Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Caseína

Onlybones

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Estou com uma duvida a respeito da minha suplementação e gostaria de algumas opiniões.

Pelo que li em muitos foruns e artigos, o melhor horário para ingeir whey protein eh logo após o treino juntamente com dextrose e água. E o melhor horário para ingerir a caseína é antes de dormir por ser uma proteína time-release.

Minha dúvida é que estou atualmente treinando a noite, e termino meu treino aproximadamente as 22h00min e costumo dormir as 24h00min.

Ou seja desta forma estou tomando o whey protein, depois de uma hora eu janto e depois de mais uma hora eu tomo a Caseína.

Estou suplementando da forma correta, ou pode haver apenas um desperdício de proteína por ingerir o suplemento/janta/suplemento com apenas uma hora de intervalo??

Desde já obrigado ela atenção.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Onlybones,

Pra você ter uma distribuição melhor de proteínas na sua dieta, aconselho você tomar a caseína no café da manhã.

A Caseína tem bons resultados tomando ao acordar, ou antes de durmir, e como você já toma o Whey no pós e praticamente antes de durmir, aconselho manter somente o Whey + refeição a noite e a caseína ao acordar.

Link para o comentário

Onlybones,

Pra você ter uma distribuição melhor de proteínas na sua dieta, aconselho você tomar a caseína no café da manhã.

A Caseína tem bons resultados tomando ao acordar, ou antes de durmir, e como você já toma o Whey no pós e praticamente antes de durmir, aconselho manter somente o Whey + refeição a noite e a caseína ao acordar.

agora estou confuso. Já li em vários tópicos foristas dizendo que ao acordar o melhor seria whey, pois quanto mais rápido se der a absorção da proteína de manhã - devido ao longo tempo em jejum - melhor.

Alguém dá uma luz?

Link para o comentário

agora estou confuso. Já li em vários tópicos foristas dizendo que ao acordar o melhor seria whey, pois quanto mais rápido se der a absorção da proteína de manhã - devido ao longo tempo em jejum - melhor.

Alguém dá uma luz?

Dieta está deficiente de proteína? Tanto faz a proteína que usada. Se a sua dieta não tem proteína suficiente serve qualquer fonte suplementar de proteína.

Link para o comentário

Quanto as postagens dizendo que whey é melhor pela manha por haver uma necessidade, não sei a base em que isto se dá. Seria preciso um bom tempo em jejum, muito mais que um sono de 8hs para alguém ficar tão carente assim de proteína.... quem pensa ser tão importante proteína assim deve tomar hidrolisado e nem perder tempo com outros tipo de whey, até colágeno serve, ou caseína hidrolisada.

bom, no meu caso não há deficiência de ptn..

Logo é opcional o uso de suplementação. Quiser usar, tranquilo, muitas vezes é interessante pela praticidade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...