Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Bcaa Stack

Fontoura83

Posts Recomendados

Postado

Dae pessoal... Recebi depois de mto tempo 1 kg do bcaa stak da universal... nop dia comprei sem pensa pois c tivesse esperado 1 dia compraria o xtend,to com uma divida... pensei em suplementa 15 gr diarios. Vcs acham melhor dividir durante o treino. tomo os 15 de uma vez na metade do treino, ou tomo junto com meu whey apos?

Vlww quem ajudar

Postado

Junto com o whey não vira, esquece.

Ou vc toma durante o treino (divido em tomadas a cada 15 minutos) ou vc toma no pós junto com o malto, espera uns 15-20 minutos e manda o whey com um pouquinho de malto só.

Abraço

Postado

Junto com o whey não vira, esquece.

Ou vc toma durante o treino (divido em tomadas a cada 15 minutos) ou vc toma no pós junto com o malto, espera uns 15-20 minutos e manda o whey com um pouquinho de malto só.

Abraço

Leandrão vc se importaria de dar uma pequena explicação do pq ser desperdicio(na sua opiniao) junto com whey no pos, obrigado?-abs

Postado

Leandrão vc se importaria de dar uma pequena explicação do pq ser desperdicio(na sua opiniao) junto com whey no pos, obrigado?-abs

Bcca/leucina se tomado junto com as refeições abaixa a síntese protéica, se não me engano, por ser rapidamente absorvido ele ''ocupa'' os receptores.. e as proteinas (whey por ex.) que virão ao bater com receptores cheios vão pro descarte :D

Abraço

Postado

Bcca/leucina se tomado junto com as refeições abaixa a síntese protéica, se não me engano, por ser rapidamente absorvido ele ''ocupa'' os receptores.. e as proteinas (whey por ex.) que virão ao bater com receptores cheios vão pro descarte :D

Abraço

Não muda nd tomar com whey, aumentar a sintese vai aumentar e não por estar junto atrapalhe algo, whey e BCAAs são amino-acidos, logo não tem diferença manda junto ou separado, da na msma, e agora sou a favor de usar BCAAs no pós pela recuperação.

Abraços

Postado

Nao que a sintese proteica fique menor em si, mas literatura costuma mostrar que leucina + proteinas completas elevam menos sintese proteica do que apenas a leucina em "jejum" (justamente pelo questao dos receptores que o leandro citou, se mTOR já está saturado com prots completas a leucina nao exerce o mesmo efeito).

Não muda nd tomar com whey, aumentar a sintese vai aumentar e não por estar junto atrapalhe algo, whey e BCAAs são amino-acidos, logo não tem diferença manda junto ou separado, da na msma, e agora sou a favor de usar BCAAs no pós pela recuperação.

Pode postar sua fonte e artigos por favor Gusmao? :) (estudos que provem que tomar leucina com outras prots completas ou na ausencia delas nao faca diferenca alguma na sintese proteica + usar BCAA estritamente no pós é superior a distribuir no pré e/ou pré/intra).

Pro amigo do topico, nao da pra responder sem ver a dieta, mas provavelmente vai ser 5-7g ao acordar e o restante no peri-workout (distribuido de alguma forma no pré/intra/pós [nao necessariamente nos tres, podendo ser em apenas 1 ou 2 deles de acordo com a dieta e objetivo]).

OBS: como ja sabem, provavelmente nao voltarei pra responder, foi meio que por pedido :)

Abracos

Postado

Nao que a sintese proteica fique menor em si, mas literatura costuma mostrar que leucina + proteinas completas elevam menos sintese proteica do que apenas a leucina em "jejum" (justamente pelo questao dos receptores que o leandro citou, se mTOR já está saturado com prots completas a leucina nao exerce o mesmo efeito).

Pode postar sua fonte e artigos por favor Gusmao? :) (estudos que provem que tomar leucina com outras prots completas ou na ausencia delas nao faca diferenca alguma na sintese proteica + usar BCAA estritamente no pós é superior a distribuir no pré e/ou pré/intra).

Pro amigo do topico, nao da pra responder sem ver a dieta, mas provavelmente vai ser 5-7g ao acordar e o restante no peri-workout (distribuido de alguma forma no pré/intra/pós [nao necessariamente nos tres, podendo ser em apenas 1 ou 2 deles de acordo com a dieta e objetivo]).

OBS: como ja sabem, provavelmente nao voltarei pra responder, foi meio que por pedido :)

Abracos

Bá velho, tu quer voltar pra responder volta, mas não fica falando à cada post que provavelmente tu não irá voltar, que foi por que pediram e blá blá blá...

Postado

Minha fonte é o conhecimento do Ney, pois quando fiz a dieta com ele, perguntei isso e até comentei com vc na epoca, q ele falo q o aumento da sintese antes do shake não faria a menor diferença no final.

Abraços

Postado

Bá velho, tu quer voltar pra responder volta, mas não fica falando à cada post que provavelmente tu não irá voltar, que foi por que pediram e blá blá blá...

Tá nervosinho por que? Afeta muito tua vida quando eu tento dar uma rapida explicacao pra galera (leia-se: pro criador do topico) pra caso eu nao o responda novamente?

PS: alias, nao tem nada a ver com o topico, MP está ai pra isso.

Minha fonte é o conhecimento do Ney, pois quando fiz a dieta com ele, perguntei isso e até comentei com vc na epoca, q ele falo q o aumento da sintese antes do shake não faria a menor diferença no final.

Abraços

Ah sim :) é que o proprio Ney já postou justamente o oposto aqui no forum, e voce (nós, na verdade :D HAUHUAUHA) tinha ficado de pesquisar mais sobre, ai como voce disse "agora" achei que tivesse feito a pesquisa e eu que estava/estou desatualizado :D mas de boa entao, se está naquela do email ainda, perdao, nao sabia :D

Abracos

Postado

Tá nervosinho por que? Afeta muito tua vida quando eu tento dar uma rapida explicacao pra galera (leia-se: pro criador do topico) pra caso eu nao o responda novamente?

PS: alias, nao tem nada a ver com o topico, MP está ai pra isso.

Relaxa brother, não quis ser estúpido, mas faz tempo que você saiu e com certeza deve ficar dando umas olhadas por aqui, mas a cada post você coloca suas observações que não vai mais responder e tal, então responde tranquilo de vez em quando, não precisa ficar falando que não irá mais voltar, por que irá! hahaha

Abraços irmão

Postado

Piazada, eu nao vou entrar na discussão. Mas sabe quem está certo ? Os dois!

Tenho n artigos que mostram que BCAA + proteina + carbo aumenta sintese mais que qq combinação.

Ao passo que , se pensarmos apenas na via da mTOR a leucina sozinha é mais eficaz.

E sobre saturar receptor de aminoacido, qual receptor seria esse ? Dêem nomes aos bois, é mais fácil!

Sem falar que se eu utilizar um método para avaliar sintese de proteina (por ex expressao do RNAm da miosina) eu posso ver que x aminoacidos aumentam mais a sintese,..mas se eu utilizar outro metodo (sei la, histologia de fibras vermelhas) posso provar que foi o aminoacido Y suplementado.

Nenhum está errado.

Eu fico de cara sabe o seguinte.

Quem faz artigo tem interesses. INteresses financeiros, de se graduar academicamente, etc. Tem pessoas que tem nomes nos artigos apenas por ceder um laboratorio pra estudantes.

Ai eu vejo caras que podiam ser bons amigos discutindo por causa de artigo de fulano ou ciclano.

O que falta aqui é o conhecimento basilar. E isso , me desculpem se nao pareço humilde, é o que faz a diferença entre quem estuda e quem nao estuda. Nao é qualquer suplementinho de rotulo colorido que me alucina aos olhos, nem um artigo qualquer. É preciso saber a procedencia do paper etc.

Pensem nisso, guys.

Abraços

Postado

Vixe....agora fiquei confuso!!!

Tomo albumina + aveia + clight + batata doce 1 hora antes do treino!!! E tava pensando em começar a tomar 30 minutos antes do treino 5 gramas de BCAA... pois apesar de a albumina ter BCAA, sua absorção é mto lenta não garantindo que tenha aminoácidos suficientes durante o treino.

Neste caso, é errado? Vai atrapalhar a absorção?

abraço

Postado

Vou dar minha opinião rapidamente aqui no tópico, pois me pediram por MP e eu achei melhor já postar.

Primeiramente eu acho que não faz muita diferença tomar o BCAA com ou separado das refeições, sendo que aminoácidos isolados não passam pelo processo de digestão, então seriam absorvidos mais rapidamente que a própria comida, mesmo ingeridos junto. O problema é +/- o que o craw falou, mas vou tentar dizer em outras palavras: até que ponto vale tentar aumentar a síntese proteica de uma refeição já rica em proteínas?

Finalmente, quanto a minha opinião, apesar de eu não ser tão fã assim de BCAA eu creio que DURANTE o treino é o melhor jeito de usufruir dele. Falo isso não por conta dos estudos com BCAA, pois são muito escassos, mas pelo próprio meio mostrar que ter aminoácidos/proteínas durante o treino é mais importante do que ter logo após.

Sendo assim, na minha opinião, eu não acho que valha a pena consumi-lo antes ou depois se já são feitas refeições pré e pós.

Postado

Eu acho interessante no pós apenas pois o objetivo do treino é deixar o corpo em um estado catabolico, q quanto mais catabolico, mais o shake de carbs com AAs vai ser anabolico, esse é um principio q vi na WD, q tem o jejum e escassez de nutrientes, para depois um estado super anabolico e cheio de nutrientes.

Alem do q, quem não treina em jejum, ja esta com o sangue cheio de AAs das refs anteriores, até quem treina de manha por exemplo, ainda tem mtos AAs, então não vejo necessidade de usar pré/intra.

Abraços

Postado

Eu acho interessante no pós apenas pois o objetivo do treino é deixar o corpo em um estado catabolico, q quanto mais catabolico, mais o shake de carbs com AAs vai ser anabolico, esse é um principio q vi na WD, q tem o jejum e escassez de nutrientes, para depois um estado super anabolico e cheio de nutrientes.

Alem do q, quem não treina em jejum, ja esta com o sangue cheio de AAs das refs anteriores, até quem treina de manha por exemplo, ainda tem mtos AAs, então não vejo necessidade de usar pré/intra.

Abraços

Eu não acredito nisso, é claro que existe a teoria da supercompensação e você pode até tentar tirar um privilégio disso se acredita nisso, mas o objetivo do treino não é entrar em estado catabólico.

Se fosse assim quem faz refeição pré-treino teria prejuízos nas adaptações necessárias para hipertrofia, o que está longe de ser verdade. O treino só funciona como estímulo (por N mecanismos) para o crescimento muscular, mas o que vai ditar o crescimento não é o "catabolismo" proporcionado por ele, e sim a equação ANABOLISMO - CATABOLISMO.

E é por isso que frear o catabolismo nesse horário, como em qualquer outro do dia, é bom e não ruim. E pela natureza da absorção dos bcaas ser extremamente rápida, garantindo a utilização no momento exato, eu acredito que é o único momento que valha a pena consumi-lo (se você já vai usar dele) pelas razões já citadas.

Postado

Relaxa brother, não quis ser estúpido, mas faz tempo que você saiu e com certeza deve ficar dando umas olhadas por aqui, mas a cada post você coloca suas observações que não vai mais responder e tal, então responde tranquilo de vez em quando, não precisa ficar falando que não irá mais voltar, por que irá! hahaha

Agora entendi o que quis dizer, e realmente, voce está certo, depois que posto eu sempre acabo voltando no topico! HUAHUAHUHAU :D

Tenho n artigos que mostram que BCAA + proteina + carbo aumenta sintese mais que qq combinação.

Ao passo que , se pensarmos apenas na via da mTOR a leucina sozinha é mais eficaz.

Grande Ney, sabia que seria interessante sua participacao :)

Quando eu falo aumento de sintese proteica, é justamente pela via mTOR. Nao fiz faculdade sobre, e muito menos sou autoridade no assunto, mas geralmente eu vejo citacoes de que elevar mTOR é uma das vias mais eficazes em elevar sintese proteica (nao estou incluindo esteroides/substancias "pesadas"/especificas exogenas); até porque, a elevacao de mTOR, segundo alguns, é de grande importancia na fosforilacao de outras substancias que tambem participam na sintese proteica (as quais nao me recordo o nome). Novamente: nao sei até que ponto isso é 100% correto, é o que mais comumente é citado.

Agora, quanto a combinacao carbo + prot + leucina, certamente eleva mais do que apenas leucina sozinha. O primeiro tem uma quantia muito maior de proteina e calorias, alem do carboidrato; ao meu ver, é claro que um shake, por ex, com 380 calorias de facil digestao (30g prot + 60g carbo + 5g leucina [valores apenas como exemplo]) vao ter resultados muito mais positivos quanto a sintese proteica do que 40 calorias de 5g leucina sozinhas. A discussao, pra mim pelo menos, é trabalhar a leucina isoladamente: se ela, na ausencia de outros aminoacidos, eleva mais mTOR (e se este de fato vinga toda fama que tem) do que na presenca daqueles. Como o que mais se apresenta lá fora é que vale a pena separar a leucina do shake (comparando dois shakes exatamente iguais, apenas mudando o timing da leucina de um deles pra 10-15 mins antes e avaliando sintese proteica no mesmo curso de tempo [de 0 mins até 180, pelo menos]), foi ai que eu adotei a posicao de ser a favor da ingestao separada. Se faz diferenca na pratica, se é realmente melhor... ai deixo pra voces me responderem :D

De resto, hoje em dia eu comungo da opiniao do Quenca: perdi bastante a fé em usar leucina como forma de aumentar sintese proteica ao longo do dia (apesar de nao ser contra) justamente por questoes do tipo "tá, mas esse aumento, na pratica, resulta em algo?". Hoje em dia eu acredito que BCAA/leucina tenham apenas efeitos notaveis se usados no contexto correto (o que exclui 90% dos casos) do peri-workout, e ainda no sentido de recuperacao. Qualquer coisa visando sintese proteica, apesar de ocorrer na teoria, hoje eu sou muito cetico quanto a capacidade de reproduzir resultados decentes na pratica.

Abracos :)

Postado

topico interessante, acompanhando.

vivo lendo artigos/estudos sobre bcaas, mas cada uma fala uma coisa.

eu vou testando em mim e mandando pre/intra/pos cerca de 15g/treino e vo vendo se altera algo no final.

abracos

Postado

Entao manda tudo isso 90 minutos antes do treino q é mais facil.

Ou manda uma fatia de queijo branco, tem mais bcaa que a albumina.

Olá Ney,

Quer dizer q se eu comer o queijo branco por exemplo, posso deixar o BCAA (suplemento) de lado?

Estava pensando em tomar o BCAA isolado por imaginar q ele é absorvido mais rapido do que quando está presente nos alimentos! Já que a proteína precisará ser quebrada para se obter os aminos.

valeu

Postado

Olá Ney,

Quer dizer q se eu comer o queijo branco por exemplo, posso deixar o BCAA (suplemento) de lado?

Estava pensando em tomar o BCAA isolado por imaginar q ele é absorvido mais rapido do que quando está presente nos alimentos! Já que a proteína precisará ser quebrada para se obter os aminos.

valeu

não cara, vc não entendeu, ele falo pra trocar a albumina por queijo, não o BCAA. ;)

Postado (editado)

não cara, vc não entendeu, ele falo pra trocar a albumina por queijo, não o BCAA. ;)

Isso eu havia entendido!!! Só queria confirmar se precisava desistir da ideia do BCAA nos 30 minutos antes do treino!!!

Quanto a troca, fico meio confuso jah que o queijo contem gordura! Como vc mesmo jah disse em outros tópicos, não seria tão legal gordura no pré treino!!!

Abaixo está a minha dieta só pra terem maior base:

Algumas coisas mudaram nela:

Meu peso agora é 91 kilos

E adicionei mais 100 gramas de batata doce no pré e mais 100g no pós!!!

Mas a unicas coisas que mudaram foram isso.

Como deu pra perceber, não enjoo tão fácil das coisas........rsrssrsrsrsr

Editado por chipower
Postado (editado)

O quenca como sempre muito pratico,gosto muito das respostas dele.

Eu vou repetir aqui algo que ja falei 200 vezes. DUrante o dia voce tem uma série de reacoes catabolicas. E uma serie de reacoes anabólicas. Isso é fato. O que vai ditar sua hipertrofia muscular é o saldo no fim do dia. Se voce anabolisou 3 x e catabolisou 1 x , vc vai anabolisar. E isso depende, apenas do seu VET. Apenas! Se voce fizer um vet hipercalorico com baixa proteina vai anabolisar igual, a diferença que voce pode anabolisar mais tecido adiposo que tecido muscular. Se voce fizer um vet hipercalorico com a proteina necessaria pro anabolismo voce vai ter anabolismo proteico. Estamos constantemente anabolisando e catabolisando...mircroscopicamente o dia inteiro... E a jogada da leucina, dos bcaa´s , do shake pos treino seria apenas mais 1 x a favor do anabolismo contra o catabolismo , dentre milhares de x que voce pode colocar...

Fiz-me claro ? rsrsr

Abraço a toda essa galera desse tópico..vcs sabem q curto muito isso.

Chipower - Eu mando BCAA antes do treino assim: 60 minutos antes do treino faço uma papinha de whey, iogurte e aveia esrssrsr ta aí meu bcaa!

Editado por Ney Felipe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...