rubinho157 Postado Março 6, 2012 às 16:39 Postado Março 6, 2012 às 16:39 entendi! achei que o texto tava falando de ganhar massa e queimar gordura igual a dieta do guerreiro!entendi no SL se deve começar com a barra vazia???? eu começo com uns 10 ou 15 kg a menos! Isso depende mais da forma da sua execução e peso total, sem dizer que quanto mais tirar mais vai progredir linearmente. O mais difícil é diminuir a carga ... haha
raDiamond Postado Março 6, 2012 às 23:44 Postado Março 6, 2012 às 23:44 alguem ae fazendo agachamento no smith?sei que é uma b* mas na minha academia é a única opção,lá tem alguns suportes verticais para posicionar as barras mas o braço de alavanca dos mesmos são muito pequenos ou seja eu teria que me encolher todo para encaixar e levantar o peso,tem alguma forma de solucionar esse problema?
yuri.lp_b4mv Postado Março 6, 2012 às 23:58 Postado Março 6, 2012 às 23:58 Cada caso eh um caso, mas pega o agachamento por exemplo. Se voce tira 10kg de cada lado apenas, vc vai chegar no peso que vc pegava no primeiro treino da quarta semana, ou seja, menos de um mes. Quanto mais voce espera progredir depois disso? Acho que nao vai ser muito. Deixa a vaidade de lado, eh melhor comecar com menos e progredir muito... concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada Isso depende mais da forma da sua execução e peso total, sem dizer que quanto mais tirar mais vai progredir linearmente. O mais difícil é diminuir a carga ... haha concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada
Supermoderador busarello Postado Março 7, 2012 às 00:01 Supermoderador Postado Março 7, 2012 às 00:01 concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada Vale sim porque o que conta não é o peso e sim a progressão. Não interessa se o treino de hoje foi simples e leve. O próximo vai ser mais pesado, o outro mais ainda e assim por diante. Seu corpo precisa entender essa progressão e não o valor de cada carga...
yuri.lp_b4mv Postado Março 7, 2012 às 00:04 Postado Março 7, 2012 às 00:04 Vale sim porque o que conta não é o peso e sim a progressão. Não interessa se o treino de hoje foi simples e leve. O próximo vai ser mais pesado, o outro mais ainda e assim por diante. Seu corpo precisa entender essa progressão e não o valor de cada carga... interessante! naum sabia q funcionava desse jeito! auhsuahsuahushau vc já fez stronglift antes? conseguiu aumentar quantos kg?
Supermoderador busarello Postado Março 7, 2012 às 00:13 Supermoderador Postado Março 7, 2012 às 00:13 interessante! naum sabia q funcionava desse jeito! auhsuahsuahushau vc já fez stronglift antes? conseguiu aumentar quantos kg? Sim, faço SL. Tem relatos das minhas cargas neste tópico.
Epicondilite Postado Março 7, 2012 às 02:22 Postado Março 7, 2012 às 02:22 (editado) Galera, o desenvolvimento precisa ser o militar mesmo? Não tenho dominio algum sobre o exercicio, pode ser o sentado na barra? Eu começei o stronglift ajustando as cargas pra fazer no meu limite, alguns dissertam que nao tem problema e outros que nao era pra fazer isso...E ai? Tá errado? Se tiver, o que eu faço? Ajuda ai galera, porfavor brigadão Editado Março 7, 2012 às 02:36 por Epicondilite
Haalp Postado Março 7, 2012 às 02:44 Postado Março 7, 2012 às 02:44 Fala galera, eu leio esse fórum tem tempo já, mas só agora resolvi me cadastrar e participar, enfim, me interessei muito pelo 5x5, pelos comentários, acompanhei diários e talz. Eu estou em um ABCDE e estou gostando muito, o treino acaba no final de março. Treino de segunda a sexta na parte da manhã, meu plano era fazer o 5x5 no começo de Abril, mas mudei de emprego e meu horário bugou, agora os únicos dias que posso ir para a academia é de sexta a segunda, ou seja 4 dias seguidos sendo que na sexta é meio impossível de ir para a academia, por causa da faculdade, namorada e afins. Existe uma maneira de eu fazer o 5x5 de sabado a segunda? acho meio complicado né pois pelo o que li tem que ter aquele descanso maroto que é até meio óbvio, será se ainda cai bem fazer no sabado e no domingo? só dois dias na semana?
Supermoderador busarello Postado Março 7, 2012 às 10:43 Supermoderador Postado Março 7, 2012 às 10:43 Fala galera, eu leio esse fórum tem tempo já, mas só agora resolvi me cadastrar e participar, enfim, me interessei muito pelo 5x5, pelos comentários, acompanhei diários e talz. Eu estou em um ABCDE e estou gostando muito, o treino acaba no final de março. Treino de segunda a sexta na parte da manhã, meu plano era fazer o 5x5 no começo de Abril, mas mudei de emprego e meu horário bugou, agora os únicos dias que posso ir para a academia é de sexta a segunda, ou seja 4 dias seguidos sendo que na sexta é meio impossível de ir para a academia, por causa da faculdade, namorada e afins. Existe uma maneira de eu fazer o 5x5 de sabado a segunda? acho meio complicado né pois pelo o que li tem que ter aquele descanso maroto que é até meio óbvio, será se ainda cai bem fazer no sabado e no domingo? só dois dias na semana? No inicio, principalmente se começar com a barra zerada (sem pesos), pode treinar em dias consecutivos. Mas a partir do momento em que as cargas chegarem a ser um desafio o descanso de pelo menos um dia entre os treinos vai ser fundamental, tanto para o físico quanto (principalmente) para o SNC. Para treinar somente dois dias na semana EU ACHO mais interessante montar um Fullbody Upper/Lower. Galera, o desenvolvimento precisa ser o militar mesmo? Não tenho dominio algum sobre o exercicio, pode ser o sentado na barra? Eu começei o stronglift ajustando as cargas pra fazer no meu limite, alguns dissertam que nao tem problema e outros que nao era pra fazer isso...E ai? Tá errado? Se tiver, o que eu faço? Ajuda ai galera, porfavor brigadão O desenvolvimento (OHP) não precisa ser estritamente o militar (pés juntos), pode ser qualquer OHP FEITO EM PÉ. Fazer sentado não vai recrutar o core como estabilizador, você perde metade dos benefícios deste exercício. Lembre que este tipo de rotina foca, SEMPRE, em recrutar o máximo possível do seu corpo em cada exercício. Quanto as cargas, se você ler ao menos o post inicial deste tópico vai ver que sim, está errado começar com cargas altas porque você provavelmente vai estagnar muito cedo. Como eu já postei N vezes, o foco deste método é a progressão e não a carga. Carga alta sem o devido preparo serve para massagear o EGO e, quase sempre, para piorar a técnica e gerar lesões.
pablomariz Postado Março 7, 2012 às 13:11 Postado Março 7, 2012 às 13:11 O peso no terra tá começando a ficar complicado... posso diminuir a progressão de 2kg de cada lado para 1kg de cada lado?
Spectrum Postado Março 7, 2012 às 14:23 Postado Março 7, 2012 às 14:23 O peso no terra tá começando a ficar complicado... posso diminuir a progressão de 2kg de cada lado para 1kg de cada lado? Pode sim. É melhor progredir menos do que acelerar um deload
Supermoderador busarello Postado Março 7, 2012 às 16:15 Supermoderador Postado Março 7, 2012 às 16:15 O peso no terra tá começando a ficar complicado... posso diminuir a progressão de 2kg de cada lado para 1kg de cada lado? sim, pode. E quando ficar dificil progredir de quilo em quilo também vale usar uma caneleira de um quilo no centro da barra. Progredindo carga com boa / ótima execução tá valendo.
RafaelCrvs Postado Março 7, 2012 às 16:28 Postado Março 7, 2012 às 16:28 Bom, acho que vou usar os exercícios de assistência, mas acho que não consigo fazer 3x12 na barra (para bíceps), então tem um limite mínimo?
Supermoderador busarello Postado Março 7, 2012 às 16:51 Supermoderador Postado Março 7, 2012 às 16:51 Bom, acho que vou usar os exercícios de assistência, mas acho que não consigo fazer 3x12 na barra (para bíceps), então tem um limite mínimo? Não tem. Faça 3 séries de quanto aguentar. Quando chegar em 3 séries de 8 reps comece a acrescentar peso. E, por favor, leia o tópico. Isso já foi respondido VÁRIAS vezes...
Epicondilite Postado Março 7, 2012 às 19:16 Postado Março 7, 2012 às 19:16 Busarello, obrigado então pelas dicas Devo abaixar as cargas então??? Eu só botei 3kg a mais no supino do que eu fazia pra chegar no meu maximo, se eu abaixar algo, vai ficar meio facil, mas ok. Sobre o levantamento terra, eu fiz hoje pela primeira vez e nao senti praticamente nada de musculos da minhas costas... Senti trabalhar somente a musculatura da lombar..Mas o mais estranho é que o professor disse que é normal sentir a lombar tensionada no terra, a musculatura, mas o problema é só isso que eu senti..Algum possivel erro?Será porque eu botei pouco peso?
Budega Postado Março 7, 2012 às 19:35 Postado Março 7, 2012 às 19:35 Busarello, obrigado então pelas dicas Devo abaixar as cargas então??? Eu só botei 3kg a mais no supino do que eu fazia pra chegar no meu maximo, se eu abaixar algo, vai ficar meio facil, mas ok. Sobre o levantamento terra, eu fiz hoje pela primeira vez e nao senti praticamente nada de musculos da minhas costas... Senti trabalhar somente a musculatura da lombar..Mas o mais estranho é que o professor disse que é normal sentir a lombar tensionada no terra, a musculatura, mas o problema é só isso que eu senti..Algum possivel erro?Será porque eu botei pouco peso? gnt so começa sentir as costas qnd a carga for fikando maior, perfeitamente normal......sua lombar provavelmente ainda eh bem fraca daki poko vc acustuma,mas lembra q o abd segura mt essa tensao s e a tecnica estiver correta
Epicondilite Postado Março 7, 2012 às 19:39 Postado Março 7, 2012 às 19:39 (editado) Ok, muito obrigado, tirou um peso grande da minha conciencia. Para as costas ficarem retas eu preciso empinar a bunda bastante quase que nem o agachamento né? Outra duvida, o desenvolvimento e o terra dão conta de manter o trapezio? porque quando eu paro por algum motivo de fazer exercicios especificos tipo encolhimento, meu trapezio diminui muito..Tanto é que quando eu saio de treinos de ombro meu trapezio sai queimando, hoje por exemplo eu só senti ele no desenvolvimento. Editado Março 7, 2012 às 19:41 por Epicondilite
Felipe Oliveira_66286 Postado Março 7, 2012 às 21:00 Postado Março 7, 2012 às 21:00 Pegando 70 kg no supino (35-35, sem contar a barra) e querendo fazer SL 5x5 por 3 meses. Um bom deload pra progredir 2 kg por treino seria pegar 50 kg (25-25)? Fazendo as contas, o início de 50 kg poderia terminar com 84 kg (42-42), 14 kg de incremento de carga. Parece menos do que o método propõe. Há algo de errado nas minhas contas (ou na minha proposta)? Bem, como a galera me deixou no vácuo, tentarei perguntar de outro jeito. Num programa de 3 meses, em qual semana eu deveria estar pegando no supino a carga que eu pegava anteriormente?
mandachuva Postado Março 7, 2012 às 22:52 Postado Março 7, 2012 às 22:52 Bem, como a galera me deixou no vácuo, tentarei perguntar de outro jeito. Num programa de 3 meses, em qual semana eu deveria estar pegando no supino a carga que eu pegava anteriormente? A galera te deixou no vácuo porque isso já foi respondido trezentas vezes nesse tópico
Budega Postado Março 8, 2012 às 00:26 Postado Março 8, 2012 às 00:26 Ok, muito obrigado, tirou um peso grande da minha conciencia. Para as costas ficarem retas eu preciso empinar a bunda bastante quase que nem o agachamento né? Outra duvida, o desenvolvimento e o terra dão conta de manter o trapezio? porque quando eu paro por algum motivo de fazer exercicios especificos tipo encolhimento, meu trapezio diminui muito..Tanto é que quando eu saio de treinos de ombro meu trapezio sai queimando, hoje por exemplo eu só senti ele no desenvolvimento. pode rever essa execução dos exercicios de ombro intão, a chance de vc estar roubando com o trapezio eh bem grande......kra as costas n fikam retas no terra =S, talvez com cargas baixas....procura o video ai do mark ripetoe explicando o terra eh curto simples e facil de entender
Matheus_ Postado Março 8, 2012 às 00:29 Postado Março 8, 2012 às 00:29 pode rever essa execução dos exercicios de ombro intão, a chance de vc estar roubando com o trapezio eh bem grande......kra as costas n fikam retas no terra =S, talvez com cargas baixas....procura o video ai do mark ripetoe explicando o terra eh curto simples e facil de entender lembrando que curvar a lombar é diferente de curvar a dorsal a lombar deve sempre estar o mais reto possivel, agora a dorsal, sinceramente, a partir de uma carga você sente dificuldades imensas pra manter reta
Visitante usuario_deletado17 Postado Março 8, 2012 às 01:58 Postado Março 8, 2012 às 01:58 lembrando que curvar a lombar é diferente de curvar a dorsal a lombar deve sempre estar o mais reto possivel, agora a dorsal, sinceramente, a partir de uma carga você sente dificuldades imensas pra manter reta [2] E lembro q o ICE já explicou isso antes...
Felipe Oliveira_66286 Postado Março 8, 2012 às 16:39 Postado Março 8, 2012 às 16:39 A galera te deixou no vácuo porque isso já foi respondido trezentas vezes nesse tópico Obrigado, Mandachuva. Eu já havia lido umas 20 páginas do tópico, mas as informações sobre isso não eram uniformes. Alguns diziam pra usar 80%, outros 50%, outros 70%, outros diziam que o deload do agacho deveria ser maior, etc. Como as pessoas aqui estão dando atenção a perguntas que podem ser respondidas somente com a lida da primeira página, pensei que no meu caso seria tranquilo uma resposta mais clara.
Epicondilite Postado Março 8, 2012 às 18:38 Postado Março 8, 2012 às 18:38 Eu deixo a lombar reta, não a as costas em si..E foi isso que eu quis dizer Hoje eu retornei a academia, não vou fazer o SL por enquanto que nao domino alguns exercicios, e fui la de novo fazer o terra com acompanhamento do professor... Ele disse que a execução tava certinha, mas novamente, eu só senti minha musculatura da lombar trabalhando bastante. A professora dissse assim "Sinceramente, eu to vendo aqui e não vi alguma maneira que esse exercicio possa trabalhar as costas", ela até me mostro o livro dos exercicios e tava escrito que era um otimo exercicio pra "porção lombosa"..Não é possivel, com acompanhamento do professor anida sim posso estar fazendo algo de errado? Todos dizem ser o melhor exercicio de costas e pra mim eu sinto muito mais trabalhar as costas numa simples barra fixa do que o terra.
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 8, 2012 às 18:51 Supermoderador Postado Março 8, 2012 às 18:51 Eu deixo a lombar reta, não a as costas em si..E foi isso que eu quis dizer Hoje eu retornei a academia, não vou fazer o SL por enquanto que nao domino alguns exercicios, e fui la de novo fazer o terra com acompanhamento do professor... Ele disse que a execução tava certinha, mas novamente, eu só senti minha musculatura da lombar trabalhando bastante. A professora dissse assim "Sinceramente, eu to vendo aqui e não vi alguma maneira que esse exercicio possa trabalhar as costas", ela até me mostro o livro dos exercicios e tava escrito que era um otimo exercicio pra "porção lombosa"..Não é possivel, com acompanhamento do professor anida sim posso estar fazendo algo de errado? Todos dizem ser o melhor exercicio de costas e pra mim eu sinto muito mais trabalhar as costas numa simples barra fixa do que o terra. E vai continuar sem sentir, até que suas cargas aumentem. Os músculos das costas trabalham basicamente de duas formas: isometricamente para transferir a força dos pés até a barra, e diretamente para manter a barra próxima ao corpo (trabalho dos latissimos). Enquanto a carga está baixa o trabalho é pequeno, por isso você não sente. Sente mais a lombar por causa da alavanca. No futuro isso vai mudar. Um terra pesado vai desenvolver bem os seus trapézios. A redução de cargas no início do SL serve justamente para você aprender a execução correta dos exercícios. Faça o seguinte: filme a sua execução e poste aqui. É extremamente provável que o pessoal que posta aqui saiba executar melhor um terra do que a sua professora, sem demérito a ela. Abraços
Epicondilite Postado Março 8, 2012 às 18:58 Postado Março 8, 2012 às 18:58 Olá mp Obrigado pela atenção primeiramente. O engraçado é que eu to fazendo no meu limite, porque concerteza mais peso que o que eu botei hoje eu ia curvar minha postura.. Logico que eu botei pouquissimo (25kg), mas o estranho é que um amigo meu faz com 25kg e diz sentir muito a "asa".. Outra coisa a respeito do seu comentario, não contestando e sim perguntando por ter duvida Eu posso não sentir as costas por pouco peso como voce falou, mas se eu fizer um exercicio como uma puchada com pegada pronada na maquina com pouca carga ainda sim eu vou sentir que minha musculatura dorsal vai tá sendo trabalhada, por isso o meu estranhamento saca? É que nem fazer rosca direta com 5kg, não vou sentir dificuldade, mas de alguma forma sinto meu musculo se contraindo. Infelizmente nao tenho como filmar porque nao tenho nada que possa filmar.
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 8, 2012 às 19:31 Supermoderador Postado Março 8, 2012 às 19:31 A "asa" são os latissimos. Ele sente porque os latissimos trabalham bastante para manter a barra perto do corpo. Não dá pra comparar a carga de dois exercícios completamente diferentes. A puxada é específica para costas. No Terra você trabalha toda a cadeia posterior, do calcanhar ao trapézio. E ainda trabalha um pouco da anterior. Não dá pra dizer que Terra é um exercício "para costas". É como dizer que supino é um exercício apenas para peito. Executado incorretamente ele já vai trabalhar ombros e tríceps; corretamente vai ser praticamente um fullbody. Você pode comparar, sim, um exercício como remada sentado e a remada curvada. Aí sim são parecidos, vão trabalhar mais ou menos da mesma forma os músculos das costas. Se você não tem como filmar, tudo bem, só tente fazer os exercícios corretamente. Veja, reveja e veja de novo os vídeos deste post:
mandachuva Postado Março 8, 2012 às 21:36 Postado Março 8, 2012 às 21:36 Obrigado, Mandachuva. Eu já havia lido umas 20 páginas do tópico, mas as informações sobre isso não eram uniformes. Alguns diziam pra usar 80%, outros 50%, outros 70%, outros diziam que o deload do agacho deveria ser maior, etc. Como as pessoas aqui estão dando atenção a perguntas que podem ser respondidas somente com a lida da primeira página, pensei que no meu caso seria tranquilo uma resposta mais clara. Calcule a progressão de forma que você atinja as cargas atuais em aproximadamente 6 semanas.
Visitante Postado Março 8, 2012 às 22:14 Postado Março 8, 2012 às 22:14 [2] E lembro q o ICE já explicou isso antes... Saberia me dizer aodne ele explicou isso amigo?
Epicondilite Postado Março 8, 2012 às 22:17 Postado Março 8, 2012 às 22:17 Certo então, muito obrigado galera, de verdade Abração
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora