Undercore Postado Janeiro 23, 2011 às 22:13 Postado Janeiro 23, 2011 às 22:13 (editado) Olá gente, Não sei se vocês conhecem mas uma arte marcial que tem crescido muito no mundo e no Brasil é o Krav Maga. Não é baseada no ataque e sim na defesa. Não existe competição de Krav Maga, pois é defesa pessoal somente. E pelos vídeos que tenho visto, parece uma das mais eficases e violentas já inventadas. Muitas das operações especias do mundo todo aprendem o Krav Maga, como o BOPE, FBI, SWAT e até SEALs. Foi criada em Israel e é a principal arte marcial do país, militarmente. Minha pergunta seria, sei que o Brazilian Jiu Jitsu é a luta mais famosa atualmente hoje no Brasil. Quase todos meus amigos na academia fazem aulas de BJJ. Beleza, eu acho legal e eficaz, porém, somente em competições. O que você acha que seria mais eficaz para se proteger literalmente? Na rua? Krav Maga, que não tem regras e porções de ataques letais ou o BJJ que apesar de terem golpes mais sofisticados nos ultimos anos, ainda teria a necessidade de derrubar o adversário? Segue aqui um video do Youtube com demostrações de Krav Maga. Veja que o Krav Maga têm incorporado defesas contra o BJJ e assim sendo, contra-ataques de imobilização. Estou perguntando a opinião de vocês, pois estou pretendendo fazer algumas aulas de Krav Maga, queria saber se vocês acham tão eficaz como eu estou achando. Valeu pessoal. Editado Janeiro 23, 2011 às 22:20 por Undercore
dgbraga Postado Janeiro 23, 2011 às 22:24 Postado Janeiro 23, 2011 às 22:24 pena q na vida real não é assim tão facil como parece ser!
felipemush Postado Janeiro 23, 2011 às 22:27 Postado Janeiro 23, 2011 às 22:27 "Muitas das operações especias do mundo todo aprendem o Krav Maga, como o BOPE, FBI, SWAT e até SEALs. Foi criada em Israel e é a principal arte marcial do país, militarmente". como voce falou, é uma arte militar. Se você pretende seguir qualquer uma dessas que você citou, va la e aprenda. agora se você é um civil, pra que você vai querer aprender uma merda de defesa pessoal? pra usar com a galera que que voce arranjar briga na balada? ou você acha que se você for assaltado vai conceguir reagir igual o steven seagal? ¬¬ luta é esporte, se você acha que precisa de proteção na rua, compre uma arma.
Godofredo Postado Janeiro 23, 2011 às 23:16 Postado Janeiro 23, 2011 às 23:16 axo q o pessoal te interpretou mal , vc ker uma tecnica de auto-defesa(hj em sdia faz falta) o Krav e bem melhor + objetivo q o jiujtsu. Eu prefiro o ninjutsu(mesmo sendo raro encontrar o legitimo).
rafaelcs Postado Janeiro 23, 2011 às 23:33 Postado Janeiro 23, 2011 às 23:33 Eu acho essa luta muito fora do real, ou seja, se você tiver na mira de um muleque que não tem nada a perder e ousar a fazer um movimento brusco, ele simplismente aperta o gatilho e deu, não há luta que possa te salvar. Agora, se for para defesa em uam festa ou qualquer outro lugar, na minha opinião o muay thai é uma luta mais completa, aonde tu usa de tudo (A luta das 8 armas).
Undercore Postado Janeiro 24, 2011 às 00:52 Autor Postado Janeiro 24, 2011 às 00:52 Sim, eu vou falar na real, não quero aprender Krav Maga pra me defender de armas. Óbviamente, não tem o que fazer e rola muitas outras coisas no momento do assalto. Mas brigas, e tal, acho muito útil sim. É melhor do que apanhar e levar fama de fraco depois. Isso não siginifica nada pra algumas pessoas, só até elas encontrarem alguém que as desafie. Pode parecer aquelas conversinhas nada a ver, mas eu pelo menos, me acharia muito mais seguro, por saber as técnicas, dominar o ritmo da luta, do que o cara que não sabe nada e vem correndo pra cima igual um louco.
Felipe.Xu Postado Janeiro 24, 2011 às 00:55 Postado Janeiro 24, 2011 às 00:55 cara... pelo que li você quer algo de defesa pessoal mesmo,pra usar na rua. na minha opinião a unica defesa eficaz na rua hoje é uma arma, por que hoje em dia em uma briga ou o cara ta armado e isso não a arte marcial que defenda,ou ele ta com aquela turminha de merda que todos não brigam bosta nenhuma mas a vida num é igual filme do jet li por melhor que você seja você não aguenta mais que 2 caras. Luta hoje em dia é esporte então não tente confundir luta com briga pois você pode se dar bem mal cara. e otra um bom exemplo é que vi uma vez que seguranças da madona lutavam krav maga mais lembre-se que ele é segurança pra proteger ela principalmente de fãs, eles não estão ali pra tomar tiro não.
Dipunker Postado Janeiro 24, 2011 às 00:59 Postado Janeiro 24, 2011 às 00:59 Acho que o KOMBATO é a melhor defesa pessoal existente hj em dia por mesclar tanto finalizações do BJJ como golpes de karate e muay thai , porém sua base é TODA no KRAV MAGÁ 2:54 ASOUHDASOUHDASUOHDASUOHDASUHD VAI LA DAR UM PASSINHO PRA TRAS QUANDO ALGUEM POR UAM ARMA NA TUA NUCA!
Undercore Postado Janeiro 24, 2011 às 01:02 Autor Postado Janeiro 24, 2011 às 01:02 cara... pelo que li você quer algo de defesa pessoal mesmo,pra usar na rua. na minha opinião a unica defesa eficaz na rua hoje é uma arma, por que hoje em dia em uma briga ou o cara ta armado e isso não a arte marcial que defenda,ou ele ta com aquela turminha de merda que todos não brigam bosta nenhuma mas a vida num é igual filme do jet li por melhor que você seja você não aguenta mais que 2 caras. Luta hoje em dia é esporte então não tente confundir luta com briga pois você pode se dar bem mal cara. e otra um bom exemplo é que vi uma vez que seguranças da madona lutavam krav maga mais lembre-se que ele é segurança pra proteger ela principalmente de fãs, eles não estão ali pra tomar tiro não. Mas aí a gte já entra em outro tópico né cara. Primeiro, ter arma é crime. A não ser que seja legalizado, mas vc já deu uma olhada no processo de legalização? O_o A única instituição que pode te dar uma arma é a Polícia Federal, depois de muita burocracia. Óbvio que se alguém está com arma, é desvantagem pura. Concordo com você que a vida não é filme mas posso te garantir que um faixa-preta em Krav Maga bate em dois caras sim. Não como na demostração do vídeo (porque ali é ensaiado) e depende dos caras também.
Felipe.Xu Postado Janeiro 24, 2011 às 01:27 Postado Janeiro 24, 2011 às 01:27 Mas aí a gte já entra em outro tópico né cara. Primeiro, ter arma é crime. A não ser que seja legalizado, mas vc já deu uma olhada no processo de legalização? O_o A única instituição que pode te dar uma arma é a Polícia Federal, depois de muita burocracia. Óbvio que se alguém está com arma, é desvantagem pura. Concordo com você que a vida não é filme mas posso te garantir que um faixa-preta em Krav Maga bate em dois caras sim. Não como na demostração do vídeo (porque ali é ensaiado) e depende dos caras também. sim ter arma é crime, mais nesse questão estamos falando dos criminosos mesmo^^ é sim um professor de luta bate em 2 caras,em 3 talvez em 4 nunca e pelo que conheço de briga essas turminhas que gostam de briga nunca estão sozinhos...muito pelo contrario como é a "vida" delesentão sempre andam com bastante gente pois o negocio deles é covardia
Ian Kevin Postado Janeiro 24, 2011 às 01:35 Postado Janeiro 24, 2011 às 01:35 Sim, eu vou falar na real, não quero aprender Krav Maga pra me defender de armas. Óbviamente, não tem o que fazer e rola muitas outras coisas no momento do assalto. Mas brigas, e tal, acho muito útil sim. É melhor do que apanhar e levar fama de fraco depois. Isso não siginifica nada pra algumas pessoas, só até elas encontrarem alguém que as desafie. Pode parecer aquelas conversinhas nada a ver, mas eu pelo menos, me acharia muito mais seguro, por saber as técnicas, dominar o ritmo da luta, do que o cara que não sabe nada e vem correndo pra cima igual um louco. Olha cara, se você quer aprender uma arte marcial partindo desse pressuposto, você está começando com o pé errado. E não existe arte marcial de rua ou para um desafio, mas caso houvesse, é óbvio que boxeadores e muay thaizeros iriam ganhar, é mais do que óbvio.
Undercore Postado Janeiro 24, 2011 às 01:39 Autor Postado Janeiro 24, 2011 às 01:39 Olha cara, se você quer aprender uma arte marcial partindo desse pressuposto, você está começando com o pé errado. E não existe arte marcial de rua ou para um desafio, mas caso houvesse, é óbvio que boxeadores e muay thaizeros iriam ganhar, é mais do que óbvio. Sim, eu entendo sua resposta e ponto de vista. A verdade é que eu quero aprender pra usar mesmo.(Óbviamente, quando necessário.)
bruno.bala Postado Janeiro 24, 2011 às 03:20 Postado Janeiro 24, 2011 às 03:20 Meu amigo acho que você não está pesando bem as coisas, veja bem... Pelo que vi em seu perfil você é de são paulo, hoje em dia aqui em são paulo não é dificil arrumar uma arma, com 200~400 reais você compra facilmente uma arma e sai por ai fazendo merda... Dai você diz: "Ah mas ter arma sem ser legalizada é crime..." meu amigo acredite... o que não falta são criminosos, e pro cara ter a arma independe do nivel social dele, qualquer um tem acesso, então se você quer aprender alguma luta apenas para lidar com brigas que como dito os caras vem em bando ou quando é 1 pode estar armado, acredito que você esteja no caminho errado. Pratique uma luta como esporte, e se você realmente for bom você pode lutar qualquer uma das artes descritas pelos amigos do fórum que você vai arrebentar com o cara em uma briga comum, em festas, etc. Mas pensar que é a qualquer momento "ah o kra me desafiou" e vo lá e sento o kct nele, desse jeito você vaia char rapidinho o buraco do cano, as vezes a melhor arte de defesa é recuar em frente um "desafio".
ph3nix Postado Janeiro 24, 2011 às 03:43 Postado Janeiro 24, 2011 às 03:43 treinei krav pq meu pai treina, mas parei pq queria dedicar a musculação, mas sou loco pra voltar a treinar artes marciais. oque eu aprendi. Oque vai fazer alguem melhor lutador do que outro não basicamente a arte que ele escolheu ,porque em um mundo tao globalizado, é quase impossivel achar uma arte marcial PURA . Então oque define isto é o tempo de treino e o psicologico (porque treino é treino, jogo é jogo)
Ian Kevin Postado Janeiro 24, 2011 às 04:28 Postado Janeiro 24, 2011 às 04:28 Sim, eu entendo sua resposta e ponto de vista. A verdade é que eu quero aprender pra usar mesmo.(Óbviamente, quando necessário.) Olha, logo te adianto então que nenhuma arte marcial te servirá, são esportes. E ainda mais, nessas academias são cultuados pactos de não utilização das técnicas fora do "dojo" ou com não praticantes, havendo até chance de expulsão em alguns lugares. Aonde treino mesmo, um rapaz foi banido por usar o Muay Thai em uma briga de rua. E ser banido de uma equipe, é para sempre e você será marcado, mesmo se mudar de equipe. Não é brincadeira. Se você quer segurança, deve procurar curso de armas, seja ela branca ou de fogo, que essas sim servirão apenas e com esse intuito. Qualquer outra opção além dessa é mesquinharia que não é nem um pouco respeitada, considerada ou bem recebida em qualquer centro de artes marciais.
Undercore Postado Janeiro 24, 2011 às 16:01 Autor Postado Janeiro 24, 2011 às 16:01 (editado) Pratique uma luta como esporte, e se você realmente for bom você pode lutar qualquer uma das artes descritas pelos amigos do fórum que você vai arrebentar com o cara em uma briga comum, em festas, etc. Mas pensar que é a qualquer momento "ah o kra me desafiou" e vo lá e sento o kct nele, desse jeito você vaia char rapidinho o buraco do cano, as vezes a melhor arte de defesa é recuar em frente um "desafio". Boa Bruno, concordo plenamente com você. Bem gente, acho que alguns de vocês me entenderam mal ou eu possa ter me expressado mal. O Krav Maga, como eu disse no primeiro post, não é esporte, é uma arte marcial focada na defesa pessoal. Eu acho que pelas minhas palavras deu a entender que quero aprender para usar contra qualquer um que me desafiar ou querer arranjar briga comigo. Não! Não é essa a minha intenção. Mas todos concordam que eu tendo uma base e um bom treino e experiência em Krav Maga, eu estarei seguro contra eventuais combates (que todos nós sabemos que pode acontecer). Não estou dizendo que irei procurar brigas e querer bater em todo mundo. Muito menos reagir à assaltos. Como muitos de vocês já deixaram bem claro, hoje em dia a criminalidade está espalhada e não é tão simples assim, pois eles vem de monte e tal. Entendo perfeitamente. Me desculpem pelas minhas palavras ou ter deixado a impressão de querer ser um Bruce Lee do cinema e sair batendo em todos. Não era isso caso alguém entendeua assim. Só acho que existem sim conflitos e ocasiões que é necessária a noção básica de alguma arte. Nesse caso, acho que o Krav Maga é uma das mais eficientes e letais defesas do mundo. Olha, logo te adianto então que nenhuma arte marcial te servirá, são esportes. E ainda mais, nessas academias são cultuados pactos de não utilização das técnicas fora do "dojo" ou com não praticantes, havendo até chance de expulsão em alguns lugares. Aonde treino mesmo, um rapaz foi banido por usar o Muay Thai em uma briga de rua. E ser banido de uma equipe, é para sempre e você será marcado, mesmo se mudar de equipe. Não é brincadeira. Se você quer segurança, deve procurar curso de armas, seja ela branca ou de fogo, que essas sim servirão apenas e com esse intuito. Qualquer outra opção além dessa é mesquinharia que não é nem um pouco respeitada, considerada ou bem recebida em qualquer centro de artes marciais. Ian, Sim, sim. Entendi o que você quis dizer. Isso aí que você falou das equipes e academias, é importante, até porque os alunos não podem nem pensar que são capazes de bater em qualquer um, pois pode acabar mal. Mas quando usei o termo "aprender pra usar mesmo", quis dizer que se eventualmente ocorrer algo, quero estar preparado para usar o que aprendi. Acho que é o princípio da defesa pessoal. Se me atacarem, sei o que fazer para me DEFENDER. Isso não significa que arranjarei brigas e tal. Valeeu. Editado Janeiro 24, 2011 às 16:05 por Undercore
Undercore Postado Janeiro 24, 2011 às 16:10 Autor Postado Janeiro 24, 2011 às 16:10 Esse primeiro vídeo que coloquei, é uma demostração e propaganda desse tal professor Roy que dá aulas em Los Angeles. Como é tudo ensaiado, é meio forçado mesmo, meio filme. Aqui está alguns movimentos reais que consegui achar do Krav Maga. Valeu.
bruno.bala Postado Janeiro 24, 2011 às 16:28 Postado Janeiro 24, 2011 às 16:28 Krav é muito bom sim, acredito que as mais cotadas são Krav, ninjutsu(original) e jj. Eu mesmo quero começar a treinar JJ em breve e assim que possivel participar de competições. Provavelmente vo toma um kct, mas é a vida auhahuahua, sei que se me esforçar bastante um dia serei campeão em alguma categoria.
ph3nix Postado Janeiro 24, 2011 às 18:07 Postado Janeiro 24, 2011 às 18:07 oque eu sentia falta no krav quando eu fazia era o enfrentamento ou luta-treino. Sempre gostei de LUTAR (lutar diferente de brigar). por isso quando eu terminar o colegial daqui a alguns anos vou voltar a treinar artes marciais.
Diguim- Postado Janeiro 24, 2011 às 20:58 Postado Janeiro 24, 2011 às 20:58 Cara, tenho certeza de que sua mentalidade irá mudar quando começar a praticar alguma arte marcial, pois a filosofia das mesmas é totalmente contrária à que você pré-estabeleceu. Quando você realmente pratica algo, e se dedica aquilo, você não vai precisar se sentir confiante, não vai precisar provar nada à ninguém, muito menos à você. Essa é a mentalidade da maioria que realmente pratica por que gosta, agora, se irá praticar algo, pra se defender de alguem que te encarar, nem começe, pois não vai chegar a lugar nenhum, e só vai arrumar confusão, tanto dentro como fora da sua academia de luta.
Undercore Postado Janeiro 24, 2011 às 22:30 Autor Postado Janeiro 24, 2011 às 22:30 É verdade. Não vejo a hora de começar meus treinamentos. Assisti um documentário do History Channel sobre o Krav Maga, fiquei mais impressionado ainda.
ph3nix Postado Janeiro 24, 2011 às 22:44 Postado Janeiro 24, 2011 às 22:44 Cara, tenho certeza de que sua mentalidade irá mudar quando começar a praticar alguma arte marcial, pois a filosofia das mesmas é totalmente contrária à que você pré-estabeleceu. Quando você realmente pratica algo, e se dedica aquilo, você não vai precisar se sentir confiante, não vai precisar provar nada à ninguém, muito menos à você. Essa é a mentalidade da maioria que realmente pratica por que gosta, agora, se irá praticar algo, pra se defender de alguem que te encarar, nem começe, pois não vai chegar a lugar nenhum, e só vai arrumar confusão, tanto dentro como fora da sua academia de luta. falou tudo !
Undercore Postado Janeiro 24, 2011 às 22:58 Autor Postado Janeiro 24, 2011 às 22:58 Legaal. É verdade mesmo. Eu acho assim, Judô, Jiu, Karatê, Kung Fu, são artes marciais não só históricas mas são consideradas esportes. Eu acho que o Krav é algo mais voltado para a realidade, do que competições, torneios, etc. (Não existe competição de KM) Acho que é uma arte marcial sim, mas é a mesma coisa de você fazer um teste para segurança por exemplo, você irá aprender ali algumas técnicas de auto-defesa. Óbviamente, o KM é mais extenso e está aberto a todo o público. O bom é que visitei o site e um dos melhores lutadores de Krav do mundo está em São Paulo e têm aberto uma rede de academias com aulas. Isso que me interessou bastante.
Ian Kevin Postado Janeiro 24, 2011 às 23:55 Postado Janeiro 24, 2011 às 23:55 Espero que você não venha a fazer parte e configurar o esteriótipo de lutador malhado que sai brigando com todo mundo como um pitbull...
diegomez Postado Janeiro 24, 2011 às 23:56 Postado Janeiro 24, 2011 às 23:56 Krav maga é bem interessante sim, e a respeito a usar fora da academia se for para se defender, dependendo da situação ninguém irá te expulsar Outra arte marcial focada em defesa é aikido, muito interessante também
Undercore Postado Janeiro 25, 2011 às 00:08 Autor Postado Janeiro 25, 2011 às 00:08 (editado) Espero que você não venha a fazer parte e configurar o esteriótipo de lutador malhado que sai brigando com todo mundo como um pitbull... Opaa. Nada disso não cara. Se eu começar a treinar, vai ser por puro hobby. Krav maga é bem interessante sim, e a respeito a usar fora da academia se for para se defender, dependendo da situação ninguém irá te expulsar Outra arte marcial focada em defesa é aikido, muito interessante também Eu já treinei Hapkido. Muito dahora também. Editado Janeiro 25, 2011 às 00:08 por Undercore
Ian Kevin Postado Janeiro 25, 2011 às 01:15 Postado Janeiro 25, 2011 às 01:15 Opaa. Nada disso não cara. Se eu começar a treinar, vai ser por puro hobby. Eu já treinei Hapkido. Muito dahora também. Hapkido não é Aikido.
Undercore Postado Janeiro 25, 2011 às 01:23 Autor Postado Janeiro 25, 2011 às 01:23 Eu sei, só estava adicionando outra arte que pratiquei e acho interessante
The Boss Postado Janeiro 25, 2011 às 03:23 Postado Janeiro 25, 2011 às 03:23 Isso só funciona em filme. S+
mateusx Postado Janeiro 31, 2011 às 06:28 Postado Janeiro 31, 2011 às 06:28 Acho engraçado que SEMPRE quando alguém fala em defesa pessoal, vem um pessoal falando que a única defesa hoje em dia é arma e etc.. nada mais falso. Há diversas situações em que saber uma luta é importante sim, se não fosse assim, os policiais só treinariam tiro, o que não é o que acontece. Todos eles procuram ter um bom condicionamento. Na minha academia de Jiu, tem vários policiais. A melhor defesa na rua é NÃO BRIGAR, sempre. Mesmo que isso signifique ter que esquecer o orgulho as vezes, já passei por isso, não me arrependo. As vezes, na balada, alguém esbarra em você, já querendo briga, tem que falar "foi mal" ser simpático, tudo que esse pessoal quer é um pretexto pra começar a brigar. Semana passada um cara morreu em SP por que durante um briga um cara jogou um copo em seu pescoço. Se a briga foi inevitável, ter um bom condicionamento físico e saber um luta vai ser bom, é claro. O jiu e malhar me deram isso, o jiu principalmente me deu confiança, as vezes alguém chega querendo confusão, tenho tanta certeza que luto mais do que o cara, que não preciso entrar na briga, pra provar alguma coisa. Não sei como é o krav maga, mas se você tá preocupado com defesa pessoal, é porque talvez ache que não conseguiria se defender numa situação assim. Com certeza é melhor fazer um luta, não para brigar, mas para ter confiança mesmo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora