Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as estrategias de treino naturais nao se aplicam a hormonizados?

pibols

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Abarck disse:

Quando eu tava on mandava abc2x com volume maior do que antes, mas menor do que um ABCDEF, sempre treinei com alta intensidade e me sentia bem demais com essa divisão.

Sempre pensei da msm forma que vc, pq não aproveitar pra treinar mais, do que esperar 7 dias pra estimular o músculo de novo? Tá certo que envolve a questão do volume e da intensidade, mas ao meu ver, IMO, nada melhor do que ser moderado e constante.

Voce acha q teria tido melhores resultados com um ABCDEF ? Quais as principais mudancas q vc notou no teu treino dps q hormonizou? Seu treino era baseado em compostos? 

Pergunto isso pq pretendo hormonizar em breve e quero tracar a melhorestrategia.

Postado
Voce acha q teria tido melhores resultados com um ABCDEF ? Quais as principais mudancas q vc notou no teu treino dps q hormonizou? Seu treino era baseado em compostos? 

Pergunto isso pq pretendo hormonizar em breve e quero tracar a melhorestrategia.

Cara, creio que não, eu nunca levei muita fé em pouca frequência, já tentei, mas não me adaptei, eu sinto como se eu tivesse largado a academia, tanto na parte psicológica como na física, mas nesse período que tentei eu não tava on. Quanto a mudança no treino, eu senti um aumento agressivo na disposição, recuperação bem melhor, e muita facilidade na progressão de cargas, só não aumentava muito por causa do risco de lesão. Meu treino era baseado em compostos sim, supino, agacho, remadas, militar e de vez em quando um deadlift, tudo isso junto de um certo volume de isoladores. Off eu prefiro fazer um ou no máximo dois isoladores, nessa época eu tava fazendo uns 3 em média, sempre focando na exaustão do músculo, ao invés de fazer por fazer, e usava muita técnica de exaustão, tipo pirâmide, drop, bi set...

Vc tá certo em procurar saber disso, se for pra fazer a coisa, faça da melhor forma possível.

Postado
1 hora atrás, pibols disse:

Exaaaaaatamente, eu penso exatamente isso e faria o mesmo q voce.

Um dos meus pensamentos ( com todo respeito a qm cicla e treina ABCDE) eh de alguns hormonizados sao burros ( ou nao, ou o burro sou eu) por nao aumentarem a frequencia de treino visto estarem com recuperacao maior.

lol o dano no SNC é igual hormonizado ou natural

e natural só é produtivo treinar assim se não for até a falha... depois de um tempo acaba que tendo que aumentar a intensidade, e logo; diminuir a frequência... tem um tópico do this is TRANCE que fala bem disso, esses treinos abc2x só funciona em iniciante e quem ta estagnado nas cargas.

agora, pra que um cara carregado de droga vai evitar a falha? muito mais produtivo dar pau no músculo, deixar os anabólicos fazerem o trabalho e descansar o resto da semana.

Postado

Acho que no final das contas o melhor é sentir seu corpo mesmo, tem gente ai q quando nao faz abc2x sente q n ta fazendo academia, q nem o Abarck ai em cima falou, por outro lado tem gente q levanta muita carga e quer ter mais tempo pra descansar. Acho q seguindo o corpo n tem erro 

Postado (editado)

Cara, faz um bom tempo que ando me perguntando isso. Cada vez mais que leio textos sobre alta frequência me parece que esse é realmente é o caminho para um crescimento muscular mais rápido, seja prum natural ou hormonizado.
Mas sinceramente, de tudo que li e assisti até agora de relatos e questionamentos a respeito, a galera se prende aos bro splits pelo simples fato de ser prazeroso pra eles e, como consequencia, se mantém motivados para o treino e aguentam fazer aquilo durante anos, o que inevitavelmente traz resultados, apenas mais lentos.
Vi uns dois vídeos que os caras alegavam gostar muito de detonar os musculos do corpo em todos os treinos e sentir o pump, coisa que não é possivel num U/L ou PPL. Mas também vi um cara alegando que, no nível que ele estava, só podia manter o alto volume necessário com um bro split (o que eu discordo por que ele podia fazer um abx3 por exemplo e manter o mesmo volume). Eu sinceramente fico com a impressão que tudo acaba se resumindo a uma questão de gosto, ninguém ali ta pensando em otimização para ganhos rápidos, ainda mais atletas em níveis avançados em que rapidez ja não é prioridade.

Enfim, um monte de achismo meu, lol 

Editado por Quântico
Postado (editado)

Um natural possui de 200 a 700 ng/dl de testo e com apenas isso o ANABOLISMO de um músculo ao ser estimulado dura apenas CERCA de 48 h e depois começa o CATABOLISMO.

Um hormonizado tem de 1200 a 6000 ng/dll e seu ANABOLISMO dura muito mais tempo.

Os hormonizados sabem que não vale a pena INTERROMPER o ANABOLISMO com um novo estímulo antes do tempo de complementação de seus efeitos.

Por isso um NATURAL tem de estimular o músculo com mais frequência.

Editado por Magnificus
Postado

1- isso depende, você está dizendo que a maioria dos hormonizados das redes social treina assim né? geralmente, eles tem um musculo alvo que treinam de 2 a 3x na semana separadamente.

2- a grande maioria dos atletas, que fazem abcde, abcdef, tem anos de treino (+5) ou seja, eles sabem treinar mais que a gente, eles sabem esgotar realmente o musculo. 

e por último, já falaram isso mas... a síntese de proteína de um hormonizado é igual (ou maior) de quando você é iniciante na academia, dura várias e várias horas, ou seja nesse período vc vai crescer e ainda aproveitar a proteína ingerida...

Postado

Acabou de falar de bro split, e logo abaixo veio alguém com broscience haha

O anabolismo on fire não dura 3 dias, dura eterno,,já está provado que veneno cresce músculos SEM treino

Postado
19 horas atrás, Torf disse:

Por que será que quase todo vlogger de musculacäo utiliza-se de uma linguagem repleta de termos chulos? Isso por acaso dá mais credibilidade?

Vou comecar a postar na po*&% do fórum desse jeito, pra ver se minhas postagens ficam com mais credibilidade nesse cara%&*.

É pra dar um tom de autoridade.:P

Postado
19 minutos atrás, planeta disse:

O anabolismo on fire não dura 3 dias, dura eterno,,já está provado que veneno cresce músculos SEM treino

Vi um estudo dizendo isso, inclusive ta aqui no blog do hipertrofia.... o cara q cicla e nao treina ganhou mais mm do q o natural q treinou e fez dieta... foda ne?

Postado

Acho muito relativo essa questão de treinamento. Acho que somos distintos em relação a genética... há quem cresça com ABCx1, ABCx2, ABCDE, FB, etc. Acho que você tem que pegar na balança o que realmente fez efeito pra você (on fire ou não) e buscar maneiras de aprimorar isto, seja em questão de volume, carga, intensidade e também realizar algum tipo de periodização. Sempre curti meu ABC off AB, pelo descanso que conseguia dar a todos os músculos, mas recentemente alterei totalmente a forma de treino por um período que achei cabível. Atualmente faço todos os músculos 5x por semana e me sinto bem em relação a isso. Sempre fui natural e não tive percas ainda (em relação a cm) e nem a carga nos exercícios em relação a esse tipo de treinamento que comecei. Acho que tudo é aprendizado, pega o que funcionou com você, mas não fique preso a isso. E de qualquer forma se esforce, no fim algum tipo de resultado aparece. Abraço

Postado

Eu acredito q mesmo on fire, uma frequencia de 2x semanais sera superior do q 1x semamais. Alem disso vc consegue com 2 treinos semanais imprimir um maior volume de treino. Acredito q ao contrario do natural, daria pra fazer dois treinos com alguns ex ate a falha, coisa que, pra um natural (falha), nao eh interessante de se atingir a todo tempo

Postado
7 horas atrás, planeta disse:

7 horas atrás, pibols disse:

Vi um estudo dizendo isso, inclusive ta aqui no blog do hipertrofia.... o cara q cicla e nao treina ganhou mais mm do q o natural q treinou e fez dieta... foda ne?

Não, não adianta usar anabolizante e não treinar ou não fazer dieta, esse estudo já foi desmentificado a muito tempo...

Sugiro que vejam esse vídeo: 

E parabéns pelo tópico, essa é uma questão que sempre me indignou, se a recuperação é mais rapida porque optam pelo abcdef em vez de abc2x??

bom, o meu blast se inicia amanha, e eu vou utilizar o abc2x porque não me entra na cabeça, foda-se o que os bodybuilder fazem, pra mim são burros, não é possível é tão lógico...

Postado (editado)

1- isso depende, você está dizendo que a maioria dos hormonizados das redes social treina assim né? geralmente, eles tem um musculo alvo que treinam de 2 a 3x na semana separadamente.

2- a grande maioria dos atletas, que fazem abcde, abcdef, tem anos de treino (+5) ou seja, eles sabem treinar mais que a gente, eles sabem esgotar realmente o musculo. 

e por último, já falaram isso mas... a síntese de proteína de um hormonizado é igual (ou maior) de quando você é iniciante na academia, dura várias e várias horas, ou seja nesse período vc vai crescer e ainda aproveitar a proteína ingerida...

Outra questão em relação a abcde é que você empurra o dobro do que puxa, isso sem contar os exercícios de empurrar no dia de braços, só pra terem noção.

Editado por lsezm
Postado
13 minutos atrás, TheAMD disse:

Não, não adianta usar anabolizante e não treinar ou não fazer dieta, esse estudo já foi desmentificado a muito tempo...

Sugiro que vejam esse vídeo: 

E parabéns pelo tópico, essa é uma questão que sempre me indignou, se a recuperação é mais rapida porque optam pelo abcdef em vez de abc2x??

bom, o meu blast se inicia amanha, e eu vou utilizar o abc2x porque não me entra na cabeça, foda-se o que os bodybuilder fazem, pra mim são burros, não é possível é tão lógico...

Tamo junto mano. Essa duvida sempre me martelou tb por isso fiz o topico. Eu vo fazer primeiro ciclo agora em fevereiro com um coach   do nutri esportivo q ta cmg a quase 2 anos. Dai tava pensando nessa questão de treino. Se natural faco abc2x volumoso e me dou bem, pq n fazer tb qnd hormonizar se minha recuperacao vai ta melhor ainda? Eh seu primeiro ciclo? Ja vai de blast?

Postado (editado)
5 minutos atrás, pibols disse:

Tamo junto mano. Essa duvida sempre me martelou tb por isso fiz o topico. Eu vo fazer primeiro ciclo agora em fevereiro com um coach   do nutri esportivo q ta cmg a quase 2 anos. Dai tava pensando nessa questão de treino. Se natural faco abc2x volumoso e me dou bem, pq n fazer tb qnd hormonizar se minha recuperacao vai ta melhor ainda? Eh seu primeiro ciclo? Ja vai de blast?

tmj to em cruise a pelo menos 15 semanas já...

agora vai ser o meu primeiro blast ( dura 500mg 1-12, boldenona 500mg 1-12, oxan 40mg 1-4, oxan 60mg 4-8, oxan80mg 8-12 ) :P

mas independente do treino, hormonizado cresce levantando até garfo kkk, mas se for pra escolher 1 treino acho q temq ser abc2x mesmo!!

Editado por TheAMD
Postado

Quando falamos de treinamento, estamos falando muito mais de um fator cultural do que qualquer outra coisa. Esses caras que fazem esses treinos ABCDE estão muito mais influenciados por grupos de referência do que preocupados com a ciência por trás dos treinamentos. Aliado ao uso de hormônios, esses treinos funcionam também (qualquer treino funciona nesse caso), o que acaba perpetuando o modelo de treino. Agora um natural, com uma baixíssima produção hormonal, não pode se dar ao luxo de fazer qualquer coisa.

Postado
30 minutos atrás, TheAMD disse:

o meu blast se inicia amanha, e eu vou utilizar o abc2x porque não me entra na cabeça, foda-se o que os bodybuilder fazem, pra mim são burros, não é possível é tão lógico...

bodybuilders tolos

o segredo é esse mesmo, abc2x, vc desvendou o mistério, faz isso e logo menos vc pega um estadual, brasileiro, depois mundial, talvez um pro card e olímpia, e na metade do tempo que eles pegaram, porque vc tá treinando 2x e eles 1x.

Postado
1 minuto atrás, cosmic disse:

bodybuilders tolos

o segredo é esse mesmo, abc2x, vc desvendou o mistério, faz isso e logo menos vc pega um estadual, brasileiro, depois mundial, talvez um pro card e olímpia, e na metade do tempo que eles pegaram, porque vc tá treinando 2x e eles 1x.

você tem razão... a diferença se alguem vai pega pro card está em se o cara treina abc2x ou abcde... quem desvendou o mistério foi você!!

sinceramente pra mim abcde só existe para "manunteção" e treinar o musculo alvo 2x na semana para corrigir assimetrias.

Postado
3 minutos atrás, cosmic disse:

bodybuilders tolos

Mas eh justamente esse o objetivo do topico, discutirmos o pq eles fazem isso. Na sua opiniao, pq eles treinam 1x e qual a vantagem q vc ve nisso? Pq eu juro q n consigo entender 

Postado (editado)

4 minutos atrás, pibols disse:

Mas eh justamente esse o objetivo do topico, discutirmos o pq eles fazem isso. Na sua opiniao, pq eles treinam 1x e qual a vantagem q vc ve nisso? Pq eu juro q n consigo entender 

Eu vou manter a minha opinião... Treino correto = abc2x, treino para corrigir assimetrias = abcdef com o musculo alvo a ser corrigido sendo treinado 2~3x

ATÉ que alguem apresente provas mostrando que ganhos em ABCDEF seja melhor que abc2x em hormonizados

Editado por TheAMD
Postado

Outro fator a se levar, que ninguém comentou, é que em cruise, é se utilizado baixa frequencia de treino, pra recuperação, tanto do snc, tanto pra dar um tempo pro corpo. depois de um blast pesado, é foda continuar zero balas com uma quantidade baixa de testosterona. e eu reparei que isso é uma verdade, pelo menos em mim.

Postado
1 minuto atrás, FrangoTg87 disse:

Outro fator a se levar, que ninguém comentou, é que em cruise, é se utilizado baixa frequencia de treino, pra recuperação, tanto do snc, tanto pra dar um tempo pro corpo. depois de um blast pesado, é foda continuar zero balas com uma quantidade baixa de testosterona. e eu reparei que isso é uma verdade, pelo menos em mim.

cruise o objetivo é segurar os ganhos, com dieta padrão, sem inventar moda de bulk ou cutting, algumas exceções pode comer mais ( ganhará um pouco de gordura ) a fim de ajudar a manter os ganhos quando você não quer abusar dos aes em cruise, cada caso é 1...

Sobre treino, após o meu blast acredito que eu vá optar por fazer um abcdef em vez de abc2x, porque eu gosto de marcar presença na academia rsrs, mas se a pessoa tiver esgotada vale mandar um abc1x~abcd visto que o objetivo é manutenção dos ganhos e descanso ( descanso se ela for mandar outro blast em pouco tempo )

Postado
1 minuto atrás, TheAMD disse:

cruise o objetivo é segurar os ganhos, com dieta padrão, sem inventar moda de bulk ou cutting, algumas exceções pode comer mais ( ganhará um pouco de gordura ) a fim de ajudar a manter os ganhos quando você não quer abusar dos aes em cruise, cada caso é 1...

Sobre treino, após o meu blast acredito que eu vá optar por fazer um abcdef em vez de abc2x, porque eu gosto de marcar presença na academia rsrs, mas se a pessoa tiver esgotada vale mandar um abc1x~abcd visto que o objetivo é manutenção dos ganhos e descanso ( descanso se ela for mandar outro blast em pouco tempo )

Bom, creio que vc não entendeu.

em cruise ainda da pra continuar crescendo. a sua testosterona vai demorar semanas (a minha ficou de um blast até o outro blast em 2k, usando 200mg semana) ou seja, os ganhos ainda vão continuar. claro, dependendo da estratégia nutricional. mas se o objetivo (grande maioria das vezes, é esse) dar um descanso ao corpo, pra recuperação da saúde, se vc fizer abc ou abcd, o volume vai ser gigante, e exaustivo (tendo em vista, que os ganhos continuaram, e você por ser hormonizado pode-se usar mais aparelhagem). ou seja, na minha visão, o mais ideal seria ter uma divisão de no máximo 1 musculo grande e 1 pequeno por dia, e exaurir ele, sem passar de 35-40 min de treino. claro, novamente, assim eu penso.

Postado

esteroides vão sim aumentar a síntese proteica e recuperar tecido mais rápido, mas o sistema nervoso, que é quem manda na porra toda, vai ficar muito debilitado com treinos volumosos, intensos e frequentes e no final das contas vai mandar sinal pro tecido muscular ''opa, n é tua hora fera, prioridade é aqui em cima'', pronto, tu vai começar a sentir fadiga, insônia e todos aqueles sintomas chatos de overtraining, o que automaticamente vai diminuir a intensidade do treino e se insistir (provavelmente vai porque tá on roids) só vai piorar o estado clínico e limitar teus ganhos.

se vc n sentir isso é simples, vc não tá treinando intenso o suficiente, o que também vai limitar os ganhos.

por que vcs acham que atletas de esportes olímpicos n treinam até a falha mesmo usando esteroides? porque eles treinam frequente, quase todos os dias o mesmo grupo.

bodybuilder sabe o que faz, ele quer músculo, não desempenho, e sabe que a melhor forma de conseguir isso é treinando até a falha e destruíndo o músculo por completo.

quem aqui já fez 30RM na extensora e depois mais 30 com spot, voltou depois de 2 dias e fez a mesma coisa com a mesma carga? ninguém porra, se fez n passou de 2 semanas ate o corpo começar a mandar sinal de fadiga.

Postado
1 minuto atrás, cosmic disse:

é exatamente assim que penso.

ninguém consegue ficar semanas usando abcd ou abc sequencial sem dar descanso. isso é exaustivo, pra um natural isso é até bobagem. mas pra hormonizado da pra se levar, fazendo deload ou abaixando a frequencia de treinamento.

Postado
2 minutos atrás, cosmic disse:

esteroides vão sim aumentar a síntese proteica e recuperar tecido mais rápido, mas o sistema nervoso, que é quem manda na porra toda, vai ficar muito debilitado com treinos volumosos, intensos e frequentes e no final das contas vai mandar sinal pro tecido muscular ''opa, n é tua hora fera, prioridade é aqui em cima'', pronto, tu vai começar a sentir fadiga, insônia e todos aqueles sintomas chatos de overtraining, o que automaticamente vai diminuir a intensidade do treino e se insistir (provavelmente vai porque tá on roids) só vai piorar o estado clínico e limitar teus ganhos.

se vc n sentir isso é simples, vc não tá treinando intenso o suficiente, o que também vai limitar os ganhos.

por que vcs acham que atletas de esportes olímpicos n treinam até a falha mesmo usando esteroides? porque eles treinam frequente, quase todos os dias o mesmo grupo.

bodybuilder sabe o que faz, ele quer músculo, não desempenho, e sabe que a melhor forma de conseguir isso é treinando até a falha e destruíndo o músculo por completo.

quem aqui já fez 30RM na extensora e depois mais 30 com spot, voltou depois de 2 dias e fez a mesma coisa com a mesma carga? ninguém porra, se fez n passou de 2 semanas ate o corpo começar a mandar sinal de fadiga.

Eu continuo achando q um treino com alto volume ( eu faco isso natural) da pra se recuperar em 3 dias de descanso. Se faco isso natural pq nao poderia hormonizado?  Modéstia parte considero entender um pouco de treinamento e sao poucos q me acompamham no treino de pernas. 

Postado
1 minuto atrás, FrangoTg87 disse:

Bom, creio que vc não entendeu.

em cruise ainda da pra continuar crescendo. a sua testosterona vai demorar semanas (a minha ficou de um blast até o outro blast em 2k, usando 200mg semana) ou seja, os ganhos ainda vão continuar. claro, dependendo da estratégia nutricional. mas se o objetivo (grande maioria das vezes, é esse) dar um descanso ao corpo, pra recuperação da saúde, se vc fizer abc ou abcd, o volume vai ser gigante, e exaustivo (tendo em vista, que os ganhos continuaram, e você por ser hormonizado pode-se usar mais aparelhagem). ou seja, na minha visão, o mais ideal seria ter uma divisão de no máximo 1 musculo grande e 1 pequeno por dia, e exaurir ele, sem passar de 35-40 min de treino. claro, novamente, assim eu penso.

Ciclos tendem a estagnar por volta da 6~8semana... Por isso ciclos de retenção normalmente duram 8 semanas...

O que se consegue após isso é perder gordura sem sacrificar massa muscular ( por isso vem outro ciclo em cima disso, juntando ciclo cutting, e ciclos cuttings duram no minimo 12 semanas não precisando ser junto com o da retenção )

A sua testosterona continuou do ultimo blast pelas drogas utilizadas, se tivesse usado proprionato de testosterona isso não teria acontecido, e cuidado com isso, a função do cruise não é apenas regular as taxas de saúde etc, e sim quebrar a homeostase ( como eu disse, ele estagna depois de 6~8 semanas ), fazendo com que você abaixe os hormonios do corpo pra no proximo blast o corpo "desacustumado" tomar outra porrada e crescer denovo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...