Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo, não quero desistir :(


Jose T

Posts Recomendados

Boa tarde/noite a todos, meu nome é José, tenho 24 anos, e passei aqui fazer um desabafo… já havia treinado umas 2 vezes anos atrás  e parado porque não havia constância, era só a tentativa de ganhar uma massa muscular pra passar o fim do ano na praia, e depois largava mão… Pois bem, há um mês e meio resolvi que ia começar a treinar de verdade, fazer dieta, focar nisso e mudar meu corpo. Mas ta difícil, primeiro, que porque estou tendo um conflito entre essa rotina (treino, dieta) e minha vida social. sábado saí com meus amigos, bebi algumas cervejas e me senti super culpado depois achando que tava jogando tudo no lixo. E é dificil conciliar… não bebo até encher a cara, mas só de beber algumas, já tira totalmente a vontade de bater aquele prato de macarrão com frango… não sou alcoólatra, mas gosto de estar com meus amigos e beber umas cervejas na sexta ou no sábado, e parece que isso vai na contramão de uma vida fitness… 

 

Além disso, adotei uma estratégia errada nesse início, fiz um bulking mesmo tendo um percentual de gordura alto (19%), resultado: engordei 5kg em um mês. E a pança só piorou. Ganhei um pouco de braço, de ombro, mas agora não sei o que faço, se adoto uma dieta de manutenção, se faço cutting, parece que terei de voltar a estaca zero :(

 

Não quero desistir, botei na minha cabeça que não ia desistir, todo o dinheiro gasto com nutricionista, academia, dieta, além do tempo, não vai ser perdido. E eu gosto muito de estar na academia, quando treino, esqueço os problemas, relaxo a mente… o foda tem sido a rotina fora dela, espero que um dia vire hábito, pois é tentativa e erro né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano se tem estrutura , tempo tá saudável , tem grana pra dieta nutri a porra toda , treinar não é uma novela das 8 não cara , quer beber bebe , quer comer traveco come , continua sua rotina que com o tempo voce melhora  , agora não adianta ser gordinho safado ta todo gordo e quer fazer manutenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa abdicar da vida social.

Se conseguir fazer de segunda a sexta COMPLETAMENTE focado pode perfeitamente dar uma escapadinha no final de semana e beber uma ou duas cervejas ou comer uma pizza com seus amigos. Se tiver 80% bem esses 20% não vão fazer muita diferença. Claro desde que não abuse, como falei, uma ou duas cervejas.

 

Tendo 19% de gordura eu recomendaria um cutting, vai ver resultados mais rapido. Com tanta gordura é mais facil perder-la do que ganhar massa muscular.

Musculação não é uma prisão. Tem varias comidas gostosas feitas por marcas de suplementos. Barras de chocolate, whey protein com sabor, creatina com sabor. Tenta adicionar isso à sua dieta e vai ver que vai ter mais prazer fazendo a dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estude!

Tanto a parte da dieta como treinamento do fórum.

Vc vai ver que naum precisa ser anti social pra ter resultado. Quando entender como montar uma dieta, entender os macros e saber treinar, dá pra conciliar tudo tranquilamente.

Todo mundo no início passou por essa fase, achar que tinha que comer a cada 3h, que naum podia beber, se comece algo fora da dieta tinha estragado tudo, etc....

Depois que vc entender como a coisa funciona, vai ver que é mais simples do que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Gabriel062
Em 14/08/2021 em 21:19, SaBiih disse:

Estude!

Tanto a parte da dieta como treinamento do fórum.

Vc vai ver que naum precisa ser anti social pra ter resultado. Quando entender como montar uma dieta, entender os macros e saber treinar, dá pra conciliar tudo tranquilamente.

Todo mundo no início passou por essa fase, achar que tinha que comer a cada 3h, que naum podia beber, se comece algo fora da dieta tinha estragado tudo, etc....

Depois que vc entender como a coisa funciona, vai ver que é mais simples do que parece.

Kkkkkkkkkkkkk antes eu era bitolado dms cm isso de comer a cada 3h pqp ainda bem q eu estudei e vi q n precisava disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que mudar a sua mentalidade.

Colocar a academia como um estilo de vida e não apenas como o meio de conseguir o shape.

Se não fizer isso, toda vez que sair fds vai ficar neurótico porque não meteu o shape ainda. 

Acredito que seguindo o estilo de vida bodybuilding, por gosto mesmo e não por objetivo de curto prazo, você não vai ficar com peso na consciência quando eventualmente furar dieta etc. 

E assim vai conseguir chegar nos objetivos e ainda ter vida social.

Tem de ter aderência, e pra isso tem de ser maleável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é atleta? Quer ser Atleta?

Não se martiriza não parceiro, cê não vive disso. Claro, não pode usar isso como argumento para ser sem vergonha, mas o problema de muito é esse, criam metas impossíveis e quando quebram a cara jogam tudo pro alto.

Já fui assim também, já vou pra 15 anos entre idas e vindas e o shape não ta como eu queria, mas já tem 2 anos que to sem parar, mesmo não fazendo tudo 100% com certeza estou melhor que na época que fazia 3 meses hard core e depois não aguentava manter a rotina.

U coisa que aprendi é que p PROCESSO é a parte mais importante de tudo. Sabe quando você pega um jogo, enche de cheats e zera em 1 dia, depois nem quer saber mais pq "perdeu a graça"? É as mesma coisa, todo mundo quer pular pra parte de ter shape de atleta mas ninguém aprende a conviver, a amar o processo... Quando você conseguir conviver sem culpa vai ver que é muito mais fácil de chegar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...