Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Reflexões Sobre O Treino 5X5

gustavox

Posts Recomendados

Postado

Minha primeira experiência com o 5x5

Abri um desses aplicativos de celular que prometem agendar o dia a dia de uma academia e vi que tinha sugestões de treino. Como sou ectomorfo/hardgainer procurei um novo treino afinal de contas já tentei quase todo treino esse termo que eu mesmo depois de muito esforço não acredito muito nele porque mesmo com este título conquistei alguma musculatura que não pensava ser possível afinal de contas eu era um hardgainer mas aprendi que ninguém por mais magro ou barrigudo que seja , ninguém eh um impossiblegainer.

Tinha lá o 5x5 com uma das melhores notas. Fui nele.

Quando comecei a fazer os exercícios me impressionei. Não pelo pump porque não estou usando pretreinos (mas sim thermo e bcaa) mas pelo que ele fez em meu corpo. Me vi usando músculos que não pensei que poderiam ser trabalhados em sinergismo não estava isolando um músculo estavam todos os envolvidos com um certo pump.

O resultado foi assustador. Cheguei em casa e vi que estava mais forte. Peitoral, ombros , braços costas então nem se fala. No meu trabalho perguntaram se eu tinha tomado fermento. Impressionante. Fui ler o livro stronglifts 5x5 e me impressionei como existe gente no mundo que pensa como eu era. Eu fazendo aquelas máquinas e mais máquinas progredindo muito pouco. Não que eu não ache importante o que eu consegui treinando bíceps com halteres e máquinas e talvez tenha que continuar treinando eles assim depois do 5x5 mas squats, deadliftse barbell rows bench press e fazer eles com exceção do deadlift 1x5 com 5 séries de 5 dão um resultado surpreendente. Me sinto como se tivesse trabalhado a maioria do músculos e de uma forma uniforme. Antes queria isolar cada fibra muscular e trabalhar cada célula de um músculo específico , hoje quero trabalhar todas de todos músculos do pé a cabeça. Ainda tenho muito para ler e treinar mas pela primeira vez sinto que estou no caminho certo.

Não poderia deixar de dizer eh claro os olhares de reprovação de instrutores e demais alunos horrorizados eu usando aquela barra com um peso que eu nem sabia que poderia agüentar enquanto todos faziam suas máquinas mágicas

Só mais um dia normal na minha academia fitness

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Postado

Não poderia deixar de dizer eh claro os olhares de reprovação de instrutores e demais alunos horrorizados eu usando aquela barra com um peso que eu nem sabia que poderia agüentar enquanto todos faziam suas máquinas mágicas

Tamo junto kkkkkkkkkkk

Com todos pensando "porque ele tem esse trabalho todo de montar essas barras sendo que tem essa maquina que faz o movimento igualzinho"

Postado

Não tenha.

Estou há 2 semanas e é muito foda, no dia posterior ao treino B onde faço 1x5 Terra, acordo com o trapézio moído... Nunca senti tanto meu trapézio quanto sinto agora, e olha que eu fazia 3x15 de encolhimento com halteres pesados

Agachamento 5x5 eu faço desde Janeiro, posso falar com toda certeza que minhas pernas evoluíram grotescamente depois que comecei agachar e parei de fazer extensoras.

Postado (editado)

Andei lendo ultimamente sobre o 5x5 mas sempre me vem aquele pensamento se um isolador aqui ou alí não faria falta, vou sentir falta dos meus Halteres, mas vamos lá!

Editado por Divine
Postado

uma pequena dúvida os ganhos com o 5x5 são em força ou massa muscular?

ambos,eu ganhei força,e parece que ganhei mais massa,do que quando eu fazia treinos a la 4fitclub

Postado

Não to conseguindo editar meu post anterior, entao vai aqui msm:

O squat posso fazer no smith? Me mudei e aaui perto so tem acad estilo mc donalds, atualmente to na smartfit e la nao tem rack de agacho...

Postado

Não to conseguindo editar meu post anterior, entao vai aqui msm:

O squat posso fazer no smith? Me mudei e aaui perto so tem acad estilo mc donalds, atualmente to na smartfit e la nao tem rack de agacho...

Smith é tenso irmãozinho... não vá disso, vá p/ outras formas de agachamento!

Postado

Smith é tenso irmãozinho... não vá disso, vá p/ outras formas de agachamento!

Eu sei, odeio o smith na antiga acad eu fazia o livre, mas la tinha onde apoiar a barra dps q terminasse o exercicio, na smart nao tem ja tentei imaginar um monte de forma de onde apoiar uma barra livre mas simplesmente nao há

Postado

Eu sei, odeio o smith na antiga acad eu fazia o livre, mas la tinha onde apoiar a barra dps q terminasse o exercicio, na smart nao tem ja tentei imaginar um monte de forma de onde apoiar uma barra livre mas simplesmente nao há

Essa academia ai é só beleza... volta p/ antiga!! hehehe Pesquisa ai as outras formas de agachamento, zercher por exemplo!

Postado

Postado

existe uma versao tb com isoladores, a versao do jason blaha

Falando dessa maneira até parece que o cara vai fazer 1000 isoladores diferentes. O treino do Jason Blaha é exatamente o mesmo só que adicionando 1 ou 2 isoladores por dia.

Se o cara falhar , como faz sem o hack de proteção?

Tenho que admitir que tenho um pouco de medo de tentar o SL 5X5..

Medo de fazer os exercícios ou medo de não ter nenhum resultado? se seu medo for o segundo , pode ficar tranquilo.

Postado

acho q sao 3 cara, mas 3 exercicios +3x na semana até q da algo, pra quem gosta. Sendo q eu prefiro mil vezes mais 5x5 na paralela +chin up né, n sei c o do jason blaha usa tb paralelas e chin ups

Postado

Eu também tinha medo de fazer o 5x5 afinal de contas era muito peso e blablabla até quando inventei de fazer uma brincadeira idiota assumo de levantar uma amiga para ver quanto ela pesava e fudi minha lombar. Eu pensava porra treino há uns 5 anos e me caguei para levantar uma menina de 50kg e ainda me lesionei. A resposta estava no 5x5. Eu nunca tinha trabalhado minha lombar e na verdade nem o corpo inteiro nesses 5 anos era isolador pará-la e para cá. Poucos treinos de 5x5 ele sim está me ajudando a desenvolver uma força funcional hipertrofia que um dia eu possa levantar uma caixa pesada sem me cagar, empurrar um carro e até fazer a brincadeira idiota que eu fiz (o overhead press) eh basicamente isso. Enfim para quem quer melhorar seu corpo não apenas esteticamente mas também funcionalmente e ficar mais forte o stronglift e outros como o 5/3/1 e dinossaur training são um prato cheio. E o que o 5x5 ajuda na estética eh impresssionante parece que finalmente olham para você e dizem ta forte bagarai hein? Que na verdade eh o que todos procuramos mas também não queremos passar vergonha quando precisamos fazer força de verdade. Meu sincero não ao fitness e a modinha dos isoladores e um salve para a oldschool...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Postado (editado)

Essa academia ai é só beleza... volta p/ antiga!! hehehe Pesquisa ai as outras formas de agachamento, zercher por exemplo!

To sabendo! A unica coisa boa da smart sao as recepcionistas rssss

Infelizmente nao tenho como voltar pra antiga me mudei de bairro e aqui predomina esse tipo de academia.

O que me intriga é que vejo uma caralhada de nego la fazendo exerc com execucP errada e os caras tao gigantes, acho que natural lá só deve ter eu, mais uns 2 mlks e 3 tiozinhos.

Que criatividade, vlw pela dica!

É uma alternativa só que se falhar embaixo o jeito vai ser dar aquele capote pra Tras e tacar a barra arrebentando o chao da academia hahahaha

Editado por Divine
  • Supermoderador
Postado

01 - Há pelo menos dois outros tópicos onde se discute sobre este template;

02 - Duvidas sobre "smith", agachamento, dieta, ganhos, etc podem ser sanadas lendo o que já foi postado.

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...