Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

02: Milhões De Anos De Evolução Não Estão Errados

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Milhões de anos de evolução não estão errados. A vida animal na Terra começou há vários milhões de anos. Desde sempre as criaturas têm feito uma coisa: levantado seu peso corporal e objetos contra a força gravitacional. Nosso corpo é feito para isso e evoluiu para fazer isso. Não importa o quão boa a máquina desenvolvida, nunca conseguirão criar uma "máquina" melhor para nossos corpos do que o que a evolução tem imposto.

Pode procurar: a maioria dos estudos indicam a superioridade em quantidade de fibras recrutadas em um exercício realizado com peso livre comparado a um executado em uma máquina.

Vá a uma academia. Veja a quantidade de máquinas. Máquinas são fáceis de usar e confortáveis, mas esses dois elementos NÃO constroem massa muscular. O que você acha que o dono da academia prefere: um instrutor "caro" com conhecimentos para te ensinar os mínimos detalhes sobre um Agachamento ou um estudante de Ed. Física mal pago para te mandar sentar no Leg Press e fazer 3x12? Aprender os exercícios com pesos livres tomará um bom tempo, mas a recompensa com certeza virá.

Você tem noção do preço de uma máquina de exercício? Estamos falando de alguns milhares de dólares. Vamos falar da bilionária indústria fitness de novo: você acha que ela quer te convencer que treinar só com uma barra suja e anilhas antiquadas é melhor do que em máquinas pomposas? Pense bem, uma barra e anilhas você pode ter em casa na sua garagem, as máquinas caríssimas não, portanto você é convencido que PRECISA ir para uma academia onde há máquinas.

Pode parecer estranho depois de falar tudo isso, mas as máquinas podem ter seu lugar em rotinas de treino. Não sou nenhum xiita "anti-máquinas". Iniciantes, entretanto, devem evitá-las até evoluirem o suficiente para saber o que estão fazendo ou terem um instrutor a disposição com conhecimento (improvável) e conselhos pertinentes. Portanto: a não ser que você seja um atleta avançado; esteja rehabilitando de uma lesão; ou esteja usando anabolizantes, deixe as máquinas bem longe da sua lista de prioridades.

Nós, seres humanos, somos produtos do nosso ambiente, nossos corpos são na verdade resultado da necessidade de levantar pesos livres contra a gravidade; eles evoluiram e foram esculpidos para isso. Por que criar máquinas para treinar nossos corpos se nossos corpos são máquinas criadas para levantar pesos livres?

Milhões de anos de evolução não estão errados.

Artigo traduzido/adaptado de The WeighTrainer - The Rules of Productive Weight Training for The Drug-Free Trainee by Casey Butt, Ph.D.

Postado

putz, muito bom mesmo o texto, realmente o corpo humano foi feito para trabalhar como um todo e não isolado, tbm concordo que maquinas tem o seu espaço no treinamento, ela ajuda a diminuir a ação dos musculos sinergistas e estabilizadores, podendo assim focar mais no musculo alvo, no caso de alguma desproporção que a pessoa tenha, as máquinas podem ser úteis, claro que isso é para fins estéticos, para funcionalidades elas são inúteis...

Postado

fod@ demais

belo texto, devia postar no blog...

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

Comecei agora na musculação e gostei do texto...Hj senti um pouco de dor no ombro esquerdo fazendo o supino reto,faço com 15kg+barra...é a minha segunda vez com esse peso e não sei se fiz algo errado...alguem linka um topico mostrando como executar perfeitamente os exercicios basicos?

Postado
  • Autor

Comecei agora na musculação e gostei do texto...Hj senti um pouco de dor no ombro esquerdo fazendo o supino reto,faço com 15kg+barra...é a minha segunda vez com esse peso e não sei se fiz algo errado...alguem linka um topico mostrando como executar perfeitamente os exercicios basicos?

Amigo, se você sentiu dor você pode ter certeza que fez algo errado.

Como já vi que você é meio preguiçoso para procurar, https://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/ é um bom tópico para esse assunto em especial.

Outro: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ (Por sinal, sua pergunta deveria ser feita nesse tópico.)

Leia Starting Strength do Mark Rippetoe, ótimo livro para iniciantes.

Se depois de ler tudo isso, melhorar a sua execução, aprender a usar a busca do fórum/do google a dor continuar: NÃO FAÇA MAIS ESSE EXERCÍCIO. Isso vale para qualquer exercício.

Postado

Acho que pra quem já tem uma noção mínima isso não é nada novo, mas como já disseram e vc mesmo disse, pra iniciantes isso é MUITO bem vindo!

Só acho que, além de carregar peso, o ser humano sempre correu, saltou, empurrou e puxou coisas, subiu e desceu seu próprio corpo usando só sua força... isso faltou dizer ali em cima! ;)

No mais, bela iniciativa.... +1

Postado

Muito bom o texto mesmo.

Seguindo a mesma linha de pensamento.

No passado os mais fortes caçavam e comiam muita carne e gordura animal uma ou duas vezes por dia ou menos (não existia como guardar). Por esse motivo, na minha opinião, é a industria do fitness que nos induz a comer de 3 em 3 horas, tomar whey, malto, etc.

Fazem 15 dias que a minha dieta é duas refeições, com carne, ovo, albumina e carboidratos não industrializados. Nos primeiros dias da fome, depois o corpo acostuma e não faz diferença nenhuma.

A carne vermelha possui creatina. Será que é por esse motivo que a creatina nos dá ganho de força. O corpo reage como se nós fossemos caçadores e necessitasse de mais força.

Editado por CRISTIANO C (veja o histórico de edições)

Postado
Muito bom o texto mesmo.

Seguindo a mesma linha de pensamento.

No passado os mais fortes caçavam e comiam muita carne e gordura animal uma ou duas vezes por dia ou menos (não existia como guardar). Por esse motivo, na minha opinião, é a industria do fitness que nos induz a comer de 3 em 3 horas, tomar whey, malto, etc.

Fazem 15 dias que a minha dieta é duas refeições, com carne, ovo, albumina e carboidratos não industrializados. Nos primeiros dias da fome, depois o corpo acostuma e não faz diferença nenhuma.

A carne vermelha possui creatina. Será que é por esse motivo que a creatina nos dá ganho de força. O corpo reage como se nós fossemos caçadores e necessitasse de mais força.

Mas a quantidade de creatina é mínima

Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa

Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra

Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara.

Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde.

Mateuzz #BondeBuilder

12555.jpg

para de me troll

o que eu falei não ha nada de errado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/

é um troll deste tipo atrapalha o topico

Postado
É isso aí, ainda bem que adotei o SL 5x5 :D

wtf? O que isso tem haver com o texto? Exercícios com pesos livres, e compostos podem ser usado em qualquer tipo de treino.

• 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Postado

acabei lembrando desse texto

muito bom relembrar, quem não viu, veja

dando um up maroto :nerd:

Editado por enebt (veja o histórico de edições)

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

acabei lembrando desse texto

muito bom relembrar, quem não viu, veja

dando um up maroto :nerd:

hahahaaha vlw, mto bom mesmo, apesar de eu nao acreditar em darwinismo hahaha

bom, creio que ex com pesos livres recrutam mais fibras musculares pq precisam tb ser estabilizados, diferente de exercicios com maquinas.

Editado por DoctorMonster (veja o histórico de edições)

EAT DIRTY TRAIN DIRTY

if your abs are showing, you aint growing - bulkando rumo aos 40 [no diet]

27 28 30 32 34 35 36 37 38 39 40

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.