Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto

@Caiooooooo, que bom que está vivo! Seu diário não apareceu mais com atualização, por isso não voltei lá... Mas Tô de olho. Espero que consiga voltar logo aos treinos!
E sim, é bem legal estar numa rotina feliz. Por incrível que pareça, estou mais motivada do que quando estava treinando pro concurso!!!
Volte mais, dê seus pitacos. Beijos!

@Jao, lombar no banco é esse 45º sim, acho que eu que tô escrevendo groselha. hahahaha Vou arrumar nos próximos relatos.
O desenvolvimento frontal é metade do arnold... Faço só o movimento de sobe/desce, sem girar na lateral, com os braços na frente do rosto!

Eu faço só um isolador pra bíceps e outro pra tríceps sim. Deixo o resto do trabalho para os compostos! =)
Tem fotos no fim do post. =)

Quarta-feira (12/06) - Superior

Supino reto: 4×10 | 8/8 + 9kg da barra = 25kg | mantive

Crucifixo inclinado com halter: 3x12 | 8/8kg | mantive
+ Tríceps corda: 3×10 | 27kg | +2kg

Flexão: 1x9 reps + 2x8 reps + 1x7 reps, completando as 12 com o joelho no chão.

Lombar banco: 3×15 | 20kg | +5kg

Elevação frontal: 3x12 | 5/5kg | troquei esse

Desenvolvimento com halter: 3×12 | 8/8kg | mantive

Abdominal Crunch cross: 4x12 | 57kg | +7kg

Elevação de pernas no Banco inclinado | 3×12

Remador no banco | 3x12

Fotos!

201306121334301.jpg

201306121334471.jpg

201306121334171.jpg

201306121333581.jpg

201306121331131.jpg

\o/

Editado por biazita

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

• Respostas 533
  • Visualizações 32,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Oculto

Oi Ulta!

Tem várias competições pra acontecer, mas minha agenda não vai me deixar tempo pra nenhuma... São outros eventos, férias, um possível implante de silicone pra acontecer, e aí o ano já era.

Acho que só ano que vem!

Mas não importa: como eu disse pro Caio, estou até mais motivada agora do que antes.

=)

Beijos!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Curti as fotos!

Tem uma que mostra bem a vascularização nos braços! (sinal de que a pele deve estar bem fina ainda).

A minha só forçando demais p/ começar a aparecer ainda. ahahha

Sobre o IG, tbm tenho minhas dúvidas.

Considerando meu histórico e o que todos os profissionais da saúde que me acompanharam me passaram, não é uma coisa que larguei mão ainda, mas também não fico na nóia com isso.

Só sei que tenho um tio que a diabete tipo 2 foi tão intensa que deu um burnout no pâncreas e agora ela parece tipo 1 (tem que tomar insulina). Até onde li, esse assunto não é completamente fechado (já vi estudos puxando a sardinha p/os dois lados em relação a IG e insulina), confesso que preciso ler muito ainda. Naquele tópico sobre a insulina não ser vilã, estranhei alguns estudos (contrariam o que passei {resistência insulínica} e o que parentes passaram), mas como não pude ler em detalhes, nem cheguei a comentar e entrar na discussão.

E legal que vc tá verificando a execução. Acho isso fundamental!

Bons treinos e força sempre!

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

@Jao, lombar no banco é esse 45º sim, acho que eu que tô escrevendo groselha. hahahaha Vou arrumar nos próximos relatos.

O desenvolvimento frontal é metade do arnold... Faço só o movimento de sobe/desce, sem girar na lateral, com os braços na frente do rosto!

Eu faço só um isolador pra bíceps e outro pra tríceps sim. Deixo o resto do trabalho para os compostos! =)

Tem fotos no fim do post. =)

Fotos!

201306121334301.jpg

201306121334471.jpg

201306121334171.jpg

201306121333581.jpg

201306121331131.jpg

\o/

É os dois exercícios são esses mesmos que eu imaginava, o primeiro conheço como elevação para lombar e depois o desenvolvimento Arnold ( o outro girando o braço seria o desenvolvimento Arnold completo) ;D

Sei que seu objetivo não é crescer mas não sei se somente com um isolador seu braço atingirá uma definição boa, acho neh hehe

e por fim gostei muito da 3ª foto, músculo saltando legal da perna hehe

bjão sempre acompanhando

"...Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20 "

Postado
  • Autor
Oculto

@Mac,

Minhas veias são muito saltadas... Se elas começarem a não aparecer no pós-treino, vou voltar pro cut! hahahaha

Adoro a vascularização também.

Sobre IG, serviu pra me tranquilizar sobre comer DE VEZ EM QUANDO uma batata branca, por exemplo... Mas continuo consumindo frutas com iogurte ou abacate acompanhando e preferindo os tubérculos mesmo. Arroz, batata branca e outros amigos de alto IG, é tão raro que aí sim acho que não vai me fazer qualquer diferença.

O que eu acabo sempre pensando depois de ler esses artigos é que cada corpo é de um jeito... E mesmo as pesquisas não conseguiriam controlar exatamente todos os fatores, então os resultados podem até dar um norte, mas dificilmente fecharão a discussão. O lance é fazer o que é melhor pra si.

Eu tô nessa, testando e tentando ser menos neurótica. Acho que encontrei meu equilíbrio nesses últimos tempos: parei de contar minhas macros e estou comendo mais normalmente, sem tanta neura... Até apaguei o FatSecret do celular! Fui convencida pelas circunstâncias que não adianta nada ficar controlando nos mínimos detalhes, primeiro pq a gente não sabe mesmo, segundo pq a absorção de nutrientes varia de pessoa pra pessoa, terceiro pq eu nunca colocava exatamente tudo o que comia, quarto pq eu tava ficando insuportável com tanto controle.

Aprendi na prática que, escolhendo esses alimentos que hoje fazem parte da minha rotina, eu dificilmente vou virar uma bola. Não como açúcar que não seja de frutas, não como pão nem nada que venha em caixinhas de mercado... hahaha... então tá fácil.

Além da saúde, tô MUITO satisfeita com os resultados. Sem nenhum suplemento há um mês, e olhe só, meu corpo já mudou bastante na minha opinião...

Depois vou ver se posto o vídeo aqui. Ou mando por DM pra vc ver. =)

Beijos!

@Jao

É, esses nomes sempre confundem mesmo... Quando o povo coloca em inglês, então, direto tenho que ir procurar no google! hahahaha

Eu quero bíceps e tríceps proporcionais... Segundo os feras que deram pitaco no meu treino, um isolador só basta mesmo, e como eu morro de preguiça de isolar esses dois músculos, tô seguindo a dica. :oneeyed02:

Mas carrego na carga, pra fazer bem feito!

Obrigada. Também curti, os quads estão bonitos... Mas minha paixão no meu corpo são os ombros. Adoro treiná-los e adoro o resultado que dá!

Valeu, beijão!

Relato de treino

CHEGUEI NO MEU BW NO AGACHOOOOO :medieval: :lmaosmiley: :upsidedown: :smile_anim: :wub:

Quinta-feira, 13 de junho - Inferiores

Ponte de glúteo no banco (2x10, 5'' isometria)
Clam (2x10, 5'' isometria)
Agachamento: 4x12 | 24/24+9kg barra = 57kg | +2kg
Elevação pélvica no banco: 3x12 | 22/22+5,5kg barrra = 47,5kg | +2kg
Stiff: 3x12 | 25/25+5,5kg barra = 55,5kg | +2,5kg
Recuo com barra: 3x12 | 20/20+9kg = 49kg | +4kg
Passada: 3x12 | 15kg | mantive
Abdutor com o tronco inclinado: 3x15 | 82kg | +2kg
+ Panturrilha em pé unilateral: 3x15
E foi só. =)

Postado
Oculto

É isso aí, Bia!

Acho complicado bater o martelo se uma coisa não foi totalmente fechada.

A algumas semanas tavam rechaçando um menino que abriu um tópico perguntando sobre dor muscular tardia; os caras dizendo simplesmente ser besteira.

Vi lá no Nutrition 102 que esses tempos foi postado exatamente uma boa justificativa p/ que ela aconteça. Já falei mais de uma vez aqui: eu não busco a dor incondicionalmente e nem acho que ela seja sinônimo de hipertrofia, mas não sentir absolutamente nada nos dias que seguem (nem uma tensãozinha) é um pouco estranho/frustrante p/ mim.

É engraçado, pq vc falou sobre a individualidade e a questão da absorção dos nutrientes.. Existe aqui o bonde da igualdade absoluta, com quem nem discuto mais. Provavelmente mal sabem eles que até a altura e formato das vilosidades do duodeno (as rugosidades responsáveis pela absorção) podem variar um pouco de pessoa p/ pessoa.

Enfim... é bom ter algumas certezas, mas fechar a cabeça p/o incerto acho limitante.

Sobre o controle da ingestão, também concordo com vc: cair em extremos pode ser bem ruim. Acho que um controle mais apertado é válido principalmente p/ situações perto dos limítrofes (bulk bem clean ou cutt com baixo déficit), mas depois a gente acaba pegando a manha, né?.. :laughingsmiley:

Ah, e parabéns pelo treino e pelo agacho! É bem legal chegar em uma marca significativa, né?

Eu subi bem as minhas nesse tempo, mas agora com déficit calórico tô sentindo a força começando a cair (e a execução piorar). Eu detesto cutting! ehhehe

Tá p/ chegar meu cinto e os wrist wraps que pedi (trouxeram p/ mim, pq o frete é caríssimo). Acho que vc não precisa de wraps estilo powerlifting, mas talvez usar alguma contenção no pulso seria interessante, não acha? (ainda dói?).

E falando em execução, não que eu seja o cara do form check, mas pode mandar o vídeo p/ mim sim! Se vc quiser, daria até p/ abrir uma conferência, mas talvez fosse até legal se vc mandasse isoladamente p/ duas ou três pessoas (pq aí vc tem certeza que as opiniões delas não iam influenciar entre si). Se elas manjarem e for um consenso (cego), vc tem um feedback bem confiável.

Bom, escrevi demais..

Siga firme, moça!

Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Verdade. Eu tava esses tempos sem a dor muscular tardia e ontem e hoje fiquei com o abs todo dolorido... Eu sinto aquela sensação de dever cumprido sim, com certeza, igual você! hahahaha

Sobre a absorção de nutrientes, por causa desse papo eu lembrei de um artigo e até coloquei lá na sessão de nutrição, é bem bacana:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/128199-as-tabelas-nutricionais-e-o-valor-real-dos-alimentos/

Eu acho que meu bulk tá bem clean. Semana que vem eu fecho 30 dias e acho que vou chegar com uns 700g a mais só, que é muito próximo do que o Martin sugeriu ser o limite adequado pra não ganhar muita gordura.

Mas essa história é muito engraçada. Eu tava falando com a minha mãe ontem e ela quis saber se eu já estava ganhando peso (eles acham que eu tô feia magrela como estava pra competição... eu também! Tô curtindo meus glúteos mais redondinhos. hehe). Aí falei que sim, mas devagar, que a ideia era não ganhar mais de 1kg por mês... E ela "Mas como assim, emagrece tudo e depois engorda de novo? Em um ano você quer ganhar 12kg, é isso?!", e eu fui cair na besteira de querer explicar que não... que é um ciclo, primeiro ganha músculo, depois perde a gordura... aí ela encucou de novo: "filha, não dá pra ir à academia como as pessoas normais, comer como as pessoas normais, sem ficar se preocupando com isso?!".

Queria dizer "não, mãe, não dá, eu tenho uma insígnea de fisiculturista no fórum e vou estar constantemente em busca de melhores resultados, constantemente em dieta, constantemente fazendo bons treinos, nunca simplesmente irei à academia por ir, sempre estarei buscando o melhor, o mais difícil, a perfeição nas execuções e sei que isso tá longe de chegar ao fim", mas encerrei a discussão dizendo que era complicado explicar, mas que no fim eu não seria mais magrela, aí ela ficou feliz e pronto. hahahaha

Hoje, passeando pelo fórum, principalmente na área feminina, vejo que a maioria das meninas não têm essa noção, ficam o tempo todo falando "quero hipertrofiar as pernas e secar a barriga", como se isso fosse possível... Eu acho que elas querem mesmo dizer "definir as pernas", mas o nome hipertrofia está tão inserido que todo mundo sai falando isso... Aí vira essa coisa de "treino pra hipertrofia", sendo que não existe tal situação! É DIETA pra hipertrofia, o treino precisa mudar pouco... Se fizer progressão de cargas, tá lindo! E o povo não sabe disso. Eu aprendi, então vai ser complicado "ir à academia como as pessoas normais", pq eu sei mais do que o normal e quero mais do que o normal.

Pro punho, tenho usado uma munhequeira que estabiliza sim. Ontem e hoje fiz gelo e tá BEM melhor. Fui ao médico e ele disse que é uma entorse, não tem muito o que fazer, só gelo mesmo e esperar... que posso treinar no limite da dor. =)

Já pensei nos straps, mas é caro mesmo, então vou deixar quieto por um tempo. hahahaha

Tô subindo o vídeo e já te mando por DM (ai que vergonha).

Relato do treino de hoje (costas, meu preferido)

Sexta-feira, 14 de junho
Pulley triângulo (3×12) | 40kg | +3kg
Remada alta com barra (3×12) | 5/5 + 7gk barra = 17kg | mantive (ainda com leves dores no punho esquerdo)
Remada cavalo (3x12) | 20kg | mantive
Rosca alternada com halter (3x12-10-9) | 8/8kg nas três séries | mantive
Crucifixo invertido (3x12) | 4/4kg | mantive
Desenvolvimento posterior com barra (3x12) | 5/5 + 9kg barra = 19kg | +2kg

Good Morning | 15/15+9kg barra = 39kg | + 22kg

Abdominal bola (3x20)

+ Crunch no banco inclinado | 3x12 |10kg

Postado
Oculto

Super boa no agachamento. Com 12 repetições por série ainda né?

Não sei opinar muito nas fotos, tentei olhar uns vídeos da categoria, mas, é muito louco. Shapes muito diferentes um do outro (e não é só isto que conta né?).

Melhoras no punho. Agora o problema ganhou nome né? Huahuahuahua.

Postado
  • Autor
Oculto

Aga,
a bikini é uma loucura mesmo!
Mas por enquanto tô preocupada em dar uma garibada geral. Principalmente o abdômen estava muito diferente do das meninas, faltando massa mesmo.
Como esse ano eu não devo mais participar de nenhuma competição (taaaaaalvez dê pra ir em Novembro...), tenho bastante tempo pra brincar. A ideia é melhorar o shape de maneira geral. Até pq meu biotipo é muito bikini mesmo, pra eu subir de categoria, só com ergogênicos, e isso nem passa pela minha cabeça.
O punho tá melhorando... Tô fazendo gelo! =)
Beijos!!!

@Pauscaus,
Bem-vindo! ;)

Relato de treino
Segunda-feira, 17 de junho: inferiores

Ponte de glúteo (2x10, 5'' isometria)
Abdução no chão (2x10, 5'' isometria)

Agachamento Livre: 4×10 - 23/23 + 9kg da barra = 53kg | baixei um tantinho o peso pra treinar execução

Terra: 4×10 - 15/15 + 9kg da barra = 39kg | -2kg (mesma coisa)

Leg Press: 4×12 - 150kg | +10kg

Cadeira extensora: 4×12 - 50kg | +5kg

Agacho no hack | 4x10 | 58kg

Adutor: 3x15 - 50kg | mantive
+ Panturrilha no banco: 3×15 - 60kg | mantive

Plank lateral apoiada no bozu, perna elevada | 3x30''

E foi só!

Relato da dieta:
Essa semana completo 30 dias de bulk.
Minha balança hoje disse que estou com 57,4kg, meio quilo a mais do que o peso inicial, 56,9kg.
No fim de semana eu andei comendo menos do que deveria, mas acho que vou fechar esse mês com o peso que queria, com 700~800g a mais do que tinha quando comecei.
Pra completar, acredito que minha dieta finalmente se adaptou bem ao meu corpo.

Na época do meu cut pra competição, exagerei no "tá tudo liberado" pra queijos e gorduras, e meus exames vieram bem preocupantes... Com os ajustes, agora estão super bons, confiram os resultados:

18/04: Colesterol Total 380 | HDL 74 | LDL+VLDL: 306| Triglicérides: 121 | Ureia: 49
16/06: Colesterol Total 244 | HDL 90 | LDL+VLDL: 154 | Triglicérides: 80 | Ureia: 46

Pelos valores de referência, estou com meu HDL de dar inveja, os colesterois não-HDL dentro da normalidade e a minha relação triglicérides/HDL = 0.88, o que significa que nunca vou morrer do coração (hahahaha). Minha ureia ainda está um pouco acima do desejado, mas já tive uma queda e acredito que só vai melhorar mais com o tempo, já que minhas proteínas estão bem mais baixas do que na época do primeiro exame.

Acredito que agora estou no caminho certo. Salve o abacate!

Bom, é isso!

Beijos!

Postado
Oculto

Oi minha queridaaaa!!

Poxa, to feliz com sua evolução. Que gracinha!!!

Também estou bulkando, rumo à casa dos 60kg hauhauahuah.

Pra depois secar e secar (que o bulk seja eterno enquanto dure hehehehe).

Beijos!!!

Editado por AnaCarol

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Relato de treino

Terça-feira, 18 de junho - Superior

Supino reto: 4×10 | 8/8 + 9kg da barra = 25kg | mantive

Flexão: 1x12 + 1x9 reps + 2x8 reps, completando as 12 com o joelho no chão.

Crucifixo inclinado com halter: 3x12 | 8/8kg | mantive
+ Tríceps corda: 3×10 | 27kg | mantive

Lombar banco: 3×15 | 20kg | mantive

Elevação frontal: 3x12 | 5/5kg | mantive
biset com desenvolvimento com halter: 3×12 | 8/8kg | mantive

Abdominal Crunch cross: 4x12 | 57kg | mantive
+Remador no banco | 3x12

Quarta-feira, 19 de junho - Inferiores

Agachamento: 4x12 | 24/24+9kg barra = 57kg | mantive
Elevação pélvica no banco: 3x12 | 25/25+5,5kg barrra = 55,5kg | +6kg
Stiff: 3x12 | 25/25+7kg barra = 57kg | +1,5kg
Recuo com barra: 3x12 | 20/20+9kg = 49kg | mantive
Passada: 3x12 | 20kg | +5kg
Abdutor com o tronco inclinado: 3x15 | 85kg | +3kg

(treino pesado tenso)

Sexta-feira, 21 de junho
Pulley triângulo (3×12) | 40kg | mantive
Remada alta com barra (3×12) | 5/5 + 7gk barra = 17kg | não fiz, muita dor
Rosca alternada com halter (3x10) | 8/8kg | mantive
Crucifixo invertido (3x12) | 4/4kg | mantive
Desenvolvimento posterior com barra (3x12) | 5/5 + 9kg barra = 19kg | mantive

Good Morning | 20/20+9kg barra = 49kg | + 10kg

Abdominal bola (3x20)

+ Crunch no banco inclinado | 3x12 |15kg | +5kg

Agachamento Livre: 2x10+1x8 - 25/25 + 9kg da barra = 59kg | +6kg (pesado, execução boa, senti bastante glúteos ativando, fiquei satisfeita)

Terra: 4×10 - 15/15 + 9kg da barra = 39kg | +2kg

Leg Press: 4×12 - 150kg | +mantive

Agacho no hack | 4x10 | 60kg

+ Panturrilha em pé | 3x15

Plank lateral na bola | 3x30''

Postado
  • Autor
Oculto

Relato de treino:

Terça-feira, 26 de junho - Superior

Supino reto: 4×10 | 8/8 + 9kg da barra = 25kg | mantive, mas hoje estava bem mais fácil.

Flexão: 3x12 | consegui as três séries completas pela primeira vez, mas confesso que as últimas 3 repetições das duas últimas séries eu fiz bem mais curtas. hehe

Crucifixo Fly inclinado com halter: 3x12 | 10/10kg | troquei pra dar um alívio pro punho

+ Tríceps corda testa na barra H: 3×12 | 2/2+8kg da barra = 12kg | troquei pra dar um alívio pro punho, e tava pesado, ai.

Lombar banco: 3×15 | 20kg | mantive

Elevação frontal: 3x12 | 6/6kg |
+1kg de cada lado
biset com desenvolvimento com halter: 3×12 | 8/8kg | mantive

Crunch no banco inclinado: 3x12 | 15kg
+Remador no banco | 3x12

+ Elevação de perna | 3x12

Relato de bulk

Hoje foi dia de fazer medições e confesso que fiquei bem satisfeita com os resultados. Vamos lá, às comparações das medidas (em cm)

22/maio 25/jun

Coxa direita (cima) 52,5 54
Coxa esquerda (cima) 52 54
Coxa direita (baixo) 43,5 46
Coxa esquerda (baixo) 43 46
Panturrilha direita 35,5 36,5
Panturrilha esquerda 35 36
Quadril 92 93
Abdômen (umbigo) 75 76
Cintura 65 67
Peitoral 88 89,5
Ombro 101,5 103
Braço direito 24 26
Braço esquerdo 24 26
Bíceps contraído 28

Como dá pra ver, ganhei medidas de forma bastante homogênea.

E aí, o que acham?

Beijos.

Editado por biazita

Postado
  • Autor
Oculto

Quarta-feira, 27 de junho - Inferiores

Agachamento: 4x10 | 25/25+9kg barra = 59kg | mantive
Elevação pélvica no banco: 3x12 | 25/25+5,5kg barrra = 55,5kg | mantive
Stiff: 3x12 | 25/25+9kg barra = 57kg | mantive
Recuo com barra: 3x12 | 22/22+9kg = 53kg | +4kg
Passada: 3x12 | 20kg | mantive
Abdutor com o tronco inclinado: 3x15 | 85kg | mantive

Sexta-feira, 28 de junho

Pulley triângulo (3×12) | 40kg | mantive
Remada alta com barra (3×10) | 4/4 + 7gk barra = 15kg | -2kg, mais de leve por causa da dor
Rosca alternada com halter (3x12) | 8/8kg | mantive o peso, aumentei as reps
Crucifixo invertido no peck deck (3x12) | 20kg | troquei
Desenvolvimento posterior com barra (3x12) | 5/5 + 9kg barra = 19kg | mantive

Good Morning | 15/15+9kg barra = 39kg | - 10kg

Abdominal bola (3x20)

+ Crunch no banco inclinado | 3x12 |15kg | +5kg

Agachamento Livre: 2x10+1x8 - 25/25 + 9kg da barra = 59kg | mantive

Terra: 4×10 - 15/15 + 9kg da barra = 39kg | +2kg Não fiz por causa do punho, o médico mandou tirar a pressão por uns dias
Afundo com a barra livre | 3x10 | 20/20+9 = 39kg

Leg Press: 4×12 - 160kg | +10kg

Agacho no hack | 4x10 | 70kg | +10kg
+ Panturrilha em pé | 3x15
Tô tomando meloxican desde sábado. Meu punho melhorou significativamente. Nos próximos dias, vou fazer menos exercícios que solicitem muito do punho, recomendações médicas, mas acho que finalmente vou melhorar!
Odeio tomar anti-inflamatório, mas não teve jeito... Era isso ou parar os treinos totalmente até melhorar
Beijos

Postado
Oculto

Oi Bia! Blzinha?

Faz um tempinho que não passo nos diários.. Tô meio focado nos projetos (entre eles meu power rack. Te contei que tô terminando meu banco? :laughingsmiley:)

Então.. a diferença das medidas foi só em 3 dias mesmo?

Será que acabou coincidindo com um carb up?

De qualquer forma, é bem legal ver as medidas subindo, né? (menos no pânceps. heheh)

Qualquer medição eu deixo umas boas semanas (não raro, mais de mês) p/ tirar e dai quando tiro, tiro em mais de um momento do dia e longe dos treinos p/ ter uma noção melhor. Mesmo balança, não fico na nóia de me pesar sempre não (foi até bom que a bateria da minha acabou. heheeh)... Fora que meu peso varia bastante durante o dia.

É, tô vendo que vc deu uma segurada por causa do punho.. tá muito certo, não adianta forçar e piorar o quadro (o negócio é pensar no longo prazo e lembrar que a gente quer levar esse estilo p/ toda a vida, né?).

Força e melhoras!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Nossa, claro que não... A diferença foi de um mês!

Escrevi junho nos dois... É maio depois junho. hahahaha

Valeu pelo alerta.

Beijos!

Postado
Oculto

Poxa eu não consigo passar dos 22--22 no agachamento T-T já faz uns 6 meses

ja fez um deload e veio subindo de novo?

“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde

Son of Zeus, blessed by Zyzz.

"Si vis pacem, para bellum"

Postado
Oculto

ja fez um deload e veio subindo de novo?

Deload? Nunca fiz, mas pelo que percebi lendo aqui é tipo abaixar as cargas. Isso ajuda?

Diário de treino

kyarapeq.png
"O único lugar em que "sucesso' vem antes de 'trabalho' é no dicionário."

Albert Einstein

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
Oculto

Putz, que saudade disso aqui!!!

A vida anda louca: me mudei pra minha casa nova, vou me casar na sexta-feira, troquei de emprego, de cidade, de academia, de treino e de dieta, juntei o blog com um portal sobre fitness e caramba, é tanta coisa que fica difícil pra atualizar.

Semana que vem tenho uma semaninha de folga total, pois estarei em lua de mel. Voltando, vou retomar aqui, pra quem se interessar. =)

Um beijo!

Postado
Oculto

a vida ta agitada msm hein..

vc voltando eu acompanho sim.. vo tenta da uma lida nas pgs anteriores..

parabens pelo casamento..

;)

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado
Oculto

Ei, Bia! Que vida intensa! hehehe

Parabéns por todas as novidades, principalmente pelo casamento!

Felicidades p/ vcs!

[Galera 30+]

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Oculto

Gente, tô chegando de volta, conforme o prometido.

Com tanta coisa rolando e lua de mel cheia de comida gostosa em restaurantes bons, ganhei uns quilos aí, nada de grave, mas minha meta é voltar pros 58kg que eu estava quando comecei o bulk, lá em julho.

Hoje tô com 62kg. Acho que consegui ganhar uns quilos de massa magra no percurso, mas olha, depois de taaanta neura com dieta (aloka), eu relaxei um pouco e me esbaldei... (compulsão alimentar mandou lembranças) E agora tô retomando uma alimentação mais tranquila, sem muito estresse, sem muita nóia, com bastante equilíbrio.

Decidi que não quero mais fazer dieta. Minha experiência com isso não foi muito legal. Nesse período todo, fui aprendendo (e ainda estou) a dar mais atenção ao que meu corpo pede e tentando dar isso a ele. Não é um jeito muito rigoroso, né, mas eu fico feliz assim. Eu não vivo a minha vida pelo fisiculturismo, apesar de não abandonar a ideia de competir por prazer e estar sempre lendo sobre isso, mantendo um blog, me informando... Por isso, não vejo razão real que me faça abrir mão de algo que eu amo por sei lá o que, nem chamo mais de objetivo. Eu adoro meu corpo do jeito que ele é (mesmo com esses quilinhos a mais - que ninguém diz que estão aqui) e treino hoje para ser mais forte e conseguir carregar um botijão de gás sozinha, brincar com a minha cachorra sem cansar e ter disposição pra tudo.

Então não esperem dietas com macros definidas pq eu não vou postar isso aqui! =)

Voltando aos treinos hoje depois de uma pausa pra lua de mel (!!!), fiz meu treino A tentando manter a mesma carga que terminei na outra semana:

Aquecimento: Agacho total no TRX, sem carga.

Agacho livre - 3x10 | 20/20+9kg

Rosca direta - 3x12 | 8kg

Leg Press - 3x10 | 170kg

Fly inclinado - 3x12 | 10/10kg

Hack - 3x12 | 25/25kg

Elevação frontal - 3x12 | 6kg

Abdução - 3x12 | 100kg

Flexão de braço - 3x10-8-8

Abdominal (espaldar inclinado, elevação de perna e crunch) 3x exaustão

Amanhã posto o treino B e já peço sugestões para um novo treino, já tô nesse há 6 semanas e cansei. hehe

Obrigada por estarem comigo!

Postado
Oculto

Acompanhando aqui. :laughingsmiley:

Supino: 70kg

Agachamento: 74kg

Levantamento Terra: 80kg

Se a vida se tornar uma barra, coloque as anilhas, apoie nas costas e agacha.

Postado
Oculto

Gente, tô chegando de volta, conforme o prometido.

Com tanta coisa rolando e lua de mel cheia de comida gostosa em restaurantes bons, ganhei uns quilos aí, nada de grave, mas minha meta é voltar pros 58kg que eu estava quando comecei o bulk, lá em julho.

Hoje tô com 62kg. Acho que consegui ganhar uns quilos de massa magra no percurso, mas olha, depois de taaanta neura com dieta (aloka), eu relaxei um pouco e me esbaldei... (compulsão alimentar mandou lembranças) E agora tô retomando uma alimentação mais tranquila, sem muito estresse, sem muita nóia, com bastante equilíbrio.

Decidi que não quero mais fazer dieta. Minha experiência com isso não foi muito legal. Nesse período todo, fui aprendendo (e ainda estou) a dar mais atenção ao que meu corpo pede e tentando dar isso a ele. Não é um jeito muito rigoroso, né, mas eu fico feliz assim. Eu não vivo a minha vida pelo fisiculturismo, apesar de não abandonar a ideia de competir por prazer e estar sempre lendo sobre isso, mantendo um blog, me informando... Por isso, não vejo razão real que me faça abrir mão de algo que eu amo por sei lá o que, nem chamo mais de objetivo. Eu adoro meu corpo do jeito que ele é (mesmo com esses quilinhos a mais - que ninguém diz que estão aqui) e treino hoje para ser mais forte e conseguir carregar um botijão de gás sozinha, brincar com a minha cachorra sem cansar e ter disposição pra tudo.

Então não esperem dietas com macros definidas pq eu não vou postar isso aqui! =)

Voltando aos treinos hoje depois de uma pausa pra lua de mel (!!!), fiz meu treino A tentando manter a mesma carga que terminei na outra semana:

Aquecimento: Agacho total no TRX, sem carga.

Agacho livre - 3x10 | 20/20+9kg

Rosca direta - 3x12 | 8kg

Leg Press - 3x10 | 170kg

Fly inclinado - 3x12 | 10/10kg

Hack - 3x12 | 25/25kg

Elevação frontal - 3x12 | 6kg

Abdução - 3x12 | 100kg

Flexão de braço - 3x10-8-8

Abdominal (espaldar inclinado, elevação de perna e crunch) 3x exaustão

Amanhã posto o treino B e já peço sugestões para um novo treino, já tô nesse há 6 semanas e cansei. hehe

Obrigada por estarem comigo!

eu aconselharia vc a fazer um treino "tipo circuito".. com pouco descanço entre as series e exercicios.. (talvez alguns me critiquem por falar pra fazer esse tipo de treino)..

acho legal seguir assim sem dieta.. se vc ja tem uma boa noção dessa parte, vc vai saber se controlar e não vai precisar viver presa na dieta..

;)

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado
  • Autor
Oculto

Ooooi pessoar!

Bom estar de volta. Ando meio revoltada com umas coisas que ouço nuns grupos de fitness que participo e o fórum (meu diário) me deixa mais em paz ao lado de pessoas que já entendem um pouco mais sobre tudo isso, sem aquela neura de frango com batata doce, URGH, nem sei como eu pude um dia achar que essa era a maior verdade do mundo.

Hoje mesmo li uma mensagem: "então deixa eu ver se entendi.......... Antes de ir para academia... ovo, frango e bataata doce......

Depois da academia.............ovo, frango e batata doce..... è issooooooo?????"

Meu! É pra cair o fiofó da bunda, não é? Nem nos meus tempos mais neurose eu era tão radical. hahahaha

Fui da ortorexia pra rebeldia. Não suporto ver gente falando de cottage e peixe grelhado, como se comer arroz branco e pão francês fosse pecado. Uai, se a pessoa tá feliz com os resultados, deixa ela, né??? Acho massa haver alguns protocolos, mas no fim o trem é um só: ninguém vive só disso. Ninguém conta, mas todo mundo se esbalda em algo "proibido" - só não posta no instagram.

Tirando que vive disso, somos meros mortais com vontades e desejos e fim. Temos que ser razoáveis...

Bom, momento desabafo pra lá, vamos ao treino de hoje:

Afundo no banco com caneleira 5/5kg - 3x exaustão

Tríceps barra H - 6/6kg - 3x10

Agacho sumô 20/20+9kg barra - 3x10

Elevação lateral 6/6kg - 3x12

Panturrilha no leg press 170kg - 3x12

+ Panturrilha na escada 3x exaustão

Pulley frontal 30kg - 3x12

Mesa flexora 45kg - 3x12

Tríceps cross 40kg - 3x12

@Dshox, @Jhon, @Insanity, @Mac, @Matheus e @Caio, obrigada por acompanharem aqui!

@Matheus, tô pensando num treino assim mesmo, bem intenso, faz tempo que não faço circuito. Quero pegar firme com glúteos e abdômen, vamos ver o que sai!

Beijos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.