Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Comer Em Dias Sem Treino

Posts Recomendados

Postado

Galera, to com uma dúvida aqui.

Nos dias que não treino, sábado e domingo, por exemplo, eu teria que consumir a mesma quantidade de proteínas que consumo nos dias que treino (2-2,5g por kg)?

E o que comer pra não perder os ganhos nos finais de semana? Bastante carboidrato?

Postado (editado)

Pode manter a mesma dieta no fim de semana.

O fim de semana näo lhe trará perdas. Com o repouso haverá a reconstrucäo da massa muscular.

Se quiser, pode passar 1 semana sem treinar que você näo terá perdas.

Editado por Torf
Postado

E o que comer pra não perder os ganhos nos finais de semana? Bastante carboidrato?

O treino é catabólico, você anaboliza nas outras 23 horas do dia, ou seja, no final de semana você consolida o que foi feito na semana (muito pelo contrário de perder) e descansa pra outra (se sua divisão é assim, claro).

Mantenha a dieta como o torf falou, pode até diminuir os carbs um pouco se quiser, mas isso vai exigir de você um tato mais refinado com relação à sua dieta/macros.

Postado

Cara, se tu segue uma dieta firme e regrada durante a semana não necessita se preocupar no fds. Tira o fds como uma recompensa para os dias tão sofridos durante a semana. A gente puxa ferro, mas não somos de ferro.

Postado

Cara, se tu segue uma dieta firme e regrada durante a semana não necessita se preocupar no fds. Tira o fds como uma recompensa para os dias tão sofridos durante a semana. A gente puxa ferro, mas não somos de ferro.

Sério ?

Postado

Acho que näo é bem assim näo. Parece conselho daquelas revistas femininas.

Dependendo do objetivo dele, um exagero no fim de semana inteiro, pode comprometer o trabalho da semana por completo.

Postado

Dependendo do objetivo dele, um exagero no fim de semana inteiro, pode comprometer o trabalho da semana por completo.

Claro, sem exagero. Presumo que ele tenha discernimento o suficiente pra isso.

Postado

De refeição lixo, pra dia do lixo, e agora fim de semana do lixo... No aguardo da semana hahaha

Postado

Claro, sem exagero. Presumo que ele tenha discernimento o suficiente pra isso.

O cara pensa que, pelo fato de näo treinar, ele vai perder massa muscular no fim de semana... Ele queria aumentar a quantidade de carboidratos nos dias off...

Enfim, será mesmo que ele tem discernimento suficiente?

Postado

O cara pensa que, pelo fato de näo treinar, ele vai perder massa muscular no fim de semana... Ele queria aumentar a quantidade de carboidratos nos dias off...

Enfim, será mesmo que ele tem discernimento suficiente?

Velho. Sem exagero, não vai prejudicar. Ou acha q não pode aumentar um pouco o carbo no fds? temos que ser reféns de uma dieta tão restrita?

Isso é radicalidade.

Postado (editado)

Minha dúvida era justamente essa, se deveria ou não seguir a dieta no fim de semana.

E se eu deveria consumir algo a mais (no caso, dei o exemplo do carboidrato) para evitar alguma perda.

Sei que parece estranho esse negócio de perder durante o fim de semana, mas já ouvi pessoas dizendo que sente que tem perda quando fica sem seguir a dieta por alguns dias. Ainda mais por eu ser ectomorfo, fiquei com esse negócio na minha cabeça. Por isso minha dúvida, já que nos finais de semana eu fujo um pouco da dieta, mas sem exagero.

Editado por Vem com Calma
Postado

Eu escolho um dia no fds pra manter os macros mas com o que eu quiser comer. Desde que bata os macros nutrientes e não exploda as kcal

2, eu tiro o arroz e boto algo diferente, mas nada demais...

é só tomar cuidado com as gordice e mostrar quem manda nessa bagaça! haeuhaue

Postado

fds como vc não tem gasto calórico com o treino diminui carbs e gorduras na proporção de caloria que tu gasta no treino, se quiser fazer uma refeiçao lixo ou até mesmo duas no final de semana pode ficar tranquilo que não vai te atrapalhar em nada não.. a vida é feita de prazeres e comer tbm é sentir prazer.

Postado (editado)

O ideal? Você mantém a dieta, retira somente o pré e pós treino, obviamente, já que não vai treinar.

Agora, dependendo do seu objetivo, fazer uma refeição lixo em um sábado a noite, por exemplo, não só NÃO vai anular seus resultados, como ainda vai fazer bem pra sua mente, e você vai conseguir seguir mais forte no dia seguinte.

Tudo depende até onde você quer chegar, e qual preço quer pagar por isso. Eu não sou atleta, não ganho um puto por isso, já treino e me alimento melhor do que a maioria dos mortais, então eu sempre como algo livre, livre mesmo, foda-se macros etc, nos sabados à noite, e nunca deixei de ter ganhos por isso. Claro que seguindo a risca o resultado é melhor e mais rápido, mas convenhamos... Não vejo porque viver em um mundo sem pizza.

Editado por Grassi
Postado

meu "dia do lixo" se resume a comer uma pizza pequena de 4 pedacos individual e tomar um sorvete, as vezes no domingo tambem como um pedaco de torta mas é raro.

meu dia do lixo é muito regrado e ainda assim tenho lutado há meses contra a famosa gordurinha teimosa, imagine se eu nao fizesse isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...