Postado 28/07/2012 às 01:28 07/28, 2012 Essa receitinha é muito fácil de fazer e rende um bom volume de comida com pouquíssimas calorias. Ingredientes: -130g carne moída magra - 300g de abóbora cortada em cubos - 1/2 cebola pequena cortada em cubos - 1/2 tomate pequeno cortado em cubos - 1/2 copo de agua - Sal a gosto - Salsa picada - Canela e pó e pimenta síria (ou tempero árabe) Modo de Preparo: - Grelhar a carne moída com a cebola. Adicionar água aos poucos para não querimar - Adicionar a abóbora picada e o tomate - Adicionar os temperos (menos a salsa) - Adicionar a água e tampar a panela. Se preciso, adicionar mais água para não grudar na panela - Quando a abóbora estiver cozida e a água seca está pronto. - Servir no prato e colocar a salsinha picada por cima. Valores nutricionais: Cal: 262 P: 39,2g C: 19,6g G: 16.6g * Eu utilizo a abóbora cabótia. Ela é doce e macia. É boa tbm para fazer um purê * O tempero sírio é opcional. Ele deixa o prato mais exótico. Eu gosto de comida bem temperada, mas vc pode apenas adicionar canela ou o tempero que preferir. * Esse prato dispensa acompanhamentos carbo, como arroz, batata e etc. * Pra quem tá em bulking, aumente a quantidade de carne para uns 200 a 250g, adicione uma mega porção de arroz e pronto.
Postado 28/07/2012 às 02:39 07/28, 2012 Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos. Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas. Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /:
Postado 29/07/2012 às 06:58 07/29, 2012 Supermoderador Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos. Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas. Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /: Na casa do meu pai nao se desperdica nada. Fazemos exatamente isso ai, tanto para moranga (da imagem) e abobora, aquelas de pescoco. Mas algumas vao para ser plantadas de novo... Diário
Postado 9/09/2012 às 17:43 09/9, 2012 Autor Gente... Agora a Mimis tem Blog e Facebook! Mil receitas e coisas legais para vcs curtirem! Passem lá!!
Postado 19/09/2012 às 14:46 09/19, 2012 Supermoderador Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos. Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas. Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /: Minha mãe deixava secar e depois torrava, quando eu era criança. Dizia que era bom pra verme uheuheuhe @Tópico: carne com abóbora é o que há . Mas nunca tinha pensado em algo árabe junto, vou experimentar porque gosto desse tipo de tempero e deve ficar excelente! [ Galera 40+ ] Spoiler ,,ɐƃıɹɹɐqɯǝ no 'lɐɹoɯı no 'lɐƃǝlı é osoʇsoƃ é ǝnb opnʇ,,
Postado 3/10/2012 às 13:12 10/3, 2012 quem ta em bulk adicionar mais carne? Não tem essa.. e por sinal, estando em cutting se aumenta as proteinas No Rango, No Ganho
Postado 3/10/2012 às 13:15 10/3, 2012 Autor quem ta em bulk adicionar mais carne? Não tem essa.. e por sinal, estando em cutting se aumenta as proteinas quem ta'em bulk come o que quiser! adicona batata, carne, abobora... estando em cutting se aumenta as proteinas mas cuidando do deficit calorico... e vc nao leu tudo... * Pra quem tá em bulking, aumente a quantidade de carne para uns 200 a 250g, adicione uma mega porção de arroz e pronto. Minha mãe deixava secar e depois torrava, quando eu era criança. Dizia que era bom pra verme uheuheuhe @Tópico: carne com abóbora é o que há . Mas nunca tinha pensado em algo árabe junto, vou experimentar porque gosto desse tipo de tempero e deve ficar excelente! ja testou helb? aiii tenho comido todos os dias isso no jantar na semana off que to fazendo.. .amo! Editado 3/10/2012 às 13:17 10/3, 2012 por Mimis (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2012 às 13:18 10/3, 2012 Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos. Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas. Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /: òtima dica.... Meu Deus... faze um panelao disso e um arroz....vo fazer hj que eh janta da maromba la me casa hahaha vamo se trata......
Postado 3/10/2012 às 13:19 10/3, 2012 Autor òtima dica.... Meu Deus... faze um panelao disso e um arroz....vo fazer hj que eh janta da maromba la me casa hahaha vamo se trata...... aaa me envia depois uma foto no face para eu publicar? pleaseeeee
Postado 3/10/2012 às 13:20 10/3, 2012 Eu li tudo.. é que foquei na parte de proteína.. pois em cutting geralmente se mantém 3g/kg de proteína e em bulk 2g/kg.. E não falei sobre o déficit pq isso é meio óbvio No Rango, No Ganho
Postado 3/10/2012 às 13:22 10/3, 2012 Autor Eu li tudo.. é que foquei na parte de proteína.. pois em cutting geralmente se mantém 3g/kg de proteína e em bulk 2g/kg.. E não falei sobre o déficit pq isso é meio óbvio ok... mas vc nao pode isolar parte do que escrevo né? "quem ta em bulk adicionar mais carne? Não tem essa..". tem sim se vc adicionar o resto que eu falei vai depender do resto das macros do dia... eu apenas quis dizer que vc pode comer mais que essa misera porçao... que pra cutting é um montao! : no meu bulk eu como 3g proteina por kg de peso... ganhei 3,5g de peso em 38 dias... sendo 2,5 de massa magra e 0,8 de gordura... não há regras fixas Editado 3/10/2012 às 13:23 10/3, 2012 por Mimis (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2012 às 13:38 10/3, 2012 aaa me envia depois uma foto no face para eu publicar? pleaseeeee hhaha vou fazer isso entao e te mando....
Postado 3/10/2012 às 13:39 10/3, 2012 Autor hhaha vou fazer isso entao e te mando.... showwwww!!! )) obrigada!
Postado 3/10/2012 às 13:45 10/3, 2012 showwwww!!! )) obrigada! Aqui no trampo eh td bloquiado... mas de meio dia vo fuçar no teu face... tem bastante receita? ahahahha
Postado 3/10/2012 às 13:46 10/3, 2012 Autor Aqui no trampo eh td bloquiado... mas de meio dia vo fuçar no teu face... tem bastante receita? ahahahha o face é onde posto mais coisas. é mais uma baguncinha da mimis mas as receitas mesmo estao no blog... me da um alo qdo for la to publicando aos poucos... mas a receitas prometem! Editado 3/10/2012 às 13:47 10/3, 2012 por Mimis (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2012 às 13:52 10/3, 2012 o face é onde posto mais coisas. é mais uma baguncinha da mimis mas as receitas mesmo estao no blog... me da um alo qdo for la to publicando aos poucos... mas a receitas prometem! Combinado entao.... vou acompanhar
Postado 3/10/2012 às 18:59 10/3, 2012 Só cuidado aí se for comer semente de abóbora, porque 100g tem 500 kcal hahahah Biology 101
Postado 3/10/2012 às 19:32 10/3, 2012 Autor Só cuidado aí se for comer semente de abóbora, porque 100g tem 500 kcal hahahah pohaaaannn mas haja abobora para tirar 100g de sementes... nao? hahahaha
Postado 3/10/2012 às 21:23 10/3, 2012 pohaaaannn mas haja abobora para tirar 100g de sementes... nao? hahahaha verdade né hahahah mas vale a dica... vai que alguem come em cutt sem saber ;p quando eu tava no comecinho do bulk (com 40kg, isso em julho) eu comia semente de abóbora, porque tava nem ligando pra sujo, limpo hahaha Biology 101
Postado 8/10/2012 às 03:29 10/8, 2012 Supermoderador ja testou helb? aiii tenho comido todos os dias isso no jantar na semana off que to fazendo.. .amo! Testei hoje colocando zattar, que é aquele tempero árabe; ficou muito bom! pena que eu não tinha canela em casa... na próxima vou incluí-la! Só não fiz com essas quantidades (só de carne moída foram 560g hahaha)! Já tenho almoço pra amanhã! [ Galera 40+ ] Spoiler ,,ɐƃıɹɹɐqɯǝ no 'lɐɹoɯı no 'lɐƃǝlı é osoʇsoƃ é ǝnb opnʇ,,
Crie uma conta ou entre para comentar