Gomes.s Postado Agosto 6, 2017 às 20:31 Postado Agosto 6, 2017 às 20:31 Galera treino a 2 anos, de la pra cá venho variando abc abcd, sou ectomorfo, eis a questão muita ou pouca frenquencia para um ecto ? ABC, ABCx2 ABCD, ABCDE ? Quero fazer um bulking pois estou com pouco volume
Raphaxi Postado Agosto 6, 2017 às 21:00 Postado Agosto 6, 2017 às 21:00 (editado) Cara não leve muito ao pé da letra os biotipos, estando em déficit calórico não importa se você é meso ou ecto, você VAI perder peso, ao contrário também, tlg? Mas agora a sua pergunta O treino mais eficiente para você é aquele que se adere melhor ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal. Não adianta eu falar que o ABC2X é o melhor se você tem q se matar para ir sexta e sábado, algumas vezes nem vai, mantém esse treino por 2 meses e troca... Tendeu? Eu recomendaria ABC, AB2X ou ABC2X Treine cada grupo muscular pelo menos 2 vezes por semana e ta sussa Editado Agosto 6, 2017 às 21:02 por Raphaxi
Gomes.s Postado Agosto 7, 2017 às 15:41 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 15:41 Em 06/08/2017 em 21:00, Raphaxi disse: Cara não leve muito ao pé da letra os biotipos, estando em déficit calórico não importa se você é meso ou ecto, você VAI perder peso, ao contrário também, tlg? Mas agora a sua pergunta O treino mais eficiente para você é aquele que se adere melhor ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal. Não adianta eu falar que o ABC2X é o melhor se você tem q se matar para ir sexta e sábado, algumas vezes nem vai, mantém esse treino por 2 meses e troca... Tendeu? Eu recomendaria ABC, AB2X ou ABC2X Treine cada grupo muscular pelo menos 2 vezes por semana e ta sussa Expandir Entendi mano, quanto a ir a academia eu posso ir todos os dias tranquilo
Raphaxi Postado Agosto 7, 2017 às 16:34 Postado Agosto 7, 2017 às 16:34 Mesmo você podendo ir todos os dias o fod* é que sempre existem imprevistos cara(chuva, familiares, ficar doente, aniversários...) Mas se pra você é dboas, só vai!
ivanslf2 Postado Agosto 7, 2017 às 16:39 Postado Agosto 7, 2017 às 16:39 Depende muito, veja como seu corpo reage. Vai variando volume x intensidade, tempo de descanso, sempre achei que 4 a 6 semanas é o tempo ideal pra testar se algo está funcionando.
VND_138 Postado Agosto 7, 2017 às 16:47 Postado Agosto 7, 2017 às 16:47 Em 06/08/2017 em 21:00, Raphaxi disse: O treino mais eficiente para você é aquele que se adere melhor ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal. Expandir Concordo. Eu, particularmente, gosto de ABx2. Sendo que encaixo um aeróbico na Quarta e no Sábado. Foi o treino que mais curti.
Leonardo de Almeida Postado Agosto 7, 2017 às 17:10 Postado Agosto 7, 2017 às 17:10 Eu recomendaria abcde por você ser ectomorfo...
Gomes.s Postado Agosto 7, 2017 às 17:49 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 17:49 Em 07/08/2017 em 17:10, Leonardo de Almeida disse: Eu recomendaria abcde por você ser ectomorfo... Expandir Cara eu particularmente acho um abcde pouca frenquencia estimular o músculo só uma vez por semana Sendo que apos 72 horas o músculo já vai ta sem estimulo, o que você acha ?
Leonardo de Almeida Postado Agosto 7, 2017 às 18:06 Postado Agosto 7, 2017 às 18:06 Em 07/08/2017 em 17:49, Gomes.s disse: Cara eu particularmente acho um abcde pouca frenquencia estimular o músculo só uma vez por semana Sendo que apos 72 horas o músculo já vai ta sem estimulo, o que você acha ? Expandir esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor
Gomes.s Postado Agosto 7, 2017 às 18:34 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 18:34 Em 07/08/2017 em 18:06, Leonardo de Almeida disse: esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor Expandir To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino A Deltoides completo B costas e biceps C Peito e triceps D Perna completa E Deltoides completo "F" Bíceps + tríceps Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C Qual você acha que fica melhor ?
ivanslf2 Postado Agosto 7, 2017 às 19:07 Postado Agosto 7, 2017 às 19:07 Novamente, treino não é receita de bolo, claro que tem as bases, por exemplo pra pessoas magras seriam treinos de menor tempo com maior intensidade -normalmente. Mas vc só vai descobrir o que funciona quando testar, treine algum tempo assim, depois tente com maior volume, faça rotinas heavy duty, HIIT, mas também use rotinas de alto volume, claro que durante algumas semanas, e tome nota dos seus progressos para ver o que foi melhor. Se quiser dar ênfase a um músculo, treine sempre que ele estiver descansado, comigo acaba sendo 2x numa semana e 1 na outra.
Raphaxi Postado Agosto 7, 2017 às 19:11 Postado Agosto 7, 2017 às 19:11 Em 07/08/2017 em 17:10, Leonardo de Almeida disse: Eu recomendaria abcde por você ser ectomorfo... Expandir Eu discordo, a divisão de treino ABCDE é para pessoas com grau elevado(avançado) de consciência corporal e tempo de treino de no mínimo 3-4 anos, qualquer iniciante-intermediario não conhece seu corpo o suficiente para dar o estímulo certo apenas uma vez na semana e crescer, sem dizer da chance altíssima de se lesionar com uma intensidade tão alta. Em 07/08/2017 em 18:06, Leonardo de Almeida disse: esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor Expandir Não é regra meu amigo, é ciência. Estimular o mesmo músculo mais vezes na semana em intensidades moderadas gera mais síntese protéica no músculo, gerando mais síntese> mais hipertrofia. Spanker reagiu a isso 1
Leonardo de Almeida Postado Agosto 8, 2017 às 13:01 Postado Agosto 8, 2017 às 13:01 Em 07/08/2017 em 18:34, Gomes.s disse: To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino A Deltoides completo B costas e biceps C Peito e triceps D Perna completa E Deltoides completo "F" Bíceps + tríceps Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C Qual você acha que fica melhor ? Expandir Como eu disse, não é mais treino, mais você cresce.. Pelo menos, é MINHA OPINIÃO, eu discordo dos amigos acima. Pra mim um abcde seria mais eficiente pra você, com um auxilio de um profissional sempre. a- peito e anterior de ombro b- costas e posterior c- perna d- braços e- ombro completo f- descanso Assim acho uma boa alternativa
lucianob Postado Agosto 8, 2017 às 16:44 Postado Agosto 8, 2017 às 16:44 (editado) Monta um fullbody. Dia sim, dia não. Editado Agosto 8, 2017 às 16:45 por lucianob
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora