Vecchio Postado Junho 23, 2020 às 02:50 Postado Junho 23, 2020 às 02:50 57 minutos atrás, Allan Alasson disse: Alguém com um Power rack feito de madeira? Estou com dúvida em qual melhor madeira e tamanho Não conheço Allan. Mas o assunto me gerou curiosidade e eu encontrei esse vídeo. Achei o trabalho bem talentoso ==> https://www.youtube.com/watch?v=9GTVeXnRW9c Tem também esse post que é uma preciosidade. Daqui do fórum mesmo. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/217782-power-rack-de-madeira-eu-fiz-com-fotos Daniel_E reagiu a isso 1
Daniel_E Postado Junho 23, 2020 às 11:00 Postado Junho 23, 2020 às 11:00 8 horas atrás, Vecchio disse: Não conheço Allan. Mas o assunto me gerou curiosidade e eu encontrei esse vídeo. Achei o trabalho bem talentoso ==> https://www.youtube.com/watch?v=9GTVeXnRW9c Tem também esse post que é uma preciosidade. Daqui do fórum mesmo. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/217782-power-rack-de-madeira-eu-fiz-com-fotos Muito interessantes, confesso que eu (que sempre fui "playboy" classe media de cidade grande e nunca tive que fazer praticamente nada manual na vida) não teria coragem de encarar um projeto desses sem supervisão de alguém experiente, com medo de estragar ou perder os materiais, que não sao baratos. @Vecchio Acabei esquecendo de lhe perguntar, você por acaso possui uma plataforma de terra e/ou LPO? Comprou ou fez? Tenho pensado em fazer a minha, pois parece algo mais simples e que eu conseguiria fazer, mas queria saber se outras pessoas já fizeram isso por aqui e como foi. Na gringa vc acha incontáveis vídeos de DIY com pessoas fazendo (o mais famoso seria o do Alan Thrall, creio eu) O Mauricio Laurindo, da calibrefit, me disse que não vende pois o espaço que ocupa no frete torna o produto caríssimo de vender, o que acaba ficando inviável, aparentemente as transportadoras cobram pela metragem cúbica, e como não pode ir muita coisa em cima das plataformas, para não empenar, acaba ficando bem caro. Ja vi algumas vendendo por ai, maioria na faixa de 1500+ reais, mas fico na duvida quanto à qualidade.
Vecchio Postado Junho 23, 2020 às 16:13 Postado Junho 23, 2020 às 16:13 4 horas atrás, Daniel Earp disse: você por acaso possui uma plataforma de terra e/ou LPO? Comprou ou fez? Tenho pensado em fazer a minha Eu uso um par de tatames de EVA de 5 cm. São bem grossos. Aliás, não sei se tem mais grosso que este. Como são de 1m2, eu cortei eles ao meio e deixo metade de um par de um lado e metade do outro. Largo a barra lá de cima. Já larguei 100 kg do desenvolvimento no chão e não fez nem cócegas porque um em cima do outro resulta em 10 cm de altura. No entanto, esse parzinho de tatames grossos não serve pra power. Eu uso pra LPO. Nos dias em que eu treino power, eu uso só um tatame e mesmo assim é ruim pra se fazer o terra. 5 cm são muito "fofos". Se eu fosse comprar outros pra power eu escolheria um par daqueles de 2 ou 3 cm. Mas eu tenho essa característica aí, parecida com você, de não ter muitas habilidades artesanais. Por isso que estou na lida pra comprar uma plataforma, só que seria de LPO, pois tais plataformas também servem pra power e o contrário não. Se você realmente quer aventurar-se e será só power e... você poderá furar, rebitar coisas no chão, valeria a pena comprar compensado naval e uns tatames e seguir esses vídeos, pois plataformas de power são menos complexas.
FireSpirit Postado Junho 24, 2020 às 20:49 Postado Junho 24, 2020 às 20:49 Em 22/04/2020 em 18:35, Symbolic disse: Obrigado pelas informações! Acabei comprando o Half Rack da Metalika Sports: Comprei mais um suporte de paralelas 54 cm, um landmine e um banco reclinável, todos da Metalika. Como moro em apartamento, acho que um Power Rack ocuparia muito espaço, e isso pesou na minha decisão. Vlw! Tô procurando um power rack há um tempão, cogitando mandar pra serralheiro, etc... Esse half aí parece perfeito, mas eu não consigo nunca acessar o site da Metalika Sport. Onde eu acho um link pra isso aí? Me aguçou o apetite, só falta um hack pra começa a ficar bonito.
Daniel_E Postado Junho 24, 2020 às 22:39 Postado Junho 24, 2020 às 22:39 1 hora atrás, FireSpirit disse: Tô procurando um power rack há um tempão, cogitando mandar pra serralheiro, etc... Esse half aí parece perfeito, mas eu não consigo nunca acessar o site da Metalika Sport. Onde eu acho um link pra isso aí? Me aguçou o apetite, só falta um hack pra começa a ficar bonito. O "processo" de contato com eles é - digamos - lento, eu tentei entrar através do formulário do site, quando enviei a mensagem, deu erro e falaram para entrar em contato com contato@metalikasport.com, fiz minhas perguntas e eles me enviaram o catálogo deles em PDF (muito maior do que o mostrado no site). Para sanar sua curiosidade, quando comprei meu power rack básico e banco ajustável, no mês passado, o Half Rack estava em 1400 reais (sem contar o frete), imagino que não tenha mudado. Eu quase comprei o half rack, mas acabei optando pelo power rack básico para poder fazer desenvolvimento militar em pé dentro do rack.
FireSpirit Postado Junho 26, 2020 às 14:41 Postado Junho 26, 2020 às 14:41 Em 24/06/2020 em 19:39, Daniel Earp disse: O "processo" de contato com eles é - digamos - lento, eu tentei entrar através do formulário do site, quando enviei a mensagem, deu erro e falaram para entrar em contato com contato@metalikasport.com, fiz minhas perguntas e eles me enviaram o catálogo deles em PDF (muito maior do que o mostrado no site). Para sanar sua curiosidade, quando comprei meu power rack básico e banco ajustável, no mês passado, o Half Rack estava em 1400 reais (sem contar o frete), imagino que não tenha mudado. Eu quase comprei o half rack, mas acabei optando pelo power rack básico para poder fazer desenvolvimento militar em pé dentro do rack. Valeu. Acabei conseguindo contato com ele via WhatsApp com o número que estava na página do facebook. O site eu nunca consegui abrir, sempre dá problema. Realmente, já percebi que o contato é meio atabalhoado, mas parece que compensa pela qualidade. Ele me passou 1450 pelo half rack, vou ver se pego o banco de supino reto (ele me disse 460, achei salgado) já com ele pra tentar abaixar um pouco o preço.
slartbartf Postado Junho 26, 2020 às 16:26 Postado Junho 26, 2020 às 16:26 Estou projetando algo com base neste. A idéia é enviar os desenhos com medidas para um serralheiro cortar, furar e soldar. Minha intenção é soldar o mínimo possível, de maneira que transporte possa ser facilitado, já que será desmontável. Achei em um site europeu... não falava medidas. Mas, externamente, coloquei 1,20 m de largura por 1,75 de comprimento, 2,10 de altura. Mas eu tenho algumas dúvidas quanto às dimensões das colunas. Para conseguir usar peças que se consiga comprar pela internet, como pelo mercado livre, penso em usar metalon 50x50, em uma chapa grossa, como 3mm. Isso porque é mais fácil encontrar, ou pedir para ser feito, polias móveis com redução para 50x50, por exemplo. Vou tentar fazer de maneira que seja possível ir montando-a aos poucos. Depois tento projetá-la de madeira também. Obviamente que barras-guia continuariam de aço. Outra coisa que pensei, seria em uma peça para adaptar na barra-guia do tipo smith ali; de maneira que pudese fazer um leg-press 90º. Alguém que tenha, poderia informar as dimensões das colunas? Não confiro em uma academia pois estão fechadas e, por aqui, só em agosto - isto se estes governadores tiranetes não inventarem, e adiarem.
FireSpirit Postado Junho 26, 2020 às 17:02 Postado Junho 26, 2020 às 17:02 35 minutos atrás, slartbartf disse: Estou projetando algo com base neste. A idéia é enviar os desenhos com medidas para um serralheiro cortar, furar e soldar. Minha intenção é soldar o mínimo possível, de maneira que transporte possa ser facilitado, já que será desmontável. Achei em um site europeu... não falava medidas. Mas, externamente, coloquei 1,20 m de largura por 1,75 de comprimento, 2,10 de altura. Mas eu tenho algumas dúvidas quanto às dimensões das colunas. Para conseguir usar peças que se consiga comprar pela internet, como pelo mercado livre, penso em usar metalon 50x50, em uma chapa grossa, como 3mm. Isso porque é mais fácil encontrar, ou pedir para ser feito, polias móveis com redução para 50x50, por exemplo. Vou tentar fazer de maneira que seja possível ir montando-a aos poucos. Depois tento projetá-la de madeira também. Obviamente que barras-guia continuariam de aço. Outra coisa que pensei, seria em uma peça para adaptar na barra-guia do tipo smith ali; de maneira que pudese fazer um leg-press 90º. Alguém que tenha, poderia informar as dimensões das colunas? Não confiro em uma academia pois estão fechadas e, por aqui, só em agosto - isto se estes governadores tiranetes não inventarem, e adiarem. Caraca, esse aí é monstruosíssimo. Boa sorte no projeto.
Daniel_E Postado Junho 26, 2020 às 20:28 Postado Junho 26, 2020 às 20:28 20 horas atrás, FireSpirit disse: Valeu. Acabei conseguindo contato com ele via WhatsApp com o número que estava na página do facebook. O site eu nunca consegui abrir, sempre dá problema. Realmente, já percebi que o contato é meio atabalhoado, mas parece que compensa pela qualidade. Ele me passou 1450 pelo half rack, vou ver se pego o banco de supino reto (ele me disse 460, achei salgado) já com ele pra tentar abaixar um pouco o preço. Cara, pelo que pesquisei, os preços deles são bons, os power rack do mercado são ou com preço igual ou mais caros. E a qualidade parece ser muito boa, só procurar relatos aqui no forum. Comprei o banco inclinável (780 reais) e o power rack básico um pouco mais alto que o anunciado (2400 + 100 pelo aumento na altura). Está na pintura e assim que acabar devem empacotar e enviar para mim, talvez chegue na semana que vem, tô ansioso pra cacete! KKK Faz meses que não treino ohp, supino e agachamento direito por causa disso (faço treinos de pouco peso e muita repetição, para não ficar parado), atualmente o único lift principal que consigo treinar é o terra, pois já tenho as anilhas olímpicas, barra e placas de borracha espessas.
Igor Guimarães Postado Junho 26, 2020 às 23:32 Postado Junho 26, 2020 às 23:32 Em 07/05/2020 em 09:50, marcell_mcr disse: Pessoal, achei interessante vir aqui compartilhar sobre esse Half power rack (ou Squat Rack) que fiz, o grande diferencial dele é que ele possui um sistema retrátil muito prático. Fiz com base no PRX performance rack, vendido nos EUA. Ou seja, trata-se de uma réplica do modelo deles, tentei fazer o mais parecido possível para que o sistema retrátil funcionasse bem. Nos EUA essa Rack custa por volta de $1000, dependendo do modelo, passando para real e contando os 60% de imposto, daria uns R$ 9mil, isso sem contar frete, ninguém pagaria nem metade por um half power rack aqui no Brasil. Ele foi construído com metalon 60x60 de 2,65mm de espessura, a barra chata são de 2" de largura por aproximadamente 9mm de espessura (não me lembro da medida exata em polegadas, acho que era 5/16). Apesar das partes móveis, o maior trabalho foi a furação, os furos maiores para encaixe do j-hook são de 16mm e foram feitos com uma broca escalonada, talvez seria mais fácil com uma "broca serra copo". A estrutura ficou muito firme, não balança ao fazer barra ou ao devolver a barra nos j-hook. Utilizei para fazer esse rack: furadeira de bancada, maquina de solda, esmerilhadeira, e dobradeira (mas daria para dobrar cortando parcialmente com a esmerilhadeira e soldando) Não faço ideia quanto que um serralheiro cobraria para fazer. Se alguém tiver interesse em fazer eu tenho o projeto, fiz o desenho no SketchUp para facilitar a execução e diminuir as chances de erro. A cor foi minha esposa que escolheu rsrsrs. Parabéns Marcell, hoje mesmo procurei um serralheiro para fazer o mesmo equipamento que você fez, o cara me cobrou 600 reais, sem pintura, usando metalon 40x40 de 2mm. Ai chego em casa e encontro esse fórum e logo depois vejo o seu projeto, caiu do céu kkkkkkkkkkk Tenho interesse no seu projeto. Eu baixei todo o manual de instalação do squat rack, que está em inglês, mas usei a internet para traduzir o PDF. que tipo de pistão a gás você usou no rack? Foi caro? To com medo de não servir o metalon 40x40 2mm. Como você pintou, utilizou que tinta? Quero montar essa estrutura num quarto aqui em casa, ja vi todo o material que vou utilizar, por incrivel que pareça a barra e as anilhas são o que encarecem o projeto. Agradeço se você pudesse me ajudar com esse projeto.
FireSpirit Postado Junho 29, 2020 às 14:19 Postado Junho 29, 2020 às 14:19 Em 26/06/2020 em 17:28, Daniel Earp disse: Cara, pelo que pesquisei, os preços deles são bons, os power rack do mercado são ou com preço igual ou mais caros. E a qualidade parece ser muito boa, só procurar relatos aqui no forum. Comprei o banco inclinável (780 reais) e o power rack básico um pouco mais alto que o anunciado (2400 + 100 pelo aumento na altura). Está na pintura e assim que acabar devem empacotar e enviar para mim, talvez chegue na semana que vem, tô ansioso pra cacete! KKK Faz meses que não treino ohp, supino e agachamento direito por causa disso (faço treinos de pouco peso e muita repetição, para não ficar parado), atualmente o único lift principal que consigo treinar é o terra, pois já tenho as anilhas olímpicas, barra e placas de borracha espessas. É, realmente a qualidade deles parece ser muito boa. Ele me disse que usa tubos de 3mm, então acaba saindo bem parrudo mesmo. Acho que vale o preço mesmo. O acabamento, pelas fotos, parece bem legal também. Vou fechar com ele, foi o melhor que encontrei até agora por um preço justo. Daniel_E reagiu a isso 1
Daniel_E Postado Julho 3, 2020 às 17:10 Postado Julho 3, 2020 às 17:10 Em 29/06/2020 em 11:19, FireSpirit disse: É, realmente a qualidade deles parece ser muito boa. Ele me disse que usa tubos de 3mm, então acaba saindo bem parrudo mesmo. Acho que vale o preço mesmo. O acabamento, pelas fotos, parece bem legal também. Vou fechar com ele, foi o melhor que encontrei até agora por um preço justo. O meu já está a caminho! hehe Consegui até construir uma plataforma de levantamento terra com madeira compensada e piso de borracha, ficou.... não muito boa, mas tá servindo o propósito, rsrs, quando fizer minha thread da home gym vou botar fotos.
Błaszczykowski Postado Julho 4, 2020 às 12:53 Postado Julho 4, 2020 às 12:53 19 horas atrás, Daniel Earp disse: O meu já está a caminho! hehe Consegui até construir uma plataforma de levantamento terra com madeira compensada e piso de borracha, ficou.... não muito boa, mas tá servindo o propósito, rsrs, quando fizer minha thread da home gym vou botar fotos. Como vc fez a plataforma? Eu tô pensando em fazer uma tbm mas não sei como faria
Daniel_E Postado Julho 4, 2020 às 16:09 Postado Julho 4, 2020 às 16:09 2 horas atrás, Błaszczykowski disse: Como vc fez a plataforma? Eu tô pensando em fazer uma tbm mas não sei como faria Fala, cara! Comprei duas placas de compensado naval de virola, cada uma tem 2.20m x 1.60m, mas pedi que cortassem em uma de 2.20m x 1.10m e uma de 1.30 x 1.10m. Ambas com 20mm de espessura. Usei os seguintes vídeos como referência: https://www.youtube.com/watch?v=IxWXXJDjEIk&list=PLanNtIRmdgWTHfWgG2FpXkGM7Kn0GDwXB&index=82&t=463s A plataforma desse é maior que a que eu fiz, queria uma que ocupasse menos espaço. https://www.youtube.com/watch?v=qYJepYzXm_U&list=PLanNtIRmdgWTHfWgG2FpXkGM7Kn0GDwXB&index=104&t=0s A minha tem mais ou menos o tamanho dessa de cima. Comprei um estrado de borracha para cavalo de 1.10m x 0.90m no mercadolivre, mas me arrependi, pois o piso dele não é retinho, em retrospecto, vale mais a pena comprar uma placa de EVA ou uma de borracha da AMET PISOS (18mm de espessura, 1m x 1m), a AMET PISOS é muito boa, comprei 6 placas dessas para ser o chão da minha home gym, e cada uma custou 80 reais +-, enquanto que o estrado de cavalo custou 220 apenas um. Cortei o estrado em dois pedaços de 1.10m x 0.45m. O pedaço de madeira de 1.30m x 1.10m foi colocado no centro do pedaço de 2.20m x 1.10m, colado com cola de madeira e depois aparafusado. Os pedaços de estrado de 1.10mx.45m foram colados e aparafusados nos lados que sobraram da madeira de cima, mas como dito acima, os estrados não tem a parte de baixa retinha então tive que usar muitos parafusos. Além disso, não vieram retinhos. Agora considero o meu maior erro, não calculei direito a dimensão que eu precisava ter na parte central da plataforma, de forma que a primeira anilha da barra de 2.20m fica quase no limiar entre borracha e madeira, ou seja, 1.30m de largura da madeira central foi demais, o ideal teria sido por volta de 1.10m de largura na madeira central, ou talvez até 1m. Esse motivo acima me fez ter que tirar dois parafusos que eu havia posto na borracha para que as anilhas não ficassem batendo nos parafusos. A plataforma está usável e funcional, mas poderia ter sido feita beeeem melhor. Passei seladora de madeira umas 3 vezes e lixei, depois passei verniz umas 3 vezes também. Resumo: NÃO compre estrado de borracha de cavalo, compre um piso de 18mm de espessura da AMET PISOS ou alguma placa de EVA e corte ao meio. Se tiver mais espaço que eu, pode fazer a parte de borracha com espessura maior que a minha (que foi 0.45m cada). Se for usar a placa de 18mm da AMET, melhor comprar madeira de espessura de 18mm também, para ficar bem retinho. Custo: - 2 placas de compensado + frete: (395 reais + 65 = 460 reais), obs: comprei na Gávea (bairro nobre da cidade do RJ, pq todas as outras que conhecia demorariam semanas para entregar e essa entregaria no dia, talvez você consiga encontrar esse compensado mais barato.) - 1 estrado de borracha s/furos para cavalos do mercadolivre: (220 reais e frete grátis pelo mercadolivre), se vc usar a da AMET vai custar 80, mas eles cobram frete que não é barato, então vale a pena comprar logo várias placas para montar uma home gym. - parafusos de 30mm de comprimento e arruelas: uns 20 reais +- - furadeira e conjunto de chave philips (ja tenho), vc so precisa mesmo de uma chave de fenda que caiba bem nos parafusos e alguma forma de furar os buracos, seja com furadeira (facil) ou de alguma outra forma. - Lixas 220 de madeira, seladora, verniz e cola de madeira: Gastei uns 100 reais aqui. Se vc ja tiver essas coisas otimo. Fotos: https://imgur.com/a/ZuZ1sNi Vecchio e Błaszczykowski reagiu a isso 2
Błaszczykowski Postado Julho 4, 2020 às 17:34 Postado Julho 4, 2020 às 17:34 Muito obrigado! Agora eu animei em fazer eu mesmo e parabéns cara! Eu mesmo tava aqui enrolando mas agora vai sair Daniel_E reagiu a isso 1
Daniel_E Postado Julho 5, 2020 às 03:03 Postado Julho 5, 2020 às 03:03 9 horas atrás, Błaszczykowski disse: Muito obrigado! Agora eu animei em fazer eu mesmo e parabéns cara! Eu mesmo tava aqui enrolando mas agora vai sair Boa cara! Só lembra de verificar que as anilhas da sua barra tem que bater na parte de borracha, corta a madeira do meio de acordo, se for usar barra olímpica de 2.20 m melhor ser 1.10 m ou menos, mas se for usar barra menor (ou barra que não seja olímpica), vc vai ter que calcular aí.
astrogildo Postado Agosto 11, 2020 às 22:27 Postado Agosto 11, 2020 às 22:27 Caros, alguma sugestão de como conservar/proteger esse cavalete das chuvas/sol?
Vecchio Postado Agosto 12, 2020 às 15:55 Postado Agosto 12, 2020 às 15:55 17 horas atrás, astrogildo disse: Caros, alguma sugestão de como conservar/proteger esse cavalete das chuvas/sol? Num dá pra fazer um puxadinho em cima? Aí eu aproveitaria e colocaria na estrutura do puxadinho uma barra pra fazer barra fixa.
astrogildo Postado Agosto 13, 2020 às 17:45 Postado Agosto 13, 2020 às 17:45 Em 12/08/2020 em 12:55, Vecchio disse: Num dá pra fazer um puxadinho em cima? Aí eu aproveitaria e colocaria na estrutura do puxadinho uma barra pra fazer barra fixa. Acabei colocando uma lona por cima e um isopor embaixo dos pés. Valeu
Schxlck Postado Maio 12, 2021 às 17:37 Postado Maio 12, 2021 às 17:37 (editado) Salve! Alguem saberia me informar se esse power é recomendado? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1692712580-gaiola-musculaco-profissional-power-hack-multifuncional-_JM Por conta da pandemia estou procurando um hack que dê pra treinar em casa tranquilamente... Especificações: Confeccionado em metalon 60 x 60 de espessura 1,50mm resistente, barras de segurança de aço 1020, 04 ganchos para descanso de barras, apoio para paralela com manoplas de borracha resistente, pegada para puxada livre com manoplas de borracha resistente, pintura epóxi resistente ao tempo, podendo ser fixada no chão. Peso aproximado: 40 kg. Dimensões: Altura 2,30m x Largura 1,20m x Profundidade 1,20m. Editado Maio 12, 2021 às 17:38 por Schxlck
Daniel_E Postado Maio 12, 2021 às 19:35 Postado Maio 12, 2021 às 19:35 1 hora atrás, Schxlck disse: Salve! Alguem saberia me informar se esse power é recomendado? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1692712580-gaiola-musculaco-profissional-power-hack-multifuncional-_JM Por conta da pandemia estou procurando um hack que dê pra treinar em casa tranquilamente... Especificações: Confeccionado em metalon 60 x 60 de espessura 1,50mm resistente, barras de segurança de aço 1020, 04 ganchos para descanso de barras, apoio para paralela com manoplas de borracha resistente, pegada para puxada livre com manoplas de borracha resistente, pintura epóxi resistente ao tempo, podendo ser fixada no chão. Peso aproximado: 40 kg. Dimensões: Altura 2,30m x Largura 1,20m x Profundidade 1,20m. Pela foto, parece igual ao meu, o problema é que o seller parece ter bastante reclamação. Recomendo a metalikasports, onde comprei o meu, entre em contato com eles via whatsapp (tem instagram tbm), se nao me engano paguei uns 2600 reais por um modelo desses, e o negócio tá aqui firme e forte, robusto pacas. O da foto que vc enviou parece igual, e é mais barato, mas eu investiria no mais caro com um vendedor já estabelecido. Abraço.
t2ds Postado Maio 12, 2021 às 19:54 Postado Maio 12, 2021 às 19:54 2 horas atrás, Schxlck disse: Salve! Alguem saberia me informar se esse power é recomendado? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1692712580-gaiola-musculaco-profissional-power-hack-multifuncional-_JM Por conta da pandemia estou procurando um hack que dê pra treinar em casa tranquilamente... Especificações: Confeccionado em metalon 60 x 60 de espessura 1,50mm resistente, barras de segurança de aço 1020, 04 ganchos para descanso de barras, apoio para paralela com manoplas de borracha resistente, pegada para puxada livre com manoplas de borracha resistente, pintura epóxi resistente ao tempo, podendo ser fixada no chão. Peso aproximado: 40 kg. Dimensões: Altura 2,30m x Largura 1,20m x Profundidade 1,20m. Quando fiz o projeto do meu o cara falou que menos de 2mm não seria bom. Nesse momento o metal está caríssimo pra ser apenas 2k um rack completo. 10 minutos atrás, Daniel Earp disse: Pela foto, parece igual ao meu, o problema é que o seller parece ter bastante reclamação. Recomendo a metalikasports, onde comprei o meu, entre em contato com eles via whatsapp (tem instagram tbm), se nao me engano paguei uns 2600 reais por um modelo desses, e o negócio tá aqui firme e forte, robusto pacas. O da foto que vc enviou parece igual, e é mais barato, mas eu investiria no mais caro com um vendedor já estabelecido. Abraço. Tenho impressão que o seu é mais espesso, sabe a especificação? Pelo que vi aqui usa tubo de 2 e 3mm. Daniel_E reagiu a isso 1
Daniel_E Postado Maio 13, 2021 às 21:56 Postado Maio 13, 2021 às 21:56 Em 12/05/2021 em 16:54, t2ds disse: Quando fiz o projeto do meu o cara falou que menos de 2mm não seria bom. Nesse momento o metal está caríssimo pra ser apenas 2k um rack completo. Tenho impressão que o seu é mais espesso, sabe a especificação? Pelo que vi aqui usa tubo de 2 e 3mm. cara, nao tenho ideia hahaha. onde eu meço isso? sinceramente, eu sou ignorante nesse assunto, por isso procurei um vendedor estabelecido na época, o Vecchio recomendou a Metalika e fui neles mesmo. Teria sido fácil para um vendedor me enganar hehe.
Schxlck Postado Maio 13, 2021 às 22:24 Postado Maio 13, 2021 às 22:24 Em 12/05/2021 em 16:35, Daniel Earp disse: Pela foto, parece igual ao meu, o problema é que o seller parece ter bastante reclamação. Recomendo a metalikasports, onde comprei o meu, entre em contato com eles via whatsapp (tem instagram tbm), se nao me engano paguei uns 2600 reais por um modelo desses, e o negócio tá aqui firme e forte, robusto pacas. O da foto que vc enviou parece igual, e é mais barato, mas eu investiria no mais caro com um vendedor já estabelecido. Abraço. Mandei um email para eles porém achei um pouco salgado,o half rack simples estava 2100,00,acredito que seja por conta do aumento do preço do metal/ferro nesses últimos tempos... De qualquer forma acho que irei esperar um pouco e vou me virando com calistenicos... cogitei em montar um power rack de madeira porém dificil aqui no interior algum marceneiro topar fazer...
Lucas, o Schrödinger Postado Maio 13, 2021 às 22:54 Postado Maio 13, 2021 às 22:54 31 minutos atrás, Schxlck disse: Mandei um email para eles porém achei um pouco salgado,o half rack simples estava 2100,00,acredito que seja por conta do aumento do preço do metal/ferro nesses últimos tempos... De qualquer forma acho que irei esperar um pouco e vou me virando com calistenicos... cogitei em montar um power rack de madeira porém dificil aqui no interior algum marceneiro topar fazer... Dá uma olhada nos racks da Rhino (tem no mercado livre e tem site). Não sei se ele tem power rack, mas tem rig, half rack (tinha um dele) e squat stand (comprei um agora, daquele que são duas peças separadas). Bem mais barato que esses valores aí. O half rack simples tá menos de 1000 reais.
t2ds Postado Maio 13, 2021 às 22:55 Postado Maio 13, 2021 às 22:55 57 minutos atrás, Daniel Earp disse: cara, nao tenho ideia hahaha. onde eu meço isso? sinceramente, eu sou ignorante nesse assunto, por isso procurei um vendedor estabelecido na época, o Vecchio recomendou a Metalika e fui neles mesmo. Teria sido fácil para um vendedor me enganar hehe. O metal da coluna que sustenta o rack é oco, essa parede oca tem uma espessura que é a medida que me referi. Parece que pouco espesso deixa os encaixes moles rapidamente, claro que a resistência também varia pelo metal, mas devem usar um mesmo padrão só mudando a espessura.
Lucas, o Schrödinger Postado Maio 13, 2021 às 22:58 Postado Maio 13, 2021 às 22:58 2 minutos atrás, Schrödinger disse: Dá uma olhada nos racks da Rhino (tem no mercado livre e tem site). Não sei se ele tem power rack, mas tem rig, half rack (tinha um dele) e squat stand (comprei um agora, daquele que são duas peças separadas). Bem mais barato que esses valores aí. O half rack simples tá menos de 1000 reais. Vi agora que ele tem power rack também, mas é nesse preço de 2100: https://rhinosports.com.br/produto/power-rack-rhino/
Schxlck Postado Maio 16, 2021 às 19:05 Postado Maio 16, 2021 às 19:05 Em 13/05/2021 em 19:54, Schrödinger disse: Dá uma olhada nos racks da Rhino (tem no mercado livre e tem site). Não sei se ele tem power rack, mas tem rig, half rack (tinha um dele) e squat stand (comprei um agora, daquele que são duas peças separadas). Bem mais barato que esses valores aí. O half rack simples tá menos de 1000 reais. Obrigado pela sugestão... Curti esse que tem as peças separadas por questão de praticidade,podendo alternar o local que irei fazer o exercicio...fico na dúvida se futuramente adquirindo um jammer arms ao encaixar nesse tipo de estrutura se ficaria tranquilo de fazer como em um rack normal...mas enfim o material é resistente? já testou até quanto de carga?
Lucas, o Schrödinger Postado Maio 16, 2021 às 21:52 Postado Maio 16, 2021 às 21:52 2 horas atrás, Schxlck disse: já testou até quanto de carga? Eu usei até 135kg. O fabricante diz que o half rack aguenta 300kg.
Gordofofo Postado Agosto 8, 2021 às 23:11 Postado Agosto 8, 2021 às 23:11 Pessoal, alguém sabe me dizer se fazer supino sem power rack é perigoso usando dois halteres?ou só é arriscado em cargas muito elevadas?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora