Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fisiculturismo Deve Estrear No Pan E Na Olimpíada Como Exibição


Luckas

Posts Recomendados

Publicidade

Drogas estao presentes em todas as modalidades esportivas, é inevitavel!

Se alguem acha que existe um esporte no qual nao exista um usuario de AE's, desculpe, mas é bem ingenuo.

O foda é que no fisiculturismo rola muito mais uso de AE's do que em qualquer outro esporte, principalmente nas categorias mais pesadas.

Voltando ao assunto principal do topico, eu gosto do fisiculturismo e acho que é um esporte sim, afinal para chegar ao resultado a pessoa precisa ser um atleta (cuidar de alimentaçao, treino proprio para esse fim), e ha uma competiçao entre eles ue, entao seria legal!

O PL tambem é bem interessante como modalidade olimpica. Eu gostaria de ver Jiu-jitsu como modalidade olimpica tambem, acho que é um esporte bem interessante (EEUU acho muito, MUITO mais maneiro que judo),

Infelizmente o Brasil nao da muito estimulo nem para fisiculturismo, nem para PL (alias nao so esses esportes, como tambem: levantamento olimpico, boxe, wrestling, rugby e muitos outros que sobrevivem de praticas independentes, sem muito estimulo do Estado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também não considero o Fisiculturismo como um esporte olímpico, uma vez que, Jogos Olímpicos são competições onde os integrantes (competidores) irão disputar entre si e mostrar in-loco as suas habilidades e técnicas a fim de ganharem essa competição.

Ex: Arco e Flecha; Tiro ao alvo; Ginástica Olímpica; Futebol; Natação, Saltos Ornamentais, Atletismo, Ciclismo, Maratona, etc...

Ou seja, todos esses esportes citados, há a realização de atividades físicas ali, nos dias de competição, todos demonstrando a sua técnica e resultados desses treinos, disputando a melhor colocação... as melhores notas. Claro que todos eles também treinaram e se dedicaram MUITO durante anos, para chegarem à uma Olímpiadas!

Agora, fisiculturismo o cara vai chegar lá e só mostrar o resultado de um treinamento longo e dedicado, porém, não demonstrará a sua técnica para chegar àquele resultado.

Portanto, foge ao que considero uma disputa esportiva, olímpica, pelo menos.

è diferente do Levantamento de Peso... Pô... os caras tão ali se matando, pra ver quem consegue erguer a barra mais pesada.... competindo.... expostos à falhas.. à erros... ao cansaço... ao stress psicológico... etc...

Agora como o Fisiculturista pode ser afetado por essas variáveis??!! Vai deixar de contrair um músculo do abdomem, pra ficar mais exposto, por um acaso??!.... Nada a ver, na minha opinião!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho nada a ver fisiculturismo como esporte olímpico, o cara só vai lá pra demonstrar o corpo e só?

Todos os outros esportes acontecem em "tempo real", os caras vão la jogam e ganham. Fisiculturismo o cara se prepara na academia e vai subir no palco apenas pra mostrar o resultado? Nada a ver na minha opnião [2]

Editado por Sr Madruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis falar o seguinte, mesmo uma pessoa vendo ginastica olimpica pela televisao por exemplo poderia olhar e falar "ah ate q foi legal a coreagrofia, mas ele/ela tomou uma queda com certeza deve ter perdido pontos" e no de fisiculturismo a pessoa vendo de casa (nao o juiz) ia ficar se perguntando pq tal cara ganhou ao invez de outro que era muito maior mais um pouco menos definido por exemplo. Com certeza fisiculturismo é mais que um "esporte", no meu ponto de vista é um estilo de vida, mas minha opinião continua a mesma q EU nao vejo como um esporte para olimpiadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vejo como esporte, afinal o atleta treina para melhorar suas habilidades ,no caso do fisiculturismo o fisico, no caso do levantador olimpico o tanto de peso que levanta, o nadador o tempo em que nada, e por ai vai... E se prepara o ano todo, todos os dias para o dia da competiçao , no culturismo o dia da apresentaçao, o levantador olimpico o dia competiçao, o nadador o dia da prova, etc.. Acho que da pra considerar como esporte, mas nao vejo como esporte que cairia bem nas olimpiadas, devido ao uso de esteroides ser obrigatorio o ano todo, principalmente em pre contest. Se for pras olimpiadas sem duvidas ia dar o que falar, cheio de atleta pego no dopping, o tamanho dos atletas iria diminuir, e por ai vai..

Apesar disso tudo, Fisiculturismo é o esporte, alias muito mais do que isso, mais dificil que existe, sem duvidas.

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...