Supermoderador busarello Postado Março 11, 2014 às 20:42 Supermoderador Postado Março 11, 2014 às 20:42 FrangoEctomorfo, on 11 Mar 2014 - 17:20, said: Isso rola em todos os fóruns. Tem fórum que você só cria tópico depois de 'x' posts. Grande parte dos tópicos novos = usuários novos = perguntas básicas. O problema = número grande de tópicos, Logo = bons tópicos (que merecem atenção, que tratam de grandes questões) acabam dispersos e diluídos em uma porção de tópicos repetitivos, leigos e inúteis. O iMasters, que participo desde 2006, era um fórum de DISCUSSÕES. Hoje virou um HELPDESK. Algumas categorias do hipertrofia tá virando um helpdesk. Por isso eu só posto na offtopic. Lá rola umas discussões maneiras. O importante é ganhar, né busarello. kkk No Stackoverflow (outros também) os moderadores fecham os tópicos por considerá-los irrelevantes. Foi a forma que encontraram para reverter o quadro de "helpdesk" que a coisa toda estava assumindo... Esse fórum tem seus momentos. No passado eram mais frequentes (vide 2008 a 2010, por exemplo) mas ainda hoje temos tópicos excelentes em todas as áreas. ACHO que ainda há muitos aqui com apetite pela discussão, há, apenas, que estimulá-los. Ganhar faz parte (hehehehehe), claro, e me permita um adendo aqui: citei sua participação no outro tópico porque, no momento da citação, me parecia muito claro (ainda parece) que o objetivo deste tópico é "convencer a platéia". FrangoEctomorfo reagiu a isso 1
Drake Postado Março 11, 2014 às 20:43 Autor Postado Março 11, 2014 às 20:43 Nunca fui moderador... Lembro de tantas citações suas que acabei confundindo.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Março 11, 2014 às 22:58 Postado Março 11, 2014 às 22:58 Só hoje vi 3 tópicos serem fechados por motivos de "falta de pesquisa"! Quando utilizei a ferramenta, de acordo com as especificações do próprio site, não encontrei nenhuma informação adequada para meu tipo de pergunta, nem dos outros tópicos mencionados. Me faz falta o tempo que os moderadores desse site trancavam tópicos e não somente explicavam o motivo, como davam links que respondiam exatamente as perguntas feitas por tópicos repetitivos. Parece que hoje qualquer tópico que raspe em conteúdos já postados constam como "falta de pesquisa"! Não sei se minha opinião é compartilhada com vocês. Mas artigos científicos em relação à treinos, suplementação e educação física em geral são raros em conteúdo que desmistifiquem por completo ou fixem uma teoria já conhecida por todos de maneira definitiva. Justamente pelo fato de seres humanos serem relativamente distintos entre si, com cada um tendo uma resposta (dentro de uma média, óbvio) diferente a um estímulo. Posso citar um exemplo clássico disso: 3 anos atrás, era comum o pessoal do fórum desaconselhar o consumo de cafeína e/ou álcool junto com suplementação de creatina por acreditarem que a perda de líquidos ocasionada por tais reduz os benefícios do suplemento. Quando saiu estudos comprovando que não há qualquer relação efetiva entre ambos (tem mais fontes: https://europepmc.org/abstract/MED/9629989/reload=0;jsessionid=YN1mDhKqoHnGBfyUXVOk.12), a galera aos poucos começou a recuar nessa recomendação. O argumento de vocês de eu ser preguiçoso em não procurar no Google ou efetivamente na ferramenta de pesquisas também poderia ser aplicada aos moderadores; já que existe os tópicos, por quê não linkarem quando trancam os tópicos? Por preguiça? Ser voluntário sem querer ajudar é fácil! Eu fiz exatamente o que você citou à respeito de "superséries". Achei várias definições pro termo no Google, incluindo algo que se assemelha ao que eu conheço mais especificadamente como "circuito". Eu criei o tópico pois não achei nenhuma resposta conclusiva, em nenhum lugar que procurei! Se vocês se colocam a querer "medir" o quanto eu pesquisei sobre o assunto antes de postar um tópico, porquê então vocês não "trancam" todos os tópicos por default? Aí se o assunto NÃO FOR DISCUTIDO, NEM ENCONTRADO EM X PESQUISAS DE Y ASSUNTOS DIFERENTES POR PELO MENOS Z PESSOAS DIFERENTES, vocês destrancam! O que está parecendo mais é que isso não é mais um fórum com pessoas conversando e/ou arguindo a respeito de conceitos, e sim uma padronização excessiva de conteúdos que vocês querem em um prato fácil de digerir porque vocês não querem ter trabalho "por serem voluntários". Vocês me pedem pra me colocar no lugar de vocês, que tal VOCÊS se colocarem no lugar do frango de 65kg de 1,85m que nunca pegou peso na vida e só ouve falar num tal fórum chamado Hipertrofia.org, que ele pode achar TODA a informação que ele quer?? Ele vem pra cá todo esperançoso procurar pessoas que já levantam peso e tão na fase "monster", substituiram o médico por um veterinário de animais de grande porte pra se consultarem. Aí no primeiro tópico q ele faz perguntando sobre o treino dele, o moderador tranca porque ele não pesquisou!!! Uma tremenda de uma brochada!! O cara procura? Claro que vai procurar. Mas vai se sentir completamente desmotivado em postar e/ou trocar experiências em um lugar auto-entitulado "fórum". Espero ter sido claro, pois tenho muito carinho por este site e odiaria um dia ver que isso se tornou numa ditadura de regras e padrões. Neste conceito você desbanca totalmente o conceito de "fórum de discussões". Talvez realmente esta sessão do Hipertrofia tenha virado algo como "sessão de conhecimento". https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3rum_de_discuss%C3%A3o Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. Quando você ou qualquer moderador tranca um tópico por "falta de pesquisa", vocês proíbem um usuário de promover tal debate, por mais que ele tenha sido realizado várias vezes. Sim, quando eu vou em um fórum, eu procuro alguém que tenha uma informação. Se eu procurar antes ou depois a informação se ela já foi debatida ou não, isso é um problema único e exclusivamente meu, não dos moderadores. Se eles quiserem me alertar ou me avisar que esse conteúdo já foi colocado em pauta, ótimo. Talvez eu esteja dando murro em ponta de faca, já que estou tentando argumentar por meio de um debate com justamente pessoas que não querem promover tal ação. Peço desculpas se ofendi ou se este conteúdo não esteja de acordo com a moderação do site. Eu treino faz 8 anos, indo e voltando. Já tomei muitos suplementos, treinei várias rotinas distintas, fiz diversos tipos de dietas, esportes, etc. Não tenho vergonha nem preguiça de perguntar ou pesquisar a respeito de qualquer assunto, até mesmo fora do âmbito da educação física, musculação e afins. Tenho a perfeita noção que não sou expert em nenhum assunto. Todo conhecimento e experiência que adquiri foi na base de muito esforço, sempre me colocando como leigo e ouvindo relatos de todos para poder formar uma opinião que seja baseada no maior número de influências possíveis, cada uma com seu peso diferente. Ao postar um tópico pedindo humildemente a opinião dos envolvidos, não faço com intuito de parecer preguiçoso. Sim, senhor moderador, existem pessoas que mesmo após pesquisar, e eu tratei de deixar bem claro isso aqui, ainda assim perguntam sobre tópicos já discutidos. Porque esperam poder debater com outros. Se vocês querem "poupar" usuários cansados de verem os mesmos tópicos repetidas vezes, e vocês mesmos do trabalho de trancarem, por quê não acatam a sugestão de trancar todos os tópicos por default? Não estou questionando o rigor de vocês, estou questionando a ideologia que vocês utilizam ao negarem a opção de debate aos usuários que procuram a opinião de outros, além da informação de discussões já feitas anteriormente. A mesma geração de frequentadores valentões de fórum que são guerreiros de teclado? Conte-me mais à respeito, garimpador gremista. Em nenhum momento pedi que os moderadores dessem a informação de bandeja pra mim. Mencionei múltiplas vezes que não deixo de pesquisar nem me aculturar a respeito do que pergunto. Só que pra você é mais fácil estereotipar e descer a lenha no teclado, não? Eu coloquei aqui minha cara à tapa, mesmo sabendo de vários usuários banidos ou sofrendo retaliações por falarem mal por exemplo da Growth. Mesmo sabendo que posso sofrer represália da moderação ou do administrador do fórum, vim aqui fazer um desabafo quanto à ideologia de conceito de fórum que está se perdendo no site. Os mesmos argumentos usados pelos moderadores para trancar os sites podem ser usados contra a tal prática. A galera quer procurar algo novo toda vez que entra no site, e fica frustrada quando o conteúdo se repete. Ora, claro que os estudos e artigos científicos não são criados da noite pro dia, e a estagnação ocorre depois de um tempo. O que sobra é a discussão a respeito de temas. Se você ve que está repetitivo, por quê não trocar de site? Não pretendo mais utilizar o Hipertrofia para debater quaisquer pontos, já que não existe mais clima nem ambiente para tal, mas ainda o respeito como fonte de informações, e retornarei sempre que possível para que possa ver o que já foi discutido acerca de variados temas. Dito isto tudo, não sei se ficou claro, mas não sou contra trancarem tópicos irrelevantes, como o eterno "Batata doce + creatina", por exemplo. Mas sou da época em que o Iceman era moderador e pelo menos explicava detalhadamente por quê trancava tópicos, as vezes citando exemplos com links de discussões já feitas a respeito do assunto (óbvio, quando tinham devido conteúdo). Raramente via ele dar um copicola em motivos de trancar tópicos do jeito que está sendo feito agora. Mas acho que vocês tem razão mesmo. Algumas pessoas pagam pela idiotice de outros. Tu gastou mais tempo reclamando do que pesquisando. xSalada e helb4o reagiu a isso 2
joséal Postado Março 12, 2014 às 01:50 Postado Março 12, 2014 às 01:50 (editado) . Editado Maio 29, 2024 às 03:09 por joséal
escrubles1 Postado Março 12, 2014 às 03:04 Postado Março 12, 2014 às 03:04 Creio que a partir do momento que você mesmo diz nunca ter ouvido falar em superserie, você esta afirmando que nunca nem sequer tentou pesquisar sobre isso. Joga assim no google o: Super serie forum hipertrofia.org que você vai ver que tem topicos desde 2009 falando sobre esse assunto. Se você não se esforça para pesquisar, não são os moderadores que tem que se dar o trabalho de ir procurar link para você. La ja havia sido avisado para pararem de desvirtuar o topico. Aqui (nese topico) não é o local para discutir isso, se acha que foi injusto mande uma mp para o Bronco e explique o porque que você acha que foi injustiçado. Eu n desvirtuei, eu estava dentro do assunto o tempo todo. Inclusive posts meus sobre o assunto foram apagados Em relação a reclamações por fecharem por falta d pesquisa. Na boa, sem comentários, tem q fechar msm, mont d pergunta inútil q ja foi respondida 500x vezes. Sobre quem disse q procurou e n achou: td bem,acho q pod ter sido um erro da moderação, ngm é perfeito, mas eles continuam certos em querer fechar tópicos sem pesquisa, seu caso foi uma excessão. Ao mesmo tempo, em certos casos isso é ruim, pq por exemplo: Se alguem está olhando um tópico antigo e quer perguntar algo daquele assunto?Ou ele cria um tópico q provavelmente seria fechado por falta d pesquisa ou ele comenta num tópico antigo, q tb é errado pq n pode ressucitar tópico. Então qual seria a forma?N to falando q o fórum ta errado n, eu tb n saberia o q fazer qnt a isso, mas acho q prejudica um pouco sim. Outra coisa d tópicos fixos são q como eles não ficam destacados(pq n sao coisa nova) as pessoas tendem a não olha-los e fica difícil de vc obter resposta ali. Lembro q eu postava no topico do wsb a mt tempo atras e ngm mais respondia, fiquei semanas sem obter resposta(fiz um mont d cagada no treino na época pq n tava sabendo sanar a duvida). O tópico d videos engraçados é outro exemplo(talvez n levem a sério por ser assunto d off mas ele ele c encaixa em exemplos): postei um topico do homem d fogo e a mulher elétrica no off e tiraram pq tinha um topico pra isso, sendo q nesse tópico eu tive umas 3 respostas em algumas horas. Depois q postei no videos engraçados, só 1pessoa respondeu e dps postaram videos e a coisa ficou esquecida na velocidade da luz(1respondeu, dps postaram outros videos e creio eu q ngm nunca mais tenha visto)
TsuG Postado Março 12, 2014 às 10:49 Postado Março 12, 2014 às 10:49 Eu n desvirtuei, eu estava dentro do assunto o tempo todo. Inclusive posts meus sobre o assunto foram apagados Ao mesmo tempo, em certos casos isso é ruim, pq por exemplo: Se alguem está olhando um tópico antigo e quer perguntar algo daquele assunto?Ou ele cria um tópico q provavelmente seria fechado por falta d pesquisa ou ele comenta num tópico antigo, q tb é errado pq n pode ressucitar tópico. Então qual seria a forma?N to falando q o fórum ta errado n, eu tb n saberia o q fazer qnt a isso, mas acho q prejudica um pouco sim. Outra coisa d tópicos fixos são q como eles não ficam destacados(pq n sao coisa nova) as pessoas tendem a não olha-los e fica difícil de vc obter resposta ali. Lembro q eu postava no topico do wsb a mt tempo atras e ngm mais respondia, fiquei semanas sem obter resposta(fiz um mont d cagada no treino na época pq n tava sabendo sanar a duvida). O tópico d videos engraçados é outro exemplo(talvez n levem a sério por ser assunto d off mas ele ele c encaixa em exemplos): postei um topico do homem d fogo e a mulher elétrica no off e tiraram pq tinha um topico pra isso, sendo q nesse tópico eu tive umas 3 respostas em algumas horas. Depois q postei no videos engraçados, só 1pessoa respondeu e dps postaram videos e a coisa ficou esquecida na velocidade da luz(1respondeu, dps postaram outros videos e creio eu q ngm nunca mais tenha visto) Eu não estava acompanhando aquele topico. então não sei afirmar o que se passou la. A sugestão continua a mesma, mande uma mp para o Bronco. No caso de não poder ressucitar topico antigo, não pode se for para comentar coisas que nada agregam. Por exemplo tem um topico de duvida sobre o treino do fulano. O topico é de 2011 e alguem vai la e comenta. "Poxa esse treino não ta bom não heim". Esse que comentou ira ser alertado por ressuscitar o topico antigo. Agora se é um topico ensinando a executar barra fixa por exemplo. Ele pode estar esquecido la desde 2011 sem te rnenhum comentario. Agora se a pessoa leu ele e ainda assim ficou com alguma duvida, ela pode comentar nele a vontade afim de sanar sua duvida. Sobre os videos engraçados. Você abriu um topico para postar o do homem de fogo e foi fechado. Então teve que posta-lo no de videos engraçados aonde não conseguiu a mesma quantidade de respostas e logo foram postados outros diversos videos deixando o seu esquecido la atras. Por isso seu descontentamento. Agora imagine se cada um desses outros diversos videos que foram postados tivessem criado um topico especifico para cada um deles. O que iria acontecer? o off topic só teria topicos com videos e com certeza o seu tambem iria acabar sendo esquecido no meio de tantos topicos com videos. Alem de que da pra imaginar a poluição que não viraria ali né? Abraço
Supermoderador helb4o Postado Março 12, 2014 às 12:45 Supermoderador Postado Março 12, 2014 às 12:45 "Ah, mas o tópico/post que eu faço tem que ser visualizado, tornar-se popular, todo mundo ver e comentar, ou se identificar com a minha situação. Minha dúvida tem que ser sanada, afinal é rápida, é urgente. Desconsidero que outros já possam ter considerado sobre a questão no ambiente, ignoro qual o efeito sobra a comunidade da minha ação somado com outros inúmeros com o mesmo comportamento." Eita, mundo umbigo. Caba não, mundão. Caba não . -------- Povo meu, faz isso não, por favor, vai. A vida não é assim, pessoal, aprendam. Quanto antes, menos bate boca, menos chateação, menos desgaste, mais tempo utilizado com coisas que realmente vão render algo.
lucastarik Postado Março 12, 2014 às 12:51 Postado Março 12, 2014 às 12:51 Acho que tópicos deveriam ser avaliados se devem ser fechados ou não de acordo com a reputação do nego aqui no fórum.. Se o cara tem 0 posts e faz uma pergunta ridícula.. post fechado, ban no cara. Foda-se! Se o cara já tem uns 200 posts, já ajudou uma galera, e surgiu uma duvida, não vejo mal em ajuda-lo; afinal ninguém sabe de tudo, qual o mal em perguntar ? O mesmo serviria para os diários, tem nego de 0 posts criando Diário, posta 3 vezes e desiste, ngm acompanha, fica deserto; deveria ter requisitos mínimos para criar.
Supermoderador helb4o Postado Março 12, 2014 às 12:55 Supermoderador Postado Março 12, 2014 às 12:55 Acho que tópicos deveriam ser avaliados se devem ser fechados ou não de acordo com a reputação do nego aqui no fórum.. Se o cara tem 0 posts e faz uma pergunta ridícula.. post fechado, ban no cara. Foda-se! Se o cara já tem uns 200 posts, já ajudou uma galera, e surgiu uma duvida, não vejo mal em ajuda-lo; afinal ninguém sabe de tudo, qual o mal em perguntar ? O mesmo serviria para os diários, tem nego de 0 posts criando Diário, posta 3 vezes e desiste, ngm acompanha, fica deserto; deveria ter requisitos mínimos para criar. Os cara tá brabão. Maneira na tremb admins Admins ou Lucas? LOL
lucastarik Postado Março 12, 2014 às 13:06 Postado Março 12, 2014 às 13:06 (editado) Admins ou Lucas? LOL Hahahaha. Tá tdo mundo usando tremba Editado Março 12, 2014 às 13:06 por lucastarik
Arthur C Postado Março 12, 2014 às 13:13 Postado Março 12, 2014 às 13:13 @Drake tenho uma proposta, faça uma lista com todos os tópicos que forem fechados no dia e comprove você mesmo o conteúdo dos mesmos. te garanto que muito mais que boa parte (pra não falar todos) são tópicos do tipo: Posso malto no pós treino? ou pedindo pra alguém montar um ciclo, ou coisas do tipo... Isso não é debate, é preguiça! +1 pra: O problema esta nos usuarios. to farto de tópico inútil criado por preguiçosos já!
Marcos Schroer Postado Março 12, 2014 às 13:16 Postado Março 12, 2014 às 13:16 Só hoje vi 3 tópicos serem fechados por motivos de "falta de pesquisa"! Quando utilizei a ferramenta, de acordo com as especificações do próprio site, não encontrei nenhuma informação adequada para meu tipo de pergunta, nem dos outros tópicos mencionados. Cara, usa o sistema do Google, é melhor ... todo fórum tem "problemas" no sistema de busca... Coloca no Google o termo que tu quer procurar e do lado "site:hipertrofia.org/forum" (sem aspas).
escrubles1 Postado Março 12, 2014 às 13:23 Postado Março 12, 2014 às 13:23 Eu não estava acompanhando aquele topico. então não sei afirmar o que se passou la. A sugestão continua a mesma, mande uma mp para o Bronco. No caso de não poder ressucitar topico antigo, não pode se for para comentar coisas que nada agregam. Por exemplo tem um topico de duvida sobre o treino do fulano. O topico é de 2011 e alguem vai la e comenta. "Poxa esse treino não ta bom não heim". Esse que comentou ira ser alertado por ressuscitar o topico antigo. Agora se é um topico ensinando a executar barra fixa por exemplo. Ele pode estar esquecido la desde 2011 sem te rnenhum comentario. Agora se a pessoa leu ele e ainda assim ficou com alguma duvida, ela pode comentar nele a vontade afim de sanar sua duvida. Sobre os videos engraçados. Você abriu um topico para postar o do homem de fogo e foi fechado. Então teve que posta-lo no de videos engraçados aonde não conseguiu a mesma quantidade de respostas e logo foram postados outros diversos videos deixando o seu esquecido la atras. Por isso seu descontentamento. Agora imagine se cada um desses outros diversos videos que foram postados tivessem criado um topico especifico para cada um deles. O que iria acontecer? o off topic só teria topicos com videos e com certeza o seu tambem iria acabar sendo esquecido no meio de tantos topicos com videos. Alem de que da pra imaginar a poluição que não viraria ali né? Abraço Sim, eu entendi isso. Eu mesmo disse q n estava dizendo qual era o certo e o errado,eu msm n saberia o q fazer em relação a isso, acho q o jeito é fazer isso msm. Mas q o troço era engraçado p krl era, olha la no youtube, é loucura ahuaahahuhauhauha. N sabia dessa d tópicos úteis serem ressucitados, q bom então
Blancastroll Postado Março 12, 2014 às 13:37 Postado Março 12, 2014 às 13:37 Longe de min fazer fofoca .....mas.......Tem retido que postou vídeo no youtube pra falar mal do fórum por causa de fechar tópicos....
DanielJP Postado Março 12, 2014 às 13:44 Postado Março 12, 2014 às 13:44 Drake, qual é a sua sugestão para resolver esse problema? Leve em consideração tudo o que já foi dito até aqui. Acredito mesmo que o principal problema em relação ao não fechamento de topicos repetidos, é o que foi dito há pouco, os tópicos realmente interessantes acabarão sendo empurrados para baixo da lista de visualização e cairão no mar do esquecimento. Eu gostaria muito de ver a sua colaboração ao fórum, gostaria mesmo! Acredito que 1 mês como Moderador já faria vc pensar de outra forma.
Supermoderador helb4o Postado Março 12, 2014 às 13:44 Supermoderador Postado Março 12, 2014 às 13:44 Nem assisti (estou no trampo) mas já sei o nome desse cara aí do vídeo: Luís Carlos Marinho. Blancastroll reagiu a isso 1
Tio Trinca Postado Março 12, 2014 às 13:45 Postado Março 12, 2014 às 13:45 Para mim toda essa discussão é inútil, desculpem a opinião própria e franca. Fosse eu discutir toda as vezes que não concordasse com algo, o que iria ganhar com isso, em específico virtualmente, num forum de musculação e afins, onde há regras e controladores ?? a resposta é Nada. Eu posso citar um exemplo que aconteceu comigo usuário "Trincado" em mais de 10 anos de forum NPNG. Aconteceu uma parada com uma garota em PVT, entre ela, eu e um moderador. Trocamos umas idéias, e na hora do vamos ver de um tópico, o moderador a contatou e pediu para ela desmentir a verdade que eu havia escrito. Ela o atendeu, apesar de toda a amizade que construimos intra e extra forum. Detalhe, o moderador era um policial civil. Em suma, cada qual tem uma aceitação, tem uma boa arma que podemos chamar de filtro. Se este filtro não for o suficiente para adequar o ambiente, seja qual for, a sua pessoa, a melhor coisa é afastar-se. Simples e Fato.
Blancastroll Postado Março 12, 2014 às 13:48 Postado Março 12, 2014 às 13:48 Nem assisti (estou no trampo) mas já sei o nome desse cara aí do vídeo: Luís Carlos Marinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...............like
Drake Postado Março 12, 2014 às 13:52 Autor Postado Março 12, 2014 às 13:52 @Drake tenho uma proposta, faça uma lista com todos os tópicos que forem fechados no dia e comprove você mesmo o conteúdo dos mesmos. Façamos o teste então com tópicos abertos no dia de ontem, no fórum Suplementação. Contei 14 tópicos criados. 11 tópicos fechados (falta de pesquisa). De todos os tópicos fechados, pode-se dizer talvez que uns 3 tópicos foram desenecessariamente fechados por tratar de perguntas dos usuários especificadamente pra comunidade. E dos 3 tópicos ainda abertos, dois deles, pelos mesmos padrões impostos por vocês, tinham que ser fechados por falta de pesquisa, mas continuaram abertos. Somente UM tópico "merecia" realmente estar aberto por se tratar de relato de suplementação. Ironicamente, em um dos tópicos abertos, o moderador pediu pro criador do tópico pesquisar no google, mas não fechou, e em outro destes abertos, o criador especificou que queria a opinião das pessoas sobre suplementos, mas por algum motivo não teve o tópico fechado. Drake, qual é a sua sugestão para resolver esse problema? Leve em consideração tudo o que já foi dito até aqui. Tópicos fechados por padrão, somente visualizados no fórum após aprovação prévia da moderação. Se cair dentro dos padrões de falta de pesquisa/modelo/outros, o tópico se mantém fechado e o moderador explica o porquê. Os melhores tópicos continuam abertos, no topo. Ou fazer sistema de votações. Tópicos podem ser votados pra serem definidos quais os melhores (mais pontuados) aparecerem no topo. Mas isso tudo não sei se cabe no sistema de fórums usado hoje. E pode ter certeza que se quiserem me colocar de moderador vou ter uma postura muito mais amigável que um simples copicola de fechamento de tópicos. Todos os argumentos que as pessoas usaram contra os "preguiçosos" podem ser aplicados pra elas mesmo, que se recusam a ajudar quem teve a humildade de perguntar; claro, respeitando o conceito básico que a ferramenta de busca tem que ser usada. Simples. Vladd reagiu a isso 1
DanielJP Postado Março 12, 2014 às 14:07 Postado Março 12, 2014 às 14:07 ''Tópicos fechados por padrão, somente visualizados no fórum após aprovação prévia da moderação. Se cair dentro dos padrões de falta de pesquisa/modelo/outros, o tópico se mantém fechado e o moderador explica o porquê'' É mais ou menos como acontece em muitos foruns e comunidades como o Facebook, a pessoa depende da aprovação da moderação para ter seu tópico criado.Isso gera muita frustração as vezes, pois assim vc depende de um moderador estar online para analisar seu topico antes de ser criado, isso vai gerar muito mais trabalho aos moderadores, não sei se seria benéfico, uma vez que os preguiçosos já tem preguiça de postar e esperar uma resposta, imagina criar um tópico e esperar até que ele seja postado e esperar que ele seja respondido. Já o sistema de pontuação é mais interessante, funcionaria como já ocorre no sistema de visualização, os topicos mais visualizados ganham destaque, mas infelizmente não são jogados no topo a menos que sejam comentados =/
uyransilva Postado Março 12, 2014 às 14:32 Postado Março 12, 2014 às 14:32 (editado) Eu sou "novo" comentando por aqui(mas já acompanho como leitor há tempo) mas vou citar algo que as vezes pode tornar a criação de um novo tópico mais "fácil". A quantidade de comentários "sem informação" em bons tópicos. Alguns posts como "legal isso","pô,bem interessante" e etc,um atrás do outro que se estendem por páginas acaba deixando a pesquisa bemmm mais cansativa do que poderia ser. A pessoa acha 15/20 posts interessantes em tópicos de 5/6 páginas(um exemplo). Mas concordo que muitos tópicos fechados,na sua maioria,tem motivo e devem continuar sendo fechados mesmo,pois a maioria a pesquisa nem precisa sem muito grande e já se acha coisas a respeito do assunto. Editado Março 12, 2014 às 14:32 por uyransilva
Arthur C Postado Março 12, 2014 às 16:53 Postado Março 12, 2014 às 16:53 Façamos o teste então com tópicos abertos no dia de ontem, no fórum Suplementação. Contei 14 tópicos criados. 11 tópicos fechados (falta de pesquisa). De todos os tópicos fechados, pode-se dizer talvez que uns 3 tópicos foram desenecessariamente fechados por tratar de perguntas dos usuários especificadamente pra comunidade. E dos 3 tópicos ainda abertos, dois deles, pelos mesmos padrões impostos por vocês, tinham que ser fechados por falta de pesquisa, mas continuaram abertos. Somente UM tópico "merecia" realmente estar aberto por se tratar de relato de suplementação. Ironicamente, em um dos tópicos abertos, o moderador pediu pro criador do tópico pesquisar no google, mas não fechou, e em outro destes abertos, o criador especificou que queria a opinião das pessoas sobre suplementos, mas por algum motivo não teve o tópico fechado. Falou falou falou mas nao falou...
escrubles1 Postado Março 12, 2014 às 17:16 Postado Março 12, 2014 às 17:16 Engraçado é q os sujeitos q criam esses tópicos aparecem aqui perguntam o q eles devem fazer no treino e dps somem e nunca mais aparecem ahuahauhahuahuahua...
Arthur C Postado Março 12, 2014 às 17:55 Postado Março 12, 2014 às 17:55 Engraçado é q os sujeitos q criam esses tópicos aparecem aqui perguntam o q eles devem fazer no treino e dps somem e nunca mais aparecem ahuahauhahuahuahua... Justamente por serem um bando de sangue sugas, que querem vir aqui, mandar alguém montar um treino super foda (¬¬') e nunca mais aparecem. Existe uma linha tênue entre humildade e folga. E bem se vê que vc não sabe o que é moderar uma comunidade. Já fui/sou moderador de outros fóruns. E aqui a mesma coisa aconteceu, em que pese eu nunca ter sido moderador. No início vc até adota essa postura de ajudar a pessoa, por mais imbecil que seja a dúvida, afinal, não custa nada e é rapidinho. Mas depois de responder 500 vezes a mesma pergunta, enche o saco. Pq é isso mesmo que acontece, por mais fácil que seja responder à dúvida e indicar um link, por exemplo, multiplique isso pelo número de tópicos que são criados por dia e o resultado é que essa postura amigável a que vc se refere é impraticável, vc vai ficar o dia inteiro respondendo pergunta inútil e mesmo assim não vai dar conta. E o pior é que quanto mais tu ajudar, mais os caras vão querer sugar. +1 ''Tópicos fechados por padrão, somente visualizados no fórum após aprovação prévia da moderação. Se cair dentro dos padrões de falta de pesquisa/modelo/outros, o tópico se mantém fechado e o moderador explica o porquê'' É mais ou menos como acontece em muitos foruns e comunidades como o Facebook, a pessoa depende da aprovação da moderação para ter seu tópico criado.Isso gera muita frustração as vezes, pois assim vc depende de um moderador estar online para analisar seu topico antes de ser criado, isso vai gerar muito mais trabalho aos moderadores, não sei se seria benéfico, uma vez que os preguiçosos já tem preguiça de postar e esperar uma resposta, imagina criar um tópico e esperar até que ele seja postado e esperar que ele seja respondido. Já o sistema de pontuação é mais interessante, funcionaria como já ocorre no sistema de visualização, os topicos mais visualizados ganham destaque, mas infelizmente não são jogados no topo a menos que sejam comentados =/ No Facebook estamos usando bastante o sistema de # pra pesquisa... por exemplo: o usuário cria um tópico no qual sua duvida é relacionada a Dieta... então no titulo do tópico ele inclui "#Dieta" e ao jogar isso na ferramenta de busca, acha mais fácil... no Facebook tem funcionado, mas aqui não sei se enquadra... Sem contar o filtro que você citou, de depender de aprovação de algum dos moderadores... realmente isso ajuda muito a poluição e na hora de pesquisar mas não vejo isso como a solução pro fórum, tendo em vista que o problema esta nos usuarios criarem os tópicos antes mesmo de tentar pesquisar. 99% dos que falam "mas eu pesquisei e não achei" nem pesquisaram. os moderas iriam enlouquecer de tanto rejeitar tópicos e ter que explicar o jovem mancebo que esse assunto já tem em milhões de tópicos do fórum. Quem ta precisando de uns ajustes e de melhor administração são os usuarios, não o fórum. fico imaginando se deixarem esse tópico aberto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154478-ganhar-massa-muscular/ o quão informativo e rico seria o debate nele. faça-me o favor né, defender um trem desses é pracabar! não generalizando é claro, mas nota-se claramente que esse jovem gafanhoto nunca leu um artigo sobre suplementação ou qualquer coisa do gênero ai só por que ele foi "humilde" (como o drake disse) em vir aqui perguntar, eu devo dar mais uma "aula" explicando como funcionam os suplementos, pra se atentar a dieta certa e etc, sendo que ja existem 450.987 tópicos com as mesmas explicações aqui?
Drake Postado Março 12, 2014 às 18:02 Autor Postado Março 12, 2014 às 18:02 ai só por que ele foi "humilde" (como o drake disse) em vir aqui perguntar, eu devo dar mais uma "aula" explicando como funcionam os suplementos, pra se atentar a dieta certa e etc, sendo que ja existem 450.987 tópicos com as mesmas explicações aqui? Você e a maioria estão confundindo discussões e debates com perguntas idiotas. Tópicos assim merecem ser fechados mesmo, já disse isso aqui trocentas vezes.
TsuG Postado Março 12, 2014 às 18:03 Postado Março 12, 2014 às 18:03 No Facebook estamos usando bastante o sistema de # pra pesquisa... por exemplo: o usuário cria um tópico no qual sua duvida é relacionada a Dieta... então no titulo do tópico ele inclui "#Dieta" e ao jogar isso na ferramenta de busca, acha mais fácil... no Facebook tem funcionado, mas aqui não sei se enquadra... Aqui se as tags fossem colocadas corretamente nos topicos facilitariam muito quem usa a busca do proprio forum. Mas quando os usuários usam tags nos tópicos eles poem diversas delas e muitas nada tem haver com o topico. o que só faz quem estar pesquisando ter o trabalho de descartar mais um tópico inútil. A partir do momento que se usa as tags corretamente, basta digitar aquela tag na busca que o topico aparecera. Não querendo defender a ferramente de busca do forum, pois realmente não é a mais completa, mas se os usuarios utilizassem das palavras chaves corretamente facilitaria muito a vida de quem usa a busca.
Supermoderador helb4o Postado Março 12, 2014 às 18:05 Supermoderador Postado Março 12, 2014 às 18:05 Engraçado é q os sujeitos q criam esses tópicos aparecem aqui perguntam o q eles devem fazer no treino e dps somem e nunca mais aparecem ahuahauhahuahuahua... Ah, aparecem sim . Tranca um tópico deles pra ver o estardalhaço que fazem , é cada MP que a gente recebe... nem te conto, fi. Falou falou falou mas nao falou... Vamos lá: [Falta de Pesquisa]1.mr Edition Limited Ontem, 00:25 --> "Será que é bom?" [Falta de Pesquisa]Ultra Mass Universal Nutrition Ontem, 09:01 --> "Dúvidas sobre horário de consumo " [Falta de Pesquisa]Whey Beta 4 Gigantossauro - Procorps Ontem, 10:40 --> "o que acham desse Whey", o que poderia ser entendido por "será que é bom?". Será que é isso que o Drake acha como "pergunta à comunidade"? [Falta de Pesquisa]Treino No Horário De Almoço. Ontem, 11:51 --> "não sei se devo fazer o uso de suplementos após o treino por causa do almoço", acho que era um dos que o Drake classificou como "pergunta à comunidade", pedindo opinião da galera. [Falta de Pesquisa]Dúvida Suplementação Ontem, 13:10 --> "como eu malho cedo, é ideal consumir?", ou seja, horários de consumo [Falta de Pesquisa]Avaliem Meu Combo De Suplementos Ontem, 17:44 --> "to querendo suplementar com esse combo:" [Falta de Pesquisa]No + Suplementação. Como Tomar E Qual Comprar? Ontem, 19:26 --> "duvida de qual marca comprar e de como tomar o whey protein", acho que o Drake se referea esse como "pergunta à comunidade". [Falta de Pesquisa]Peso Minimo - Creatina Ontem, 20:17 --> "Existe realmente uma peso minimo para o uso da creatina?" [Falta de Pesquisa]Monster Nitro Pack No2 Ontem, 17:10 --> "E aew galera, o que voces me recomendam ?" Achei 9 em vez dos 11 que o Drake falou, se ele me ajudar a achar os outros 2 agradeço. Pq é isso mesmo que acontece, por mais fácil que seja responder à dúvida e indicar um link, por exemplo, multiplique isso pelo número de tópicos que são criados por dia e o resultado é que essa postura amigável a que vc se refere é impraticável, vc vai ficar o dia inteiro respondendo pergunta inútil e mesmo assim não vai dar conta. Você é voluntário e está aqui pra isso, senão caia fora. Preguiçoso. Desse jeito vai pro tronco. Blancastroll e xSalada reagiu a isso 2
Sigrdrifa Postado Março 12, 2014 às 18:22 Postado Março 12, 2014 às 18:22 (editado) Acho que não ajuda nada, quando vemos que a pessoa tá perguntando algo que ela poderia muito bem estar procurando, e respondemos, principalmente como fazem aqui(demais até) na área feminina, nego n diz nada, só pega leve, enquanto no Treinamento os caras são chamados de imbecil pra baixo hauahauhauahauhauhauahauhauah Tem cada pergunta idiota, cada "então, meu empregado, vai ai embaixo e escreve direitinho como eu tenho que fazer" que dá vontade de morrer, cara... Editado Março 12, 2014 às 18:24 por CathWoman
Blancastroll Postado Março 12, 2014 às 18:44 Postado Março 12, 2014 às 18:44 Ah, aparecem sim . Tranca um tópico deles pra ver o estardalhaço que fazem , é cada MP que a gente recebe... nem te conto, fi. Vamos lá: [Falta de Pesquisa]1.mr Edition Limited Ontem, 00:25 --> "Será que é bom?" [Falta de Pesquisa]Ultra Mass Universal Nutrition Ontem, 09:01 --> "Dúvidas sobre horário de consumo " [Falta de Pesquisa]Whey Beta 4 Gigantossauro - Procorps Ontem, 10:40 --> "o que acham desse Whey", o que poderia ser entendido por "será que é bom?" [Falta de Pesquisa]Treino No Horário De Almoço. Ontem, 11:51 --> "não sei se devo fazer o uso de suplementos após o treino por causa do almoço", acho que era um dos que o Drake classificou como "pergunta à comunidade", pedindo opinião da galera. [Falta de Pesquisa]Dúvida Suplementação Ontem, 13:10 --> "como eu malho cedo, é ideal consumir?", ou seja, horários de consumo [Falta de Pesquisa]Avaliem Meu Combo De Suplementos Ontem, 17:44 --> "to querendo suplementar com esse combo:" [Falta de Pesquisa]No + Suplementação. Como Tomar E Qual Comprar? Ontem, 19:26 --> "duvida de qual marca comprar e de como tomar o whey protein", acho que o Drake se referea esse como "pergunta à comunidade". [Falta de Pesquisa]Peso Minimo - Creatina Ontem, 20:17 --> "Existe realmente uma peso minimo para o uso da creatina?" [Falta de Pesquisa]Monster Nitro Pack No2 Ontem, 17:10 --> "E aew galera, o que voces me recomendam ?" Achei 9 em vez dos 11 que o Drake falou, se ele me ajudar a achar os outros 2 agradeço. Você é voluntário e está aqui pra isso, senão caia fora. Preguiçoso. Desse jeito vai pro tronco. Aff...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tu tinha que por essa musica, me rachei demais
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora