Ir para conteúdo

Ganho De Massa X Lazer

uhillen

Posts Recomendados

Postado

Olá..

Bom, tenho 1,70 e peso 72kg com 19 anos.

Meu programa hj de treino tah sendo:

Seg - manha, 40 minutos de natacao e 30 de esteira. tarde, 50 minutos de musculacao da cintura pra cima. noite, 1 h de tenis

terca - manha, 40 minutos de natacao e 30 de bike. tarde, 40 min musculacao da cintura pra baixo

quarta - o mesmo q segunda

quinta - o mesmo q terca

sexta - o mesmo q segunda sem o tenis

sabado - manha, 40 minuto de natacao

Bom, eu sei q eh muita coisa e li no site q o ideal eh fazer musc 3 vezes por semana e nao abusar dos aerobicos.

Meu objetivo eh ganhar massa, mas nao queria me afastar nem da natacao nem do tenis, pq gosto muito, oq eu poderia fazer pra corrigir meu programa?

Abracos

Postado

Melhore sua alimentação.

Vc vai ter que comer muito, muito, muito.

Seu ganhos obviamente não serão tão altos quanto de uma pessoa que só faz musculação, mas se tiver uma boa alimentação vai ganhar massa muscular sim..

Postado

Se o seu objetivo é ganhar massa, você teria que mudar o seu treino.

"cintura pra cima" três vezes por semana é muita coisa, em um treino você vai ter Costas, Peito, Bicepts, Triceps, Trapézio, Ombro. Ou você vai treinar um exercício por músculo ou vai ter que ficar horas lá treinando. Nos dois casos você não vai crescer.

"cintura pra baixo" mesma coisa.

O indicado é fazer no máximo duas vezes por semana cada músculo, se eu não me engano o músculo precisa de 72 horas pra se recompor. Ou seja, se você fez biceps segunda só seria indicado fazer novamente na quinta.

No seu caso você não ta dando o descanso necessário, o seu treino vai ficar muito pesado e você não vai ganhar nada

Pesquise mais no fórum sobre treinos, ou peça para seu instrutor, pesquise também sobre uma dieta boa.

Creio que da pra conciliar sim lazer x musculação, porém tente não fazer um muito próximo do outro, se alimente e descanse MUITO.

Postado

vc pode continuar fazendo td isso e ter ganhos (nao os msm do uma pessoa q nao faz aerobico direto, mas vai ganhar massa muscular sim... isso é certo)... mas é claro q vai ter q comer muito mais e DORMIR muito mais. não pense q 6 ou 7 horinhas de sono vai ser suficiente pra vc.

se não dormir e comer igual um.. um.. um DEUS ai vai ficar em overtraining e ai sim vc ta ferrado =)

Postado

Obrigado pelas respostas, Toh adorando este forum!!!!

Entao, eu sou novato em musculacao; faço no predio onde moro..eu sei q o indicado seria

fazer em academia (com orientacao), mas meu tempo eh um pouco curto quando toh em periodo de facul e ingles!!

alem de grana!!!

No predio onde moro nao tem um absurdo de aparelhos, mas se eu pegasse pra fazer os aparellhos de "cintura pra cima" num dia soh com 3 series de 10, levaria creio eu 1 20 pra fazer (com intervalos de descanso de 1 min.) e 1 h de "cintura pra baixo". Eh mais por esta carencia q faco tudo junto, pq se eu fosse fazer por ex. A - bicips e costas num dia, B - tricips e peito em outro, C - abdomen e pernas em outro, acho q nao conseguiria montar um treino com mais de 25 minutos...seria pouco?? o ideal seria eu fazer A na segunda, B na quarta e C na sexta, todos com 50 minutos mais ou menos? Eu nao posso jogar algo pra terca e quinta, por exemplo?

Abracoss

Postado

Desculpe pelo "cintura pra cima", sabe como q eh neh, forca de expresso...

"Mas enfim... Quando se treina Full Body ou Apenas membros superiores. A escolha dos exercícios e a quantidade de exercícios são diferentes."

Diferentes como?

Postado

o "cintura pra cima" e "cintura pra baixo" é de raxar o bico :lol:

enfimmm...

mto se falou do treino, mas uhillen vc segue alguma dieta??? como é tua alimentação???

como falaram ae, alimentação vai ser primordial no seu caso...

só assim meu velho!!!

Postado

Pensei que o lazer que competisse com o esporte fosse, de fato, lazer; gorós, cigarros do capeta, baladas, confraternizações regadas à porcárias, tocar baixo, BDSM, etc... esporte moderado não é destrutivo e, em minha opinião, exercícios anaeróbios e aeróbios se completam.

Bom, como vc quer ganhar volume muscular, de fato esse tipo de treinamento de musculação não é indicado, esse aí é para ganhar condicionamento físico, creio eu. Nessa seção do fórum tem um tópico fixo explicando os diversos tipos de treinamento existentes e seus objetivos, dá uma lida.

Abraço!

Postado
Desculpe pelo "cintura pra cima", sabe como q eh neh, forca de expresso...

"Mas enfim... Quando se treina Full Body ou Apenas membros superiores. A escolha dos exercícios e a quantidade de exercícios são diferentes."

Diferentes como?

Diferentes pela necessidade... vc nao pode sobrecarregar tanto o musculo se nao vc nao aguenta terminar o treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...