Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vegetarianismo-Hipertrofia

Cacanunes

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal.

Eu sou vegetariana.

Sei que as proteínas da carne são ótimas p a dieta de hipertrofia. Mas isso não é uma opção para mim. Não como, não consigo fazer, passo mal com o cheiro.

Relatei em outro tópico que em 1 mês de terino certinho, dieta certinha consegui ganho de 3 kg de massa magra. Treino já a algum tempo. Engravidei, dei uma pausa e voltei após 1 ano da minha bebê.

Eu irei postar minha dieta amanhã provavelmente, pois estou revisando algumas coisas.

Tirei o whey por uma semana porque estava consumindo além do que devia e ganhei 1 kg com isso.

Além dos alimentos- podem dar dicas boas de alimentos ricos em proteína- posso estar negligenciando algum- estou pensando em suplementar com Albumina também.

Já ouvi das pessoas que me acompanham que só o whey seria suficiente. Mas ainda estou pesquisando. Acham a Albumina uma boa opção? Queria ouvir opiniões.

Vou colocar a macro sem detalhar- só para manutenção do peso. Estou reavaliando isso também.

Carboidratos: 246  Proteínas: 99g  Gordura: 66g- minha dieta hj está um pouco mais que isso. Sinto fome mais constantemente pq não como carne e como de 2 em 2 horas- senão não ganho massa.

Aceito opiniões e opiniões de wheys de qualidade com baixo valor calórico.

É isso!

Abraços!

Postado

Vou tentar te ajudar, mas ainda conheço pouco sobre vegetarianismo. Quando vc postar a dieta, com certeza poderei opinar melhor, pois saberei os alimentos que vc costuma utilizar.

Não vou falar sobre suplementação de vitaminas. Espero que vc já tenha se informado a respeito das deficiências que costumam ocorrer neste tipo de dieta.

10 minutos atrás, Cacanunes disse:

Tirei o whey por uma semana porque estava consumindo além do que devia e ganhei 1 kg com isso.

Não foi necessariamente culpa do whey. Não sei se é o caso, mas existiu um mito que whey engorda e a galera extrapolou. Uma dose padrão, 30g, tem em torno de 115kcal, basta adequar isto na dieta.

Acredito que saiba, mas vou reforçar: sabe que whey e albumina são feitos a partir de leite e ovo, né?

Se, por ventura, quiser tira-los, sugiro proteína isolada de soja, ou blends protéicos veganos. O whey possui melhor aminograma que estes e eu daria preferência a ele, já que o restante da alimentação será com proteína vegetal.

13 minutos atrás, Cacanunes disse:

Já ouvi das pessoas que me acompanham que só o whey seria suficiente. Mas ainda estou pesquisando. Acham a Albumina uma boa opção? Queria ouvir opiniões.

Sim, whey é suficiente. Ambos tem qualidades similares e o mesmo objetivo (aumentar a ingestão protéica).

Albumina me da muitos gases, mas isto é particular, pode ser que vc não sinta.

16 minutos atrás, Cacanunes disse:

Carboidratos: 246  Proteínas: 99g  Gordura: 66g- minha dieta hj está um pouco mais que isso. Sinto fome mais constantemente pq não como carne e como de 2 em 2 horas- senão não ganho massa.

Sobre os macronutrientes: seria interessante vc postar seus dados, caso não estejam atualizados no seu perfil (37a, 59kg, 1.65m). Além destes, é bom postar como são suas atividades diárias, informando se seu dia-a-dia (trabalho, estudo) é agitado, além dos treinos (quantas horas por semana de musculação e quantas de aeróbicos).

Também é interessante um aporte protéico alto, visto que as proteínas terão qualidade inferior.

Não é preciso comer de 2 em 2 horas. Para hipertrofia, é interessante fracionar mais as proteínas ao longo do dia. Para emagrecimento, já sabe-se que a massa magra é mantida mesmo se passar mais tempo sem comer proteína (desde que bata o total diário).

18 minutos atrás, Cacanunes disse:

Aceito opiniões e opiniões de wheys de qualidade com baixo valor calórico.

Como dito acima, whey sempre vai ter pouco acima de 100kcal. E é simples: proteína também tem kcal. 4 kcal por cada grama, igual carboidratos. Logo, todo whey que te forneça por volta de 25g a porção, terá por volta de 100kcal. Sugiro comprar de marcas conhecidas no mercado, para avaliar fraude. E que contenham acima de 21g de proteína por porção de 30g (70%).

20 minutos atrás, Cacanunes disse:

podem dar dicas boas de alimentos ricos em proteína- posso estar negligenciando algum

Soja (proteína texturizada ou a proteína isolada), arroz e feijão, lentilha... A soja é excelente, tem qualidade tão boa quanto de frango.

Sigam no Instagram: paulodiasreis. Muita informação vindo por lá!

Postado
15 horas atrás, paulodiasreis disse:

Albumina me da muitos gases, mas isto é particular, pode ser que vc não sinta.

tem como manipular enzima digestiva, depois disso pude voltar a tomar albumina sem minha esposa perguntar se comi gambá podre

16 horas atrás, Cacanunes disse:

Eu sou vegetariana.

sendo vegetariana e não vegana, há muita opção boa pra você: Leite, ovos, queijo, proteinas whey, albumina, proteína de soja, proteína de ervilha etc.

Feijões são boas fontes de proteínas também

ah, e não fure com vitaminas do complexo B 

no mais boa sorte

Postado
5 horas atrás, Power_tr00 disse:

tem como manipular enzima digestiva, depois disso pude voltar a tomar albumina sem minha esposa perguntar se comi gambá podre

sendo vegetariana e não vegana, há muita opção boa pra você: Leite, ovos, queijo, proteinas whey, albumina, proteína de soja, proteína de ervilha etc.

no mais boa sorte

Não vou arriscar a cheirar como gambá....rs

Hj mesmo já readequei os valores calóricos do whey a minha dieta. 

Só preciso de um tempinho para ver o resultado!

Valeu!!

Postado
2 horas atrás, Cacanunes disse:

Não vou arriscar a cheirar como gambá....rs

Hj mesmo já readequei os valores calóricos do whey a minha dieta. 

Só preciso de um tempinho para ver o resultado!

Valeu!!

Segue o jogo

Tem de descobrir o que funciona legal e o que não funciona legal pra você

Postado
7 horas atrás, Power_tr00 disse:

no mais boa sorte

Essa dica da enzina digestiva é muito boa pra quem toma Albumina. 

Postado
Agora, yan1989 disse:

Essa dica da enzina digestiva é muito boa pra quem toma Albumina. 

recebi essa dica de um powerlifter amigo

ele disse que mesmo podendo comprar whey, acha um absurdo pagar tão mais caro

daí usa a enzima e não fica peidando igual um animal

e eu usei e gostei (sério, eu usava albumina e soltava umas bufas que se eu pudesse, eu fugiria de mim mesmo)

Postado
1 minuto atrás, Power_tr00 disse:

recebi essa dica de um powerlifter amigo

ele disse que mesmo podendo comprar whey, acha um absurdo pagar tão mais caro

daí usa a enzima e não fica peidando igual um animal

e eu usei e gostei (sério, eu usava albumina e soltava umas bufas que se eu pudesse, eu fugiria de mim mesmo)

Mas se for colocar na balança o preço da Albumina + Enzima = Whey.
Acho que da tudo na mesma.

Aqui na minha cidade tem um fabricante, eu pago R$ 30,00 em 500gr.

Cara quando to no quarto, eu as vezes até saio pra fora KKKKKKKKKKK é foda!!!

Postado

kkkkkkkkkkkk

O mais legal do meu post é ter voltado para os problemas dos peidos!!!

Rachando aqui!!!

conclusão: todo mundo tá mandando gases nível hard!!!

Postado

Se vc tá disposta a tomar albumina, imagino que não tenha problema com ovo... acho uma boa comer bastante ovo e queijo pra completar os macros (tomando cuidado pq ambos tem bastante gordura), além de whey, acho que é tranquilo bater 99g de prot assim. Daí tem tbm feijão, lentilha... comer castanhas.. isso tudo vai ter alguma quantidade de prot, apesar de q os aminoácidos desses talvez não sejam tão bons quanto ovo e whey, mas ta valendo pra quem é restrito nas opções

na minha cidade tem duas "vegetarianas" q na verdade são "peixetarianas", comem sushi, sashimi etc... daí nesse caso melhor ainda, tem mais opções, mas acho q só com as acima ja atenderia bem.

Postado
5 horas atrás, Cacanunes disse:

kkkkkkkkkkkk

O mais legal do meu post é ter voltado para os problemas dos peidos!!!

Rachando aqui!!!

conclusão: todo mundo tá mandando gases nível hard!!!

Tá osso

Todo mundo no gás

E não estou falando daquele gás que dá energia pra fazer as coisas

Kkkkkkkk

E se mudar a dieta, até saber como reage a ela, nunca confie em um pum... Pode dar ruim ...

E não queremos isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...