Postado 29/04/2022 às 14:36 04/29, 2022 fala galera tudo bem, a respeito dos ombros quantos exercicios seria necessário para ombro já que o ombros e dividido em 3 partes ,frontal , medial,e posterior e eu treino ombro 1 vez na semana . Quero da um bom estímulo pra esse musculo
Postado 29/04/2022 às 14:42 04/29, 2022 A parte frontal já é bastante ativada nos supinos e desenvolvimento, enquanto o posterior é exigido em vários exercícios de costas (como crucifixos invertidos). Coloca só uma elevação lateral que já tá ótimo, se tem força pra fazer na polia melhor ainda. "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 29/04/2022 às 14:53 04/29, 2022 Volume do treino de ombro é algo bem caracterísico de cada um, se vc reparar nas divisões de treino, é o grupo muscular que mais varia, podendo ser treinado em apenas um dia (como é o seu caso), apenas com peito, dividido entre peito/costas, etc. Eu faço o feixe lateral/frontal (1 exercício pra cada) no treino de peito e dou um estímulo no feixe posterior no treino de costas (1 exercício). Nunca treinei apenas ombro, mas pelo q vejo em vídeos (dos pros, então fica complicado seguir), eles fazem 2 exercícios pra cada feixe, totalizando 6 exercícios. Quem tem deficit no posterior começa por este. Caso n tenha, começa com desenvolvimento pesado, focando mais em carga do que repetições (mira 8-12reps), depois indo pros exercícios mais isolados, podendo mesclar exercícios com mais carga e exercícios com mais repetições. Muita gente fala (Muzy) que o ombro responde melhor a repetições altas, mas n sei se realmente há fundamentação científica para tal afirmação. Editado 29/04/2022 às 14:57 04/29, 2022 por frxavier erros português (veja o histórico de edições)
Postado 29/04/2022 às 14:55 04/29, 2022 Em 29/04/2022 em 11:53, frxavier disse: Volume do treino de ombro é algo bem característica de cada um, se vc reparar nas divisões de treino, é o grupo muscular que mais varia, podendo ser treinando em apenas um dia (como é o seu caso), apenas com peito, dividido entre peito/costas, etc. Eu faço o feixe lateral/frontal (1 exercício pra cada) no treino de peito e dou um estímulo no feixe posterior no treino de costas (1 exercício). Nunca treinei apenas ombro, mas pelo q vejo em vídeos (dos pros, então fica complicado seguir), eles fazem 2 exercícios pra cada feixe, totalizando 6 exercícios. Quem tem deficit no posterior começa por este. Caso n tenha, começa com desenvolvimento pesado, focando mais em carga do que repetições, depois indo pros exercícios mais isolados, podendo mesclar exercícios com mais carga e exercícios com mais repetições. Muita gente fala (Muzy) que o ombro responde melhor a repetições altas, mas n sei se realmente há fundamentação científica para tal afirmação. Sempre faço junto com peito, e nos dias de peito sempre mando estimulo de ombro. e o posterior sempre com dorsal. É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 29/04/2022 às 15:46 04/29, 2022 Em 29/04/2022 em 11:36, jonathanchaefer 94 disse: a respeito dos ombros quantos exercicios seria necessário para ombro já que o ombros e dividido em 3 partes ,frontal , medial,e posterior e eu treino ombro 1 vez na semana . Quero da um bom estímulo pra esse musculo Depende do quão ruim teu ombro é. Pra deltoide frontal, apenas desenvolvimento no dia de ombros. Já que o supino inclinado já complementa o volume. Pra deltoide lateral, treino no dia de peito e no dia de ombros. Deu um resultado bom. Deltoide posterior, treino no dia de costas e no dia de ombros. Quantidade de exercícios: 1 frontal 2 lateral 2 posterior
Postado 1/05/2022 às 23:18 05/1, 2022 Autor Em 29/04/2022 em 12:46, Zanne disse: Depende do quão ruim teu ombro é. Pra deltoide frontal, apenas desenvolvimento no dia de ombros. Já que o supino inclinado já complementa o volume. Pra deltoide lateral, treino no dia de peito e no dia de ombros. Deu um resultado bom. Deltoide posterior, treino no dia de costas e no dia de ombros. Quantidade de exercícios: 1 frontal 2 lateral 2 posterior Quando fasso supino inclinado com 4 series ,então eu fiz 4 series para deltoide anterior
Postado 1/05/2022 às 23:31 05/1, 2022 Em 01/05/2022 em 20:18, jonathanchaefer 94 disse: Quando fasso supino inclinado com 4 series ,então eu fiz 4 series para deltoide anterior Apesar de ser bastante exigido, não .Mas dá pra contar 2 de deltóide anterior se vc treina com bastante intensidade no inclinado...mas eu não gosto de fazer assim , desprezo os músculos secundários só conto nos dias específicos dos treinos deles Educação física 🏃♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪 "Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1
Postado 1/05/2022 às 23:37 05/1, 2022 Em 01/05/2022 em 20:18, jonathanchaefer 94 disse: Quando fasso supino inclinado com 4 series ,então eu fiz 4 series para deltoide anterior Sim e não. Por isso eu complemento com +1 exercício exclusivo pra deltoide anterior no dia de ombros.
Postado 2/05/2022 às 14:09 05/2, 2022 se vc faz ombros em um dia apenas seria ideal: uma variação de desenvolvimento uma variação de lateral uma variação de frontal uma variação de posterior mas isso vai depender de muita coisa Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Crie uma conta ou entre para comentar