Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Resistência Muscular


soolci

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu ia falar isso que o mpcosta falou ,

Tem treinos que eu costumo dar 40s de descanso

mas em alguns exercícios acontece essa queda mesmo , daí eu aumento o tempo de descanso

e consigo fazer pelo menos umas duas a tres repetições a mais .

Parece ter relação com a recuperação do snc , ( me corrijam se não for isso ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

será que alguém que entenda sobre TREINO PARA RESISTÊNCIA, pode me ajudar? obrigado

Se você parar de treinar até a falha, vai ter mais força para a segunda série.

Por que você treina até a falha? E por que usa cargas tão baixas? Deve fazer umas 20 repetições, não? Qual é o seu objetivo com isso? E não responda "resistência", elabore um pouco mais, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que alguém que entenda sobre TREINO PARA RESISTÊNCIA, pode me ajudar? obrigado

Cara você tem que especificar se é resistência aeróbica, força, explosão. Po cara, se puder dizer o que precisa nós podemos te ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

"Treino de resistência" não vai resolver o seu problema a curto prazo.

Vc pretende ficar num treino assim por quanto tempo? vc acha q valera apena pra seu objetivo final?

E como eu já disse é normal o nível de força cair até certo ponto, isso é inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É CLARO, que voce não vai conseguir pegar a mesma carga da série anterior, dando um curto intervalo de descanso, e ainda por cima chegando a falha. E é sim acidose acumulada na corrente sanguinea que te impede de fazer isso. O lactato demora pra ser liberado pela via oxidativa, então treinando com descansos de 40s-1min, não vai conseguir manter a mesma carga, pois a produção de lactato é maior que a sua liberação.

Foi o que eu disse e o outro cara falou que eu tava falando besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou, em, tipo assim, sei lá... aumentar o tempo de descanso entre as séries???

pra mais de 1 min?

Cara se ta falando que não consegue repetir do jeito da primeira série é normal. Eu quis tentar explicar essa ardência e você pode me dizer onde eu falei besteira?

pq vc disse cmo c o problema era a queimaçao super normal nos exercicios (e eu jah tinha flado q n)

Julio_smg32 ,

pra min eh INDISPENSAVEL A FALHA, pois soh com ela vc xegou no seu limite, estimulando o musculo a crescer (pode nao ser proveitoso xegar em todas as series, mas na ultima sim), pq ela nao serve para estimulos de hipertrofia? o q serve entao?

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

pra mais de 1 min?

Para o tempo que for necessário, de forma que você consiga fazer o mesmo número de repetições na série seguinte.

pra min eh INDISPENSAVEL A FALHA, pois soh com ela vc xegou no seu limite, estimulando o musculo a crescer (pode nao ser proveitoso xegar em todas as series, mas na ultima sim), pq ela nao serve para estimulos de hipertrofia? o q serve entao?

Abraço

Pode ser para você. Mas não é para a maioria das pessoas.

Você não precisa atingir a falha para ocasionar hipertrofia. Fazendo como o Júlio falou - parando uma repetição antes da falha - você garante que trabalhou o músculo o suficiente, sem causar danos ao SNC. E assim você consegue aumentar gradativamente as cargas.

O que causa hipertrofia (miofibrilar) é o aumento progressivo da carga utilizada. Sem aumentar a carga você não aumenta o estímulo, e o músculo não cresce. Outros fatores contribuem também.

Isso sem contar que treinando até a falha você vai sempre fazer pelo menos uma repetição com execução errada. E o acúmulo disso a longo prazo não vai ter boas consequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...