Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ectomorfo frequencia

Posts Recomendados

Postado

Galera treino a 2 anos, de la pra cá venho variando abc abcd, sou ectomorfo, eis a questão muita ou pouca frenquencia para um ecto ? 

ABC, ABCx2 ABCD, ABCDE ? 

Quero fazer um bulking pois estou com pouco volume

Postado

Cara não leve muito ao pé da letra os biotipos, estando em déficit calórico não importa se você é meso ou ecto, você VAI perder peso, ao contrário também, tlg?

Mas agora a sua pergunta

O treino mais eficiente para você é aquele que se adere melhor ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal.

Não adianta eu falar que o ABC2X é o melhor se você tem q se matar para ir sexta e sábado, algumas vezes nem vai, mantém esse treino por 2 meses e troca... Tendeu?

Eu recomendaria ABC, AB2X ou ABC2X

Treine cada grupo muscular pelo menos 2 vezes por semana e ta sussa

Editado por Raphaxi (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
18 horas atrás, Raphaxi disse:

Cara não leve muito ao pé da letra os biotipos, estando em déficit calórico não importa se você é meso ou ecto, você VAI perder peso, ao contrário também, tlg?

Mas agora a sua pergunta

O treino mais eficiente para você é aquele que se adere melhor ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal.

Não adianta eu falar que o ABC2X é o melhor se você tem q se matar para ir sexta e sábado, algumas vezes nem vai, mantém esse treino por 2 meses e troca... Tendeu?

Eu recomendaria ABC, AB2X ou ABC2X

Treine cada grupo muscular pelo menos 2 vezes por semana e ta sussa

Entendi mano, quanto a ir a academia eu posso ir todos os dias tranquilo 

Postado

Mesmo você podendo ir todos os dias o fod* é que sempre existem imprevistos cara(chuva, familiares, ficar doente, aniversários...)

Mas se pra você é dboas, só vai!

Postado

Depende muito, veja como seu corpo reage. 

Vai variando volume x intensidade, tempo de descanso, sempre achei que 4 a 6 semanas é o tempo ideal pra testar se algo está funcionando.

Postado
19 horas atrás, Raphaxi disse:

Concordo.

Eu, particularmente, gosto de ABx2. Sendo que encaixo um aeróbico na Quarta e no Sábado.

Foi o treino que mais curti.

Postado
  • Autor
37 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

Eu recomendaria abcde por você ser ectomorfo...

Cara eu particularmente acho um abcde pouca frenquencia estimular o músculo só uma vez por semana Sendo que apos 72 horas o músculo já vai ta sem estimulo, o que você acha ?

Postado
16 minutos atrás, Gomes.s disse:

Cara eu particularmente acho um abcde pouca frenquencia estimular o músculo só uma vez por semana Sendo que apos 72 horas o músculo já vai ta sem estimulo, o que você acha ?

esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor

Postado
  • Autor
27 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor

To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino 

A Deltoides completo

B costas e biceps

C Peito e triceps

D Perna completa

E Deltoides completo

"F"    Bíceps + tríceps    

Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C

Qual você acha que fica melhor ?

Postado

Novamente, treino não é receita de bolo, claro que tem as bases, por exemplo pra pessoas magras seriam treinos de menor tempo com maior intensidade -normalmente.

Mas vc só vai descobrir o que funciona quando testar, treine algum tempo assim, depois tente com maior volume, faça rotinas heavy duty, HIIT, mas também use rotinas de alto volume, claro que durante algumas semanas, e tome nota dos seus progressos para ver o que foi melhor.

Se quiser dar ênfase a um músculo, treine sempre que ele estiver descansado, comigo acaba sendo 2x numa semana e 1 na outra.

Postado
1 hora atrás, Leonardo de Almeida disse:

Eu recomendaria abcde por você ser ectomorfo...

Eu discordo, a divisão de treino ABCDE é para pessoas com grau elevado(avançado) de consciência corporal e tempo de treino de no mínimo 3-4 anos, qualquer iniciante-intermediario não conhece seu corpo o suficiente para dar o estímulo certo apenas uma vez na semana e crescer, sem dizer da chance altíssima de se lesionar com uma intensidade tão alta.

1 hora atrás, Leonardo de Almeida disse:

Não é regra meu amigo, é ciência. Estimular o mesmo músculo mais vezes na semana em intensidades moderadas gera mais síntese protéica no músculo, gerando mais síntese> mais hipertrofia.

Postado

AB ou ABC2x sem duvidas.

"Para mim, viver é estar continuamente motivado. O significado da vida não é simplesmente existir e sobreviver, mas sim crescer, alcançar e conquistar."

~Arnold Schwarzenegger

Postado
18 horas atrás, Gomes.s disse:

To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino 

A Deltoides completo

B costas e biceps

C Peito e triceps

D Perna completa

E Deltoides completo

"F"    Bíceps + tríceps    

Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C

Qual você acha que fica melhor ?

Como eu disse, não é mais treino, mais você cresce.. Pelo menos, é MINHA OPINIÃO, eu discordo dos amigos acima. Pra mim um abcde seria mais eficiente pra você, com um auxilio de um profissional sempre.

a- peito e anterior de ombro

b- costas e posterior

c- perna

d- braços

e- ombro completo

f- descanso

Assim acho uma boa alternativa

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.