Postado 1/07/2009 às 14:10 07/1, 2009 Tava vendo na página principal o benefício do colesterol na dieta para hipertrofia, mas fiquei na dúvida pq todo bb que eu vejo só faz ingestão da clara. Talvez por razão dos EA já aumentarem muito a taxa de colesterol no organismo. Mas será que para nós marombeiros é vantajoso incluir na dieta de hipertrofia 2-3 ovos por dia? alguém aqui consome e viu uma melhora nos resultados? eu por ex. não consumo quase nada por dia de gordura, só muita proteina e carbs. e meu corpo só tá mais secando e definindo, mas crescer mesmo é pouco até pq sou ecto. "São Anabolino do braço gigante e da coxa cavalar Não deixe no treino eu me machucar Mas se por acaso eu morrer Mande 10 anjos me buscar Porque do tamanho que eu vou ficar Vai ser foda pra me levar"
Postado 1/07/2009 às 14:27 07/1, 2009 A questao da gordura da gema ser uma vilã já caiu por terra, o unico problema que em uma unica gema vc encontra 5g de gorduras saturadas, e como toda gordura ela tem 9 kcal, contra 4kcal das proteinas, entao ao incluir a gema vc inclui 45 calorias a mais na forma de gordura que nao estariam ali se vc usasse só a clara, e outra é que 5g de gordura saturada equivalem até 20% da quantidade total de saturadas para uma pessoa normal. Por essa razao o pessoal prefere mais a clara porque éla é só proteína e só a caloria da proteína, entao ela vira um alimento pesado com poucas calorias e só proteina de alto valor biologico entao pra quem está fazendo dieta buscando qualidade ela é uma otima opção. mas em periodos de ganho de volume eu acredito que a inclusao de até umas 4 gemas por dia misturadas com as claras pode beneficiar muito quem treina, justamente porque sabemos que essas gorduras estao relacionadas ao metabolismo hormonal, mas o cara elimina outras porcarias que tenham gordura saturada para compensar esse fato outra coisa que é importante salientar que a retenção de nitrogenio do ovo inteiro é maior do que só da clara, isso nao tem a ver com absorçao, mas com a potencia, digamos assim da proteina em elevar os niveis de nitrogenio do corpo e como vcs sabem é o nitrogenio que manda o sinal para a testosterona reparar as fibras lesadas e colocar ali proteinas de alto valor biologico (peças completas) no lugar das lesadas e com mais volume grande abraço andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 1/07/2009 às 14:29 07/1, 2009 Cara, eu desde que lí a materia no blog to mandando 4 gemas por dia, tem gente que pelas dietas consome muito mais, não sei o quão benéfico pode ser e quais os problemas futuros.... Fasso sempre do mesmo jeito, 1 omelete com 2 ovos e 20 gramas de albumina na janta, e 1 omelete com 2 ovos, e 40 g de albumina na ceia, fica bom... Agora sobre os problemas futuros, não tenho a menor ideia, sobre os ganhos,não posso te dizer muito, pois fiz essa alteração na minha dieta segunda, então ainda que de ganhos, até agora seriam pequenos, talvez a longo prazo... "...homens realmente grandes, não nascem grandes, tornam-se grandes."
Postado 1/07/2009 às 15:43 07/1, 2009 desde que li sobre a materia no blog, acrescentei 3 ovos fritos com azeite inteiros no pós treino, e whey+hipercalorico, e eu ja comia um omelete de 6claras e 1 ovo inteiro pela manha, e um mingau de aveia e agua. acho que ainda é cedo para notar os resultados. RANGO DEPOIS DE FAZER O PÓS TREINO SQUEEEEEEZE IT .... Dead Lift fan 19 #
Postado 1/07/2009 às 17:57 07/1, 2009 eu sinceramente, quando não tenho albumina e não tenho minhas claras que compro de um confeitero como de 6 a 8 ovos inteiros por dia. li em algum lugar q combustivel ruim em motor bom queima igual !!!! hehehehehe eu não levo muito a risca essas historia de colesterol, pois tem dias q como algo frito e outros só cuzido pra fora o pessoal usa banha em vez de oleo e os cara trabalham até os 80, 90 anos é um assunto muito pessoal q vai depender de cada organismo abraços NO PAIN NO GAIN 174cm / 78kg objetivo 1,74 / 85kg
Postado 1/07/2009 às 21:50 07/1, 2009 A questao da gordura da gema ser uma vilã já caiu por terra, o unico problema que em uma unica gema vc encontra 5g de gorduras saturadas, e como toda gordura ela tem 9 kcal, contra 4kcal das proteinas, entao ao incluir a gema vc inclui 45 calorias a mais na forma de gordura que nao estariam ali se vc usasse só a clara, e outra é que 5g de gordura saturada equivalem até 20% da quantidade total de saturadas para uma pessoa normal. Por essa razao o pessoal prefere mais a clara porque éla é só proteína e só a caloria da proteína, entao ela vira um alimento pesado com poucas calorias e só proteina de alto valor biologico entao pra quem está fazendo dieta buscando qualidade ela é uma otima opção. mas em periodos de ganho de volume eu acredito que a inclusao de até umas 4 gemas por dia misturadas com as claras pode beneficiar muito quem treina, justamente porque sabemos que essas gorduras estao relacionadas ao metabolismo hormonal, mas o cara elimina outras porcarias que tenham gordura saturada para compensar esse fato outra coisa que é importante salientar que a retenção de nitrogenio do ovo inteiro é maior do que só da clara, isso nao tem a ver com absorçao, mas com a potencia, digamos assim da proteina em elevar os niveis de nitrogenio do corpo e como vcs sabem é o nitrogenio que manda o sinal para a testosterona reparar as fibras lesadas e colocar ali proteinas de alto valor biologico (peças completas) no lugar das lesadas e com mais volume grande abraço andré Cara, acho que ta errado. Olha aqui uma tabela por 100g de ovo (mais ou menos 2 ovos). Segundo a tabela, cada ovo tem 4g de gordura, 3g de gordura boa e 1g de gordura ruim. __________________________________ Eu mando 4 ovos inteiros antes de ir dormir ao inves de albumina + azeite. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 2/07/2009 às 14:45 07/2, 2009 Cara, acho que ta errado. Olha aqui uma tabela por 100g de ovo (mais ou menos 2 ovos). Segundo a tabela, cada ovo tem 4g de gordura, 3g de gordura boa e 1g de gordura ruim. __________________________________ Eu mando 4 ovos inteiros antes de ir dormir ao inves de albumina + azeite. o o grande leandro preconceito contra o ovo não né abraço NO PAIN NO GAIN 174cm / 78kg objetivo 1,74 / 85kg
Postado 2/07/2009 às 14:56 07/2, 2009 Cara, acho que ta errado. Olha aqui uma tabela por 100g de ovo (mais ou menos 2 ovos). Segundo a tabela, cada ovo tem 4g de gordura, 3g de gordura boa e 1g de gordura ruim. __________________________________ Eu mando 4 ovos inteiros antes de ir dormir ao inves de albumina + azeite. Nossa que estranho cara, é certeza que essa tabela tem todas vitaminas que um ovo contém ? dá uma olhada nessa tabela: Tabela de vitaminas Vitamina Função Sua..presença possibilita Fontes A Atua sobre a pele, a retina dos olhos e as mucosas; aumenta a resistência aos agentes infecciosos Fortalecimento de dentes, unhas e cabelos; prevenção de doenças respiratórias Manteiga, leite, gema de ovo, fígado, espinafre, chicória, tomate, mamão, batata, cará, abóbora B1 ou tiamina Auxilia no metabolismo dos carboidratos; favorece a absorção de oxigênio pelo cérebro; equilibra o sistema nervoso e assegura o crescimento normal Alívio de dores musculares e cólicas da menstruação; pele saudável Carne de porco, cereais integrais, nozes, lentilha, soja, gema de ovo B2 ou riboflavina Conserva os tecidos, principalmente os do globo ocular Benefícios para a visão e diminuição do cansaço ocular; bom estado da pele, unhas, cabelos e mucosas Fígado, rim, lêvedo de cerveja, espinafre, berinjela B6 ou piridoxina Permite a assimilação das proteínas e das gorduras Melhora de sintomas da tensão pré-menstrual; prevenção de doenças nervosas e de afecções da pele Carnes de boi e de porco, fígado, cereais integrais, batata, banana B12 ou cobalamina Colabora na formação dos glóbulos vermelhos e na síntese do ácido nucléico Melhora na concentração e memória; alívio da irritabilidade Fígado e rim de boi, ostra, ovo, peixe, aveia C ou ácido ascórbico Conserva os vasos sangüíneos e os tecidos; ajuda na absorção do ferro; aumenta a resistência a infecções; favorece a cicatrização e o crescimento normal dos ossos Produção de colágeno; redução do efeito de substâncias que causam alergia; previne o resfriado Limão, laranja, abacaxi, mamão, goiaba, caju, alface, agrião, tomate, cenoura, pimentão, nabo, espinafre D fixa o cálcio e o fósforo em dentes e ossos e é muito importante para crianças, gestantes e mães que amamentam Prevenção da osteoporose Óleo de fígado de peixes, leite, manteiga, gema de ovo, raios de sol E Antioxidante; favorece o metabolismo muscular e auxilia a fertilidade Alívio da fadiga; retardamento do envelhecimento; prevenção de abortos espontâneos e cãibras nas pernas Germe de trigo, nozes, carnes, amendoim, óleo, gema de ovo H ou biotina Funciona no metabolismo das proteínas e dos carboidratos Prevenção da calvície; alívio de dores musculares e do eczema e dermatite Fígado e rim de boi, gema de ovo, batata, banana, amendoim K Essencial para que o organismo produza protombrina, uma substância indispensável para a coagulação do sangue Formação de determinadas proteínas Fígado, verduras, ovo Ácido fólico Atua na formação dos glóbulos vermelhos Prevenção de defeitos congênitos graves na gravidez; prevenção do câncer Carnes, fígado, leguminosas, vegetais de folhas escuras, banana, melão B3, PP ou niacina (ácido nicotínico) Possibilita o metabolismo das gorduras e carboidratos Produção de hormônios sexuais; auxílio no processo digestivo Lêvedo, fígado, rim, coração, ovo, cereais integrais B5 ou Ácido pantotênico Auxilia o metabolismo em geral Prevenção da fadiga; produção do colesterol, gorduras e glóbulos vermelhos Fígado, rim, carnes, gema de ovo, brócolis, trigo integral, batata Ácido paramino-benzóico Estimula o crescimento dos cabelos Além do crescimento, manutenção da cor e suavidade dos cabelos Carnes, fígado, leguminosas, vegetais de folhas escuras B7 ou Colina Auxilia no crescimento Diminuição do excesso de gordura no fígado; produção de hormônios Gema de ovo,, soja, miolo, fígado, rim Inositol Age no metabolismo do colesterol Auxílio na remoção de gorduras e redução de colesterol no sangue Existe em todas as células animais e vegetais "...E existem aqueles que nunca desistem de tentar."
Postado 2/07/2009 às 20:01 07/2, 2009 Realmente me enganei na quantidade de gordura saturada, uso um software aqui bem confiável, separei a gema cozida e os macronutrientes estao aqui: Ela tem 5g de gorduras, destas apenas 2 de saturadas, e 61 calorias Vejam agora a composição da clara: ela da a mesma quantidade de proteinas, mas em apensa 16 calorias logico que a gema tem mais vitaminas: enquanto a clara: mas em dieta uso o clara mesmo porque tem menos calorias e tanto igual de proteina e as vitaminas eu coloco multivitaminicos em off legal trabalhar com a gema abraço desculpem a errata mas ta corrigido andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 3/07/2009 às 10:29 07/3, 2009 Autor engraçado comecei a tomar 3 ovos por dia já tem uns 5-6 dias e libido aumentou, acordei daquele jeito pensando numa mina que to pegando huahauhaua isso que já faz 2 semanas q pego ela e eu nunca tinha acordado assim! será que tem relação por deficiência de colesterol na minha dieta? "São Anabolino do braço gigante e da coxa cavalar Não deixe no treino eu me machucar Mas se por acaso eu morrer Mande 10 anjos me buscar Porque do tamanho que eu vou ficar Vai ser foda pra me levar"
Postado 3/07/2009 às 11:14 07/3, 2009 engraçado comecei a tomar 3 ovos por dia já tem uns 5-6 dias e libido aumentou, acordei daquele jeito pensando numa mina que to pegando huahauhaua isso que já faz 2 semanas q pego ela e eu nunca tinha acordado assim! será que tem relação por deficiência de colesterol na minha dieta? Eu tambem sinto a libido mais alta quando como ovos! Meu pai disse que tambem sente... Acho que ovo aumenta libido sim, nunca li nada, mas sei la, vc ja é o terceiro que sente hehehe Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 4/08/2013 às 21:16 08/4, 2013 Mas se cozinhar a gema as gorduras monoinsaturadas nao viram gorduras saturadas? Até onde sei, instaurações são facilmente quebradas com calor, tanto que o azeite nao pode ser aquecido a uma certa temperatura. Nao virariam todas saturadas?
Postado 4/08/2013 às 21:36 08/4, 2013 Mas se cozinhar a gema as gorduras monoinsaturadas nao viram gorduras saturadas? Até onde sei, instaurações são facilmente quebradas com calor, tanto que o azeite nao pode ser aquecido a uma certa temperatura. Nao virariam todas saturadas? Boa pergunta, mas eu ACHO que essa questão da gordura boa virar saturada em altas temperaturas, é apenas com alimentos vegetais
Postado 27/06/2014 às 15:42 06/27, 2014 Pelo que ando lendo, azeite aquecido não se altera. Mesmo em altas temperaturas. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17935291 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20678538
Postado 27/06/2014 às 18:07 06/27, 2014 Eu tambem sinto a libido mais alta quando como ovos! Meu pai disse que tambem sente... Acho que ovo aumenta libido sim, nunca li nada, mas sei la, vc ja é o terceiro que sente hehehe sinto minha libido aumentar tbm rs
Postado 27/06/2014 às 18:13 06/27, 2014 Quando estou em Cutting corto com as gemas, não como mais que uma por dia. "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 27/06/2014 às 18:48 06/27, 2014 eu só como ovos com gema pq pra mim, a história de só comer claras não tem fundamentação científica respeitável. aliás, minhas taxas de colesterol e gordura estão ótimas. e
Postado 27/06/2014 às 19:00 06/27, 2014 Quando estou em Cutting corto com as gemas, não como mais que uma por dia. Só porque está em cutting não pode comer gordura?
Postado 27/06/2014 às 19:09 06/27, 2014 O unico problema para nós que ingerimos muito e muitos ovos é , na minha opinião , o sabor da gema que começa a ficar enjoativos depois de comermos 6 ou 7 ovos cozidos. Se for apenas a clara umas 10 vão sussegado, mas as gemas enjoam .
Crie uma conta ou entre para comentar