Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Sou carinhoso.

Mas também sou durão quando necessário.

Dois exemplos: sempre digo aos meus filhos que os amo, que eles são o que tenho de mais importante e que tenho orgulho deles.

Por outro lado, estou pegando no pé deles porque estudam em uma escola cara e não aceito nota menor do que 90. Eles tentam argumentar, mas eu não cedo, porque eles não fazem nada na vida, estudam em escolar particular e tem obrigação de tirar notas boas.

Aí Iceman, te dar um conselho , não sei vc tá por dentro de como funciona os vest's hoje e tal.

Mas poe teu filhos pra estudar em colégio público, pelo menos o ensino médio, por causa das cotas, além de que podem desfrutar de ProUni tb.

Tipo escolas técnicas federais e colégios estaduais, pq estes ainda prestam, Municipal é dificil prestar 1

Postado

Aí Iceman, te dar um conselho , não sei vc tá por dentro de como funciona os vest's hoje e tal.

Mas poe teu filhos pra estudar em colégio público, pelo menos o ensino médio, por causa das cotas, além de que podem desfrutar de ProUni tb.

Tipo escolas técnicas federais e colégios estaduais, pq estes ainda prestam, Municipal é dificil prestar 1

Discordo cara. Isso facilitaria entrar na faculdade, mas atrasaria toda inteligência, conhecimento, enfim, aprendizado em geral. Tem escolas particulares fantásticas no Brasil. Algumas formam verdadeiros gênios. Escola não é só pra entrar na faculdade, é a base para toda vida. O sucesso profissional e pessoal começa na base.

Postado (editado)

discordo, realmente facilitaria no prouni, mas a criança educada em uma escola publica nunca tera o preparo para prestar qualquer vestibular, a escola particular proporciona disciplina e muito boa educacao, sem dizer os principios, por exemplo, em escola paga voce não vê garotos (as) de 10/12 anos ouvindo funk no horario do recreio com roupas obscenas.

Editado por RenanMunarao
Postado

discordo, realmente facilitaria no prouni, mas a criança educada em uma escola publica nunca tera o preparo para prestar qualquer vestibular, a escola particular proporciona diciplina e muito boa educacao, sem dizer os principios, por exemplo, em escola paga voce não vê garotos (as) de 10/12 anos ouvindo funk no horario do recreio com roupas obscenas.

conte-me mais sobre isso?

NUNCA diga NUNCA, sim, pode ter dificuldades maiores, mão nunca despreze o sabedoria de ninguém, conheço pessoas que estudaram a vida toda, e que passaram em 4 lugar em engenharia civil na federal mais concorrida do estado. Existem MUITAS pessoas inteligentes nesse mundo, o que muda uma das outras é a vontade de estudar.

Muitas coisas não precisa de um professor, um curso ou alguma coisa assim para aprender, apenas pesquise, e você aprenderá até coisas que seus professores não sabem.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

NUNCA diga NUNCA, sim, pode ter dificuldades maiores, mão nunca despreze o sabedoria de ninguém, conheço pessoas que estudaram a vida toda, e que passaram em 4 lugar em engenharia civil na federal mais concorrida do estado. Existem MUITAS pessoas inteligentes nesse mundo, o que muda uma das outras é a vontade de estudar.

Muitas coisas não precisa de um professor, um curso ou alguma coisa assim para aprender, apenas pesquise, e você aprenderá até coisas que seus professores não sabem.

Acho que foi modo de falar. NORMALMENTE a escola particular tem melhores recursos para educar os alunos, o que facilitaria o aprendizado.

Postado (editado)

Gostaria de dizer que vocês estão exagerando, e sendo preconceituosos em relação ao ensino público, mas infelizmente é a pura realidade.

A questão de educação e cultura, é muito delicado em nosso país, embora tenhamos sido colonizados por um país europeu rico em cultura, a maior disseminação e contribuição da parte deles foi a implementação de catequeses e religião para nosso país, pois achavam que os índios eram almas perdidas e necessitavam de salvação urgente, não os olhavam como seres humanos iguais.

Outro ponto a ser analisado é que historicamente, os índices de escravidão em nosso país, foram praticados descaradamente pelos senhores de terras, e a divisão também favorecia aos poucos nobres senhores, não só diminuindo a economia do país, mas também as instituições e necessidade por aprendizado e cultura, afinal apenas uns poucos podiam se beneficiar da educação, enquanto toda a maioria esmagadora eram escravos ou pobres.

Dados que estes fatos são relativamente recentes, e que a qualidade de vida, gerado por qualidade financeira não é um dos melhores em nosso país. (Você pode até dizer que, este é um bom país para se obter emprego, verdade. Contudo qualidade de vida e conforto, vários outros países proporcionam nível superior.)

O que acaba gerando uma inevitável depressão no ensino, pois se temos poucas pessoas com qualidades de vida auto suficientes e satisfatória, tudo o que esses indivíduos desafortunados irão conhecer é o trabalho duro e nada mais, toda uma vida baseada em trabalhar e apenas isso, escravos de mente vazia.

E para melhorar o quadro, conforme a taxa de natalidade tende a aumentar, aonde pobres são pais de dezenas de crianças ou adolescentes já possuem filhos, e entre a maior parte desta onda crescente tem algo em comum, falta de cultura e educação dos pais, somado a falta de qualidade financeira de vida, gerando inevitavelmente mais bandidos para a sociedade, o Brasil é inevitavelmente uma fabrica de criar bandidos... Infelizmente.

______

Um outro ponto que eu acho extremamente engraçado é que, brasileiros fazem questão de apontar que não somos tratados como iguais em outros países afora.

Esquecem da velha senhora que foi assaltada na praia ao pegar um bronzeado, o casal francês que teve a mulher estuprada em uma estação de metrô, o empreendedor que foi assassinado enquanto se dirigia para seu escritório...

Não pensem que esses fatos serão esquecidos, a mídia jornalística destes países que sofrerem perdas em nosso país, irá fazer questão de anotar o acontecido e reportar em sua terra natação, e dramatizar o acontecido, colocando sub conscientemente todos os cidadãos de outros países a pensarem que somos a corja e escória da humanidade.

Editado por Dacio
Postado

obviamente foi uma forma exagerada que falei, mas nao seremos hipócritas, essas pessoas que que se destacam em um ensino público são raridades, 1/1000, mas claro que tem quem se sobressaia , por mérito de disciplina ou por "dom"

Postado

Antes popular, agora gordo + desempregado....

Alguns ainda conseguem bons empregos, mas têm um físico lamentável e uma mentalidade pouco desenvolvida.

Alguns se afundaram em drogas.

Outros continuam querendo ser os populares e esnobes de sempre.

Têm gente que não tem um real no bolso, mas compra um Golf pra pagar de malandro.

Dignos de pena.

Pelo menos esses foram os casos que tive contato.

Agora, daqueles que poucos se destacavam, os que menos se destacavam estão ganhando cada vez mais dinheiro.

Eu que era no meio termo, ganho relativamente bem, e chamo a atenção da galera da época.

Ninguém acredita que sou eu, quando lembra que eu pesava 48 quilos aos 17 anos hauahuahauh

Acho que existe muito Falso-Alpha.

Tipo esses malandrão lider do bonde que anda de Golf, mas não tem um mínimo de cultura.

Eu estou 'pouco' tempo fora da escola (tenho 21 anos), mas já deu pra ver essa situação que você colocou aí!

kkkkkkkkkkk

Imagino daqui uns 3~5 anos como vai ficar.

ps. escola eu pegava ninguém uaheuaheuaheuah

crl, como eu queria voltar com a mentalidade de hoje!

Postado (editado)

obviamente foi uma forma exagerada que falei, mas nao seremos hipócritas, essas pessoas que que se destacam em um ensino público são raridades, 1/1000, mas claro que tem quem se sobressaia , por mérito de disciplina ou por "dom"

na verdade eu não acho que seja disciplina, eu acho mais que seja questão de INTERESSES, se a pessoa é interessada em estudar, ela pode ir bem em qualquer colégio, concordo, que num particular você é forçado a estudar um pouco mais, mas mesmo assim, acho que o que mais conta é interesse da pessoa.

Editado por Carbonera
Postado

na verdade eu não acho que seja disciplina, eu acho mais que seja questão de INTERESSES, se a pessoa é interessada em estudar, ela pode ir bem em qualquer colégio, concordo, que num particular você é forçado a estudar um pouco mais, mas mesmo assim, acho que o que mais conta é interesse da pessoa.

Concordo plenamente. É só observar que em escolas particulares também existem pessoas que não se destacam simplesmente porque não se dedicam.

Infelizmente quando colocamos uma lupa em algo, muitas das vezes esquecemos de pequenos detalhes da análise geral.

Postado

talvez não, eu estudei a vida toda em escola publica, nunca fui "o estudante" mas sempre tive vontade de aprender mais, e confesso que não dá, o professor chega de cara feia, pelo fato dos "meliantes" que frenquentam a escola publica, nao passam licao, mandam ler e resolver, não tem uma explicacao digna nem nada.

do pouco que sei hoje,digamos que de 100% ao todo apenas 25% eu aprendi na escola, quem quer aprender e tem o INTERESSE como voce disse pesquisa em internet, livros e etc. DUVIDO QUE APRENDAM NA ESCOLA

Postado

Cara, também não caia você no erro de querer transformar a exceção em regra.

Também conheço alguns caras que estudaram a vida inteira em escola pública e se formaram nas melhores universidades do país.

Mas esses são a minoria. São a exceção.

Em regra, infelizmente não dá para comparar um aluno aplicado que estudou a vida toda em escola particular com um aluno aplicado que estudou a vida toda em escola pública.

Se vc for comparar um aluno aplicado que estudou em escola pública com um vagabundo que estudou em escola particular, aí a coisa muda de figura.

Na verdade, estou incentivando meus filhos a trilhar outro caminho.

Primeiro porque não vejo necessidade de fazer faculdade logo aos 17/18 anos. Acho que somos jovens demais nessa idade para escolher uma profissão para o resto da vida.

Tenho estimulado meus filhos a trilharem um caminho diferente.

Minha ideia é que eles estudem o 2º grau, se pá pode ser até em escola pública mesmo.

Ao mesmo tempo os matricularei em um cursinho preparatório para concursos.

Quando completarem 18 anos estarão competitivos para disputar vagas no serviço federal para nivel médio.

Hoje o salário nivel médio para servidores federais está na casa dos 6 mil.

É o que digo a eles, com 6 mil no bolso aos 18 anos, eles podem ser o que quiserem na vida, podem investir, fazer a faculdade que quiserem (a depender do custo da faculdade, como medicina, por exemplo, posso dar uma força), podem juntar grana p abrir um negócio próprio, podem fazer uma faculdade só para ter diploma e depois fazer um concurso nivel superior.

Ou podem se contentar com seus 6 mil por mês, que não é um salário ruim, e buscar desenvolver outras áreas de suas vidas.

O mais importante é que eles terão uma nova perspectiva de vida e, quando tiverem seus 25/26 anos e, consequentemente, foram mais maduros, poderão pensar com mais clareza e objetiva sobre o que querem da vida e aí sim direcionar seus esforços para algo que eles realmente queiram.

queria um pai como voce

vlvv

Postado (editado)

Sou carinhoso.

Mas também sou durão quando necessário.

Dois exemplos: sempre digo aos meus filhos que os amo, que eles são o que tenho de mais importante e que tenho orgulho deles.

Por outro lado, estou pegando no pé deles porque estudam em uma escola cara e não aceito nota menor do que 90. Eles tentam argumentar, mas eu não cedo, porque eles não fazem nada na vida, estudam em escolar particular e tem obrigação de tirar notas boas.

era/fui um demente no ensino médio

só passei porque fui empurrado tanto por professor como por diretor, tinha pânico de estudar e ia pra escola me arrastando

briguei com varios professores , tirava varios 0

hj em dia vou pra facul na maior vontade, sou o melhor aluno da sala, nao falta um dia na facul e faço as coisas com prazer e ensino pessoas q tem dificuldade na materia,dificuldade em fazer os trabalhos e etc

como explica isso? :(

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Postado

@ Ice de modo geral, concordo com seu modo de ler o mundo, espero um dia poder educar meus filhos da mesma forma, e os preparar para os desafios da vida.

@ Gabriel, você é uma rara exceção, a maior parte da sociedade que abdica os estudos, não vê necessidade dos mesmos, até que um dia se depare em um emprego considerado escravizatório, somente neste momento pode ser que caia a ficha, para darem importância aos estudos, mesmo assim, temos exemplos de pessoas que conseguem "vencer" na vida executando negócios de forma ilícita para ganhar seu dinheiro, bom... Sem dúvida a administração de um país é algo complexo, um aumento de 0,1% de taxas terá uma consequência absurda, mas o fato é que muita coisa deveria ser revista em nossa legislação.

Postado

era/fui um demente no ensino médio

só passei porque fui empurrado tanto por professor como por diretor, tinha pânico de estudar e ia pra escola me arrastando

briguei com varios professores , tirava varios 0

hj em dia vou pra facul na maior vontade, sou o melhor aluno da sala, nao falta um dia na facul e faço as coisas com prazer e ensino pessoas q tem dificuldade na materia,dificuldade em fazer os trabalhos e etc

como explica isso? :(

Você cresceu e amadureceu.

Viu que a vida não é só zoeragem.

Consciente ou inconscientemente abriu seus olhos e começou a correr atrás da única coisa que NINGUÉM pode tirar de você:

Seu conhecimento.

Postado (editado)

ué ? eu estudei em escola pública, e nem por isso virei marginal, LOL, aliás particulares estão cheio de playboys q nao querem nada!

.

A diferença pode ser clichê, mas aí vai

1) Colégio não forma caráter, isso é EDUCAÇÃO DA FAMÍLIA

Seu filho pode estudar numa escola de 800 reais por mês, se ELE não quiser estudar nem adianta.

Eu não tô falando isso por conselho não, to falando por experiencia de quem acabou de sair da vida de cursinho/ensino médio e foi pra faculdade.

Dps q fui fazer ensino médio na pública, eu não passei de primeira e fiz 1 ano de cursinho. Meus colegas q foram pra particular o terceiro ano de lá, por 2 anos seguidos NINGUEM passou pra medicina.

Você só vai gastar uma nota Ice pagando escola particular pros seus filhos... vai gastar praticamente o que gastaria pagando a faculdade (dependendo do curso, tem colégio que a mensalidade é mais cara que a mensalidade de um curso de Direito, por exemplo)

E outra, você pode pagar colégio particular e no fim o garoto ter que ir fazer cursinho (QUE SÃO MUITO CAROOOS) e ai a despesa vai ser maior ainda.

Falo por experiência, poe ele pra estudar em escola estadual/federal e paga umas aulas particulares, ou mesmo um cursinho pré-vestibular mais em conta desde o primeiro ano, e poe ele pra aprender algum idioma.

Tipo fundamental até vai ele ir pra particular e tudo, pq os professores tem mais paciência, agora ensino médio, nas mensalidades que tão agora? acho que não compensa.

Escolas estaduais (dependendo do Estado) e escolas Federais (Institutos Federais) tem ótimos professores além de oferecer junto a formação, o curso técnico você sai do ensino médio já com formação técnica.

Editado por rodrigomedicina
Postado

Vocês estão falando sobre enrriquecer ou ser bem de vida??

Pra enrriquecer pelo pouco que vi da vida você tem que 'criar' algo seu. Abrir um negócio talvez. Mas o mais eficiente é inventar algo. Coisas simples do nosso dia a dia forma inventadas por pessoas que ficaram milionárias.
Tem um kra que ganhou 50 milhoes com um aplicativo no cel que reunia todos os outros aplicativos. Algo assim. O detalhe é que ele só pensou em fazer isso e foi la ocntratou dois programadores(acho que é isso? ) pra desenvolverem pra ele e vendeu ..

Postado

Não é 100% educação da família. A maior parte da formação do caráter é. Mas o meio social que o sujeito está inserido influencia muito. É o chamado determinismo geográfico. Aquela história: diga com quem andas que direi quem tu és.

Como o Olavo de Carvalho fala: o sujeito desobedece os pais achando que esta sendo subversivo, mas esta apenas seguindo o que todos os amigos estão fazendo. Não há nada de subversivo nisso. Seria subversivo se ele obedecesse os pais enquanto todos os amigos desobedecem.

Postado

Concordo com o Frango. A família forma seu caráter, mas seus amigos também.

Postado

ué ? eu estudei em escola pública, e nem por isso virei marginal, LOL, aliás particulares estão cheio de playboys q nao querem nada!

.

Seu filho pode estudar numa escola de 800 reais por mês, se ELE não quiser estudar nem adianta.

Eu não tô falando isso por conselho não, to falando por experiencia de quem acabou de sair da vida de cursinho/ensino médio e foi pra faculdade.

Dps q fui fazer ensino médio na pública, eu não passei de primeira e fiz 1 ano de cursinho. Meus colegas q foram pra particular o terceiro ano de lá, por 2 anos seguidos NINGUEM passou pra medicina.

Você só vai gastar uma nota Ice pagando escola particular pros seus filhos... vai gastar praticamente o que gastaria pagando a faculdade (dependendo do curso, tem colégio que a mensalidade é mais cara que a mensalidade de um curso de Direito, por exemplo)

E outra, você pode pagar colégio particular e no fim o garoto ter que ir fazer cursinho (QUE SÃO MUITO CAROOOS) e ai a despesa vai ser maior ainda.

Falo por experiência, poe ele pra estudar em escola estadual/federal e paga umas aulas particulares, ou mesmo um cursinho pré-vestibular mais em conta desde o primeiro ano, e poe ele pra aprender algum idioma.

Tipo fundamental até vai ele ir pra particular e tudo, pq os professores tem mais paciência, agora ensino médio, nas mensalidades que tão agora? acho que não compensa.

Escolas estaduais (dependendo do Estado) e escolas Federais (Institutos Federais) tem ótimos professores além de oferecer junto a formação, o curso técnico você sai do ensino médio já com formação técnica.

Eu concordo.

Estudei em um dos melhores colegios de sao paulo, ate meus 16 anos eu e meus amigos soh queriamos ficar bebados, causar e nao davamos a minima pra escola. Depois disso fui pra um colegio pior (mais varzea) mas particular ainda, nem pra ser publico e eu entrar por cotas em algo.

Se voce ver que seu filho quer estudar, gosta de estudar (ou pelo menos sabe que precisa e corre atras) vale a pena pagar um bom colegio pra ele, se nao, vai ser pior pra voce e pra ele..

Existem colegios publicos bons em sao paulo (um exemplo eh o ruy bloem), pessoal la quer estudar, geralmente eh gente mais humilde mas que tem uma educacao razoavel... em colegio particular pra vc ter soh gente com cabeca custa mais de 3000 por mes... tu pega uns mackenzie, objetivo, anglo... eh tudo drogadinho e filhinho de papai... geralmente mais 'perigoso' que nego sem grana, pq sabem que no brasil eles n vao pra cadeia..

Postado (editado)

Concordo com o Frango. A família forma seu caráter, mas seus amigos também.

Forma em quem tem cabeça fraca... por conta justamente da família, que hj em dia não cria, só poe no mundo.

Agora duvido que um cara como o Iceman deixe o filho dele sair da linha.

Caras olhem ao seu redor, os pais deixando os filhos saírem com calça cor de rosa (sem homofobia) usando penteados emos, jogando MMORPG até 3 da manhã, e indo pra aula no outro dia só pra dormir., tá na cara que 60% dos pais da nossa geração, não souberam nos criar (falo da minha geração como toda, graças a deus fui bem criado).

Eu concordo.

Estudei em um dos melhores colegios de sao paulo, ate meus 16 anos eu e meus amigos soh queriamos ficar bebados, causar e nao davamos a minima pra escola. Depois disso fui pra um colegio pior (mais varzea) mas particular ainda, nem pra ser publico e eu entrar por cotas em algo.

Se voce ver que seu filho quer estudar, gosta de estudar (ou pelo menos sabe que precisa e corre atras) vale a pena pagar um bom colegio pra ele, se nao, vai ser pior pra voce e pra ele..

Existem colegios publicos bons em sao paulo (um exemplo eh o ruy bloem), pessoal la quer estudar, geralmente eh gente mais humilde mas que tem uma educacao razoavel... em colegio particular pra vc ter soh gente com cabeca custa mais de 3000 por mes... tu pega uns mackenzie, objetivo, anglo... eh tudo drogadinho e filhinho de papai... geralmente mais 'perigoso' que nego sem grana, pq sabem que no brasil eles n vao pra cadeia..

+1

quer prova maior disso, do que nego com 16/17 anos tomando anabol veio?

nego nem trabalha e gasta 500 pau no ciclo, de onde veio esse dinheiro? do pai lógico!

agora pergunta se o pai sabe que foi pra isso?????

Postado

Forma em quem tem cabeça fraca...

Discordo. Se você for manipulado, acabou. E não podemos descartar que a maioria destas pessoas foram influenciadas desta maneira durante a infância e/ou momento de fraqueza.

Postado (editado)

Discordo. Se você for manipulado, acabou. E não podemos descartar que a maioria destas pessoas foram influenciadas desta maneira durante a infância e/ou momento de fraqueza.

Sem querer ser rude manin, mas que experiência vc tem com 14 anos cara. Não tem essa de ser manipulado acabou.... Sai pra beber na rua e chega bebado passando mal em casa, o sacode que um pai de verdade vai dar em vc, pode ter certeza que vc vai aprender a lição....

e não falo no sentido de agredir, só a vergonha de vc chegar fudido em casa diante do seu pai e da sua mãe já faz vc refletir bastante...

Não tem essa cara de "homem produto do meio" um filho passa mais tempo fora da escola, do que na escola. Sem essa cara.

Só pq ele vai ta num colégio particular não quer dizer que não haverá um carinha oferecendo baseado,bebida,anabolizante tudo que acontece nos dias de hoje.

Até em faculdade particular de cursos "TOPS" como direito medicina, engenharia tem isso, imagina em ensino médio que só tem criança querendo pagar de fodão.

---------------------

Num colégio público vc ainda tem uma lição valiosa que é aprender a conviver com as diferenças economicas... tu vai ter colega que o pai pode ser bem de vida, até filho de juiz (vide meu colega) e cara que a mãe trabalha como doméstica, e tu vai ver os dois convivendo no mesmo espaço.

Postado (editado)

Você está desviando muito da linha de pensamento... Pense por outro lado, seus amigos falam que X bala é boa. Você vai lá e consome uma destas balas. Você foi fraco por seguir seus amigos? Muitas pessoas começam com drogas sem saber o que estavam ingerindo.

Editado por Kaio Amaral
Postado (editado)

Sim a educação familiar é de suma importância, contudo o meio em que o indivíduo reside irá determinar seus hábitos.

Por exemplo, uma pessoa que tenha um ciclo social e que seus melhores amigos utilizem drogas, caso ele não possuir uma opinião formada sobre o respeito e souber quais serão as consequências, é provável que ele simplesmente entre de cabeça e comece a se drogar, sem controle algum.

Já que estamos falando de jovens, então também estamos falando de cabeças sem opinião formada, portanto nem só a educação dos pais é necessária, mas também o conhecimento próprio de do indivíduo e o grupo social que ele interage, poderá influenciar a participar de algo, que ele jamais faria se estivesse sozinho ou com outras pessoas ao redor.

Isso é questão de cultura e educação, que mais uma vez voltamos para as matrizes do país, não adianta jogar a culpa apenas no país, lógico, também não adianta não querer enxergar a influência de fatores externos, entre eles eu estou mais preocupado com a violência de modo geral.

Para mim, assaltos é tão moderno quanto a necessidade do homem atual morar em cavernas e fazer fogueiras para se aquecer.

___

@Rodrigo, sua opinião sobre "pai de verdade" é opinião pessoal sua.

De nada vale bater no filho se ele não entender a lição e o porque daquilo, o bom senso e lógica sãos os fundamentos básicos a serem ensinados em primeiro plano.

De qualquer maneira, você está falando de opinião pessoal, que não se enquadra em estatísticas ou psicologia humana em geral.

Editado por Dacio
Postado (editado)

@Rodrigo, sua opinião sobre "pai de verdade" é opinião pessoal sua.

De nada vale bater no filho se ele não entender a lição e o porque daquilo, o bom senso e lógica sãos os fundamentos básicos a serem ensinados em primeiro plano.

De qualquer maneira, você está falando de opinião pessoal, que não se enquadra em estatísticas ou psicologia humana em geral.

lê meu post, e diga onde que falei que era pra bater.

e não falo no sentido de agredir,

Por isso que estou dizendo, UM PAI PRESENTE, QUE CONVERSE E REALMENTE EDUQUE SEU FILHO, vai conseguir passar pro garoto o q presta e o que não, e quais atitudes tomar.

Maior prova disso é a familia do meu primo, de um lado tem um mlk com 15 anos que e bissexual (sem preconceito, só pra constar) usa maconha, já reprovou 3x.

Do outro lado meu primo, 13 anos, só tira nota boa, garoto responsável.

Os dois estudam na mesma escola,

Agora veja a diferença de criação? Meu primo tem o exemplo do irmão que cursa engenharia na federal no 3º ano, o pai tá em casa a maior parte do tempo graças ao trabalho que possibilita deslocamento. A mãe é educadora.

Agora o primo dele: pais separados, mãe depressiva.

Bixo, escola é a PONTA DO ICEBERG.

Essa historinha aí de que a culpa é da escola, é justamente pra livrar o fardo dos pais de saberem criar os filhos, e ter uma vida em FAMÍLIA saudável.

100 +

Postado

Por isso que estou dizendo, UM PAI PRESENTE, QUE CONVERSE E REALMENTE EDUQUE SEU FILHO, vai conseguir passar pro garoto o q presta e o que não, e quais atitudes tomar.

Cara, ai que você está errando. Seu pensamento não é o mesmo que o de seu pai, ele pode te passar uma BASE, mas o que presta e o que não presta a vida que vai ensina-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...