Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário “Agora Vai!"

vitoriacampeao2

Posts Recomendados

Postado

Difícil é achar um lugar pra segurar também. Antes eu tinha isso aí. Hoje só faço na academia.

Em 10/02/2025 em 22:23, natalliacarv disse:

Parabéns, fazer isso aí é difícil demais, haja força de core! 

Valeu! O início é o mais difícil. Achei. Hoje, acho mais fácil mesmo com uns nove quilos a mais no corpo. Tanto que já faço umas dez reps melhores e subindo normal.

Este vídeo aqui tem um passo-a-passo interessante. Nem tudo eu faço ainda, acho.

Enfim, o próximo que vou tentar aprender esse ano é o front lever. E quem sabe depois a flag.

Faça mesmo. Estarei de olho no seu diário e qualquer dia aparecerá hehe. Acho que o Atleta Híbrido aqui do fórum faz também, salvo engano.

Postado
Em 10/02/2025 em 22:11, vitoriacampeao2 disse:

Daqui a uns anos serei da calistenia hehe

Suspeito que isso é uma seita, tou começando a ter curiosidade sobre.

Cara com relação as dores que vc mencionou no punho, tenho sentido algumas tbm durante execução da rosca martelo, a minha dor é entre o antebraço e braço.

Parabéns pelas progressões!

Postado (editado)
Em 11/02/2025 em 09:23, jonathan viana disse:

Suspeito que isso é uma seita, tou começando a ter curiosidade sobre.

Hehehe, pra seita do cross eu nunca liguei, mas se eu tivesse acesso a algum "mestre calistênico gratuito", com as necessárias aparelhagens (nas praças daqui nem barra tem), era capaz de abandonar a academia tradicional. Mas enfim, sem pressa pra esse passo também. Tá cheio de "tio" fazendo aos 50 ou mais. Serei desses.

Cara com relação as dores que vc mencionou no punho, tenho sentido algumas tbm durante execução da rosca martelo, a minha dor é entre o antebraço e braço.

O punho até está 100%, na mobilidade própria dele. É mais perto do cotovelo mesmo. Não sei se é muscular, articular ou ambos. Sem exercício só consigo sentir rotacionando bem pra dentro o antebraço. Na academia curiosamente só senti nesse aquecimento do supino. Rosca martelo? Sinto nada. Acho que nem atrapalha. Até melhorei. Rosca Punho? Sinto nada. Enfim, negócio esquisito. E é só no antebraço direito. Tomara que suma que nem os outros incômodos misteriosos sumiram.

Parabéns pelas progressões!

Valeu! Pra manutenção até que tão melhores do que eu esperava. Tirando um ou outro exercício.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Obrigado pela menção. Uma coisa importante sobre dragon flag é que ele é uma espécie de pullover que ativa especialmente latíssimo do dorso, então não é só core, é preciso ter costas fortes também. Não vi esse vídeo todo, mas a posição da mão faz bastante diferença. Se o braço estiver estendido, é mais difícil. A posição influencia também, uma mais intermediária é mais fácil, mas uma posição na qual o braço está totalmente alongado é mais difícil, provavelmente.

Existe até dragon flag com uma mão, quem sabe não chego lá um dia.

Sobre calistenia, já fui da pura calistenia, o problema é que sempre tem alguma dor em alguma junta, voltei a ir para a academia para gerenciar as articulações. Para membros superiores eu diria que os exercícios são bem melhores.

Sobre dores no punho, creio que exercícios de pronação e supinação ajudem. Tenho uma marretinha de 2kg em casa, faço bastante, mas podem começar por um martelo. 

Postado (editado)

Sim, nesse vídeo do "passo-a-passo" acima o cara comentou que manter os braços esticados fazendo isso torna "insanamente difícil" ou algo assim. "Com uma mão" eu nem sabia que tinha. Coisa de ninja.

Quando encontrar uma barra propícia vou tentar braços mais esticados pra ver o que sai. 

Postado

TREINO RESISTIDO 22/2025

Treinei mais cedo - estou de saída - e vou fazer um post rápido aqui hoje só pra deixar os vídeos que amanhã analisarei.

Hoje eu praticamente só fiz agachamento e terra. Amanhã dou os números junto com a outra metade do treino. 

Eram pra ser quatro séries de agacho normal, mas converti uma delas em agacho com pausa, pra ver se dava um segundo ou mais com a dica do "um milhão um, um milhão e dois". Até que deu. Bem instável ficar lá embaixo e rola certa retroversão (acho que é inevitável pra mim), mas até que a postura tem melhorado aos poucos.

E Deadlift eu optei por fazer um teste de 2r de 170kg. Isso porque vinha me sentindo mais forte neste exercício. Senti subir menos difícil do que quando estreei no PRLand há quatro meses com 1r de 170kg. 

...Novamente fiquei com receio pela fadiga das quatro séries de agachamento antes, mas descansei um século. Testei 1 de 160kg antes e achei de boa. Então mandei. 

Se cabia uma terceira rep? Não sei. Achei melhor não arriscar. O plano eram duas mesmo. Pra ir me conhecendo. É bom que continuo invicto rs.

TERRA

PAUSED SQUAT

Postura da última rep (até que tem melhorado um pouco):

20250211-130523-ultima-pausado.jpg

Vídeo:

Amanhã completo o treino e as análises!

Até!

Postado (editado)

NADA IMPORTANTE, MAS MUDANÇA DE PLANOS...

Bom dia/Boa tarde!

Ontem era descanso e treinei e hoje vou treinar de novo o que seria o de sábado. Ou seja, cinco dias seguidos. Há estudo - não trato como "comprovado" - relatando que "seguidos" e "alternados" não faz muita diferença e... o mais surpreendente, não estou com DMTs relevantes após esses quatro dias. De certa forma, venho gerenciando bem. Até pela divisão meio que "PUSH-PULL" com inferiores espalhados.

Mais tarde coloco os números de ambos os treinos.

Não gosto e nem ia fazer essa "maratona", só que, entre alguns outros imprevistos bons e péssimos, ainda tenho o aniversário de meu pai amanhã no interior. Inicialmente pensei que ele viria pra capital como quase sempre. Então tive que adiantar e reformular tudo. Enfim, semana maluca. Sorte que o trabalho, curiosamente apenas ele, colaborou.

Lado bom é que vou poder avaliar essa experiência dos cinco dias seguidos, mesmo que não vá mais fazer. Qualquer dor ou desempenho fraco, eu teria abortado e partido pro deload forçado. 

TRÊS VÍDEOS SEM RELAÇÂO ENTRE ELES

Aproveitando pra compartilhar três vídeos. 1) Dragon Flag de ontem, versão mais fácil e mal gravado - achei ao menos um ângulo ruim e torto. Ficou um pouco aquém das minhas execuções preferidas (e estou culpando certa fadiga acumulada por isso); 2) Jeff Nippard com todas as dicas de panturrilha que meio que já sigo pra ver se cresce 1 cm até à Copa do Mundo; 3) Mark Rippetoe - aproveitando que foi citado esses dias em um tópico - dando "bronca" no agachamento de quinhentas pessoas, pra gente se preparar pra o CAMPEONATO DE AGACHAMENTO! Tinha uns dez anos que eu não parava pra ver vídeo dele.

(O short grosso-merda-nada-a-ver foi porque não tive tempo de trocar de um compromisso anterior. Mais uma coisa pra atrapalhar o vídeo)

Teve uma ou outra hora que a mão quis escorregar, mas até que controlei.

Outra ideia era fazer uma isometria "45º" mais demorada no final, mas morri hehe

Acho que só não faço essas "superparciais" ao final das normais. Talvez passe a fazer em algum momento, como experiência.

Cara de brabo da porra hehe

Até mais tarde!

Postado (editado)

TREINOS RESISTIDOS 24 e 25/2025

Boa noite/Bom dia!

...O prometido complemento do post anterior.

Consegui fazer inéditos (?) cinco dias seguidos sem cair morto. Vou viajar pra o aniversário de meu pai amanhã cedo com o dever semanal cumprido e virá o merecido fim de semana de descanso.

Semana escrota, mas enfim, o balanço de ontem e hoje é positivo. Se não me engano, bem mais progressões que o contrário. Como disse anteriormente, fiquei surpreso.

Este quinto dia foi o mais difícil, mas há coisas positivas mesmo nele.

Ah, como eu estava mais cansado que o normal, cortei uma série do agachamento e outra da remada pendlay. Voltarão na próxima.

VÍDEOS

Além do de ontem, sem muitas novidades.

Filmei a primeira série do agachamento pausado e, pra variar, tive "problemas" na filmagem hehe, mas tudo bem. Azar que o povo passa bem nos pontos que mais quero ver. Hoje peguei mais leve que no teste de três dias atrás. 110kg em vez de 120kg. Logo, foi mais fácil.

A pendlay row como quinto exercício do dia realmente está exigindo um grande esforço, mas, por enquanto, vou continuar essa luta. Ainda mais que na semana que vem haverá muito mais descanso até o dia dela. Espero que eu chegue mais inteiro e melhore.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

n.a. = série com pés em posição normal, mas fazendo rep parcial alongada.

al. = série em parcial alongada.

NÚMEROS DO TREINO DE QUINTA-FEIRA:

1) SUPINO INCLINADO

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg.
3×7-"8"-"10"(9)   -    36x2kg 32x2kg 26x2kg (halteres) 
- 0,5 rep na 1a
+ 0,25 rep na 2a
+ 0,5 rep na 3a

(sem evolução hoje. Creio que só consegui mais nas outras séries porque fiz menos na primeira.)
D = 180s.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE

Sem aq.

1x24 - B.W. (74,6 kg)
+ 1 rep hoje. 
(Um saco! E PR de novo.)
Inclino corpo pra frente aqui.

3) PANTURRILHAS NO SMITH

Aqueci com 35x2kg.

3x15i.f.-"13"e.f.-"12"(11)n.al.-   -  50x2kg anilhas
+ 1 rep na primeira.
+ 0,5 rep na segunda.
+ 0,5 rep na terceira.

(Tremendo nas finais.)
D = 90 a 100s.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.
2×12-12   -  6.8x2kg
+ 0,5 rep na segunda. 
(Foi. O problema? Só pode aumentar pra 9.1kg agora. Vou fazer 5 ou 6 reps rs.)
D = 60s a cada unilateral.

5) SUPINO MÁQUINA

Aqueci com 36, 63 e 77kg. (Ampl maior. A pino 2 de 4).

1x"6"  -  90kg (Ampl menor. A pino 3 de 4)

- 2,5 reps.

(Isso que dá descansar pouco depois do aquecimento. (Revezei). Na próxima semana devo fazer direito e recuperar.)

6) FLEXÕES DECL. PÉS ALTOS

Sem aq.

1x24f - s/peso extra

igual hoje, creio.

7) PANTURRILHA NO LEG 45º

Aqueci com 180kg. 

3x"17"(16)i.-"13"(12)f.e.-"8"f.n.al.   -   220kg 220kg 300kg

igual na 1a.
+ 1,5 rep na 2a.
+ 0,5 rep na 3a.

D = 100 a 120s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x8-7  -  22.7kg 
+ 0,25 rep na 2a. Finalmente completei a sétima rep.
D = 90s.

9) DRAGON FLAG

Sem aq.

Pegada atrás do banco na 1a e no gancho na 2a

(VÍDEO DA 1a SÉRIE no POST ANTERIOR, DE ONTEM)

2x9-6  -  75.1kg (B.W.) - Isometria 45º na última rep das dragon.
1x7 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.

- 1 rep na 1a, fiz melhor semana passada.

+ 1 rep na 2a.
+ 0,5 rep na 3a. não comparável, pois descansei mais hoje.

D = 120s. 

NÚMEROS DO TREINO DE HOJE, SEXTA-FEIRA:

1) AGACHAMENTO COM PAUSA
Hoje três "aq". 20kg 60kg 100kg (2r)
3x4  -  110kg 110kg 100kg

pesos diferentes.

D = 180s. Acho que na primeira foi mais, pois filmei.

2) BARRA FIXA
Um aq. Sem peso. Umas 6 reps ou até mais.
1×"8"  -   75.2 (BW) + 20kg (caneleiras)
1x12f   -  75.2kg (BW) 

- 1 rep na 1º. Fui fraco hoje. Cansaço?
igual na 2º. Ao menos isso

D = 180s

3) ROSCA DIRETA NA BARRA W

Sem aq.

2×8-"7"(6)  -   40kg

Tudo igual semana passada.

(Acho que com a pendlay antes era menos difícil que com a barra fixa.)
D = 120s.

4) CADEIRA FLEXORA

Aqueci uma. 63kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).

2x14-"13"f   -   90 e 77kg
+ 1 rep na primeira.

+ 0,5 rep na 2a. Difícil, mas foi.
D = 120s.

5) PENDLAY ROW
Aqueço só uma de 60kg (9r). Rep demais até.
2x"9"(8)-"7"  -  80kg
0,5 rep a mais na 1a. (desnecessária, buscar 8-8-8)
igual na 2a.

D = 180 a 240s.

6) MESA FLEXORA

Um aq levinho.

1×"9"(8)  -  68kg
- 1 rep. 
(Ando oscilando aqui no mesa).

7) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x8/"8" -  22x2kg 
+ 2 reps com esse peso (esquerdo sempre atrasado).
(Estranho que não sinto dor no antebraço. Só em aquecimento de supino.)

8 ) EXTENSORA UNILATERAL

Um aq. bilateral com 63kg (14r) ou algo assim.
2x10-10   -  63kg
Novo peso. Mais de 10%. Ficou na faixa, gostei.
D = 120s. E uns 60s entre as unilaterais.

9) ROSCA PUNHO 

Sem aq.

1x7   -  20×2kg
1x22   -  12×2kg

- 3 reps na 1a. Acho que a questão é a posição do antebraço sobre o joelho. Muito pra trás hoje na 1a.
+ 3 reps na 2a. Mudei a posição e... boa melhora. Deve ser isso mesmo.

(Alongo bem na primeira.)

D = 75s a 80s.

Até breve! Bom fim de semana a todo mundo que se inscreveu no campeonato de agachamento! :)

Postado

Hehe quebrar a paralela, não sei se só pra mim, exige esforço com qualquer peso. Até no aquecimento percebo isso. Quando tou com 60 kg total fico "oxe, será que vou conseguir 100 e pouco mesmo?"

No campeonato devo descobrir onde está minha falha total pela primeira vez, já que o rack aí é bem seguro. No normal ja tou sonhando com 5 de 125. Aí, se der certo, posso até tentar mais.

Postado

Sim, de boa. Pelas minhas contas, ainda serão 500 tentativas até o supino 6r de 100kg em 2035. Minha meta :)

E olha que eu "não ajudei" na dele antes. Fiquei só seguindo o movimento. Não sei se ele queria algum suporte mais ativo hehe.  Achei que tava subindo lento, mas ok. 

Eu só gostaria de ajuda quando o movimento parasse ou começasse a cair. Acho que o pessoal geralmente fica com receio de dar merda e se sentir culpado. 

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 28/2025

Boa noite!

Tem sido reiterado aqui pelo fórum que as drogas são o caminho, logo, resolvi aderir. Ou seja, hoje, após o treino, fui à farmácia e comprei Nimesulida. É isso mesmo, fui vitimado pelo mais terrível pesadelo de todo pretendente a atleta: início de gripe. 

Ontem fui dormir com ardência estranha numa narina e hoje a garganta já acordou chiando um pouco. Geralmente tomo nada nessas gripes leves, mas, dessa vez, minha vontade de não parar está tão grande que resolvi apelar pra esse anti-inflamatório aí logo. Pra minha surpresa, comprei sem problemas. Vou começar a tomar. Quem for contra, fale agora ou cale-se para sempre:

Spoiler

Já ouvi boatos de que anti-inflamatórios atrapalham a reconstrução muscular pós-treino ou algo assim. Porém, também lembro de ter visto algum estudo ou análise "desmentindo" isso. Não lembro se no perfil de divulgação científica do Ricardo Wesley ou sei lá qual. Talvez o problema seja o abuso e não alguns dias de dois em dois anos? Não sei.

Além da gripe, que felizmente parece que vai ser leve, arranjei ontem essa terrível lesão nas costas:

Spoiler

7a187ac5-3424-4ab5-9e37-0201bea1863c.jpg

fcabf7f8-c27b-421f-8bbb-127bbc4528a9.jpg

...Mas que ninguém se preocupe, pois apesar de terrível!, não usarei almofadinha no próximo agachamento pausado. 

Falando sério agora, acho curioso como a gente fica cheio de "creca/arranhão" e nem percebe. Já tinha no joelho e na canela. Aí se cura uma, mas antes já surge outra(s). Só tá acumulando. Sem contar calo etc. Nada que incomode, porém.

TREINO DE HOJE: O MAIS SURPREENDENTE TREINO DOS ÚLTIMOS MIL ANOS

Enfim, apesar de ter dormido menos que sete horas (garganta incomodou o fim do sono) e ter tentado fritar meu SNC ontem com terras, agachamentos e afins, senti que dava pra ir treinar. Só não esperava que fosse um ótimo treino.

Fui com a sincera intenção de pelo menos não perder muitas reps, mas pelo visto a gripe misteriosa ainda está bem pouco danosa. 

DMTs de ontem? Outro ponto de surpresa. Geralmente a lombar fica bem mais rígida quando tento esses pesos novos. Não dá pra bater nela de novo hoje (e nem havia motivo), mas meio que não atrapalhou em nada o treino. Só fiquei com receio de correr até a academia, fui andando. Posterior e algumas outras partes estavam doloridos, mas até extensora eu arrisquei fazer e fui bem. 

Resumindo, foi um dia em que xinguei meu corpo por estar gripando e lhe agradeci por ter, por enquanto, mantido o desempenho. Na verdade, foi estranhamento melhor que a quarta-feira da semana passada. Alguma progressão em todos os exercícios.

Amanhã, por todos os motivos do mundo, devo acordar mais "baqueado". Tentei dosar, mas teve músculo ou grupo recebendo duas porradas seguidas até. E pode ser que a gripe avance. Por sorte, é dia oficial de descanso. 

Meta/sonho: conseguir fazer sexta e sábado normalmente apesar de tudo. 

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

NÚMEROS DO TREINO:

"1") PUXADA TRIÂNGULO

Aqueci três. 36 a 77kg.
2x"5"(4)-11   -   97kg 77kg
+ 0,7 rep na 1ª série. (fiquei no quase . Bem surpreso. Perdendo o "medo" desse peso).
+0,5 rep na segunda. (puxei uma inédita 12a rep até, mas veio pouca)
D = 180s.

"2") DELT POSTERIOR no FLY REVERSO.

Um aq.

2x"15"-11f  -  63kg

+ 1,5 rep na 1a. (aumentar)
+ 0,5 rep na 2a.

D = 100s.

"3") ROSCA BAYESIANA
Sem aq.
2×22f-10  -   6.8x2kg
+ 1 rep na primeira série.
tudo igual na segunda série.
D = 90s.

"4") EXTENSORA UNILATERAL
Um aq. bilateral com 63kg ou algo assim.
1x11  -  63kg
+ 1 rep! 

(devido a ontem, evitei fazer outra série. Toda forma, surpreso com a progressão. Entendi nada).
D = Uns 60s entre as unilaterais.

"5") REMADA MÁQUINA 

Aqueci uma só hoje. 50kg.
Pino 8 de 9. 
2x11f-"10"  -  70kg
+ 0,5 rep na 1a.
igual na 2a.

D = 120s.

Se todo dia o treino fosse assim... (Exceto pela diiisgraça da garganta!)

CONCLUSÃO

Por fim, depois de hoje, só sei que nada sei.

Até breve! (Tomara que sexta-feira!)

Postado
Em 19/02/2025 em 20:49, vitoriacampeao2 disse:

Ou seja, hoje, após o treino, fui à farmácia e comprei Nimesulida

Essa droga é altamente perigosa, ela MATA. (Eu sou alérgica, ganho botox nos beiço quando tomo).

Não lembro se no perfil de divulgação científica do Ricardo Wesley ou sei lá qual

Acho que hoje o Ricardo postou de novo esse lance do anti-inflamatório. Mesmo que o remédio realmente cause um atraso na hipertrofia, quanto de massa muscular a gente criaria durante o período de uso do medicamento (considerando alguns míseros dias, e não uma doença crônica) ? Parece meio irrelevante no contexto geral de uma pessoa que treina o ano todo e usa AINE só quando tá podre de gripe. 

Só não lembro de ler nada sobre os anti-inflamatórios ESTEREOIDAIS, se esses acabam tendo mais impacto ou não.

Falando sério agora, acho curioso como a gente fica cheio de "creca/arranhão" e nem percebe

Tô acostumada com os hematomas na canela, os dedos batidos nas anilhas, as costas e os ombros arranhados dos aparelhos que precisam apoiar o peso nessas áreas. Acho que não tem escapatória 

Postado

Hehehe, a bula bíblia é mais assustadora que a média. Valeu, acho que vai valer a pena. 

Da última vez não tomei remédio algum e tive que fazer uns dois treinos a menos na programação. Vamos ver. 

Em 19/02/2025 em 21:03, natalliacarv disse:

Tô acostumada com os hematomas na canela, os dedos batidos nas anilhas, as costas e os ombros arranhados dos aparelhos que precisam apoiar o peso nessas áreas. Acho que não tem escapatória

Metade sou eu me batendo nas coisas hehe. Já "chutei" um halter descalço num treino caseiro que deixou a unha do dedão meio feia vários meses, mas ela sobreviveu. Dei foi sorte. Podia ter sido algo pior. 

Postado

Só cuida na dose da nimesulida. Se não me engano, são só 2 por dia, por no máximo 5 dias. Esse medicamento funciona, mas é uma bomba pro fígado, tanto que foi proibido na Europa.

Cara eu tava com o mesmo machucado nas costas pelo agachamento. E tava, a cada semana, mais feio, porque nunca cicatrizava. Sabe quando melhorou? Quando corrigi minha amplitude. Parece loucura, mas foi isso. Acho que na amplitude meia boca, eu fazia tanta força, tensionava tanto a musculatura das costas pra fazer a inversão do movimento num ponto que, hoje sei, era totalmente desfavorável, que me machucava ali. Agora que acertei o movimento, cicatrizou. 

Postado

Valeu, Lorenzo! Vou seguir isso aí que foi o que li na bula também. Só depois vi essa polêmica da proibição em outros países e etc. Talvez eu use pela última vez. 

Interessante a questão do agachamento. Estava apostando que era só um arranhão ocasional mesmo, por tentar concêntrica explosiva. Vou ficar atento e fazer uns testes. Base dos pés etc.

Postado

Hehe, valeu! Sabia que você era Fortaleza não. Primeiro tempo eu fiquei pessimista. Aí no segundo tempo o time de vocês caiu demais o rendimento. Fiquei surpreso. Era aquele jogo que antes eu tava meio que no espírito "fora de casa, fortaleza, empate tá bom. Manter a invencibilidade". Fui dormir feliz da vida.

Ano passado começaram mal também, mas venceram o Nordestão, então potencial tem.

Postado

TREINOS RESISTIDOS 29/2025

Bom dia! Ontem consegui.

A ideia era praticamente ignorar a gripe e treinar sexta e sábado, mas resolvi seguir o plano de sucesso do último enfrentamento. Descansei quinta e sexta antes de voltar só sábado. Enfim, ontem já estava na curva de melhora - sintomas leves - e continuei melhorando. Hoje já acordei uns 95% ok, sei lá. Aos poucos, voltando ao normal.

Botei uma dessas máscaras que se dizem tripla proteção e fui treinar.

Fiz o "PUSH...2". Hoje, domingo, também vou "pular" treino, pra garantir o fim da gripe logo. Amanhã faço o "PULL...2".

Conclusão: virou um pequeno deload forçado. 

TREINO DE ONTEM

Mais uma vez surpreso. Foi bom, mesmo não estando 100%.

A primeira série do treino, de supino inclinado, saiu ruim (estranhamente, o lado direito "arregou" na sétima repetição) e eu já estava achando que seria "mais fraco" o treino inteiro. Porém, depois as coisas começaram a dar certo. Acabou que tive algumas progressões inclusive.

Descansei um pouco mais que o normal entre os exercícios também. Muita parada pra água e etc. Isso deve ter ajudado. Tinha esquecido como treinar de máscara é chato.

Por fim, acho que quem mais sofreu com a pausa extra foram as panturrilhas. Hoje estão doloridas.

Peso ontem = 74,5kg. Hoje 74kg! Deve ser água que a gripe tira. Mesmo bebendo bastante. Veremos.

VÍDEOS

Como a academia estava até com menos gente que o normal, aproveitei pra gravar uns vídeos. Quase nunca faço isso nos "PUSH...", mas achei uns apoios pro celular que, tendo em vista o movimento menor, não atrapalhariam os outros.

A) DRAGON FLAG

No total deu 1 min e pouco mais o movimento. Gostei mais da execução de ontem que da semana passada, mas, talvez por isso, saiu uma rep a menos. Perfeita nunca está, mas aos poucos darei algum orgulho a Bruce Lee (não foi o inventor, mas deve ser o divulgador mais famoso). Filmar dá toda uma dimensão. Vinha fazendo no escuro.

B) PARALELAS

Primeira vez que filmei na vida. No total, 25 reps em 1 minuto. Acho chato. Um dia, não muito longe, terei um cinto pra peso.

Percebi que dá pra buscar mais consistência entre as reps. Isso de inclinar pra frente pra recrutar mais o peitoral acaba deixando um pouco mais instável o movimento (antigamente eu fazia 100% focado em tríceps). Talvez com peso extra em um cinto ficasse mais estável.

Evito passar de 90º de flexão de cotovelo - às vezes, um pouco mais - por receio quanto aos ombros, embora esteja até sem incômodo neles no momento. Talvez aumente o mergulho.

No mais, interrompo quando sinto que o movimento vai começar a ficar instável demais. Precaução.

C) SUPINO INCLINADO COM HALTERES

Uns três meses que não filmava. Filmei duas séries aqui. Uma mais leve e outra mais pesada.

Ângulo bosta, mas enfim, foi onde deu pra colocar o celular sem atrapalhar. Vou ver se estabilizo mais esse punho etc.

No de 36kg, o lado direito fraquejou antes do esquerdo, acho. Deve ser algo pontual. Ficar de olho.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são as reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

n.a. = série com pés em posição normal, mas fazendo rep parcial alongada.

al. = série em parcial alongada.

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg.
2×"7"(6)-8f   -   36x2kg e 32x2kg (halteres)  
- 0,5 rep na 1a
+ 0,5 rep na 2a. Acho que só porque descansei mais hoje

(Não fiz a terceira série. Minha ideia era reduzir volume hoje devido à semana de gripe. Depois me senti melhor e segui o treino normal.)
D = nem contei hoje.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE

Sem aq.

1x25 - B.W. (74,6 kg)
+ 1 rep hoje. PR
(Inclino corpo pra frente aqui.)

3) PANTURRILHAS NO SMITH

Aqueci com 30x2kg.

3x15i.f.-12e.f.-11fn.al.  -  50x2kg anilhas
igual na primeira.
- 0,5 rep na segunda.
- 0,5 rep na terceira.

(Um pouco menos descanso e mais lento porém.)
(Tremendo nas finais.) (Hoje tá DMT nelas. Devem ter sido os cinco dias sem apanhar. Desacostumaram.)
D = 90 a 100s.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.
3×"5"-8-9   -  9.1kg 7.8kg 7.8kg cada
Novos pesos. A primeira série "desisti". Era 33% de peso a mais e ficou ruim a execução. Voltei pra 6.8kg e botei caneleira de 1kg no braço. Foi o jeito. Melhor assim.
D = 60s a cada unilateral.

5) SUPINO MÁQUINA

Aqueci com 36, 57 e 77kg. (Ampl maior. A pino 2 de 4).

1x"9"  -  90kg (Ampl menor. A pino 3 de 4)

+ 0,25 rep em relação ao antigo PR. 
+ 3 reps em relação à semana passada.

6) FLEXÕES DECL. PÉS ALTOS

Sem aq.

1x25f - s/peso extra

+ 1 rep. E gostei da execução. Peito no chão.

7) PANTURRILHA NO LEG 45º

Aqueci com 180kg. 

3x16i.-"13"(12)f.e.-8f.n.al.   -   220kg 220kg 300kg

- 0,5 rep na 1a.
igual na 2a.
+ 0,5 rep na 3a.

D = 100 a 120s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x8-7  -  22.7kg 
igual ambas. Gostei da execução. Talvez melhor.
D = 90s.

9) DRAGON FLAG

Sem aq.

Pegada atrás do banco na 1a e no gancho na 2a

1x8  -  74.5kg (B.W.) - Isometria 45º na última rep das dragon.
1x8 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.

- 1 rep, mas fiz mais amplo hoje.
Nao fiz a segunda série.
+ 1 rep na Ethier. (não comparável porque descansei um século)

D = muito. Nem contei hoje.

E é isso.

Torcer pra minha gripe estar realmente em vias de resolução. Próximo treino deve ser menos sofrido.

Estou desde terça sem agachar. Espero que role amanhã, não quero cair pontos John Wick. Gripados ou não, inscrevam-se no Campeonato!

Até breve!

Postado

Belíssima execução nos exercícios. Continuo em choque com a Dragonflag pois é absurdamente difícil.

Em 23/02/2025 em 11:39, vitoriacampeao2 disse:

Primeira vez que filmei na vida. No total, 25 reps em 1 minuto. Acho chato. Um dia, não muito longe, terei um cinto pra peso.

Não rola de colocar as caneleiras pesadas que as muié usam? Hoje no treino vi um cara fazendo e colocou a caneleira ao redor dos ombros meio por cima da cabeça (show de horror) mas penso que colocando nos tornozelos deve dar o mesmo efeito.

Postado
Em 23/02/2025 em 12:11, natalliacarv disse:

Não rola de colocar as caneleiras pesadas que as muié usam? Hoje no treino vi um cara fazendo e colocou a caneleira ao redor dos ombros meio por cima da cabeça (show de horror) mas penso que colocando nos tornozelos deve dar o mesmo efeito.

Engraçado que eu ia fazer exatamente igual a esse maluco e fiquei com vergonha. Quem sabe um dia heheh

O que ocorreu foi que tentei, lá pra o fim de dezembro ou foi início de janeiro, fazer com as caneleiras de 10kg (menos ainda fica muita rep pra meu gosto)...

...Resultado: ao fim da excêntrica, eu tinha que dobrar o joelho para as caneleiras não baterem no apoio rebaixado do graviton (coloco anilha pro apoio descer e não atrapalhar). Isso gerava dois outros problemas: inclinar pra frente ficava mais difícil com tanto peso na canela e, um problema menor, o posterior começava a sentir a isometria.

Pra que sirva a peitoral e tríceps ao mesmo tempo, como prefiro, o cinto possivelmente será o ideal. O peso extra vai ficar na frente e não atrás. As caneleiras me deixavam praticamente reto. Fiz por um tempo. A vantagem é que eu resolvia o exercício entre dez ou doze reps.

Em 23/02/2025 em 12:11, natalliacarv disse:

Continuo em choque com a Dragonflag pois é absurdamente difícil.

Primeira vez que vi esse movimento, pensei algo como "hum, não parece muito difícil" e eu estava cansado de só fazer prancha e muita rep de abdominal. Aí comecei a tentar o dragon e fiquei "caralho, essa porra é difícil" hehe.

Hoje fico progredindo por dificuldade. Quando tiver o máximo controle dessa aí, vou procurar um lugar pra tentar com braço não-flexionado.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 30/2025

Boa noite/Bom dia!

Trago mais vídeos hoje. PULL e LEGS.

Adeus, gripe! O treino de sábado já estava na curva de melhora e hoje já estava quase que 100%. 

O dia, no entanto, foi uma porcaria, cheio de stress e contratempos, inclusive porque estou fazendo mudança pra nova moradia em outro bairro. Várias coisas a ajeitar.

...Assim sendo, ZERO vontade de treinar hoje. Porém, aí vem o período de carnaval e tenho que aproveitar até sábado e afins. Devo passar uns três dias fora no carnaval.

Enfim, dei meu jeito no dia chato e fui treinar umas 16:30. Resolvi o resto do trabalho só agora de noite,

O treino? Nos compostos, tive bom desempenho. Igual ou melhor em relação ao pré-gripe. Em alguns isolados, por algum motivo, não. Tomara que melhore no próximo.

SAGA DO AGACHAMENTO

Estava há uns doze dias, acho, sem fazer o agachamento normal. Acho que me empolguei com os pausados e ainda teve a gripe adiando o retorno. Hoje, voltei a praticar e na primeira rep até estranhei, mas depois fluiu de boa. 

Meu principal receio hoje era se teria perdido alguma força nesse exercício, mas achei ok. Pelas fotos que tirei das últimas reps, amplitudes também parecem aceitáveis. No mais, estou usando a(s) última(s) série(s) pra variar bases/amplitude. Daí baixo o peso.

Seguem fotos da amplitude da última rep de cada uma das duas primeiras séries, que foram as que filmei hoje. (Vídeos mais abaixo)

2.jpg

1.jpg

CONFUSÃO NA REMADA PENDLAY

Curiosamente, depois de dois meses fazendo remada pendlay quase que do mesmo jeito, os instrutores da academia resolveram pedir pra eu colocar uns colchonetes embaixo das anilhas ao menos. Além de reclamarem do impacto no andar de baixo - imagina se fosse o pessoal que faz com 150kg ou mais rs -, foi colocado que isso, de alguma forma, "me protegeria". Sinceramente não sinto qualquer desconforto quando a barra bate no chão. Será que faz algum sentido?

...De toda forma, testei depois e não me pareceu ruim. Vou adotar e me livrar de confusão. E já tou de saída pra outra academia.

Continuo lutando contra a fadiga ao colocar a pendlay como segunda de costas do dia, mas a melhora da barra fixa como "primeiro" ficou irresistível pra mim. Continuarei praticando os 80kg até fazer um "2x8-8 reps". Hoje eu ia fazer só oito reps na primeira série, mas meio que perdi as contas no meio hehe. Aí fiz uma nona em dúvida.

VÍDEOS

A segunda série de agachamento eu curiosamente achei melhor que a primeira, mas pode ser alguma coisa do ângulo talvez. Filmei um pouco melhor.

Só depois percebi que o celular ficou meio torto na primeira série - a de cinco reps - o que dá uma estranheza/assimetria.

...E a remada...

No mais, meu peso voltou pra 75 kg. Acho que era só a gripe mesmo dando uma leve oscilação.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

1) AGACHAMENTO
Hoje três "aq". 20kg 60kg 100kg (4r)

4x5-4-3-5  -   120 120 120 100kg

pesos diferentes da última vez.

D = hoje não contei muito.  Uns 300s?

2) BARRA FIXA
Um aq. Sem peso. Umas 6 reps ou até mais.
1×"9"  -   75kg (BW) + 20kg (caneleiras)
1x12f   -  75kg (BW) 

+ 1 rep na 1º. (Voltei ao máximo. Mais alguma força e vai a nona. Ficou no quase)

(leve incômodo no antebraço direito ao fim da série, última rep e tal)
igual na 2º.

D = 180s.

3) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 63kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"15"-"14"(13)f   -   90kg e 77kg
+ 0,5 rep na 1a.
+ 0,75 rep na 2a.

D = 120s.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W

Sem aq.

2×"8"(7)-"8"(6)  -   40k

- 0,5 rep na 1a. (fiz um pouco mais lento, mas não gostei de perder rep.)
2a série igual semana passada.

D = 120s.

Água pelo amor de Deus

5) PENDLAY ROW
Aqueço só uma de 60kg (8r). 
2x"9"(8)-7  -  80kg
0,5 rep na 2a.
D = ? 

6) MESA FLEXORA

Um aq levinho.

1×"11"(8)  -  68kg
- 1 rep normal e + 2 parciais acho 

7) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x"8"/7 -  22x2kg 
- 0,5 rep na 2ª

8 ) EXTENSORA BILATERAL COM VARIAÇÃO

Alongo inclinando tronco um pouco pra trás. 

Um aq com 63 kg.
2x17-15f  -   104kg 90kg
igual na primeira.
igual na 2a. Se tremendo todo.

D = 120s. 

9) ROSCA PUNHO 

Sem aq.

1x8   -  20×2kg

1x17   -  12×2kg

+ 1 rep na 1a. 
- 5 reps na 2a. 

Punho morreu, maluco. Porra foi essa. Deixa quieto hehe
D = 75s a 80s

É isso. Como sempre, já falei demais.

Feliz por ter voltado ao "agacho normal" e ter praticamente superado o diabo da gripe. Treino com um ponto ou outro de preocupação, mas no geral foi ok. Ainda mais dentro de um dia de merda. 

Próximo? Terça ou quarta? Não sei, depende da minha mudança de moradia. Suposta instalação da internet etc. etc. etc.

Não esqueçam do campeonato intergalático de agachamento!

Até breve!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...