Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Com Ec Para Minha Irmã

Posts Recomendados

Postado

E ae galera!

Seguinte, tenho uma irmã de 17 anos. Ela sempre foi meio gordinha e tals, mais há cerca de 2 a 3 meses atrás ela resolveu que iria emagrecer. Ela sempre fez academia mas não seguia uma boa dieta.. as nutricionistas que ela foi só passava aquelas dietas de revista e nunca dava certo. Vendo essa situação resolvi montar uma dieta para ela tudo com base no que eu aprendi aqui no fórum.

Fiz uma dieta low carb para ela e combinei isso com AEJ seguido de treino que eu pedia para ela tentar se esforçar o máximo possível.

Resultado, ela tinha 73 KG e chegou a pesar 63 / 64 Kgs, até uma semana atrás. Além de peso ela perdeu bastante medida tambem, ela tava usando calça 42/44 e ja ta até conseguindo usar algumas antigas número 40.

O problema é que faz umas 3 semanas que ela deu uma estagnada e nao perdeu quase nada de medidas nem de peso. E ai ela começo a ficar depressiva, pq vai viajar no começo de jullho para o EUA e queria comprar varias roupas bonitas la, soh que para isso ela nao queria comprar roupa de "gordo".

Ontem tava conversando com ela... e ela me pergunto se tinha algum modo de acelera o processo de emagrecimento. Dessa forma, pensei na famosa combinação de efedrina com cafeína, entretanto não conheço muito a ação desse composto no sistema feminino. Estive pesquisando e montei um ciclo "leve" para ela, mesmo assim ainda tenho receios porque eu ja li muita coisa ruim sobre o ec. Queria uma ajuda de vcs meninas que ja usaram, ou que me passe os conhecimentos adquiridos sobre esse composto.

A dieta dela começo com 1300 kcal e agora esta perto dos 1000. Eu já montei ela e mais tarde posso posta-la.

Abaixo vou mostrar como pretendo fazer o ciclo dela. Ela a cerca de 1 ano e meio ja fez alguns exames de coração etc e não deu nenhum problema.

O que eu pensei foi isso:

1 ao 3 dia – ½ comp de Franol + 25mg de cafeína.

4 ao 6 dia - 1 comp de Franol + 50mg de cafeína.

7 ao 9 dia - 1 ½ comp de Franol + 75 mg de cafeína.

10 ao 12 dia - 2 comp de Franol + 100 mg de cafeína.

13 ao 15 dia – 2 ½ comp de Franol + 125mg de cafeína.

Que q vcs acham?? ta muito leve?? resolvi começar com pouco por medo das reações que o corpo dela pode ter com o medicamento!

Preciso muito da ajuda de vcs!

Obrigado!

Postado

eu não passaria de 2 caps de franol, 15On e 15 OFF.

tbm acho pouca caffeina, vou começar a usar tbm, mais vou começar vou começar logo com 200mg e vou mandar ate umas 500 mg.

abraço!

Postado

nossa, que besteira...sendo a viagem no começo de julho, é injustificável o uso desse EC ae

..

a melhor coisa que ela pode fazer é otimizar os processos que ela tm contra a dieta que são:

dieta/exercicios/descanso

é natural essa estagnação nas perdas, pode ser q ela esteja folgando na dieta ou outra coisa...mas não é legal pedir pra ela tomar ec pra emagrecer em 1 mês..

Postado

Veja bem, por ser mulher e com 60kgs eu começaria mais muito de leve mesmo! Pra homem o efeito é fortissimo, imagina pra uma mulher desse porte e possívelmente altamente sensível a estimulantes? Dose alta = merda certeza.

Eu começaria com 1/2 franol e 75mg de cafeina 1-2x ao dia (com pelo menos 4-7hrs de distancia um do outro). Sem pré datar aumento, quando sentia que estava sem muitos colaterais, aumentaria a dose, pouco a pouco.

Abraço

Postado

Confirmo o que o LeandroTwin falou !!!

Acompanho o fórum a um bom tempo e já li muitos relatos de gente passando mal começando com altas doses de EC, pois cada organismo reage de um jeito, uma pessoa pode tomar uma alta dose e não ter nenhum dos maus efeitos colaterais, assim como outra pessoa pode tomar uma dose baixa e ter intensos efeitos colaterais.

Postado

1000 calorias é muito pouco.

Deixa +ou- 30 calorias pra cada kg dela.

Em vez de reduzir as calorias,aumente a frequência e ou a duração do cardio.

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado

1000 calorias é muito pouco.

Deixa +ou- 30 calorias pra cada kg dela.

Em vez de reduzir as calorias,aumente a frequência e ou a duração do cardio.

Tambem acho, antes eu tambem fazia de reduzir muito as kcal no dia pra diminuir o aero, mas agora vou deixar uma quantidade boa e aumentar a frequencia ou a duraçao dos aeros igual a chun_li falou, até porque baixar demais os carbos o dia pra mim nao é legal :D

Abraço

Postado

Tambem acho, antes eu tambem fazia de reduzir muito as kcal no dia pra diminuir o aero, mas agora vou deixar uma quantidade boa e aumentar a frequencia ou a duraçao dos aeros igual a chun_li falou, até porque baixar demais os carbos o dia pra mim nao é legal :D

Abraço

kkkk

Eu tb fazia isso,até por preguiça de fazer o cardio tb...

Mas reduzindo muito as calorias,chega num ponto que teu corpo começa a "poupar"energia e desacelera o metabolismo.

Gastando 300-500 calorias com cardio por dia,vc queima gordura e o metabolismo fica sempre ativo.

Esses dados são do livro:Nutrição para o treinamento de força,tem um capítulo que fala sobre como perder gordura,com dados cientificamente comprovados.

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado
  • Autor

1 ao 3 dia – ½ comp de Franol + 50mg de cafeína.

4 ao 6 dia - 1 comp de Franol + 75mg de cafeína.

7 ao 9 dia - 1 ½ comp de Franol + 100 mg de cafeína.

10 ao 12 dia - 2 comp de Franol + 125 mg de cafeína.

13 ao 15 dia – 2 ½ comp de Franol + 150mg de cafeína.

Vou seguir as dicas, e quando for aumentar a dose tomarei cuidado e irei mandar ela relatar todo dia o que esta sentindo. Qndo for aumentar para 1 comp vou dividir a dose em duas como o leandro falou e ver como vai rolando.

Vou postar a dieta, se quiserem dar uma opinião ficarei agradecido, segui as dias que deram tbm, e aumentei um pouco as kcal. esta próximo de 1g de carb e gordura por kg, o resto é proteína.

Ela ira fazer aeróbico todos os dias (até final de semana) e treinara de segunda a sabado. Por causa de uma questão de horário, ela fará aeróbico e em seguida o treino com peso.

Vou anexar a dieta dela para qm quiser dar mais alguma dica

Queria agradecer muito ao pessoal que ajudou e deu as dicas. Muito obrigado mesmo!

post-25671-060097800 1307314635_thumb.jp

Editado por carlos7 (veja o histórico de edições)

Postado

vmos ser racionais!! falta treino e cardio pra ela, ok?

faça isso!!

Massas de metal desafiavam a gravidade pela força orgulhosa do nervo humano.

Suplementação:

eunovo2.jpg

Postado
  • Autor

Falta treino e cardio? A menina treina de segunda a sexta e faz aeróbicos de segunda a sexta... e ela raramente falta e pelo que eu vi ela treinando, ela cansa pra kct... sai exausta... faz as coisas direitinho sim... a genética dela não ajuda...

Postado

kkkk

Eu tb fazia isso,até por preguiça de fazer o cardio tb...

Mas reduzindo muito as calorias,chega num ponto que teu corpo começa a "poupar"energia e desacelera o metabolismo.

Gastando 300-500 calorias com cardio por dia,vc queima gordura e o metabolismo fica sempre ativo.

Esses dados são do livro:Nutrição para o treinamento de força,tem um capítulo que fala sobre como perder gordura,com dados cientificamente comprovados.

Interessante, e tambei de uma olhada que você deu como dica mais ou menos 30kcal por kg , se eu for colocar essa media vai dá mais de 3000kcal :D , mas vou colocar essa media mesmou ou menos um pouco, geralmente quando abaixo demais só perco peso no inicio depois para, vou aproveitar pra caprichar no aerobico e juntar com um thermo que vai ficar legal, tô pensando em pegar o oxy, o pessoal fala muito bem dele ;D

Abraço

Postado

Interessante, e tambei de uma olhada que você deu como dica mais ou menos 30kcal por kg , se eu for colocar essa media vai dá mais de 3000kcal :D , mas vou colocar essa media mesmou ou menos um pouco, geralmente quando abaixo demais só perco peso no inicio depois para, vou aproveitar pra caprichar no aerobico e juntar com um thermo que vai ficar legal, tô pensando em pegar o oxy, o pessoal fala muito bem dele ;D

Abraço

Junior,

segundo a nutricionista do livro,quando vc perde peso muito rápido,geralmente no início é agua e retenção,a gordura vem depois e um processo mais lento de perca,mais lento ainda se a pessoa faz pouco cardio ou baixa muito as calorias.

Segundo o protocolo do livro,o ratio seria 40-30-30(carbo-proteina-gordura).As calorias podem ser de 29-38calorias por kg corporal.Eu adotei 30 calorias,a dieta tá +ou- em 1900 calorias,com a musculação,cardio pós treino(30min de caminhada),dieta,oxyelite,tá dando pra secar sim.

De carbos só consumo verduras,frutas,legumes,aveia e ás vezes pão integral...Arroz 2 colheres no almoço com muuuuuuuuuuuuita salada e legumes a vontade,tô passando fome não.

Carlos

Não consegui ver o anexo.

Mas sou a favor do cardio após o treino ou em jejum.

Pra preservar massa magra e perder gordura acho muito melhor,por razões fisiológicas.

Editado por Chun_li (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Todo mundo perde peso no início de uma dieta com restrição de carboidratos.... isso é efeito da utilização do glicogênio muscular, que retém em torno de 3 a 4 gramas de água para cada grama de glicogênio.

E déficit calórico é déficit calórico, seja ele da dieta ou de exercícios. Se você gasta 3000 kcal por dia e ingere 2000 kcal sem aeróbicos, ou ingere 2500 kcal e faz aeróbicos que gastem 500 kcal, o resultado final será o mesmo. Mulheres usualmente necessitam de aeróbicos porque seu metabolismo é mais lento (basicamente por causa do peso menor em relação aos homens), se elas tentassem fazer o déficit apenas com dieta, iriam sofrer com a fome.

O metabolismo tende sim a cair com a dieta, quando maior o déficit maior o potencial para reduzir o metabolismo... mas também mais rapidamente você terá resultados.

E o metabolismo não cai tanto assim. Em condições normais, talvez caia uns 10 a 20% (sem contar a diminuição natural decorrente da perda de peso), não mais do que isso, e ainda assim a longo prazo, demora várias semanas para isso correr.

Postado

Todo mundo perde peso no início de uma dieta com restrição de carboidratos.... isso é efeito da utilização do glicogênio muscular, que retém em torno de 3 a 4 gramas de água para cada grama de glicogênio.

E déficit calórico é déficit calórico, seja ele da dieta ou de exercícios. Se você gasta 3000 kcal por dia e ingere 2000 kcal sem aeróbicos, ou ingere 2500 kcal e faz aeróbicos que gastem 500 kcal, o resultado final será o mesmo. Mulheres usualmente necessitam de aeróbicos porque seu metabolismo é mais lento (basicamente por causa do peso menor em relação aos homens), se elas tentassem fazer o déficit apenas com dieta, iriam sofrer com a fome.

O metabolismo tende sim a cair com a dieta, quando maior o déficit maior o potencial para reduzir o metabolismo... mas também mais rapidamente você terá resultados.

E o metabolismo não cai tanto assim. Em condições normais, talvez caia uns 10 a 20% (sem contar a diminuição natural decorrente da perda de peso), não mais do que isso, e ainda assim a longo prazo, demora várias semanas para isso correr.

Vc não pode generalizar,pq não sabe o quanto a pessoa vai diminuir em calorias.

E de onde vc tirou esses dados que o metabolismo cai de 10-20%?

Os dados que postei são comprovados cientificamente,está tudo no livro,as pesquisas e a experiência da nutriconista com seus clientes,que são atletas.

Postado
  • Supermoderador

Chun li,

Concordo, não dá pra saber qual vai ser o déficit que uma pessoa vai utilizar. Mas o déficit é um só, depende de dieta e de aeróbicos, o corpo não distingue a origem.

Com relação aos 10-20%, na verdade é até um pouco menos do que o que eu imaginava: em torno de 5%.

tirei daqui: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/lean-body-mass-maintenance-and-metabolic-rate-slowdown-qa.html

e daqui: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=415

Este último site é bem interessante. Mostra um estudo que foi feito em pessoas que perderam pelo menos 10% do seu peso e mantiveram o novo peso por pelo menos um ano. Compararam este grupo com outro que perdeu peso nas 8 semanas anteriores ao estudo, e com outro grupo que estava com peso "normal" (mesmo peso mantido por anos).

Adaptive-Thermogenesis-11.png

O estudo mostrou que a o metabolismo basal (segundo grupo de barras) dos grupos que perderam peso foi menor do que o grupo com peso "normal". Estes valores foram normalizados para pessoas com mesmo peso, ou seja, ele mostra a redução no metabolismo causada pela dieta, e interessante que mostra que essa redução persiste por pelo menos um ano.

No entanto, também dá pra notar que a diferença é muito pequena, quase insignificante.

O que se nota no estudo é que as pessoas que perderam peso têm um gasto geral de calorias bem abaixo das que mantiveram seu peso por anos. E a diferença principal não está no metabolismo, e sim no gasto calórico decorrente de atividades do dia-a-dia (NEAT, non exercise active thermogenesis). Ou seja, as pessoas que perderam peso reduziram suas atividades diárias, o que reduziu consideravelmente o gasto calórico diário. Não é exatamente uma questão de redução de metabolismo, e sim de uma redução no gasto calórico decorrente da rotina diária.

Postado

Chun_li vou fazer esse teste logo quando voltar a treinar essa semana, vou adotar mais ou menos esse seu estilo de 30kcal/kg , e vou caprichar mais nos aeros, aumentando a frequencia e um pouco mais a duraçao.

Abaixar demias as kcal diarias na dieta é fo@# hahahaha

Abraços.

Postado

mas falando sério..tm q ser um imbecil pra incitar a irmã a usar remédio pra emagrecer...

irresponsabilidade tm limite.

comentário infeliz...

Quanto a guria tenta seguir 27-30calorias por kg seguido de aero.

Postado

comentário infeliz??

vai que a guria tm algum problema de coração? ela não conhece doses e pelo jeito o irmão é ignorante...

falando sério, se ela tiver alguma arritmia cardíaca, ela pode ter sérias complicações, sem falar nos colaterais, estaria ela preparada psicológicamente pras dores?

Tm nego q não tm responsabilidade nem com o próprio corpo, que dirá com o dos outros..

Postado

Sinto muito Felícia. Você perdeu 3kg de água e glicogênio. Talvez uns 100-200g de gordura dependendo do déficit que você usou.

Para perder 3 kg de gordura em 5 dias você precisa de um déficit calórico DIÁRIO de 5000 kcal.

Fui de 59Kg para 56Kg, já tem mais de 1 mês e continuo no mesmo peso...

Minha dieta tinha cerca de 1000-1200Kcal só com proteínas, fazia spinning, à vezes uma esteira ou transport e malhava...

Postado
  • Supermoderador

Fui de 59Kg para 56Kg, já tem mais de 1 mês e continuo no mesmo peso...

Minha dieta tinha cerca de 1000-1200Kcal só com proteínas, fazia spinning, à vezes uma esteira ou transport e malhava...

Neste período (1 mês) você ingeriu carboidratos?

É possível que no início você tenha perdido bastante glicogênio e água (o que acontece quando cortamos carboidratos), e com o tempo você foi recuperando os dois, mas ao mesmo tempo foi perdendo gordura, o que manteve seu peso estável.

Postado

Neste período (1 mês) você ingeriu carboidratos?

É possível que no início você tenha perdido bastante glicogênio e água (o que acontece quando cortamos carboidratos), e com o tempo você foi recuperando os dois, mas ao mesmo tempo foi perdendo gordura, o que manteve seu peso estável.

Continuei com minha alimentação normal, leia-se: lixo.

Postado
  • Autor

comentário infeliz??

vai que a guria tm algum problema de coração? ela não conhece doses e pelo jeito o irmão é ignorante...

falando sério, se ela tiver alguma arritmia cardíaca, ela pode ter sérias complicações, sem falar nos colaterais, estaria ela preparada psicológicamente pras dores?

Tm nego q não tm responsabilidade nem com o próprio corpo, que dirá com o dos outros..

Se vc soubesse ler direito e interpretar, teria percebido que no meu primeiro post está escrito que ela ja fez varios exames de coração e não deu nenhum problema.

Meu pai fez nós dois passarmos por um check-up geral a um ano atrás. Felizmente nenhum dos exames deu algum tipo de alteração.

Hj ela está no sexto dia e não sentiu NENHUM efeito colateral. O cronograma do ciclo está sendo seguido a risca.

Obrigado a todos que ajudaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.