Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mucuna Pruriens

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

Sugiro esse material: https://examine.com/supplements/mucuna-pruriens/research/

é muita pesquisa variada com ratos, mas praticamente nada no "campo" da musculação e esportes (e muito menos "produção de testosterona" em humanos, aparentemente só existe uma pesquisa...claro que isso é suficiente para os marketeiros já colocarem "aumenta testosterona!" nas propagandas).

Eu não colocaria meu dinheiro ainda nessa substancia

Postado

Como sempre digo, se os benefícios relatados em todo suplemento e fitoterápico fosse substancialmente real, nos seriamos imortais com 300kg de massa magra e 2m de pindola.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
  • Autor
Em 17/04/2023 em 17:16, TheAlchemist.coach disse:

Funciona pra quê? Qual a finalidade do uso? 

Ele "tem" diversas finalidades.

No caso seria para aumentar a energia e a disposição para melhor aproveitar os treinos e o dia a dia mesmo, além de ter lido que ele pode ajudar a aumentar os níveis naturais de testosterona e no processo de anabolismo muscular.

Mas como o @krebz citou, infelizmente parece que não há evidências concretas de que ele aumente a testosterona ou a hipertrofia muscular de forma substancial.

Mas sei lá, talvez funcione para uns e para outros não. Acho que é preciso mais estudos para chegar a uma conclusão definitiva.

Postado
Em 17/04/2023 em 17:38, Astros disse:

No caso seria para aumentar a energia e a disposição para melhor aproveitar os treinos e o dia a dia mesmo, além de ter lido que ele pode ajudar a aumentar os níveis naturais de testosterona e no processo de anabolismo muscular.

Mas como o @krebz citou, infelizmente parece que não há evidências concretas de que ele aumente a testosterona ou a hipertrofia muscular de forma substancial.

Mas sei lá, talvez funcione para uns e para outros não. Acho que é preciso mais estudos para chegar a uma conclusão definitiva.

Realmente, pra hipertrofia não vai conseguir muita coisa.

Vejo ela sendo utilizada e já utilizei em outras situações, a nível de humor, cognição, libido e me ajudou num primeiro momento.

Pra testo pode até influenciar, mas não acredito que vá te ajudar na estética corporal. 

Farmacêutico Clinico

Esp. Bodybuilding Coach

Postado
Em 17/04/2023 em 07:05, Astros disse:

Alguém que já tenha utilizado esse fitoterápico realmente funciona? Quais foram os benefícios notados?

Como percursor de dopamina funciona, porém existem fitos melhores, exemplo L tirosina é muito melhor para essa questão.

Mas pode melhorar sim libido e disposição até mesmo concentração qualidade da ereção e ejaculação, mas é apenas um fito nada de mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.