciência) e que não gere qualquer fardo neste momento. O treino tem que ser disciplinado e consistente, mas precisa ser divertido. Ninguém investe se não gosta. Com o gosto e a vontade de aprender, o praticante vai refinando suas práticas, deixando algumas de lado e incorporando outras. Todos fazemos isto. Ficar encucando desde cedo com lesões, ganhos, números o bicho papão do overtraining é desmotivador, portanto, ineficiente. Não digo que não deve haver cuidado, mas não podemos chegar a excesso de moderação.

A gente já se fode demais na vida. Gozemos um pouco, hehehe.

Postado

Bem ontem sofri um acidente com meu carro... acabei não indo pra academia...(acabaram com meu carro). :(

Mas hj estou com o carro reserva.. hj vou sem falta.

Simboraaaaa....

Visitante Legendário
Postado

Bem ontem sofri um acidente com meu carro... acabei não indo pra academia...(acabaram com meu carro). :(

Mas hj estou com o carro reserva.. hj vou sem falta.

Simboraaaaa....

Nuss sério?

Tá tudo bem com você?

Postado

só estragou o carro graças a Deus....estou um pouco dolorida mas acho que é tensão nada que um alongamento não resolva...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...