Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fisiculturismo Deve Estrear No Pan E Na Olimpíada Como Exibição

Luckas

Posts Recomendados

Postado

Interessante...

Como o amigo de cima disse, vitora importante para o fisiculturismo.

porem com isso havera pessoas descriminando o esporte, pq pra elas esporte é apenas futebol...

Postado

Enquanto isso faz nossa alegria, faz a raiva de muitos...

O que vai ter de ignorante,sem conhecimento criticando isso :D

no site mesmo ja choveu comentário sobre isso de 100 apenas 5 post são positivos <_<

Postado

Achei bacana agora vem uma questão...

Como sabem há exames anti-dopping, logo só BodyBuilder's naturais seriam permitidos?

Eu acho isso bem interessante, pessoas que trilham seus objetivos sem AES.(Não retirando o mérito daqueles que usam)

O melhor é a projeção dada aos "marombas" em geral...

é isso ae

Postado (editado)

Olha nosso estilo de vida sendo criticado em 3...2...1...

Eu adoraria ver fisiculturismo nas Olimpíadas, contando que antes passem aqui no Brasil, entregue um folheto explicando para TODOS os BRASILEIROS que eles não são modelos e não estão disputando quem ta mais bonito e OBRIGASSE AS PESSOAS a lerem, porque de outra forma, só teria brasileiros ignorantes falando mal, etc.

(Obs: Lendo os comentários, encontrei uns 15 frequentadores do forum akospaksopak =) )

@edit: Fui oque mais levou joinha dos comentários kaopskaopskaopsk

Editado por GeohPrado
Postado

Tambem nao consigo ver como esporte, um juiz pode ver um corpo e achar legal outro mais ou menos, ate pq no fisiculturismo eles n fazem nada alem de poses

Postado

Tambem nao consigo ver como esporte, um juiz pode ver um corpo e achar legal outro mais ou menos, ate pq no fisiculturismo eles n fazem nada alem de poses

Ok, Ginastica Olimpica tambem nao eh esporte, ja que eh apenas uma opiniao do Juiz.

Postado

Sobre AE's...muitos atletas olimpicos usam esteróides principalmente Levantadores Olimpicos Bulgaros, e na maioria das vezes nem sao pegos em testes antidopping.

Jogadores de basquete, futebol, futebol americano, boxe, ginastica olimpica...

Powerlifting sem duvidas eh esporte, fisiculturismo NA MINHA VISAO tambem eh

Postado

Drogas estao presentes em todas as modalidades esportivas, é inevitavel!

Se alguem acha que existe um esporte no qual nao exista um usuario de AE's, desculpe, mas é bem ingenuo.

O foda é que no fisiculturismo rola muito mais uso de AE's do que em qualquer outro esporte, principalmente nas categorias mais pesadas.

Voltando ao assunto principal do topico, eu gosto do fisiculturismo e acho que é um esporte sim, afinal para chegar ao resultado a pessoa precisa ser um atleta (cuidar de alimentaçao, treino proprio para esse fim), e ha uma competiçao entre eles ue, entao seria legal!

O PL tambem é bem interessante como modalidade olimpica. Eu gostaria de ver Jiu-jitsu como modalidade olimpica tambem, acho que é um esporte bem interessante (EEUU acho muito, MUITO mais maneiro que judo),

Infelizmente o Brasil nao da muito estimulo nem para fisiculturismo, nem para PL (alias nao so esses esportes, como tambem: levantamento olimpico, boxe, wrestling, rugby e muitos outros que sobrevivem de praticas independentes, sem muito estimulo do Estado).

Postado

Cara, eu também não considero o Fisiculturismo como um esporte olímpico, uma vez que, Jogos Olímpicos são competições onde os integrantes (competidores) irão disputar entre si e mostrar in-loco as suas habilidades e técnicas a fim de ganharem essa competição.

Ex: Arco e Flecha; Tiro ao alvo; Ginástica Olímpica; Futebol; Natação, Saltos Ornamentais, Atletismo, Ciclismo, Maratona, etc...

Ou seja, todos esses esportes citados, há a realização de atividades físicas ali, nos dias de competição, todos demonstrando a sua técnica e resultados desses treinos, disputando a melhor colocação... as melhores notas. Claro que todos eles também treinaram e se dedicaram MUITO durante anos, para chegarem à uma Olímpiadas!

Agora, fisiculturismo o cara vai chegar lá e só mostrar o resultado de um treinamento longo e dedicado, porém, não demonstrará a sua técnica para chegar àquele resultado.

Portanto, foge ao que considero uma disputa esportiva, olímpica, pelo menos.

è diferente do Levantamento de Peso... Pô... os caras tão ali se matando, pra ver quem consegue erguer a barra mais pesada.... competindo.... expostos à falhas.. à erros... ao cansaço... ao stress psicológico... etc...

Agora como o Fisiculturista pode ser afetado por essas variáveis??!! Vai deixar de contrair um músculo do abdomem, pra ficar mais exposto, por um acaso??!.... Nada a ver, na minha opinião!

Abraços!

Postado (editado)

Também acho nada a ver fisiculturismo como esporte olímpico, o cara só vai lá pra demonstrar o corpo e só?

Todos os outros esportes acontecem em "tempo real", os caras vão la jogam e ganham. Fisiculturismo o cara se prepara na academia e vai subir no palco apenas pra mostrar o resultado? Nada a ver na minha opnião [2]

Editado por Sr Madruga
Postado

Eu quis falar o seguinte, mesmo uma pessoa vendo ginastica olimpica pela televisao por exemplo poderia olhar e falar "ah ate q foi legal a coreagrofia, mas ele/ela tomou uma queda com certeza deve ter perdido pontos" e no de fisiculturismo a pessoa vendo de casa (nao o juiz) ia ficar se perguntando pq tal cara ganhou ao invez de outro que era muito maior mais um pouco menos definido por exemplo. Com certeza fisiculturismo é mais que um "esporte", no meu ponto de vista é um estilo de vida, mas minha opinião continua a mesma q EU nao vejo como um esporte para olimpiadas

Postado (editado)

eu vejo como esporte, afinal o atleta treina para melhorar suas habilidades ,no caso do fisiculturismo o fisico, no caso do levantador olimpico o tanto de peso que levanta, o nadador o tempo em que nada, e por ai vai... E se prepara o ano todo, todos os dias para o dia da competiçao , no culturismo o dia da apresentaçao, o levantador olimpico o dia competiçao, o nadador o dia da prova, etc.. Acho que da pra considerar como esporte, mas nao vejo como esporte que cairia bem nas olimpiadas, devido ao uso de esteroides ser obrigatorio o ano todo, principalmente em pre contest. Se for pras olimpiadas sem duvidas ia dar o que falar, cheio de atleta pego no dopping, o tamanho dos atletas iria diminuir, e por ai vai..

Apesar disso tudo, Fisiculturismo é o esporte, alias muito mais do que isso, mais dificil que existe, sem duvidas.

Editado por eduardostz
Postado

Acho que pelo menos a galera desse forum deveria apoiar o fisiculturismo nas olimpiadas, independente se consideram um esporte ou nao. So de estar nas olimpiadas as pessoas vao comecar a da mais valor a isso...

Postado

E ai que exige dedicação? Tocar violão também exige e nem por isso é esporte.

cara nada ver essa comparaçao... Cada esporte exige um grau de dedicaçao, mas nao é o grau de dedicaçao exigido que determina se algo é esporte ou nao né, obviamente. Culturismo é esporte pois envolve competiçoes, contra adversarios, ao meu ver, em que é feito um treinamento FISICO e uma nutriçao super especifica, tao ou mais importante que o treinamento, planejamento, durante o ano TODO, todos os dias... Acho que é no minimo burrice classificar isso como nao-esporte.

Postado

cara nada ver essa comparaçao... Cada esporte exige um grau de dedicaçao, mas nao é o grau de dedicaçao exigido que determina se algo é esporte ou nao né, obviamente. Culturismo é esporte pois envolve competiçoes, contra adversarios, ao meu ver, em que é feito um treinamento FISICO e uma nutriçao super especifica, tao ou mais importante que o treinamento, planejamento, durante o ano TODO, todos os dias... Acho que é no minimo burrice classificar isso como nao-esporte.

classifica-lo assim não diminui a importancia dele, nem a dedicação dos atletas

Postado (editado)

classifica-lo assim não diminui a importancia dele, nem a dedicação dos atletas

Como nao-esporte vc diz?? Eu vejo como esporte, alias muito mais que isso, nao consigo enxergar de outra forma... Pegando um exemplo o futebol, tem a galera que joga bola mas nem por isso é atleta, no culturismo (ou musculaçao),tem a galera que treina mas tbm nao é atleta. E tem os que levam isso como vida (em ambos os esportes), os atletas, e sao recompensados financeiramente e de outras formas por isso. Entretanto o culturismo é algo ainda mais profundo pois exige dedicaçao 24 horas.

Acho que pelo menos a galera desse forum deveria apoiar o fisiculturismo nas olimpiadas, independente se consideram um esporte ou nao. So de estar nas olimpiadas as pessoas vao comecar a da mais valor a isso...

na verdade esse seu post me fez pensar melhor e até que nao seria má ideia, pois ai poderiamos ter um controle maior sobre os esteroides e ai sim poderiamos ver o atleta em funçao da genetica e dedicaçao, seria bem legal... e o pessoal iria valorizar mesmo se estivesse nas olimpiadas, o que ia fuder é que os campeoes iriam ganhar mais $$ que cutler :lol:

Editado por eduardostz
Postado

A treta ai seria o anti-doping.

Se for ter nessa modalidade o tamanho dos caras ia diminuir pra karamba.

Mas ai teriamos mais proporção e menos barrigas inchadas.

Iria ter uma nova aba de BBs pros.

Postado (editado)

Pode chorar o quanto quiser....ainda continua sendo um desfile.

Qualquer coisa que se deseja conquistar, aprender, exige dedicação, assim como o exemplo do violão do Seu madruga. Cada atividade tem suas variáveis, mais faceis ou dificeis, mas tudo o que se quer aperfeiçoar exige dedicação.

Fisiculturismo pode ser considerado um estilo de vida, aí sim. Exige muita dedicação claro, não é qualquer um que chega em um nivel alto.

Mas dizer que é esporte (ainda mais Olímpico) nem a pau. Pode ser classificado como competição ja que tem varios oponentes. Afinal temos competiçoes de Poker, Dominó, Guitar Hero, Dança, etc, e isso é esporte?...e antes que venha chorar de novo: Ninguem ta pedindo qual é o grau de dedicação de tal atividade realizada, e sim se é um esporte ou não.

Sabe que seu comentario me fez pensar um pouco: no meu outro post eu falei que seria legal, que axava fisicultirismo esporte e blablabla...mas parei pra pensar e realmente nao tem logica encarar como esporte. Por que eu axo? Bem, digamos que todo tipo de esporte envolve um tipo de habilidade associado ao fisico (ex: salto em altura, envolve a habilidade de pular, com toda uma tecnica de pulo e explosao muscular; wrestling tambem, envolve toda uma tecnica de takedowns), ja o fisiculturismo nao usa nenhuma tecnica, nenhuma habilidade muscular, e sim uma coreografia que, no fundo, nao importa muito, pois o foco mesmo é no corpo do competidor (veja, é diferente de uma apresentaçao de dança no gelo por exemplo, que o foco nao é no corpo do competidor, e sim na apresentaçao!). Sem contar no fato de que o fisiculturismo nao desenvolve nenhuma habilidade fisica, eles apenas sao grandes.

Ainda assim, o fisiculturismo nao deixa de ser uma pratica bem dificil que envolve muito estudo, dedicaçao e treinos, uma rotina de atleta mesmo...porem, nao acredito como esporte.

Ha o problema do uso indiscriminado de drogas tambem que vai ferrar com tudo no fisiculturismo. As drogas fazem parte da variavel de preparaçao dos fisiculturistas. É uma realidade, e so nao enxerga isso quem nao quer. Imagina o quanto de problema com dopping?

Sem conta que a reaçao das pessoas ao ver uma competiçao de fisiculturismo nao sera das melhores (NOSSA, OLHA QUE RIDICULO, TOMO UM MONTE DE BOMBA E AGORA TA NAS OLIMPIADAS, QUE COISA FEIA PARECE UM MONSTRO, ETC..), ainda ha muito preconceito para com o fisiculturismo no mundo.

Editado por Matheus A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...