4 Dicas Rápidas Para Acelerar a Queima de Gordura e Preservar Massa Muscular

O básico para queimar gordura e manter massa muscular, a maioria de nós já conhecemos: faça uma refeição a cada 3 horas, consuma proteína em todas as refeições, use menos carboidratos e de fontes limpas, mas isso não passa do básico. Veja 4 dicas rápidas para acelerar ainda mais a queima de gordura, preservando o máximo de massa.

ripped 300x200 4 Dicas Rápidas Para Acelerar a Queima de Gordura e Preservar Massa Muscular

 

Dica 1 – Continue treinando pesado como sempre treinou

A única coisa que você vai conseguir treinando com 15 repetições ou mais por série é ganhar resistência e ainda facilitar a perda de massa muscular. Fazer os exercícios mais repetições e com menos peso com o intuito de queimar gordura é a receita para o desastre. Treinar pesado encoraja o corpo a manter massa muscular e ainda promove a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura, como a testosterona.

Dica 2 – Cuidado com os aeróbicos

Vá devagar com os aeróbicos. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios aeróbicos, quando o assunto é queima de gordura. Ajuste sua dieta primeiro e somente após isto comece a adicionar gradativamente os aeróbicos na rotina. O corpo está sob estresse durante a fase de definição devido a queda de calorias na dieta(menos energia sendo consumida). Adicionar uma maratona de aeróbicos é a receita perfeita para perder massa muscular.

Dica 3 – Queima de gordura é um processo lento e deve continuar assim

É contraditório ler isto, mas se você estiver perdendo mais que 900g/1kg por semana de peso corporal você corre o risco de estar perdendo massa muscular junto. Todos nós queremos perder gordura rápido, principalmente quando existe gordura em excesso, mas é necessário dar tempo ao tempo e ter paciência para alcançar resultados sólidos. Um corpo magro e com massa muscular aparenta estar muito mais definido do que alguém sem massa muscular.

Dica 4 –  Sair da dieta as vezes é saudável

Você sabia que sair da dieta as vezes, faz parte de qualquer dieta rigorosa para perder peso ? Levar a dieta à risca por períodos prolongados faz com que os níveis do hormônio leptina caiam. A leptina é responsável pelo bom funcionamento do seu metabolismo e alterar os seus níveis não é bom para a perda de gordura. Sair da dieta ou comer alguma porcaria uma vez por semana irá surpreender o corpo e ajudar a aumentar os níveis de liptina no corpo novamente e poderá até mesmo acelerar a queima de gordura.

Autor: Ian Coleman
Traduzido e adaptado por: Hipertrofia.org

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

135 Respostas

  1. vinicius disse:

    Eu queria saber um jeito de emagreser e ganhar massa rapido ,fasso academia 4 dias por semana (2 musculaçao e 2 spinning ), o povo fala que eu mudei , mas eu acho que mudei pouco .

    Adoro os artigos de vcs, são muutos bons,obrigado pela ajuda

    • marcelo disse:

      Amigo, antes disso acho ideal vc procurar um bom professor de portugues, pq vc [e praticamente analfabeto. Nao adianta nada ter um corpo legal e uma mene fraca. Lembre-se mente sana corpore sano

      • Pasquale disse:

        E ai Professor Pasquale como vai?

        Antes de criticar o nosso amigo acima (Vinicius) averigue o que vossa “cavalisse” escreveu. (Abaixo)

        Amigo, antes disso acho ideal vc( o correto é Você)(Mula) procurar um bom professor de portugues( PortuguÊs tem acento Jegue) , pq vc ( Novamente) Só faltou o P no final pra PQP [e ( É também tem acento Íngua) praticamente analfabeto (O Sr. não né??) . Nao ( Não tem acento também “Analfa”) adianta nada ter um corpo legal e uma mene ( Não decifrei essa, o que é “MENE”) fraca. Lembre-se mente sana corpore sano

        Abração Professor, até a proxima Aula.

        • Magister Latinus disse:

          Excelente comentário ao que se refere à correta ortografia portuguesa, Pasquale… só me permita acrescentar um detalhe sobre o citado na ultima linha do texto do marcelo… “mente sana corpore sano”. A frase correta em um bom latim é “Mens sana in corpore sano”, citação de Decimus Iunius Iuvenalis. Se não sabe não invente… ou pelo pesquise antes…

        • daniel disse:

          Til não é acento, logo a palavra “não” não tem acento.

          • Gabriel disse:

            Til é assento sim.

          • Professor Tititica disse:

            Pasquale, mandou muito bem em tirar onda com o camarada… mas concordo com a Betinha. Desde que a informação estiver correta o uso de abrev. e tolerável…

            Daniel excelente comentário Til é sinal gráfico – nasaliza o são das vogais o e a, pois todos sabemos que no PT, não existem palavras com dois acentos: Órfão.

            Prof. Pasquale – tem sim com ganhar massa magra e emagrecer- tornar-se magro, significa perder medidas… pois massa magra é mais densa que gordura- consequentemente ocupa menor volume…

          • Professor Tititica disse:

            desculpe o erro som das vogais e não são

          • Daniel disse:

            Gabriel, til não é acento não, você e o “Pasquale” deveriam pesquisar antes de “corrigir” os outros. No mais, concordo com “Betinha” do comentário abaixo.

        • Betinha disse:

          Well, crianças, vamos estabelecer uma coisa: é perfeitamente aceitável escrever com abreviaturas e sem acentos, em msgs da internet. Portanto, coisas como “vc” em vez de “você”, “pq” em vez de “por que” ou de “porque”, “tb” em vez de “também”, etc, não são “erros de Português” (com inicial maiúscula, se quisermos escrever corretissimamente). Esquecer a letra T em “mente”, o q resultou em “mene”, é um lapso, não é erro. O erro do Marcelo foi a citação: “Mens sana in corpore sano” é o correto.
          Não se confundam: a tal da “linguagem de SMS” não é errada, é apenas um código diferente para representar as palavras. E ninguém se torna “jegue”, nem “mula”, ao usá-la.

          (mas “emagreser” e “fasso” são de fato erros, provocados por desconhecimento da língua escrita.)

      • Magister Latinus disse:

        Excelente comentário ao que se refere à correta ortografia portuguesa, Pasquale… só me permita acrescentar um detalhe sobre o citado na ultima linha do texto do marcelo… “mente sana corpore sano”. A frase correta em um bom latim é “Mens sana in corpore sano”, citação de Decimus Iunius Iuvenalis. Se não sabe não invente… ou pelo menos pesquise antes…

        Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/08/02/4-dicas-rapidas-para-acelerar-a-queima-de-gordura-e-preservar-massa-muscular/#ixzz1aTYFxldx

      • Professor Pasquale disse:

        Hahahahahahahahah! Concordo contigo Marcelo… Tem que procurar uma Academia sim, mas é a Academia de Letras! Depois que fizer uma hipertrofia cerebral e uma definição intelectual, aí sim pensa em ganhar massa magra e queimar gordura.

      • honoris disse:

        Professor, esta resposta é pro mala aí de cima,valeu?!!Alias, o senhor mandou muito bem!!

      • Brenner disse:

        shuahsauhschuuupa

      • sivirino disse:

        chupa minha pika e deve q vc ta procurando a ganhar massas aki ne levanta minha bilinga todos os dias e vc ganha massas otario corrige sua bunda pq ela q esta errado se que ser professor se forme mais eu acho q e dificil encontrar um imprego eu axo q vc nao tem futuro pra da o tobaa kkkkkk troxa seu toba e feio demais troxao corrige meu bilau no seu toba

      • baldo disse:

        voce tabém é analfabeto escreveu mene em ves de mente e corpore sano em ves de corpo sano

      • Paulo disse:

        Marcelo professor fala do nosso amigo (vinicius) e escreve errado do mesmo jeito ,amigo isso aqui ne escola não e nem aula de português, é sobre o corpo massa muscular , perda de gordural sako ? putz cada um que aparece ….

      • bianca disse:

        vamos simplesmente responder as perguntas e tirar as dúvidas que pudermos. É a maior perda de tempo ficr corrigindo os outros. VCS NÃO ENTENDERAM?? entam só respondam merda. Que dificuldade…

      • luiz neto disse:

        cada veis menas peçoas itelekitual aqui nessa brazzil!!!

      • disse:

        Eu sugiro que você coma alguma coisa antes de escrever. Engolindo letras? parece que está com fome!

    • Neto disse:

      Vinicius, ganhar massa muscular rapido fazendo musculacao duas vezes por semana eh tarefa praticamente impossivel. Voce vai ter diferenca no tonus muscular mas nao desenvolverah solida massa muscular com dois dias de musculacao por semana. Aumente para 4 ou 5 dias, com treinamento dividido em grupos musculares e pegue pesado. No pain, no gain. No mais, mantenha o spinning duas vezes por semana, reduza bastante os carboidratos e durma bem.

      Eh isso ae, abracooo

    • THOR disse:

      Ganhar massa de forma saudável nunca eh rapido. Aprender portugues tambem é saudável.

    • alex disse:

      para de comer.

    • EddKZ disse:

      Cara, cagar bastante(2 vezes ao dia) faz um bem danado. Se for trancado, tome azeite de oliva ou em últimos casos, lactopurga!!!

    • Raimundo nonato disse:

      Muito interessante a matéria. Embora os comentários não sejam pertinentes ao conteúdo e os comentaristas insanos. Tenho apenas uma pergunta. Este site ridículo é sobre musculação ou ou línguas e vocabulário?

    • EUDES disse:

      PORQUE E LENTO MESMO,TEM QUE TER PERSEVERANÇA.

    • manf disse:

      Primeiro, deveria aprender português. “emagreser” e “fasso” é pau né!!!

    • Rodrigo Arruda disse:

      http://www.youtube.com/watch?v=O2DJp-rM09g

      ouçam essa musica e comecem com 4km por hora na caminhada dps de 5 min corra como um desesperado com blusa de moleton e vc vai suar até não querer mais, bem vindo a perca de peso rapida ! ! !

      Eu to bem e perdi 6kg em uma semana ;) e assim vai

    • drcarlos disse:

      primeiro volte para escola ….faço e com ççççç e não dois ss anta ..kkkkk

    • Felipe Otávio disse:

      Pessoal! Aí vai o “segredo”
      *corte todos os doces,refrigerantes,frituras,carnes de porco e boi(apesar de serem altamente proteicas)
      *coma peixe ou frango grelhado com saladas sem arroz e etc..(no almoço e jantar)
      *diminua os carboidratos(coma frutas de 3 em 3 horas)
      *treino pesado pra hipertrofia segunda a sabado
      *whey protein isolado após os treinos
      *terma pro hard core 30 min antes do treino
      *30 min de aerobicos intensos(ex:correr a mais de 10 km/h) diários

      OBS: daí pra frente é só ter muita paciência!!!
      Espero ter ajudado, abraços

    • Eduardo Lucas disse:

      Nós queremos perder gordura rápido, principalmente quando existe gordura em excesso, mas é necessário dar tempo ao tempo e ter paciência para alcançar resultados sólidos. Um corpo magro e com massa muscular aparenta estar muito mais definido do que alguém sem massa muscular.
      faça uma refeição a cada 3 horas, consuma proteína em todas as refeições, use menos carboidratos e de fontes limpas, mas isso não passa do básico.

  2. sasaa disse:

    uma coisa ou outra… ganha massa depois define

  3. gizele disse:

    Malho a exatamente 4 dias hj, estou tomando desde o 1° primeiro dia de treinamento, Whein protein isolada e bcaa 200 cap….
    Quero saber se até dezembro estarei num corpo vísilmente bem, sou mulher tenho 1,62 e 60 kilos e tenho 19 anos …e pretendo fazer musculação 6x na semana- segunda a sabado- , treino pelo periodo da manhã … Obrigada …

    • juniorvboas1 disse:

      Gizele até dezembro vc vai ganhar uma quantidade de massa consideravel
      se vc não cometer erros como tomar bcaa e whey,pois whey ja contem grandes quantidades de bcaa,e não faça aerobicos a não ser para o aquecimento… No BRain no Gain

    • everton disse:

      Gizele… Por partes:

      1 – vc precisa ter bem definido seus objetivos. Emagrecer, ganhar massa, definir… De posse disso vc vai adequar sua alimentação, suplementação e ficha.

      2 – Lembre-se, alimentação – treino e suplementação (menos) são a chave do sucesso…. Nunca troque uma alimentação adequada e nas horas certas por nenhum suplemento.

      3 – Por fim, os primeiros meses de treino são os melhores para mostrar mudanças…. seu corpo ainda não está adaptado aos estímulos e a mudança é inevitável e visivel.

      Espero ter te ajudado e boa sorte em seu treinamento.

    • Laiz disse:

      Olha, eu to malhando tem 5 meses somente, me alimento de 3 em 3 horas e tomo Whey há 1 mes mais ou menos, se vc se dedicar, mudar seu treinamento de 5 em 5 semanas, vc vai conseguir ter um corpo bom mais rapido do que espera!

    • Bob disse:

      Meu bem pode fazer o treino em casa! Exercícios pélvicos!

  4. anderson disse:

    eu tenho 16 anos 192 de autura e 68quilos sou magro estou tentando emgordar tou tamando creatina e estou malhando em casa eu queria saber se malhar em casa so com o equipamento basico. pode ter resultado rapido igual na academia.. eu sei que depende dos exercicios que eu fiser, mas e preciso mesmo entrar na academia

  5. anderson disse:

    eu tenho 16 anos 68 kilos eu era magro e peguei corpo rapidamente tomando creatina mas fiquei com a parte embaixo do peito muito funda disproporcional para o meu corpo.. eu queria saber qual exercicio ou oque que eu devo tomar para ganhar massa nesse lugar

  6. marcos disse:

    vc tem que entrar em uma academmia sim, pq la tem um professor e esse sim saberah lhe instruir nos exercicios q vc deve fazer ou nao, e sobre esse seu problema muscular. a mesma coisa com os suplementos, no seu caso a creatina!

  7. CAROL disse:

    olá tenho 1.60 e 55kg, desde janeiro estou em reeducação alimentar, já reparei algumas mudança no meu corpo, inclusive consegui entrar em calças que ñ estavam mais dando em mim, mas na balança aumentei 1kg. em junho comecei a fazer esteira 40min, e agora em setembro retornei p/musculação. ñ sei quanto está meu BF, mas visualmente ainda quero perder mais gordura corporal, mas pensei em definir como objetivo ganhar massa magra, treinar de seg a sáb, mantenho a dieta limpa, sem dia de lixo, usando whey e albumina… em qto tempo vcs acham que verei diferença no meu corpo (músculos mais aparentes)??? treinandop/ganho de massa estarei perdendo gordura tbm, ñ é?

  8. lidiane disse:

    ainda não uso nenhum suplemento, pois tenho medo de errar na escolha.malho 3 vezes por semana, tenho 58 kg, 1,62 e gostaria de saber qual seria o suplemento ideal para ganho de massa magra. aguardo resposta, obrigada.

    • danny disse:

      oi lidiane..eu faço academia a mais de um ano e a 2 meses estou tomando whey protein e treino muito pesado e ja vejo uma grande diferença. Esse suplemento foi o meu educador fisico que me aconselhou tomar..adorei o resultado!!

  9. suzana disse:

    Oi,tenho 54k,1.62 de altura, estou querendo ficar musculosa nas pernas pois estou muito flacida, mas nao quero emagrecer.Vou na academia 2vezes por semana e gostaria de saber se posso tomar algum suplemento e qual dieta seria aconselhavel.Obrigada

    • luiz disse:

      acrecente a sua diéta colageno,treine dia sim dia não,beba mais agua,adicione 2 gramas de proteina por kilo corporal,ex 54kx2gr=108gr,é o que vc teve consumir ao longo das sua refeições ao dia,pelo mesmo 4 refeições,diminua o consumo de carboidratos simples,ex doces,bolos,pizza,arroz, e troque por arroz integral,macarrão integral,pa~es integrais frutas legumes,peixe(chicharro barato e saudavel),quanto aos exercicios pergunte ao professor da academia,pois cada pessoa tem uma morfologia diferente e nem sempre o ideal pra um e bom pra outro.espero ter colaborado,abrços

  10. Paulo disse:

    Olá.
    Tenho 1.75 80kg, estou me sentindo mal, relaxei muito este ano, e estou com o corpo feio….”Acostuma ser magro”, agora ssaber qual tocar (eliminador de gordura),pois ja caí na besteira de herbalife e nda….
    Aguardo retorno.

  11. Gabriela disse:

    Olá, tenho 1.65 de altura e meu peso é 62kg, tenho 20 anos. faço academia há mais ou menos 3 meses, e estou precisando perder gordura principalmente nos braços, é a região que mais me perturba. Atualmente faço 45 minutos de esteira, tento ir a academia pelo menos 3 vezes na semana, os exercícios para braço faço com pouca carga e mais repetições… por enquanto o unico suplemento que tomo eh o whey da twinlab, e raramente tomo malto antes do treino, há alguma coisa que eu possa fazer para perder essas gordurinhas, e ganhar massa ao mesmo tempo?

  12. camilla disse:

    ola, tenho 17 anos, 1.64 de altura, e 46kg. sou muito magra, comecei fazer academia faz 15 dias, queria saber que tipo de suplemento eu tenho que tomar pra me ajudar a ganhar massa. tenho uma alimentação saudável, mais mesmo assim falta algo. Se eu tomar apenas o whey protein apos a academia, vou notar alguma diferença?

    • Fabricio Mendez disse:

      Claramente notavel, ao tomar qualquer suplement alêm de ter uma dieta balanceada , a suplementação da efeitos mais rapidos , mais detalhe , não ache que o efeito vem do suplemento , pois depender do suplemento e não comer direito não adianta em nada ;D

      qualquer coisa so chama

    • rodrigo disse:

      vc precisa de ver quantas calorias vc gasta por dia.

      por exemplo vc gasta 2000 calorias pordia vc tem q faze uma dieta de 2500 calorias por dia

      whey serve pra ganha massa magra, oq é mais ideal pra vc é um hipercalorico

      bjoss

  13. camilla disse:

    eu pretendo tomar o whey e continuar me alimentando bem, e malhando bastante. eu pesquisei bastante sobre o assunto, mais tenho medo de tomar o whey e mais algum suplemento e depois que eu alcançar meus objetivos, se eu quiser parar de tomar eles, será que volta tudo ao normal ??

    • luiz disse:

      desde de que vc continue consumindo a quantidade de proteina abtual,sem problema,más com certeza vc tera que achar fontes proteicas tão boas quanto a whey.

  14. caroline disse:

    olá! tenho 1,70 e pese 75 kl quero emagrecer mas também ganhar massa muscular e ficar com o corpo bem engirrecido pois estou flácida. atualmente estou correndo e fazendo bicicleta em casa e estou tomando whey e albumina. esta certo? o que devo fazer ja que tenho um acumulo muito grande de gordura?

    • Brutus disse:

      Quem quer emagracer rápido, tipo 20 quilos num mês, faça a dieta do cetogênico (dieta da proteína), se aguentar é claro. veja no youtube.
      quem quer ganhar massa muscular, malhe PESADÍSSIMO e tome muita protenína e Bcaa pra não perder massa magra.
      —–QUEM QUER GANHAR MASSA MAGRA E PERDER GORDURA RÁPIDO AO MESMO TEMPO, VAI. SE FU…..**@**&##. ——

  15. josi disse:

    vou comecar a malhar,tenho 1.70 e peso 115kg,meu objetivo e ficar com 75kg,pretendo seguir suas dicas.tem algo mais que possam me ajudar?e posso fazer o aerobico entercalando com a musculaçao.

    • luiz disse:

      sim,sem problemas pergunte ao professor da academis a possibilidade de:
      fazer 10 a 15 minutos de aquecimento após musculação e depois aerobio.não esqueça o descanço e a alimentação são 90% de todo o esforço.coma mais vezes no dia com qualidade.diminua o maximo possivel de carboidratos,e não se esqueça é indispensavel o acompanhamento de um médico e um nutrucionista.pois tenha certeza que saíra bem mais barato do as diétas mirabolantes de irão de recomendar.pense nisso

  16. rod disse:

    porra maluco me fala que toma creatina e treina em casa e ainda pergunta se vai ter resultados? ta cheio de comedia aqui ein kkkk outra me fala que quer ficar “musculosa” nas pernas e vai na academia 2?! x por semana kkkk

  17. Lanucio disse:

    Eu queria saber ser correr entre 1 a 2 km por dia antes de fazer os exercicios da série perderia massa muscular,definiria? mesmo fazendo uma série de 4 x 6?
    Obrigado!

    • rafa disse:

      Pela série que vc quer fazer, seu objetivo deve ser ganho de massa. Se for mesmo isso, essa corrida antes do treino é desnecessária e pode comprometer o seu resultado, diminuindo a massa.
      Se o objetivo for ganhar um pouco e definir, aconcelho a ganhar primeiro, ou seja, treinos com pouco aeróbico, e só depois partir pra definição. Se for fazer isso, ganhe um pouco mais do que vc quer, porque quando começar os aerobicos pra definir, vai perder a gordura e um pouco de musculos tbm.

  18. Bruno disse:

    Olá gostaria muito de um auxílio de voces, tenho 22 anos , e malho 4 vezes por semana devido a rotina onde trabalho,comecei tem uma semana e meia a tomar o LIPO6 , meu objetivo é definir, tenho 1,78m com 77kg, eu to procurando nao comer doces e evitar ao máximo alimentos de alto valor calórico, porém queria uma ajuda em relação a um treino como interagir da forma certa pra obter perda de peso e manter massa muscular,e sobre a alimentação certa pra atingir meu objetivo. Muito obrigado mesmo pela atenção e desculpa ae por ser muito burro no assunto..vlw espero ajuda..abração!!

    • rafa disse:

      Para emagracer fazendo musculação vc n pode cortar completamente os carboidrados da sua dieta (isso só vai te dar uma sensação de fraquesa durante o treino, ainda mais tomando um emagrecedor). Se quer ingerir poucas calorias, tente fazer isso eliminando ao máximo as gorduras.
      Quanto ao treino, permaneça com as seções curtas da hipertrofia, pois o ganho de massa muscular aumenta o consumo de calorias do corpo, que vai ajudar tbm na definição. Não esqueça de tomar bastaaaante água, ou pelo menos metade do dinheiro q vc gastou no lipo6, q n foi pouco, vai ser jogado fora. boa sorte.

      obs: acho q n precisa tomar 3x3x3 como manda o fabricante. tome no almoço e janta. vai durar 6 dias a mais e o efeito vai ser um pouco melhor.

    • Brutus disse:

      CARA, VC TEM 1,78 DE ALTURA E 78 KG e ainda quer emagrecer ?
      quer passar pelo fundo de uma agulha sem ralar nos cantos ?
      Para a sua altura. um bom peso seria de 88 a 90 quilos, com uma boa definição muscular e no mínimo 40 cm de bíceps.
      Isso é musculação mínima pra sua altura.
      Se eu tivesse seu peso sairia correndo atrás de um bom hipercalórico,whey protein, creatina e BCAA urgente.
      e malharia tão pesado à beira da insanidade. depois dormiria feito um urso hibernado.

  19. Vinícius disse:

    Dedicação, resultados não aparecem do dia para a noite! No pain, no gain.

  20. leo disse:

    Eu tenho 13 anos eu queria definir meus musculos mas tambem aumentar a quantidade de massa muscular, até estou fazendo exercicios a 3 meseseu vi adiferença, mas a minha dieta é baseada no que vejo na internet entao alguns dias atras percebi que estava ficando cada vez mais palido, esperimentei aumentar a salada e alimentos como frutas e proteina, na minha cidade nao encontrei nenhum nutricionista esportivo, estou com medo de ir em uma nutricionista clinica porque o ultimo medico que fui foi estupido comigo queria uma dieta feita por um especialista. Se tiver algum aí me passe seu e-mail e seu msn. brigadao. Achei o texto muito interessante, muito bom mesmo, ajudou bastante

    • Brutus disse:

      13 anos ?
      vai fazer uma luta rapaz !
      musculação agora só vai ferrar com suas articulações e prejudicar seu crescimento.
      experimente, karatê, jiu-jitsu ou algo parecido.
      quando vc atingir sua altura máxima aí sim faça musculação.
      senão vc vai virar um nanico parrudo.

  21. João Pedro disse:

    Gente por favor parem de achar que vão mudar o corpo de vocês da noite pro dia, demora e demora mesmo mas pra ter resultado, é assim mesmo. O segredo está na alimentação e no repouso pois os exercicios é só um “complemento” que depois você ira aprimorando AOS POUCOS.

  22. vinicius disse:

    muito bom este tópico, mas de deixou com uma dúvida:
    eu preciso melhorar na corrida longa e corrida com explosão(tiro), mas estou um pouco acima do meu peso “confortavel para correr” e tbm preciso aumentar minha força para exercicios especificos como “barra”, como procede meu treino???

  23. vinicius disse:

    muito bom este tópico, mas de deixou com uma dúvida:
    eu preciso melhorar na corrida longa e corrida com explosão(tiro), mas estou um pouco acima do meu peso “confortavel para correr” e tbm preciso aumentar minha força para exercicios especificos como “barra”,posso treinar força e aerobico intercalado? como procede meu treino???

  24. joana disse:

    ola eu faço academai ha 8 mese ja consegui um bom resultado meu gluteo da barbaro bem definido minhas coxas bem modeladas mas mas meu abdomen ta me deixando triste eu tenho dificuldade em erder gordura do abdomen se fizer aerobico eu perco massa quria uma orientaçoa pra peder barriga sem perdr massa bjs obg

  25. joana disse:

    joana ola complementando minha pergunta eu tenho 50 anos mas aparento no maximo 35 to muito bem na fita treino pesado na academia ou seja to muito bem no treino treino 6 dias na semana

  26. Samuel Dantas disse:

    Muito Bacana,esta ajudando bastante as dicas informadas Acima! Obrigado.

    Somente Uma Duvida! Eu Sempre estou comendo Clara de Ovo Pela Manha, Gostaria de saber um alimento rico em proteinas que eu possa comer no intervalo de 03:00 horas, Sendo que estou no horario de trabalho e não posso preparar algo para comer, Seria interessante eu sempreme alimentar de 2 Claras de ovos nos intervalos sempre?

    Mais uma vez Obrigado.

    • rodrigo disse:

      Samuel, ao invés de vc só consumir a clara, procure usar o ovo por completo, pois é justamente na gema que encontra-se a proteína em maior quantidade, esse papo de colesterol ruim em gema de ovo é lenda( se tratando no consumo do ovo crú ou cozido).

    • rodrigo disse:

      Benefícios do consumo da gema de ovo:

      Ingerir a gema, facilita a sua vida, dado que não tem de separar a gema de clara de cada vez que quiser comer ovos. Ingerir a gema também é um hábito saudável por 3 razões:

      Mais vitaminas: A gema está cheia de vitaminas A,D,E. A vitamina D é especialmente importante, já que a grande maioria das pessoas são deficientes em vitamina D.

      O dobro da proteína: Ingerir o ovo completo duplica a quantidade de proteína que obteria se ingerisse apenas a clara: A gema contém metade da proteína do ovo.

      Proteína com valor biológico mais elevado: o ovo completo contém proteína com um bv de 100, enquanto que a clara de ovo chega apenas aos 88.88 de bv.

      Aumento dos níveis de testosterona: O colesterol e a gordura saturada, aumentam a produção de testosterona. O ovo contém ambos em grandes quantidades.

  27. Samuel Dantas disse:

    Muito Bacana,esta ajudando bastante as dicas informadas Acima! Obrigado.

    Somente Uma Duvida! Eu Sempre estou comendo Clara de Ovo Pela Manha, Gostaria de saber um alimento rico em proteinas que eu possa comer no intervalo de 03:00 horas, Sendo que estou no horario de trabalho e não posso preparar algo para comer, Seria interessante eu sempre me alimentar de 2 Claras de ovos nos intervalos sempre? Estou fazendo Dieta*

    Mais uma vez Obrigado.

  28. Raphael disse:

    Cara,eu tenho 15 pra 16 anos,tenho 1,92 de altura e 138 kilos.
    Eu quero perder toda a gordura e ganhar musculos.Eu faço musculação e depois faço bicicleta,caminhada,coisas assim.O que eu devo fazer para acelerar a perda de peso??

  29. Débora disse:

    adorei seu blog, completo e direto! muito bom, parabéns!

  30. Ster disse:

    Tenho 48 anos estou na menopausa, quero ganhar massa, pois por conta da idade estou perdendo. Tenho como ganhar sem consumo de complemento farmacêuticos?

  31. Nanci disse:

    Tenho 35 anos ,sou mulher e treino natação 4 vezes por semana ,cada treino tem uma media de 7km é bom fazer outro exercicio para melhorar me ritmo?

  32. Filipe disse:

    Boa tarde.
    Eu gostava de saber como posso ficar com um corpo consideravelmente bom, eu tenho alguma “banha” , ou como a minha mãe diz “Gordura Localizada” e gostava de saber um modo de poder perder em pouco tempo.
    Eu ando no ginásio mas infelizmente sou muito preguiçoso e não vou tantas vezes como gostava.
    Tenho 1.85cm e peso 98kg.
    AJUDEM POR FAVOR! Obrigado !!

  33. Núbia disse:

    Oláa, tenho 38 anos, 1,70 mts e 65 kilos, Gostaria muitissimo de engrossar minhas coxas. o que devo fazer? Estou na academia e não tô vendo resultado. Me oriente por favor. Gostaria de ter um resultado rápido. No mais muito Obrigada.

  34. Nilson disse:

    Tenho 21 anos, ja pratquei academia mais agora estou fazendo exercícios em casa, sei que não vou ter o mesmo resultado de uma academia, mais como eu tenho uma genética boa, gostaria de saber se posso conseguir um resultado rasuavel. Tenho 1,81 e 82kg. Quero ganhar massa!!

  35. DINAH ANTONIA MIMO disse:

    Ola, tenho 36 anos..e a 3 meses venho malhando..tenho notado bons resultados em meus braços e tronco..mas pernas e bumbum nem tanto..não gosto d muita massa..mas gostaria d ter pernas bem definidas e bumbum durinho..m de uma dica..sobre alimentação…qual é o melhor caminho para perder gordura e ganhar massa. obrigado

  36. paula disse:

    Tenho 43 anos faço jump,step e body pump, porque não consigo ganhar massa muscular nas pernas? e o suplemento WHEY PROTEIN CONTEM hormonio? e pode desenvolver glándulas mamárias?

    Aguardo resposta, muitíssimo obrigada pelo blog.

    • Vagner disse:

      Paula. Realmente o aumento de massa nas pernas é bem mais dificil.. resultando de muito esforço (mesmo) e também demora algum tempo. É necessário um pouco de paciência. O Whey Protein NAO contém hormônio.

  37. Kleber disse:

    Bom dia, estou treinando a quase 2 meses e já percebi certa mudança em meu corpo, tenho 1,88alt 90kg, preciso saber de algum exercício que faça eu perder a barriga, estou tomando a quase 1 mês Creatina só pós treino com maltodextrina. Tenho em casa uma mesa e uma estação, treino com meu cunhado que já tem muita experiência com musculação, gostaria de saber como faço pra evoluir no ganho de músculo e também na perda de gordura. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço, Obrigado.

  38. Ariele disse:

    olá boa tarde tenho 21 anos,1,76 mt de altura e 66,7 kilos tenhos 5 meses que voltei pra a academia meu objetivo e ganhar massa muscular na regiões do gluteo e pernas(mais rapido possivel pro verão mais tbm perder aquela temida barriguinha que naum é muita mais pra mim eu presciso perder o que eu faço???obrigada

    • Vagner disse:

      Ariele. Malhar pesado!! Eu aconselharia musculação 3X por semana, e um aerobio 2X. Tomar uma Whey protein com um pouco de malto logo após a musculação tambem seria mt bom. Faça 6 refeições por dia. Troque os carboidratos simples por complexos (Pão integral, macarrão integral, arroz integral, aveia, granola…) e durma de 7 a 9 horas por noite!

  39. Jhon disse:

    Olá boa noite,, eu tenho 16 anos 1,73 de altura e peso 69kg e estou a 2 meses na academia,meu objetivo eh so pega um pouco de massa e definir pois pelo meu peso eu axo q n preciso ganha muita massa,,qual suplemento vcs me recomendaria,, e uma duvida q anda tirando meu sono,,se eu continua malhando eu vou trava no 1,73 de altura ? Agradeço a quem puder me respoder

  40. Raphael Ilidio disse:

    Treino, seriamente, com pesos há quatro anos, e sempre procurei formulas mágicas para manter o nível de gordura baixo sem perder o crescimento muscular, por diversos momentos cheguei a pensar que era impossível, mas hoje eu notei que com a carga exata de exercícios e com vontade tudo dá certo. Estou trabalhando 6 vezes por semana, no clássico sistema de dois grupos musculares por dia, repetindo a sessão duas vezes por semana, e não consigo parar de me surpreender com métodos de treinos que estimular o burn after effects (é uma técnica muito utilizada na Califórnia por profissionais do fitness). Essa formula é a resultante de treinos rápidos de alta intensidade que estimulam a queima de gordura pelo corpo até em 48 horas após o exercício, tenho notado uma maior perde de gordura, estou no 2 mês de prática e vejo que fazer aeróbicos durante muitos dias é mesmo uma besteira, você deve estimular o seu corpo com poucos e intensos exercícios, e lembre procure sempre exercícios que trabalham mais músculos de uma vez só, fuja de máquinas e cabos o máximo que puder, entre em lua de meu com alteres e barras, pois você não irá se arrepender. Quanto a alimentação sem dúvida é muito mais fácil você não colocar gordura para dentro que queimá-la depois, então lembre-se toda vez que você extrapolar nos carboidratos de alta glicêmia ou mesmo na gordura saturada, você estará assumindo uma dívida com você mesmo, que terá que ser paga com muito mais esforço que simplesmente não come-los. Mantenha-se saudável, e principalmente natural, e não esqueça que suplementos – como o próprio nome já diz, suplementa – ou seja não fará milagres se você não possuir uma alimentação saudável e balanceada.

    • Daniel disse:

      Assisti a um vídeo sobre essa técnica do burn after, acho que foi tipo.. o pioneiro dessa parada e talz, era um americano de origem oriental esqueci o nome agora, o vídeo era em ingles, pude entender somente algumas coisas.. Aí ficaram umas dúvidas, tipo, vc treina e fica 48h seguidas sem treinar?(se alimentando bem) e se n me engano ele comentou sobre uns exercícios específios pro abdômem, falou sobre os mitos, disse que muitas repetições nao sao tao eficazes e talz e vendia um pacote com umas técnicas lá (esses exercícios específicos + a tecnica do burn after) sei lá… Até que o cara foi bem convincente, mas isso tudo é verídico msm? é valido? quem souber responder, agradeço yy

  41. Bruno disse:

    Tenho 22 anos 1,75 altura e atualmente estou com 81,2 Kg.
    meu problema é a gordura excessiva no abdomem, culotes, e peito.
    ja tive o corpo definido, nao muito, mais eu pesava 75 Kg ano passado daí parei de malhar e caí nas besteiras agoora acumulei um grande percentual de gordura no corpo. Ja regulei minha alimentação, hipertrofia cada vez maiis pesada, aeróbicos duas vezes por semana, optei pela natação porque corrida e bicicleta notei que estava perdendo medida na perna e panturrilha uma vez que nao é de tanto interesse definir esta área do corpo, mais gostaria de saber se Winstrol pode me ajudar a chegar no meu objetivo, que é queimar gordura.

  42. salete disse:

    gostei do conselho do rapfel liido ele já entendeu o unico jeito ´quidar oque come é duro mas é isso ai mesmo bjs.

  43. cintia marcelle disse:

    faço academia de seg a sab ,gotaria de ganhar massa muscular,mas faço musculaçao e aerobicas.por exemplo:faço musculaçao de manhã e de noite faço aerobica pra perder massa gorda,isso vai interferir em ganhar massa muscular?tenho 1,62 alt.,peso 59kg.gostaria de sabe como faço para perder barriga sem emagrecer?

  44. deylon disse:

    leva a mal nao… mas eu duvido… kra como que o dia do lixão pode nos ajudar kra existem pessoas que quando fazem esso ae sai da rotina um dia na semana engorda um kilo…. so mais de continuar na dieta… tirando essa afirmação sua ta de parabens! muito bom!

  45. João disse:

    frequento academia todos os dias e tenho uma duvida … Se treino pro ganho de massa logo que chego na academia , no fim do treino malho aerobico , não estou queimando o que eu ganhei ?

  46. Rodrigo Corrêa disse:

    Treinar pesado para potencializar a perda de gordura: ok. Mas como fazer isso num período em que se faz uma dieta em que se corta o carbo a quase zero? Sem carboidratos, sem energia pra treinar pesado. Se alguém souber responder essa questão, agradeço!

  47. samuel disse:

    gostei dessas dicas, ñ sabia q muita repetiçao queimaria a musculatura, achava q fazia a definiçao dela…

  48. leonardo disse:

    Olá…
    vou começar um cutting. Quero pegar um thermogenico p ajudar na definiçao.

    estrou prestes a fazer um exame de sangue para um concurso e estou com medo de tomar algo e ser pego no doping.

    sabe me informar os thermogenicos que nao sao pegos em doping?

  49. disse:

    Para as respostas dos idiotas de plantão se vocês NÃO QUEREM acrescentar, não façam parte com especulações ignorantes e grotescas, isso torna o site fútil com algo que seria importante para todos…

  50. daniel disse:

    eu posso toamr termogenicos sem estar malhando?

  51. Day disse:

    “mas se você estiver perdendo mais que 900g/1kg por semana de peso corporal você corre o risco de estar perdendo massa muscular junto”

    Mas e no meu caso, que estou tomando o termogênico lipo 6 black? Vou perder massa magra também?

  52. Francílio Thieres disse:

    PRIMEIRAMENTE BOA NOITE A TODOS.

    Meu perfil: sou meio gordinho, com bracos 36cm, pernas finas e bucho considerável (aquele buchim de papudim), mas não bebo.
    até meus 16 anos eu era quase que raquitico (muito magro)…

    Diante de tantos veteranos, minha humilde pessoa vem perguntar o seguinte:
    O correto das refeições de um atleta de academia o que seria?
    1 – Comer de 3 em 3 horas?
    2 – em qual momento correto devo usar suplementos alimentares?(ex: whey protein)
    3 – ter barriga trincada nao é uma grande prioridade sei que é dificil, mas gostaria de saber o que NÃO devo fazer para minha barriga crescer no mesmo ritmo que cresce o peitoral, pois minha barriga fica sempre maior que o peito deixando minha aparencia de gordo mesmo eu notando que estou aumentando meu tamanho por completo (biceps, triceps, peito, barriga)

    Gostaria de parabelizar o site ele é excelente, conto com a ajuda de vocês pois quero APRENDER A MALHAR; malho a 3 anos e não estou tendo o resultado por inteiro.

  53. Tina disse:

    eu queria ganhar massa na perna, glúteo, panturrilha… mas queria perder as gordurinhas do pescoço, do braço, da barriga e das costas, o que fazer? e q suplemento eu tomo para ter esse objetivo mais rápido? me ajudem! :)

  54. Caroline disse:

    Olá,
    Primeiramente parabéns pelo site. Muito bom!!
    Vamos lá…
    Estou malhando há cerca de 3 meses. Tenho 1,62 cm e atualmente estou com 57 kg. Nesse período perdi 5 kg. Estou tomando Pure Whey, mas não estou vendo muito resultado. Em quanto tempo eu consigo uma hipertrofia legal?
    Outra coisa.. estou querendo definir abdome, mas ainda tenho gordura localizada. Faço 30 minutos de esteira por dia, 20 deles correndo e não consigo perder essa gordurinha. Noto que perdi muito da massa magra que havia ganho no começo do treino devido a minha alimentação restrita para queimar a gordura.
    Notei também que devido a minha alimentação mais restrita, perdi um pouco da energia. Encomendei agora o NANOVAPOR e estou esperando chegar. Dizem que o efeito vasodilatador ajuda na hipertrofia e é muito bom para fornecer a energia necessária para o treino.
    Enfim, só quero o que toda mulher que se cuida quer, barriguinha zero e uma hipertrofia legal.
    Aí vem a pergunta que não quer calar: COMO PERDER A GORDURA CORPORAL E HIPERTROFIAR??
    Acho que escrevi demais! rs
    Obrigada desde já!
    Abraço

  55. Caroline disse:

    Simm, esqueci de uma coisa
    Tenho muita dúvida do que comer antes e depois do treino, para que não seja demais para prejudicar a dieta e de menos para não fornecer níveis adequados de glicogênio para o treino

  56. kingbinya disse:

    ola!tenho mtas duvidas sobre o programa de treino que devo seguir e quais os suplementos que posso usar pra queimar gordura e ganhar massa muscular.tenho 1,78 d altura e peso 93 kg mas quando cmecei a malhar pesava 102 kg,o que esta a me preocupar é que não estou a ganhar massa muscular e mto menos definiçáo muscular.por fvor ajuda-me porq eu qro tanto tonificar os meus musculos

  57. Cambada_de_FDP disse:

    Nossa com tantos comentários sem respostas e todos esses idiotas ainda mandam perguntas… e eu que pensava que o ser humano teria um pouco de inteligência.. mas uau! vcs conseguem se superar no quesito burrice..

  58. Marcel disse:

    Minha receita.

    Malho 5x na semana pesado, minha dieta é baseada em muita proteina e pouco carboidrato, tento comer muita salada e legumes, faço um café da manha reforçado, com Whay, pão e queijo branco, não janto.. faço um lanche 1 hora antes de ir para academia (condominio), e depois tomo um sheike de Proteina, carboidrato e creatina depois do treino, de sabado e domingo eu faço 45 min de esteira e faço um treino leve, com flexão de braço, triceps no banco, abdominais… estou saido do 3 mês de treino, tive ótimos ganhos..mas estou muito focado… e tento dormir bem tambem.
    obs.. não to nem ai para o português em blogs, isso eu me preocupo com os relatórios no trabalho.

  59. FILIPE disse:

    Um tanto de vacilão depois de uma dica bacana de saude corporal ai fica uma galera nada a ver dando palpites na lingua portuguesa, por sinal deve muitos analfabetos, aqui e para quem tem dica sugestões e que obteve algum resultado com a materia, por isso que muitos de vocês saem da academia da mesma forma que entram.
    Fica adica precisamos de depoimentos de pessoas que tenham algo a dizer sobre o esporte esse e o intuito da materia.

  60. Wellington Bonner disse:

    Eu,faço Esteira e Bicicleta na Academia…peso 78kg tenho 1,70 de altura…qual o peso que tenho que chegar pra ficar no ideal e começar a me EXERCITA PESADO?agradeço se responderem…

  61. Aires disse:

    Ola! Malho ja faz um tempinho, mas não consigo perder barriga. tenho 1,80 de altura e 98Kg o que fazer?

  62. alexandre disse:

    aaapaputakipariu vo6 tudin querendo corrigir os outros da pra entender n essa porra

  63. alexandre disse:

    wellington o ideal pra tu so tu pode saber essa e a grande questao
    ¬¬

  64. JAMES disse:

    vcs sau muito ilaruos

  65. Huh..Hilário..a galera não entende o texto(alguns até lêem) e “flooda” os comentários de críticas aos colegas e perguntas repetidas LOL…tsc,tsc..aêy na moral? O site já me dá informação suficiente, tanto que comento os tópicos apenas uma vez pra parabenizar e agradecer pela qualidade das matérias. Hipertrofia, continuem assim e daí pra melhor! Galera, quanto à vo6, aconselho à lêrem mais calma e atentamente, não apenas a matéria como também as explicações que os amigos fornecem,Pow tem gente boa aqui querendo ajudar..E não esperem resultados de respostas dos outros em blogs,tirem o bunda da poltrona do PC e se exercitem! Acreditem, independente de fatores genéticos, é muito mais efetivo xD no pain – no gain, but we gotta use the brain ;]

  66. Wiliam disse:

    Olá, sou gordo e já malhei por 4 meses, mas parei, tenho 16 anos e quero não ganhar massa, eu quero é definir meu corpo, muitas pessoas falam que devo malhar com menos peso e mais rápido as repetições, gostaria que alguém me ajudasse por favor.

  67. Ricardo Jlle SC disse:

    Me desculpem meus amigos, mas quem vem aqui para aprender portugês? Além do mais, net é assim mesmo… sem preocupação alguma de como c digita, mas a imformação chega para todo bom entendedor… o interesse é aprender algo mais sobre hipertrofia, dietas e treinos, nada mais, portanto deixem os comentários sobre como c escreve pra um blog sobre língua portuguesa…

  68. Karen Collini disse:

    se eu engerir algum alimento termogenico e depois andar rápido ou correr na esteira por 1 h e meia ajuda na queima de gordura ?

  69. Vinicius Vitor disse:

    eu gostaria de saber como ganhar massa e defini tenho 14 anos 60 kilos 1 metro e 70, ja tomo massa e proteina e estou querendo compra bcaa, ate acaba o final de 2012 quero ganhar mais 15 kilos como bem,

  70. Maria Clara disse:

    Quer ficar magrinho rapidinho então faz como a Amy (Winehouse) kkkkkkkk. Fica sequinho em um mes.

  71. Gostei muito das dicas.Mas gostaria de saber quais series posso fazer para queimar minha gordita.sabendo q faco aerobicos t!mbem.classes de zumba.Gao e bodypump.tenho 1.60 e 80 kg.

  72. perder gordura eh meu desafio de todo dia, n consigo largar as frituras kkkkk, mas estou manerando!estou trocando o macarrao da janta pelo aimpim…so q acabo metendo uma carninha frita como acompanhante kkkkkk

  73. vou fazer o possivel e o imposivel para dar tudo certo e eu conseguir perde a barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>