Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desencanto Com O Fisiculturismo

Visitante germusculo

Posts Recomendados

Visitante germusculo
Postado (editado)

edit

Editado por germusculo
Visitante germusculo
Postado

@RenatoRusso

não..

acho que pra ter um bom shape não precisa usar AE's

meu intuito é apenas ver qual é a dessas drogas, se for usar é claro

meu objetivo de shape é bem fitness, não é algo impossivel..

Visitante usuario_excluido22
Postado

Não é pessoal germusculo e não é para você, mas já encheu o saco esses garotos que "amam" treinar e se declaram "bodybuilders", ainda mais com essas fan panges no facebook e orkut. Bodybuilding virou assuntinho de escola e os pseudo-bodybuilders só aumentam, ser "no pai no gain" é a nova moda da garotada. Só um desabafo porque tô de saco cheio de ver isso.

Postado

Não é pessoal germusculo e não é para você, mas já encheu o saco esses garotos que "amam" treinar e se declaram "bodybuilders", ainda mais com essas fan panges no facebook e orkut. Bodybuilding virou assuntinho de escola e os pseudo-bodybuilders só aumentam, ser "no pai no gain" é a nova moda da garotada. Só um desabafo porque tô de saco cheio de ver isso.

2

Postado (editado)

Tudo tem seu preço. Qualquer que seja o bônus, haverá um ônus.

No caso dos esteróides anabolizantes, sim, eles permitem que se chegue a um patamar mais elevado. Em contrapartida, tu perde uma boa grana num ciclo bem estruturado, força/pressiona/obriga teu organismo a ir além do que deveria ir e, possivelmente, consegue se foder no futuro (ou durante o ciclo... Muita gente cicla sem saber porra nenhuma ou fazer exame. Se o cara tiver um tumor prostático em fase inicial, por exemplo, é 3 pulinhos pra gerar uma metástase).

And in my opinion... Ah sim, esteróides anabolizantes fazem milagres sim. Só abrir os olhinhos e deixar a hipocrisia de lado que a gente vê seres relapsos com seus 42 de braço cheio de pompa, enquanto teu amigo, tenaz, que segue dietinha, treino e etc e tal se fode pra ganhar 0,5cm de braço em um ano HAHAHAHAHHAAH

Editado por TheyCallMePeter
Visitante germusculo
Postado

@Julio_smg32

eu sempre tive uma reflexão sobre isso, até que achei alguns posts com a mesma reflexão que eu aqui no fórum (posts do Ney, que competiu recentemente, acho que alguns seus...etc..) puder perceber que o fato de você ter uma grande quantidade de massa muscular aliada a uma simetria, devido a dedicação a dieta, aos treinos, e as aplicações constantes de anabólicos, unido a situação de fazer poses em um palco com uma música de fundo, não tem NADA a ver com esporte.

Postado

Some isso com "quer tomar bomba - mag" e você tem o que eu tenho que aturar todo dia, molecada daqui

ridiculo mesmo.

e não, eu citar a musica não foi indireta pra ninguém.

Postado

Fisiculturismo não é um esporte, ta mais pra uma competição de modelos. FATO

Musculação é um ótimo esporte e dieta é saúde. MUSCULAÇÃO NAO (NAO) É ESPORTE, E DEPENDENDO DO CASO ESTÁ LONGE DE SER SAUDÁVEL (por mil fatores, principalmente as da dieta) - ainda mais os desse forum

Fisiculturismo são anabolizantes na sua forma mais pura e simples (talvez por isso não é um esporte tão grande, más vem crescendo) FATO

E AEs nao fazem nem 1 milesimo do mal que falam por ae (tenho 4 ciclos nas costas e exames frequentes, alem de ter ciclos sem testo)

Postado (editado)

EU discordo, fisiculturismo é SIM um esporte, de nada diferencia a dedicação de uma pessoa que tem com seu corpo, com pessoas chutando uma bola, ambos sao pessoas que treinam para tal objetivo, ganham a vida com isto. No fisiculturismo há regras, em todo esporte há regras, o uso de sintéticos nao vai contra as regras do fisiculturismo mas vai contra o futebol/ MMA / basquete / basebol.

Infelizmente o que há por ai é gente "esperta", os esportistas amam o que fazem e os "espertos", mudando o foco da coisa, morrem por ai.

Editado por Doze
Visitante germusculo
Postado

@dones

entendo seu desabafo, e engraçado que quando era minha época de escola, não era tanto assim

os marombeiros eram em pequenos grupos hehe

@Doze

você esqueceu um fator importante, o estético.

ganha quem tiver a melhor aparecia no fisiculturismo

a competição é de quem tem os melhores receptores pras drogas, mais contatos pras drogas, e dedicação.

no futebol, tennis... não tem nada de fator estético..

Postado

respeito muito a opniao de quem nao considera um esporte, mas tenho que discordar.

porque nao é um esporte?porque nao requer habilidade por ex?

um culturista precisa de muito mais dedicaçao que em muito outros esportes, pega exemplos de jogadores de futebol que sao muitas vezes indisciplinados e fazem sucesso, ja um fisiculturista pra ele chegar no topo tem que treinar muito e ter muita disciplina.

antes que falem que tambem tem que usar muito esteroide, isso é verdade, mas em outros esportes tambem se usa e as pessoas nao diz que nao é esporte por causa disso.

e mesmo nao considerar esporte tudo bem, agora comparar a um desfile de modelo ja é pegar pesado de mais, voce nao precisa dedicar sua vida pra ser modelo, muitos modelos sao só rostinhos bonito e ja nasceram assim, nenhum fisiculturista nasce com 55+cm de braço.

Postado

Os que correm atrás de uma bola são taxados por ''entendidos'' como uns do que mais usam drogas do tipo steroids.

Postado (editado)

Caras, dificil considerar como esporte uma modalidade que não apresenta resultados em tempo real, ou seja aplicar suas habilidades não necessariamente físicas e sim tambem mentais, estratégicas, para fazer o resultado em tempo real.

Respeito fisiculturismo, e não querendo comparar, mas voces considerariam Miss Universo como um esporte? Ou tambem esses modelos fitness aí que fazem preparação estética tambem "malhando" em academias, e no fim tem competições pra escolher o vencedor? Voces considerariam isso como esporte? Eu nunca.

E novamente não to comparando com BB, mas tem semelhanças teóricas nas avaliações de escolha dos vencedores...

cara eu entendo o que voce quer dizer, realmente nao requer habilidades fisicas nem mentais, tudo bem nao aceita como um esporte, só acho que comparar com um desfile de moda de mais.

que nao considere como esporte, mas acho que pela dedicaçao, esforço fisico e mental, merece pelo menos ser considerado um estilo de vida, ou uma arte.

Editado por FelipeJr
Postado

Acho que fazer exercícios ter uma atividade já é um esporte.

Correr andar... atletismo corredores...

Bem fisiculturismo pra mim também é esporte.

Postado

Pra mim fisiculturismo está muito mais próximo de uma arte do que de um esporte. Trata-se de se esforçar e de aperfeiçoar sua técnica continuamente em busca de modelar algo (seu corpo) da forma desejada. Por isso, pra mim bodybuilding é, na verdade, uma arte e não um esporte.

Esse texto aqui do Miguel Chain ajuda a ilustrar um pouco como eu enxergo o fisiculturismo: https://www.diariodoculturismo.com.br/home/artigos/construa-sua-obra-prima-%E2%80%93-a-serie-estrutura-ossea/

Visitante germusculo
Postado (editado)

cara eu entendo o que voce quer dizer, realmente nao requer habilidades fisicas nem mentais, tudo bem nao aceita como um esporte, só acho que comparar com um desfile de moda de mais.

que nao considere como esporte, mas acho que pela dedicaçao, esforço fisico e mental, merece pelo menos ser considerado um estilo de vida, ou uma arte.

tudo bem, mais veja um desfile de moda que exige preparo como é o caso do garoto e garota fitness

os competidores(as) se preparam entrando em fase de definição (alguns ciclos tambem entram)

eles pegam um bronze, sobem num palco com uma música e ganha quem tiver o melhor conjunto (no caso aqui, de musculos + beleza)

perceba...é quase EXATAMENTE o que é o fisiculturismo, más em escala menor!

é claro que ele é um estilo de vida, más na minha opinião (e na opinião do Julio_smg32) a ultima coisa que ele vai ser considerado é um esporte.

enfim, peço que não tentem desvirtuar tanto o tópico, o que postei foi apenas a minha visão de como a coisa realmente é

@tgunzel

eu tambem pensava assim, até não saber da quantidade/existencia das drogas no esporte

arte pra mim é algo belo, e quando a palavra droga entra nesse meio ai....ja não vejo nada tão belo assim

Editado por germusculo
Postado (editado)

Por que voces acham que nao se aprende musculação no curso de educação física? por que NAO é esporte.... se nem a musculação é esporte IMAGINA o fisiculturismo...

@tgunzel

eu tambem pensava assim, até não saber da quantidade/existencia das drogas no esporte

arte pra mim é algo belo, e quando a palavra droga entra nesse meio ai....ja não vejo nada tão belo assim

Então voce nao acha nenhum esporte belo né?

Editado por Toquinho
Visitante germusculo
Postado

@Toquinho

isso é verdade, mais pra mim musculação é mais que um esporte

veja..se um jogador de futebol quiser ser melhor, ele vai buscar isso através da musculação

isso em vários esportes

ela na minha opinião, eh um esporte mãe, base, um alicerce dos outros esportes

PS: eu fiquei meio contraditório nesse tópico não? falei "mal" de fisiculturismo e depois falei bem da musculação, o esporte regido por fisiculturistas

rsrsrs espero que ninguem se confuda

Postado

tudo bem, mais veja um desfile de moda que exige preparo como é o caso do garoto e garota fitness

os competidores(as) se preparam entrando em fase de definição (alguns ciclos tambem entram)

eles pegam um bronze, sobem num palco com uma música e ganha quem tiver o melhor conjunto (no caso aqui, de musculos + beleza)

perceba...é quase EXATAMENTE o que é o fisiculturismo, más em escala menor!

é claro que ele é um estilo de vida, más na minha opinião (e na opinião do Julio_smg32) a ultima coisa que ele vai ser considerado é um esporte.

enfim, peço que não tentem desvirtuar tanto o tópico, o que postei foi apenas a minha visão de como a coisa realmente é

@tgunzel

Não, arte não precisa ser bela. Existem vários artistas que declaradamente procuram provocar até mesmo sentimentos de repulsa em seu público.

É por esse conceito de arte ser tão amplo que acho que consegue abarcar bem o bodybuilding. Trata-se de uma pessoa tentando modelar algo na forma que deseja (que não é necessariamente bela)...

Abraço

Visitante germusculo
Postado

@tgunzel

gostei do seu ultimo post, me fez enxergar um lado aqui e pensar um pouco, gostei muito do texto do Miguel Chain acima tambem

se parar pra olhar, quantos cantores não usam drogas, e fizeram coisas espetaculares sob efeito das mesmas (mesmo que seja o alcool)

é algo a se pensar...

Postado

Como o Julio falou, esporte é algo que se mostra alguma habilidade.

Corredores correm!

Levantadores de peso, erguem peso!

Saltadores, Saltam!

Bodybuilder, bem ... são grandes! :huh:

Postado

@Doze

você esqueceu um fator importante, o estético.

ganha quem tiver a melhor aparecia no fisiculturismo

a competição é de quem tem os melhores receptores pras drogas, mais contatos pras drogas, e dedicação.

no futebol, tennis... não tem nada de fator estético..

Entendo seu ponto de vista, mas esse argumento nao faz nenhum sentido. Só porque o fator estetico tá envolvido, nao pode ser considerado um esporte pq outros esportes nao tem o fator estetica? Se for assim, hockey nao é um esporte porque nao tem bola, como futebol, tennis...

Visitante germusculo
Postado (editado)

@GuiM

o fator estético...é o PRINCIPAL

no fisiculturismo ele quem define os campeões

nos outros esportes, ele é secundário, terciário e por ai vai

Editado por germusculo
Postado

Então fisiculturismo é a habilidade de aguentar mais drogas. :D

Postado

Pengo podia dar o ar da graça e dizer o que ele acha sobre isso.

Postado

acredito que todo mundo nesse fórum cultua o seu corpo, quer deixá-lo mais musculoso, definido, simétrico e etc etc

todos somos fisiculturistas, porém alguns competem e vão mais afundo no negócio usando drogas pra otimizar seus resultados

e musculação pode não ser um esporte, mas é usado em todos os esportes para diversos benefícios.

fisiculturismo = estilo de vida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...