Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Jonathan – devagar e constante.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Terça - upper + agacho

Atualização no apagar das luzes.

Supino reto - 1*1-91/95/97 // 1*3-91/2*3-81 - mais uma semana realizando 1max e administrando as cargas nas séries mais leves. O resultado? O desconforto no braço sumiu, atribuo a esse controle de cargas.

Remada curvada livre - 2*6-87kg - carga nova, rendimento dentro do esperado.

Supino inclinado livre - 2*6-65kg - tbm uma nova carga, bem feito.

Agachamento livre com pausa - 3*3-91kg - feito, sem comentário.

Crucifixo invertido - 2*13-50kg - ok

Rosca direta pulley - 1*12-60/1*8-65 - bem feito tbm.

Abdominal 3*20

Esteira 20min

Srs, o treino rendeu dentro do esperado.

Quero destacar mais uma vez o sumiço das dores no braço, que já estavam me preocupando porque incomodava o cotovelo. Acho que fazem 3 semanas que comecei a moderar as cargas nas séries de back off set, não garanto que é apenas por causa desse motivo, mas atribuo essa recuperação principalmente a isso.

Oremos para a dor não voltar.

Amanhã é dia de cozinhar, vou subir a dieta pra 3mil kcal/dia. O bulking segue mais de vagar do que obra pública superfaturada.

É isso!

• Respostas 593
  • Visualizações 37,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Treino de hoje agachamento livre – 1*2-117/1*4-107 - continuo perdendo rendimento, acho que vou fazer deload só desse exercício, prometi 117kg no camp de agacho e pretendo mandar 5 reps até o ú

• Treino de hoje foi: SUPINO Supino reto - 6*6-63kg - semana 3 smolovJr Facepull - 3*8-40kg(8 placas) Remada curvada livre - 3*10-63kg Puxada alta neutra - 3*10-55kg Elevação

• Sem 48/2024 Srs. um ótimo domingo para todos! Dieta: Tá difícil manter a dieta limpa esses dias, são doces e salgadinhos por todos os lados, masssss na medida do possível tou mantend

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Quinta - superiores + agacho

Atualizando cedo, hoje estou de folga.

Barra fixa - 1*2-110kg(eu+35kg) // 3*4-90kg - essas 2 reps estão duvidosas, hoje não consegui gravar pq a academia estava lotada, próx semana tentarei novamente e vou gravar a execução.

Desenvolvimento livre - 2*7-53kg - +1 rep em cada série, bem pesado, mas foi.

Agachamento livre - 3*3-111kg - mantendo o mesmo rendimento.

Supino reto - 3*3-81kg - rendimento tbm está ok.

Remada unilateral pulley - 1*8-35kg // 1*8-40kg - era para ter feito as 2 séries com 40kg, tudo bem.

Tríceps francês pulley - 2*8-50kg - venho perdendo rendimento aqui. Estou de olho.

Esteira 20min

Academia aberta só até às 12h e lotada, mesmo assim consegui realizar todos os exercícios e fazer esteira.

Hoje estou afim de ir na praia no fim da tarde, ver o por do sol.

Amanhã é dia de DL e vou ver algumas coisas sobre pegada hook, estou curioso para saber mais sobre isso.

Bom feriado!

Postado
  • Autor

Sexta fire - DL + o que der na minha cabeça

Terra - 1*1-148/168-2*3-148 - testei a pegada hook, só humilhação, 168kg nem sairam do chão. Quanto a humilhações já sou experiente, mas essa pegada não sei nada sobre ela. Depois mandei 168kg com pegada mista e foi sussa.

Barra fixa neutra - 3*6-90kg - devia ter sido apenas 2 séries, como hoje não estou girando bem da cabeça mandei 3.

Elevação lateral - 2*12-14kg - segue o mesmo rendimento.

Cadeira flexora - 2*10-70kg - mantive.

Agachamento hack - 2*6-80kg - do nada, vi a máquina livre e fui fazer.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito

Panturrilhas - 2*15-80kg - feito

Esteira 20min

Em 20/11/2025 em 20:47, natalliacarv disse:

Tu vive perto da praia? Eu iria virar uma sereia se morasse kkkkkk

Sou de Fortaleza e sempre andei nas praias de lá, hoje moro a 50km da praia mais próxima, mas ontem nem fui kkkk botei roupa pra lavar e demorou pra crl aí quando vi tava tarde....

Se vc morasse aqui ia ser uma sereia marombeira sheipada!

Semana acabou, hoje ando com baixa atenção em algumas coisas, acontece o tempo todo kkkk o importante é não morrer.

Até segunda!

Postado
  • Autor

Segunda - inferiores

Agachamento livre - 1*1-131kg/3*5-101kg - essa Max do dia foi pela hora da morte, quase não sobre.

RDL - 2*7-111kg - bem pesado, mas rendeu.

Agachamento hack - 2*8-90kg - feito.

Mesa flexora - 2*8-50kg - feito.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - só mantive.

Panturrilhas - 2*15-80kg

Esteira 10min

O treino foi rápido e prático, tudo durou cerca de 1h10min. Amanhã tem supino.

Postado
Em 24/11/2025 em 19:47, jonathan viana disse:

Segunda - inferiores

Agachamento livre - 1*1-131kg/3*5-101kg - essa Max do dia foi pela hora da morte, quase não sobre.

RDL - 2*7-111kg - bem pesado, mas rendeu.

Agachamento hack - 2*8-90kg - feito.

Mesa flexora - 2*8-50kg - feito.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - só mantive.

Panturrilhas - 2*15-80kg

Esteira 10min

O treino foi rápido e prático, tudo durou cerca de 1h10min. Amanhã tem supino.

Boa, simples e eficaz!

Postado
  • Autor

Atualização atrasada - ontem (terça) - superiores

Supino reto livre - 1*1-95/99(falha) - os 95kg foram sofridos para subir, devia ter ido para 97kg mas o ego falou para tentar 99kg e falhei.

Remada curvada livre - 2*7-87kg - semana passada consegui 6reps bem aceitáveis em todas as séries, ontem essas 7reps foram muito duvidosas.

Supino inclinado livre - 2*7-63kg - feito.

Barra fixa neutra - 2*6-90kg - difícil...

Paralelas - 2*8-75kg(eu) - isy...

Rosca direta pulley - 2*8-65kg - pesado..

Crucifixo invertido - 2*10-50kg - feito

Esteira 10min

Desde sexta passada não tou legal da cabeça e pra piorar peguei uma inflamação na garganta, daí ontem fui no hospital e precisei começar a tomar antibiótico para a desinflamar a garganta e atacou minha gastrite(só benção). Além de tudo, no trabalho esta acontecendo algumas mudanças de pessoas que me afeta diretamente e nessa época do ano lá na firma naturalmente mais. Só perrengues Sras e Srs, dias de lutas... paciência.

Postado
Em 26/11/2025 em 07:06, jonathan viana disse:

Desde sexta passada não tou legal da cabeça e pra piorar peguei uma inflamação na garganta, daí ontem fui no hospital e precisei começar a tomar antibiótico para a desinflamar a garganta e atacou minha gastrite(só benção). Além de tudo, no trabalho esta acontecendo algumas mudanças de pessoas que me afeta diretamente e nessa época do ano lá na firma naturalmente mais. Só perrengues Sras e Srs, dias de lutas... paciência.

Vida adulta sendo vida adulta.

Força e sem desanimo. Quantos dias de antibiótico? Foca na recuperação

Postado
  • Autor
Em 26/11/2025 em 09:04, T. Wall disse:

Vida adulta sendo vida adulta.

Força e sem desanimo. Quantos dias de antibiótico? Foca na recuperação

7 dias padrão + 7 dias de antiflamatorio. Mano a vida adulta não tem sossego, é juntar os cacos e seguir em frente, aos trancos e barrancos e as vezes fazendo só o mínimo, mas não pode parar.

Postado
  • Autor

Sexta - SBD fuleragem

Agachamento livre - 3*5-91kg - feito.

Supino reto livre - 3*5-71kg - feito.

Terra - 3*5-128kg - feito.

Barra fixa - 2*6-75kg(eu) - feito.

Elevação lateral - 2-12-10kg - feito.

Tríceps francês pulley - 2*10-35kg - feito.

Rosca martelo - 2*10-10kg - feito.

Ontem não treinei, ainda estou em recuperação da inflamação na garganta. Hoje fiz um SBD fuleragem, usei só 70% da minha carga máxima. Só fui hoje pq não queria ficar 5 dias sem treinar e comendo feito um animal, em 3 dias sem treino o peso subiu 500g na balança.

É isso, segunda voltamos.

Postado
Em 28/11/2025 em 19:44, jonathan viana disse:

Sexta - SBD fuleragem

Agachamento livre - 3*5-91kg - feito.

Supino reto livre - 3*5-71kg - feito.

Terra - 3*5-128kg - feito.

Barra fixa - 2*6-75kg(eu) - feito.

Elevação lateral - 2-12-10kg - feito.

Tríceps francês pulley - 2*10-35kg - feito.

Rosca martelo - 2*10-10kg - feito.

Ontem não treinei, ainda estou em recuperação da inflamação na garganta. Hoje fiz um SBD fuleragem, usei só 70% da minha carga máxima. Só fui hoje pq não queria ficar 5 dias sem treinar e comendo feito um animal, em 3 dias sem treino o peso subiu 500g na balança.

É isso, segunda voltamos.

Boa

Postado
  • Autor

Segunda feira - lower

Agachamento livre - 1*1-131kg//137kg(falha)//3*5-101kg - comecei a semana com uma falha ridícula no agacho, tava fazendo no hack e na minha cabeça dava pra soltar a barra pela frente do corpo sem problema, fiz isso e quase machuquei a lombar, nunca mais. Parece que a única maneira segura de falhar no agacho é jogando a barra pra trás, seja com ou sem grades de proteção. Quanto aos demais sets, fiquei surpreso com a velocidade que 131kg subiu, por isso tentei PR com 137kg e falhei. As séries mais leves seguiram o mesmo rendimento.

RDL - 2*6-111kg - hoje fiquei zangado com os straps, me atrapalharam pra caralho no exercício. Senti que tinha gás para pelo menos mais 1 rep mas a pegada abriu com os straps, que droga.

Agachamento hack - 2*6-100kg - já posso considerar definitivo a inclusão desse exercício no meu plano de treino.

Elevação pélvica - 2*8-98kg - trouxe ela de volta para o treino.

Cadeira extensora - 2*8-75kg - feito.

Cadeira flexora - 2*8-70kg - feito

Panturrilhas em pé - 2*15-80 - feito

Agacho com 131kg

https://youtube.com/shorts/geC0oq56Jr0?si=hhjSKNHQjzhSSSp2

Achei que subiu fácil, já tenho gás pra tentar uma nova carga, só não pode ser 137kg kkkkk.

É muito bom começar a semana com gás e ânimo, espero que venham dias melhores, as últimas 2 semanas foram dias de lutas.

Postado

Em 01/12/2025 em 14:43, jonathan viana disse:

RDL - 2*6-111kg - hoje fiquei zangado com os straps, me atrapalharam pra caralho no exercício. Senti que tinha gás para pelo menos mais 1 rep mas a pegada abriu com os straps, que droga.

O que aconteceu ? Os straps soltaram ?

To esperando chegarem os meus daí se tiver alguma dica ta valendo muito kk.

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 em 15:09, reginarsto disse:

O que aconteceu ? Os straps soltaram ?

To esperando chegarem os meus daí se tiver alguma dica ta valendo muito kk.

A pegada abriu com straps, coisa que não devia acontecer. Eu uso um modelo que é munhequeira e straps, daí a posição que ele fica no punho por causa do velcro e das hastes metálicas de trava, as vezes atrapalha o melhor ponto de pegada da mão. Estou pesquisando um modelo convencional pra comprar, mas algo com um bom custo benefício.

Postado
Em 01/12/2025 em 14:43, jonathan viana disse:

Segunda feira - lower

Agachamento livre - 1*1-131kg//137kg(falha)//3*5-101kg - comecei a semana com uma falha ridícula no agacho, tava fazendo no hack e na minha cabeça dava pra soltar a barra pela frente do corpo sem problema, fiz isso e quase machuquei a lombar, nunca mais. Parece que a única maneira segura de falhar no agacho é jogando a barra pra trás, seja com ou sem grades de proteção. Quanto aos demais sets, fiquei surpreso com a velocidade que 131kg subiu, por isso tentei PR com 137kg e falhei. As séries mais leves seguiram o mesmo rendimento.

Agachamento hack - 2*6-100kg - já posso considerar definitivo a inclusão desse exercício no meu plano de treino.

Elevação pélvica - 2*8-98kg - trouxe ela de volta para o treino.

Cadeira extensora - 2*8-75kg - feito.

Cadeira flexora - 2*8-70kg - feito

Panturrilhas em pé - 2*15-80 - feito

Agacho com 131kg

https://youtube.com/shorts/geC0oq56Jr0?si=hhjSKNHQjzhSSSp2

Achei que subiu fácil, já tenho gás pra tentar uma nova carga, só não pode ser 137kg kkkkk.

É muito bom começar a semana com gás e ânimo, espero que venham dias melhores, as últimas 2 semanas foram dias de lutas.

Deveria ter gravado a falha... É sempre divertido quando falha no agacho, aquela sensação "putz, vou morrer agora..."

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 em 17:01, T. Wall disse:

Deveria ter gravado a falha... É sempre divertido quando falha no agacho, aquela sensação "putz, vou morrer agora..."

Gravei kkkk mas melhor não compartilhar pra maluco não ter ideia de tentar a mesma coisa kkkk

Eu sei falhar com segurança no agacho, mas minha cabeça alucinada achou que jogar a barra pra frente num.hack era seguro, quase me fodo kkkk aprendizado.

Postado
  • Autor

Terça - upper

Atualização no apagar das luzes

Supino reto livre - 1*97kg(falha)//3*5-71kg - em uma relação abusiva com o supino desde sempre, tem semana que ele me humilha e tem semana que sou humilhado por ele.

Remada curvada livre - 2*6-87kg - perdi um pouco de rendimento comparado a semana passada.

Supino inclinado livre - 2*6-65kg - tbm perdi rendimento.

Puxada alta neutra - 2*8-70kg - troquei pela barra pegada neutra, não gostei.

Elevação lateral halteres - 2*12-14kg - mantive o rendimento.

Rosca direta pulley - 2*9-65kg - achei muito mal executada.

Tríceps no pulley - 2*10-65kg - feito

Esteira 10min

Treino bem feito, realizado em 58mim + 10min esteira.

Quinta tem mais.

Postado
  • Autor

Quinta feira - superiores

Barra fixa - 1*1-110kg/3*5-90kg - achei mais difícil, talvez esteja relacionado a semana passada q treinei fofo pq estava me recuperando da garganta.

Desenvolvimento livre - 2*6-53kg - tbm perdi um pouco de rendimento, segue.

Supino reto livre - 5*3-81kg - bem difícil.

Puxada unilateral pulley - 2*8-35kg - baixei a carga e as reps foram fáceis.

Crucifixo invertido máquina - 2*10-50kg - feito.

Tríceps francês pulley - 2*8/7-50kg - feito.

Rosca martelo - 2*8-18kg - feito

Esteira 10min

Semana passada basicamente não realizei esse treino, fiz somente barra e supino bem mais leve que o normal. Hoje senti uma pequena perda de rendimento, parece normal. Hoje amanheci com um leve desconforto no ombro direito, nada que me impediu de treinar.

Amanhã é dia de terra, oremos.

Postado
  • Autor

Sexta feira sua linda

Semana de treinos finalizada com sucesso

Terra - 1*1-168kg//2*3-148 - não senti confiança para tentar 178kg, visto q semana passada treinei fofo.

Barra fixa - 2*6-BW - tá virando meu exercício padrão pós terra.

Paralelas - 2*6-BW - voltando.

Aachamento livre - 5*3-111kg - pesadinho.

Cadeira flexora - 2*10-70kg - feito.

Panturrilhas em pé - 2*15-80kg - progredir.

Treino durou 1h25, só no terra foram mais de 40min e hoje tbm teve fofoca kkkkk estou satisfeito pela semana completa de treino e tbm com a melhora no meu humor. Agora só segunda, bora descansar!

Postado
  • Autor

Segunda feira - inferiores

Agachamento livre - 1*1-138kg(falha)/3*5-98kg - tentei subir esses 138kg e falhei novamente, segue.

RDL 2*8-108kg - feito

Agachamento hack - 2*6-100kg - feito

Elevação pélvica - 2*8-108kg - feito

Cadeira extensora - 2*10-75 - feito

Panturrilhas 2*12-85kg - feito

O treino foi bom, a atualização está corrida por isso poucos detalhes. Amanhã tem supino.

Postado
  • Autor

Terça feira - superiores

Supino reto livre - 1*1-91/95/97 // 3*5-73 - recuperei meu PR de 97kg no supino, haviam algumas semanas que tava falhando nessa carga.

Remada curvada livre - 2*8-87kg - a primeira série saiu muito boa, já na segunda senti que perdi um pouco a forma nas duas últimas reps, dito isso, próxima semana vou tentar novamente a com a mesma carga.

Supino inclinado livre - 2*7-65kg - mantive.

Barra pegada neutra - 2*6-90kg - cheguei bem cansado, as 6 reps em casa série saíram choradas.

Elevação lateral halteres sentado - 2*10-14kg - hoje comecei a fazer sentado, força muito mais, perdi logo 2 reps em casa série.

Rosca direta pulley - 2*10-65kg - feito

Tríceps pulley - 2*12/11-65kg - feito

Esteira 10min

Srs os 97kg no supino voltaram, quando fiz com 95kg pensei muito se tentava ou não com 97kg, pq semana passada havia falhado, fui com medo, mas saiu mais fácil que imaginei. Gostei tbm do rendimento ma remada curvada.

Amanhã é descanso, volto quinta.

Postado
  • Autor

Quinta - superiores

Parece que só quem treina dia de quinta feira é doido.

Barra fixa - 1*1-110kg//3*5-85kg - ainda estou buscando fazer 2 reps com essa carga extra.

Desenvolvimento livre - 2*8/6-53kg - a primeira série foi isy, a segunda acho que perdi o rendimento pq não senti a respiração bem encaixDa.

Puxada unilateral pulley - 2*8-40kg - feito.

Supino reto livre - 5*3-83kg - subi 2kg nesse supino.

Crucifixo invertido - 2*15-50kg - feito.

Tríceps francês pulley - 2*7/6-50kg - feito

Rosca martelo - 2*10-20kg - feito.

Esteira 10min.

Hoje foi bem produtivo, acho esse treino bem divertido. Academia tava vaga.

Amanhã tentarei fazer o tireno, mas já tou cheio de obrigações para sexta, oremos.

Postado
  • Autor

Em pleno sábado, é isso mesmo!

Terra - 1*1-178kg//2*5-138kg - a top set a pegada abriu no final do movimento, baixei a carga das séries mais leves.

Barra fixa pronada - 2*8-76kg - vamos com essa barra.

Paralelas - 2*8-81kg - segue.

Elevação lateral polia - 2*12-10kg - feito.

Agachamento livre - 5*3-111kg - feito.

Extensora - 2*10-75kg - feito.

A novidade do treino é a chin up e a elevação lateral na polia, mas meu tireno de sexta será isso.

Ontem o dia foi muito corrido, hoje fui treinar as 7h30 e foi excelente 👏🏾

Segunda tem agacho, bom fds marombas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.