Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roacutan

gpresott

Posts Recomendados

Postado

ateh o quarto mês pode não melhorar nada, dpois disso soh aguarde, vai começar a parar de sair pra sempre ;]

de vez em quando sai uma ou outra, mas daquelas pequenas q vc nem reclama :lol:

guilherme não causa calvície não, pode cair um pouco de cabelo, mas eh quase insignificante

• 2 semanas depois...
Postado

Revivendo o topico novamente heheh..

Pessoa, tenho espinhas grandes desde os 16 anos (agora estou com 19) e cheguei no limite. Ela deram uma boa diminuida mas agora voltaram, como eu disse cheguei no meu limite. Vou só esperar acabar o ano pra ir num dermatologista e provavelmente vo ter que fazer o tratamente com o Roacutan, por mais que eu sempre tenha evitado. O motivo de eu ter sempre evitado é o seguinte; os resultados podem ser incriveis agora, passar 10, 20 anos.. mas quem me garante que quando eu estiver com meus 40/50 anos nao pode surgir um cancer ou algo do tipo no meu figado devido a esse tratamento fortissimo agora?

Alguns dicerto vao pensar que to fazendo uma tempestade num copo d'agua mas eu só quero previnir, pois nao posso deixar que uma atitude de agora me traga consequencias serias daqui alguns anos.

obs.: Lendo os relatos do pessoal aqui fiquei bem tranquilo quanto ao tratamento, principalmente pelo efeito ser permanente.

Postado
incriveis agora, passar 10, 20 anos.. mas quem me garante que quando eu estiver com meus 40/50 anos nao pode surgir um cancer ou algo do tipo no meu figado devido a esse tratamento fortissimo agora?

Pode acontecer, mas também pode acontecer com uma pessoa que não tomou o remédio, não é verdade?

Bom, como o tópico é meu, vou dar meu veredito final sobre o Roacutan.

Não precisei nem fazer o 6° mês, 5 meses para mim foram suficientes, e ficou uma beleza.

A auto-estima fica outra coisa.

Postado

Pode crer cara... auto estima é o grande motivo por eu querer o tratamente. As espinhas me atacaram de um jeito agora que nem me motivo a sair de casa.

Eu queria fazer um tratamento com sabonetes etc... mas acho que nao vai rolar pq minhas espinhas sao INTERNAS saca, aquelas gigantes que nao da pra espremer, a nao ser que faça um furo com agulha, bem feito mesmo :/

Só to esperando começar 2009 pra procurar um dermatologista e ver o que ele me recomenda. Valeu por seu relato!

ahhh... uma pergunta, quanto saiu mais ou menos (R$) seu tratamento durante esses 5 meses?

Postado

eeh , minhas espinhas taao uma boosta !

ja tive amigos meus q tomaram o roacutan e tiveram melhoras significativas ,

quanto a suplementaçao , nem vo tocar no assunto !

Postado

Pessoal que ja usou, por quanto que sai (R$) o tratamente em media durante 6 meses de uso?

ah, minha visão piorou um pouquinho tbm, eu conseguia ler de bem longe (até surpreendia a todos conseguir ler coisas pequenas a uma boa distancia) e agora fica tudo embaçado, mas nada intenso... ;// mas acabei o tratamento faz pouco tempo, espero que volte a visão boa, nem os lábios voltaram ao normal ainda, jeito eh esperar ;]

Cara, essa é completa novidade pra mim, problemas com visão? como isso, como ficou? voltou ao normal ja? confesso que fiquei com medo depois dessa hahhah

Voce ja ta enxergando normalmente agora?

Postado

ahauhahauha ja voltou tudo ao normal, nunca mais usei nada pra hidratacao de labios, nariz nao seca mais, e a visao ta melhorando gradativamente denovo.

Na verdade soh piorou a longas distâncias, comecou a embassar um pouco mas eh pq eu tinha uma visao mt boa mesmo, ja melhorou muito ;P

nem estressa o remedio eh milagroso

o custo depende, vc vai pegar pelo sus ou pagar? roacutan ou o generico (isotretinoina)?

tudo depende

Postado

Nao sei ainda, nem sabia que dava pra pegar pelo SUS. Ainda tenho que ir no dermatologista e tudo mais, só queria ter uma ideia de quanto custa o tratamento completo ja que estou vendo que provavelmente vo ter que fazer, ja que nenhum outro método eu acredito que vá funcionar.

Postado

hmm

se o teu caso nao for grave o dermatologista vai tentar te convencer a usar cremes, insista. Se for pagar pelas caixas, calcula ai, vc tem q tomar uma dose mínima de 120mg/kg. Ou seja, se vc tem 70kg, tem q tomar ao minimo 8400mg ao longo dos meses. Cada comprimido tem 20mg, cada caixa tem 30, ou seja cada caixa tem 600mg, oq te daria 14 caixas. Como a dose diária vai de 20 a 60mg/dia, geralmente tem médicos medrosos e te dão no máximo 40mg/dia mas insista pra conseguir 60mg/dia se vc nao tiver problemas algum com a saúde e os exames (q vc vai ter q fazer em monte).

A caixa de roacutan varia de 100 a 140 reais dependendo do local e condições de pagamento.

Da isotretinoina varia de 70 a 100. A Roche (detentora do roacutan) te garante um segundo tratamento caso as espinhas voltem após um bem feito, guardando todas as caixas. A isotretinoina não.

Se vc for um bom menino e fizer tudo oq o médico fala vai ter q comprar protetor solar específico (uns não comedogênicos e oleo free) e o escambau, vai gastar mais uns 300 reais soh nisso. Eu nem usei protetor :lol: e nunca me deu queimadura alguma

vc tem q voltar todo mês pra pegar receita, ou seja, pagar mais uma consulta sempre. A não ser q pegue pelo sus, ai eh diferente, se quiser te explico oq eu fiz

agora soma ai, consultas + produtos + remedio + exames

Se precisar mais alguma informação, tamos ai

Postado

iae guilherme,

qdo tomei roacutan perguntei pra minha derma quanto aos suplementos e a resposta:

nda de "suplementos de academia", eles dao espinha

ou seja, total descaso com os suplementos, ela nao quis saber qual eu tomava afinal qtos tipos de

"suplementos de academia" exitem, ela generalizou

fiquei puto neh manu, mas tbm ate dou razao pra ela pq oq nao falta eh mane q toma tudo q eh suplemento

(principalmente os packs) em doses cavalares e nao sabe nem oq tem dentro daquilo

mas enfim, qdo perguntei do whey ela flw q nao eh bom por causa do figado e tals, eu mesmo nao arrisco

pq esse remedio eh forte msm

qto ao generico, a derma da minha mae q eh mto conceituada disse q nao eh bom tomar o generico e

q o roacutan eh confiança

e em mim com 3 meses de uso era outra pessoa, realmente deu um up na auto estima, limpo geral

cravos, espinhas e ate manchas...o zuado foi q to fazendo tratamento dinovo (soh q com outro remedio), pq tomei

o roacutan mto cedo, tinhas uns 16 anos, qdo se faz esse tratamento com essa idade eh possivel q mais tarde seja nescessario tomar novamente

Postado
Pode acontecer, mas também pode acontecer com uma pessoa que não tomou o remédio, não é verdade?

Bom, como o tópico é meu, vou dar meu veredito final sobre o Roacutan.

Não precisei nem fazer o 6° mês, 5 meses para mim foram suficientes, e ficou uma beleza.

A auto-estima fica outra coisa.

kra toma cuidado, roacutan eh tratamento

tem q parar de tomar aos poucos

eu tomava 2 / dia, dps foi pra 1/dia, dps dia sim e dia nao, e assim sucessivamente, parece q dps da ultima

dose ele fica por um bom tempo no corpo

cuidado se nao corre o risco de ter q fazer o tratamento outra vez

Postado

nada a ver

tanto faz a maneira q vc toma, contanto q atinja perto de 120mg/kg vc terá bons resultados, quanto maior a dose total menor a chance de reincidência, não precisa ir parando aos poucos

Postado
ahhh... uma pergunta, quanto saiu mais ou menos (R$) seu tratamento durante esses 5 meses?

Olha cara, a minha isotretinoina era a italiana, que dizem ser melhor...

Cada caixa que durava 1 mes saia por 150 reais... a japonesa que dizem ser a pior é +/- 100...

Postado

po cara, a derma que eu vou tava me esplicando que nao e pra toma suplemento durante o tratamento, acho que é porque potencializa o efeito do remedio ou pq corta, é um ou outro...

pergunta repondida...

ai galera, to com uma duvida, eu gostaria de saber com quanto tempo de tratamento nao devo ter mais espinha nenhuma no rosto pelo menos:

_Tenho acne leve+ou-moderada

_comecei com roacutan com dose de 30mg/dia

_tenho em media 60Kg

_fazia tratamento a base de cremes pro rosto durante uns 3 anos, como nao sumia nunca, so ficava dando uma limpadinha e depois voltava tudo de novo, parei e logo em seguida comecei com roacutan.

fika mais facil de eu saber de voces que ja usaram.

Vlw rapaze do forum!!!

conte sobre vc tambem, como foi no seu tratamento?

• 2 semanas depois...
Postado

ow galera

eu to tomando o roacutan..

eu me informei com o mew dermatologista sobre o uso de suplemento

e ele disse q eu posso usar mas somente se ele nao tiver vitamina A

entao..

alguem sabe um suplemento q nao tenha vitamina A????

aguardo respostas...

abraço

Postado
pow...

ngm sab? =/

cara, aqui mesmo no fórum tem listas de suplementos, vem ate informando as substâncias deles, de cada um detalhadamente, que eu me lembre fica na parte de baixo da janela de cada suplemento que vc clicar, dai tu ve um que nao tenha tenha essa vitamina.

entendeu?

vejaum que não tenha vitamina A nem b12(b12 acho que da espinha demais)

• 2 semanas depois...
Postado

para saber sechegou a dose final recomendanda ( 7200 === entre === 9000 )

suponha que o cara desde o começo até o fim do tratamento toma 60mg.

o cálculo é o seguinte:

dose X 30(dias do mês) X duração de meses. EX:

60mg X 30 = 1800 que X 5 meses = 9000

OBS: não precisa ser exatamente 9000, pode ser um valor como 8300 que é = ou - a média.

OBS: tem que atingir essas doses durante o tratamento, do contrário se retornar as espinha depois do tratamento a ROCHE não devolve as caixas.

Postado

Vou deixar meu depoimento aqui com relação a ácne.

Com certeza todos vocês que postaram aqui no tópico que têm ácne ou tinham já sofreram várias vezes com pessoas que te julgam só por causa da ácne ou ficam de zoando, é... eu sei que já passaram por isso, mas eu consegui tirar proveito dessa situação apesar de muitas vezes me deixar angustiado, sem vontade de sair de casa.

Eu posso dizer com plena convicção que por ter enfrentado isso, sou uma outra pessoa, antigamente eu era meio medroso, mas hoje em dia eu encaro frente a frente pessoas que antigamente eu tinha medo. Atualmente estou tomando Roacutan, estou no 3º Mês de tratamento, apesar de meu rosto ja ter melhorado bastante ainda tenho que aturar risinhos, até na academia, pq quase ninguém de lá tem espinha e os "engraçadinhos" gostam de se aparecer e ficam fazendo piadinha, isso aconteceu muito quando eu tinha acabado de entrar, parece até que queriam me testar, isso acontece muito quando entramos em um novo colégio, como eu disse anteriormente que não abaixo a cabeça mais pra ninguém, quando percebo que ficam cochichando, já olho sério, atualmente ninguém fica me zoando, pode surgir uns e outros, mas é só você não abaixar a cabeça que logo logo param e te respeitam.

Logo logo minhas espinhas sumirão por causa do roacutan, é questão de + ou - 1° Mês. quando meu rosto ficar = bundinha de nenên hehe, eu nunca, nunca, nunca... irei agir como as outras pessoas que ficam zoando por causa das espinhas.

Uma coisa eu posso dizer: Os que são chamados de fracos são os mais FORTES!!!

Agora é a vez de vocês que enfrentaram a fase da ácne ou ainda enfrentam deixar seu depoimento!!!

Postado

resuscitando o tópico...

Minha derma falou desde o inicio do tratamento: Olha Marcos, não fique no Sol.

Pow maluco, em pleno verão, Sol direto, todo mundo pegando uma corzinha e eu branco pra caramba, ta certo que não é pra fica o dia inteiro no Sol, claro. Mas po, não pode fica no sol hora nenhuma pra pegar uma corzinha...cacete!!!

To usando filtro solar ISDIN 25 FPS oil-free 2 vezes por dia, será que nem com filtro solar posso pegar um corzinha, pelo que sei o filtro protege contra os efeitos do sol para que você possa pegar um corzinha saudavelmente.

Gostaria de saber de vocês que ja usaram ou usam o ROACUTAN se vocês ficam no Sol ou não?

Espero que alguem possa me responder, pq é chato pra cacete não poder ficar no sol e ainda por cima BRANcooo!!!

Aguardo resposta.

Abraços!

Vlw!

Postado
Existem relatos de depressão com o uso de isotretinoína, tanto que dermatologista não costuma indicar para quem já é depressivo.

sim, minha ex namorada foi diagnosticada com depressão durante o uso do roacutan... teve q suspender

• 1 mês depois...
Postado

Mas e a respeito do treino, algo comprovado que atrapalha?

me disseram em algo e MANERAR, e fazer academia sabendo que tu pode levantar mais do que tu ta levantando, é brabo!

hehehe

quem souber de mais algum relato médico ou mais experiencias proprias me responda!!!

e quem souber de algo a respeito do HIpercalórico em relaçao ao roacutam...

Muito obrigado :)

Postado

Comecei a tomar roacutan essa semana , vo toma 7 meses , 2 por dia de 20 mg .

Bom .. minha médica disse q posso continuar malhando , jogando bola etc .. Mas certas pessoas apresentam um maior desgaste físico com o tratamento ( varia de pessoa pra pessoa ) , amigos meus já tomaram e relataram q não sentiram diferença alguma na prática de esportes , espero q o mesmo ocorra cumigo ; )

Bom .. quanto ao uso de suplementos minha médica foi bastante clara , perguntei ce podia fazer o uso de suplementos como Whey Protein e Dextrose , ela respondeu que eu não devia ingeri-los pois eles possuiam aminoacidos q ajudam na proliferação da acne..

Confesso q ignorei a parte dos suplementos , partindo do ponto q tenho o melhor Whey e a melhor Dextrose ( de acordo com pesquisas aqui no forum ) , estou tomando diariamente estes suplementos no pós treino , daqui a duas semanas vou realizar um novo exame de sangue , ce tiver algo errado volto a postar , pra q n venham cometer os mesmos erros .

vlw marombada !

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, meu caso também ta feio! Fiz o tratamento aos 16 anos, mas meus labios ficaram MUITO rachado (mesmo com mantega hidratante) dae fui obrigado a interromper.

Voltei hoje (aos 18 anos), estava até ontem suplementando com CREATINA WHEY e ALBUMINA.

O dermatologisa (como todos) falou " ESSES TAL DE SUPLEMENTO NÃO SÃO BONS " talvez realmente como relatou um amigo ai em cima como não é da area deles eles acabam, as vezes, GENERALIZANDO.

Não sei nada confirmado, to com medo de sobrecarregar os rins e o figado. Poderiam me ajudar?

Vocês assim como eu sabem quanto é duro parar a suplementação :(

Mas vou tomar só 10mg ao dia! (agora no começo) pode ser um sinal bom para mim continuar suplementando não? :)

alem dos danos no rim e fígado, se eu usar albumina e whey em dosses baixas, pode prejudicar a ação do ROACUTAN?

Brigado ae galera! Abraçoo aguardo resposta! :unsure:

Postado
Tirei umas fotos do rosto ontem.. dai vou colocar aqui..

e quando terminar o tratamento +/- 6 meses, dai posto as fotos dos resultados..

Ae brother, sem querer ser chato, daria para postar as fotos?

Tenho mta curiosidade de tomar, mas não conheço ninguém que tomou. Dai não sei dos resultados...

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...