Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Dieta - Cutting - Quesito Financeiro

fla_viny

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá Galera, boa noite!

Me chamo Flávio, treino a 06 meses e ganhei uma quantidade considerável de massa.

Já tenho uma genética que me ajuda, pois apesar de ser baixo, sou "entroncado", mesmo antes de treinar.

Acontece que essa genética também me ajuda a ganhar peso extra, então, desde os 18 anos, luto com aquela gordurinha que vai, e volta.

Enfim, conheci a hipertrofia devido a esse fato, e, sigo com determinação, não tendo muita dificuldade em ganhar massa.

Apesar de treinar em uma academia que considero boa, com excelentes profissionais (nem todos, claro), há carência de informações nutricionais neste ramo, e, tive que recorrer a outros meios.

A internet é um deles, e, através dela, achei esse fórum espetacular, juntamente com o blog, em que há muita informação.

Leio muito, pesquiso muito, mais posto pouco.

Agora sinto que chegou minha hora de passar pelo meu primeiro Cutting.

Acompanho feras como Leandro Twin, Pa Prut, Bene, dentre muitos outros.

Pesquisando muito, bolei essa dieta, porém, como a grana ta curta, queria usar somente o necessário de suplementação. Queria ajuda de vc´s nessa parte e, claro, na avaliação da dieta.

Caso haja alguma regra que infringi, por favor, sejam tolerantes, pois adimiro muito o pessoal do fórum. Deste já agradeço, e, estou acompanhando a tópico e alterando conforme sugerido.

Comecei a treinar com 23% de gordura, e, agora, estou atualmente com estas medidas:

Altura: 1,60

Peso: 72,0

BF: em torno de 18%

Objetivo da dieta: Cutting

DIETA ATUALIZADA 3

df654324cc6121279ae03cd141d34ed6d6dbfbb235e3f3df25494fdc02f397016g.jpg

Editado por fla_viny
Postado

Poem Malto junto com o whey no pós se nao vai ser dinheiro jogado fora.

Abração e bons resultados. E sobre a dieta ta ok cara é impossível seguir tudo ao pé da letra

Postado

Corrigido as mudanças propostas por estes feras!

Valew!

Ainda acham que deva mudar mais alguma coisa?

O Déficit de caloria está bom?

Postado

Corrigido as mudanças propostas por estes feras!

Valew!

Ainda acham que deva mudar mais alguma coisa?

O Déficit de caloria está bom?

a dieta ta legal, bem simples..

mas eu achei o desjejum fraco em proteínas.. visto que é uma das 3 refeições mais importante do dia rs.

Abraço!

Postado

Bom, se eu inverter os 30g por 150g de frango ou peito e jogar estes 30g pro lanche melhora?

Não sou dos mais entendidos mas eu pesquisei bastante coisa pra fazer uma dieta cutting tb e acho que se fizer isso vai melhorar...

Uma dica que n tem mt a ver com isso, mas já que está querendo fazer cutting da uma lida no fórum sobre AEJ (aeróbico em jejum)...

Abc

Postado

Segui as dicas, e reforcei a proteína no desjejum, invertendo com lanche.

Sobre o AEJ, pretendo fazer sim, 3x por semana, pq sem aeróbicos é trabalho jogado fora.

E agora pessoal, sugerem mais alguma mudança?

Ou está ok?

Sobre os cortes de calorias ao longo da dieta, tiro sempre os carboidratos correto?

Postado

Pode usar mais malto, 60g é o suficiente.

O lanche da manhã está fraco em ref, use 100g de frango e os 150 do lanche da tarde deixe 100, se possivel com azeite ou castanhas. Acho q falta algum alimento com omega-3, como peixes ou suplementos.

A dieta está bem montada sim.

Abraço.

Postado
Acho q falta algum alimento com omega-3, como peixes ou suplementos.

A dieta está bem montada sim.

Realmente, se puder botar um peixe fica SUPIMPA<<<< kkkkkkkk

Agora sério, fica melhor mesmo

Postado

Só uma duvida?

como vc comeria essa aveia no dejejum?

misturado com o frango?

porque se for puro deve ser bem desagradavel rsrsrs

agora quanto a dieta achei boa até, alem da dica do pessoal

eu acho que seria legal distribuir melhor as calorias durante o dia,

perccebi que algumas refeções tem enos da metade de calorias que outras

Abraço

Postado

Bom, dei uma equilibrada nas calorias onde consegui, assim, deu uma melhorada.

Onde poderia colocar omega-3? Suplementos ou peixes, visto que só tenho 400Kcal de déficit?

Acreditam que deva diminuir ainda mais os Carbos para aumentar este déficit?

Estou encucado com isto!

Obrigado por enquanto gente!

Postado

Eu tiraria a batata doce do almoço e do lanche da tarde, ou pelo menos do lanche, se não quiser passar o almoço sem carbo, mas pelo menos diminuiria...

Maluco, não sei você, mas eu não aguentaria 1 semana nessa dieta! Que isso irmão, quase 1kg de batata doce por DIA! Vai peidar batata, cagar amarelo. Pesquisa outros carbos pra botar nessa dieta ae, carbos integrais como a baatata...

E outra, ausencia completa de saladas ae irmão, é bom mandar no almoço umas 300g de brocolis + saladas diversas, tipo alface, tomata, pepino com casca, senão é facim facim de tu acabaar com complicações renais, ou coisas do tipo...

Postado (editado)

Eu tiraria a batata doce do almoço e do lanche da tarde, ou pelo menos do lanche, se não quiser passar o almoço sem carbo, mas pelo menos diminuiria...

Maluco, não sei você, mas eu não aguentaria 1 semana nessa dieta! Que isso irmão, quase 1kg de batata doce por DIA! Vai peidar batata, cagar amarelo. Pesquisa outros carbos pra botar nessa dieta ae, carbos integrais como a baatata...

E outra, ausencia completa de saladas ae irmão, é bom mandar no almoço umas 300g de brocolis + saladas diversas, tipo alface, tomata, pepino com casca, senão é facim facim de tu acabaar com complicações renais, ou coisas do tipo...

Dei uma diminuida nas batatas, apesar de não tirar totalmente.

Vegetais, desde que livres de carboidratos e proteínas (a maioria tem quantidades insignificantes), são livres em Cutting, e vou incluí-los na dieta com moderação.

O problema é que se enfeitar muito, sai do propósito que é fazer uma dieta barata...

Enfim, fiquei mesmo é com dúvidas no omega-3 e o déficit calórico...

Editado por fla_viny
Postado

Dei uma diminuida nas batatas, apesar de não tirar totalmente.

Vegetais, desde que livres de carboidratos e proteínas (a maioria tem quantidades insignificantes), são livres em Cutting, e vou incluí-los na dieta com moderação.

O problema é que se enfeitar muito, sai do propósito que é fazer uma dieta barata...

Enfim, fiquei mesmo é com dúvidas no omega-3 e o déficit calórico...

Os vegetais faça uso sim e a quantidade de carb são minimos, eu não me preocuparia com eles não!

O omega 3 seria mto bom em doses de 2-3g de EPA/DHA, o deficit calórico está bom, tirando 100kcals por semana ficara bom!

Abraços

Postado

Estou reformulando a dieta e incluindo óleo de peixe.

manda uma dextrose após o treino que com certeza é melhor que a dextrina.

Qual a diferença de ambas?

Postado

OBS: Pesquisando um pouquinho, descobri a diferença mínima entre elas, a Dextrose apenas tem um pico de insulina "ligeirinhamente" maior que o Malto.

enfim, testarei Malto mesmo, e, depois, Dextrose, pra ser se sinto alguma diferença.

Valew a dica!

• 3 semanas depois...
Postado

A dextrose vai te ajudar a absorver mais rápido o whey após o treino, já a dextrina é para te dar energia durante o treino.

• 2 meses depois...
Postado

E aew povo, beleza?

Mais uma vez peço a ajuda de vocês.

Faz um mês que estou em Cutting.

Enxuguei 4 Kg e minha pança deu uma diminuída boa.

Segue minha evolução:

Altura: 1,60

Peso: 74,0 -> 69,4

BF: 24% -> 16% + -

Objetivo da dieta: Atualização de Cutting

Como já não suportava alguns alimentos, e minha rotina e horários mudaram um pouco, atualizai a minha dieta, e queria novamente a avaliação de vocês.

No meu primeiro post, poderão analisar como estava a minha antiga dieta.

Opinem sobre a nova dieta, a vontade!

Dieta Cutting Atualizada

imagem.jpg

Postado

@ imnotsorry

O exagero no azeite, é pq em meu trabalho tenho facilidade de acesso a isso, e, nos horários em que uso, geralmente estou trabalhando.

Ovos ficaria um pouco complicado, e castanha sai mais caro hehe.

Frango Berna, pra quem já ouviu falar, é um peito de frango cozido, já temperado, também disponível onde trabalho.

@ LucaasR

Cara, não tenho muito tempo nem paciência pra ficar relatando, mais quando tiver satisfeito com o cutting, termino e posto um resumão.

Que bom que já aprendi a bolar dietas hehe.

Comparado com a primeira, acho que tá mais engolível.

Sugestões sempre bem-vindas.

Algumas curiosidades: Devido a alta ingestão de proteína, ou mesmo gorduras boas, a composição e cheiro do meu suor mudaram, meu hálito está diferente (observações da minha namorada) e depois de meia hora de alguma refeição, sinto a sensação que meus dentes estão doces. Imagino que a alta ingestão seja a causa, pois antes desse cutting e de treinar, nunca tinha uma ingestão legal de proteínas nem gorduras.

Antes ia ao banheiro (cagar) uma vez por dia, e agora vou a cada 3 ou 4 dias, e o volume é muito baixo.

A disposição aumenta muito, inclusive na academia, mais a força se esgota rápido: na segunda série, já não consigo levantar a mesma carga da primeira.

Pretendo secar mais um pouco, e, quando der uma estagnada, entrar com ECA para rasgar mesmo.

Estão a caminho Whey e Creatina do Fernandows. Se alguém tiver experiência de Creatina em Cutting, seria interessante uma opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...