Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo frequencia

Gomes.s

Posts Recomendados

Postado

Galera treino a 2 anos, de la pra cá venho variando abc abcd, sou ectomorfo, eis a questão muita ou pouca frenquencia para um ecto ? 

ABC, ABCx2 ABCD, ABCDE ? 

Quero fazer um bulking pois estou com pouco volume

Postado (editado)

Cara não leve muito ao pé da letra os biotipos, estando em déficit calórico não importa se você é meso ou ecto, você VAI perder peso, ao contrário também, tlg?

Mas agora a sua pergunta

O treino mais eficiente para você é aquele que se adere melhor ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal.

Não adianta eu falar que o ABC2X é o melhor se você tem q se matar para ir sexta e sábado, algumas vezes nem vai, mantém esse treino por 2 meses e troca... Tendeu?

Eu recomendaria ABC, AB2X ou ABC2X

Treine cada grupo muscular pelo menos 2 vezes por semana e ta sussa

Editado por Raphaxi
Postado
  Em 06/08/2017 em 21:00, Raphaxi disse:

Cara não leve muito ao pé da letra os biotipos, estando em déficit calórico não importa se você é meso ou ecto, você VAI perder peso, ao contrário também, tlg?

Mas agora a sua pergunta

O treino mais eficiente para você é aquele que se adere melhor ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal.

Não adianta eu falar que o ABC2X é o melhor se você tem q se matar para ir sexta e sábado, algumas vezes nem vai, mantém esse treino por 2 meses e troca... Tendeu?

Eu recomendaria ABC, AB2X ou ABC2X

Treine cada grupo muscular pelo menos 2 vezes por semana e ta sussa

Expandir  

Entendi mano, quanto a ir a academia eu posso ir todos os dias tranquilo 

Postado

Mesmo você podendo ir todos os dias o fod* é que sempre existem imprevistos cara(chuva, familiares, ficar doente, aniversários...)

Mas se pra você é dboas, só vai!

Postado

Depende muito, veja como seu corpo reage. 

Vai variando volume x intensidade, tempo de descanso, sempre achei que 4 a 6 semanas é o tempo ideal pra testar se algo está funcionando.

Postado
  Em 06/08/2017 em 21:00, Raphaxi disse:

Expandir  

Concordo.

Eu, particularmente, gosto de ABx2. Sendo que encaixo um aeróbico na Quarta e no Sábado.

Foi o treino que mais curti.

Postado
  Em 07/08/2017 em 17:49, Gomes.s disse:

Cara eu particularmente acho um abcde pouca frenquencia estimular o músculo só uma vez por semana Sendo que apos 72 horas o músculo já vai ta sem estimulo, o que você acha ?

Expandir  

esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor

Postado
  Em 07/08/2017 em 18:06, Leonardo de Almeida disse:

esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor

Expandir  

To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino 

A Deltoides completo

B costas e biceps

C Peito e triceps

D Perna completa

E Deltoides completo

"F"    Bíceps + tríceps    

Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C

Qual você acha que fica melhor ?

Postado

Novamente, treino não é receita de bolo, claro que tem as bases, por exemplo pra pessoas magras seriam treinos de menor tempo com maior intensidade -normalmente.

Mas vc só vai descobrir o que funciona quando testar, treine algum tempo assim, depois tente com maior volume, faça rotinas heavy duty, HIIT, mas também use rotinas de alto volume, claro que durante algumas semanas, e tome nota dos seus progressos para ver o que foi melhor.

Se quiser dar ênfase a um músculo, treine sempre que ele estiver descansado, comigo acaba sendo 2x numa semana e 1 na outra.

Postado
  Em 07/08/2017 em 17:10, Leonardo de Almeida disse:

Eu recomendaria abcde por você ser ectomorfo...

Expandir  

Eu discordo, a divisão de treino ABCDE é para pessoas com grau elevado(avançado) de consciência corporal e tempo de treino de no mínimo 3-4 anos, qualquer iniciante-intermediario não conhece seu corpo o suficiente para dar o estímulo certo apenas uma vez na semana e crescer, sem dizer da chance altíssima de se lesionar com uma intensidade tão alta.

Em 07/08/2017 em 18:06, Leonardo de Almeida disse:

Expandir  

Não é regra meu amigo, é ciência. Estimular o mesmo músculo mais vezes na semana em intensidades moderadas gera mais síntese protéica no músculo, gerando mais síntese> mais hipertrofia.

Postado
  Em 07/08/2017 em 18:34, Gomes.s disse:

To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino 

A Deltoides completo

B costas e biceps

C Peito e triceps

D Perna completa

E Deltoides completo

"F"    Bíceps + tríceps    

Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C

Qual você acha que fica melhor ?

Expandir  

Como eu disse, não é mais treino, mais você cresce.. Pelo menos, é MINHA OPINIÃO, eu discordo dos amigos acima. Pra mim um abcde seria mais eficiente pra você, com um auxilio de um profissional sempre.

a- peito e anterior de ombro

b- costas e posterior

c- perna

d- braços

e- ombro completo

f- descanso

Assim acho uma boa alternativa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...