Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda overtraining

novato123

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz? Comigo não. Montei uma homegym faz 2 semanas, onde tbm montei um treino abc2x, que venho fazendo desde então(obtive bons resultados), vi que meu corpo precisava de mais estímulo e então fiz isso. Hoje acordei com muita fraqueza, dor nas articulações e muscular, sono, cansaço, pouco de falta de apetite, diarréia. Quem já entrou em overtraining, sabe me dizer se pode ser isso ou apenas um resfriado? Eu sei que o certo era um médico, mas quero a ajuda de vocês primeiro, valeu!

Postado

Overtraining nao é do dia para a noite, é um processo, se ontem voce estava bem e hoje pessimo é outra coisa. Caso seja overtraining, 300g de casca de abacaxi batida com agua e coada devem dar conta e reverter o quadro nos proximos 2, 3 dias.

Postado
  Em 26/08/2016 em 21:31, Gris disse:

Overtraining nao é do dia para a noite, é um processo, se ontem voce estava bem e hoje pessimo é outra coisa. Caso seja overtraining, 300g de casca de abacaxi batida com agua e coada devem dar conta e reverter o quadro nos proximos 2, 3 dias.

Expandir  

Como assim??

eu estou em overtraining a mais de 1 ano, e não consegui reverter meu caso nem com medicamentos fortes, e vc vem dizer que abacaxi resolve? o.O

Postado
  Em 26/08/2016 em 21:36, lucasf21 disse:

Como assim??

eu estou em overtraining a mais de 1 ano, e não consegui reverter meu caso nem com medicamentos fortes, e vc vem dizer que abacaxi resolve? o.O

Expandir  

Ha overtrainings e overtrainings, estar em OT a mais de um ano é algo de fato preucupante, como conseguiu isso? serio, não consigo imaginar alguem a mais de um ano em overtraining constante. A bromelina do abacaxi ajuda na restauraçao do sistema nervoso, nas fibras musculares e no perfil hormonal em geral (cortisol e testosterona)

Postado
  Em 26/08/2016 em 21:31, Gris disse:

Expandir  

Obrigado irmão

Em 26/08/2016 em 21:36, lucasf21 disse:

Como assim??

Expandir  

Sério isso? Meu deus... 

Postado (editado)

Overtraining geralmente acontece em processos crônicos de desgastes excessivos, deficits de consumo energético, também acho estranho/improvavel alguém adquirir ele em uma questão de horas, e muito estranho/improvavel também ele durar 1 ano.. Séloco

Editado por Felipefabri
Postado
  Em 26/08/2016 em 21:41, Gris disse:

Ha overtrainings e overtrainings, estar em OT a mais de um ano é algo de fato preucupante, como conseguiu isso? serio, não consigo imaginar alguem a mais de um ano em overtraining constante. A bromelina do abacaxi ajuda na restauraçao do sistema nervoso, nas fibras musculares e no perfil hormonal em geral (cortisol e testosterona)

Expandir  

Basicamente eu comecei a treinar igual os fisiculturistas que eu gosto, jorlan, branch... no método "muita carga, até a falha" e não descansava nenhum dia da semana, junto com cafeína em alguns dias do treino = ferrou completamente a minha adrenal, to a mais de 8 meses tentando restaurar ela, já tentei cortisol oral, agora vou tentar t3 e t4, ja tentei pregnenolona, testosterona e tudo, o cortisol se mantem baixo o dia todo, vo tentar a bromelina em cápsula, mas creio que pra mim isso e nada seja nada, pelo meu estágio..

Postado (editado)
  Em 26/08/2016 em 21:52, Felipefabri disse:

Overtraining geralmente acontece em processos crônicos de desgastes excessivos, deficits de consumo energético, também acho estranho/improvavel alguém adquirir ele em uma questão de horas, e muito estranho/improvavel também ele durar 1 ano.. Séloco

Expandir  

bem, o meu durou, e a maioria das pessoas que tentam me ajudar não consegue, já pedi ajuda a médicos, já falei com zuccaro e nada, agora eu e o cássio do fórum estamos tentando restaurar a minha adrenal, só que meu caso é mais complexo, isso foi pelo abuso de carga + treinos intensos + falha muscular em cima de falha + excesso de estimulante...

para quem está duvidando: https://imgur.com/a/HFKpk

Editado por lucasf21
Postado
  Em 26/08/2016 em 21:50, Torf disse:

Amigo, você näo está em overtraining e é muito provável que em toda sua vida você nunca estará.

Expandir  

Por que você acha isso?

OT é a coisa mais normal que existe hoje em dia, milhares de pessoa acordam desmotivadas e cansadas, justamente pelo cortisol está desregulando, proveniente de treino ou de horas de sono mal dormidas.

Postado (editado)
  Em 26/08/2016 em 21:56, lucasf21 disse:

bem, o meu durou, e a maioria das pessoas que tentam me ajudar não consegue, já pedi ajuda a médicos, já falei com zuccaro e nada, agora eu e o cássio do fórum estamos tentando restaurar a minha adrenal, só que meu caso é mais complexo, isso foi pelo abuso de carga + treinos intensos + falha muscular em cima de falha + excesso de estimulante...

Expandir  

Meu treino é pesado, encho de carga de maneira que realizo o movimento correto e que fique perto de 5-8 reps. Eu tbm não como nenhum tipo de salada e não tomo multivitaminico. Minha dieta é basicamente ovos, leite, atum, frango, arroz branco, aveia etc. Não se se isso altera algo

Editado por novato123
Postado
  Em 26/08/2016 em 22:05, lucasf21 disse:

Por que você acha isso?

OT é a coisa mais normal que existe hoje em dia, milhares de pessoa acordam desmotivadas e cansadas, justamente pelo cortisol está desregulando, proveniente de treino ou de horas de sono mal dormidas.

Expandir  

Isto tem um nome bem mais antigo, se chama preguiça.

Postado
  Em 26/08/2016 em 22:06, novato123 disse:

Meu treino é pesado, encho de carga de maneira que realizo o movimento correto e que fique perto de 5-8 reps. Eu tbm não como nenhum tipo de sala e não tomo multivitaminico. Minha dieta é basicamente ovos, leite, atum, frango, arroz branco, aveia etc. Não se se isso altera algo

Expandir  

Colega no seu caso, eu duvido muito que seja OT, pela sua idade, tempo de treino, e tbm por treinar em casa.

OT é algo que se adquire com algum tempo fazendo as coisas erradas, provavelmente vc deve está dormindo mal, ou está cansado, com viroso algo do tipo.

Postado
  Em 26/08/2016 em 22:05, lucasf21 disse:

Por que você acha isso?

Expandir  

OverTRAINING... O que diabos excesso de treinamento tem a ver com noite mal dormida?? A pessoa que näo treina, näo dorme direito e tem cortisol desregulado sofre de overTRAINING???

Postado
  Em 26/08/2016 em 22:06, Norton disse:

Isto tem um nome bem mais antigo, se chama preguiça.

Expandir  

Preguiça?

Olhe meu exame.

eu acordo como se vc estivesse indo dormir, não tenho motivação em nenhum momento do dia, e isso seria preguiça?

Você deve olhar o quadro clínico do paciente, cortisol baixo em algumas horas do dia é a pior coisa a se ter. foco 0, animação 0.

Em 26/08/2016 em 22:07, Torf disse:

OverTRAINING... O que diabos excesso de treinamento tem a ver com noite mal dormida?? A pessoa que näo treina, näo dorme direito e tem cortisol desregulado sofre de overTRAINING???

Expandir  

Parece que você não conseguiu captar minha mensagem.

Se a pessoa tem horas de sono mal dormida, e treina pesado sem descansar, ou treina errado (prejudicando a execução) ela provavelmente vai desregular alguns hormonios, e pode sim entrar em OT. não que isso seja fácil ou difícil, mas é mais fácil do que você acha, digo isso pois existe alguns coachs hoje em dia, que vive só pra regular isso, e na grande maioria dos casos são pelo treino executado de maneira errada ou com muita carga, sem dar descanso ao corpo.

Postado
  Em 26/08/2016 em 22:08, lucasf21 disse:

Preguiça?

Olhe meu exame.

eu acordo como se vc estivesse indo dormir, não tenho motivação em nenhum momento do dia, e isso seria preguiça?

Você deve olhar o quadro clínico do paciente, cortisol baixo em algumas horas do dia é a pior coisa a se ter. foco 0, animação 0.

Expandir  

Também me sinto assim, desmotivado pra caralh... E isso afeta muito meus treinos. E pra piorar, tenho desvio de septo, o que me acorda inúmeras vezes durante a noite

Postado
  Em 26/08/2016 em 22:10, LucasBora disse:

eu durmo 10hrs pra + por dia e quando acordo fico uma bosta, qnd dormia 5hrs era lindo

Expandir  

Isso é pq vc desregula seu ciclo circadiano, isso também é algo que afeta muito as pessoas, mas em geral da pra ser resolvido.

Em 26/08/2016 em 22:10, novato123 disse:

Também me sinto assim, desmotivado pra caralh... E isso afeta muito meus treinos. E pra piorar, tenho desvio de septo, o que me acorda inúmeras vezes durante a noite

Expandir  

Como anda sua rotina? tem tido muito estres? seria bom fazer exame de cortisol salivar/testosterona/Tireoide pra verificar como está seu corpo por dentro.

Postado
  Em 26/08/2016 em 22:15, lucasf21 disse:

Isso é pq vc desregula seu ciclo circadiano, isso também é algo que afeta muito as pessoas, mas em geral da pra ser resolvido.

Como anda sua rotina? tem tido muito estres? seria bom fazer exame de cortisol salivar/testosterona/Tireoide pra verificar como está seu corpo por dentro.

Expandir  

Eu vou fazer esses exames juntamente com a creatinina pra verificar como está. Cara, eu moro com meus pais numa cidade horrível, não tenho amigos e não saio de casa (só faculdade), minha namorada mora longe, tenho pensamentos de traição apesar dela não apresentar nenhum deslize, e isso faz que eu fique igual um bosta pensando coisa que n deveria pensar, desculpa por falar essas coisas... Mas realmente eu ando muito estressado e nervoso, durmo mal, as vezes n tenho apetite mas tenho q comer pra bater os macros kkkk

Postado (editado)

Não existe overtraining. É só você treinar mais que passa.

Editado por Visitante
Postado
  Em 26/08/2016 em 23:46, Shapudo disse:

Não existe overtraining. É só você treinar mais que passa.

Expandir  

Eu concordo, em certo nível, com o que ele fala. O problema é que várias pessoas veem o overtraining como um conceito diferente ao invés de analisá-lo simplesmente como o nome é. Querem complicar algo que deveria ser simples.

Resta saber se o pessoal do tópico vai aceitar a explicacäo dele:

Não há tal coisa como Overtraining
Broz acredita que não há tal coisa como sendo overtraining, apenas undertrained.

Se você conseguiu um emprego como lixeiro e teve que pegar latas pesados durante todo o dia, o primeiro dia provavelmente será muito difícil, sendo até mesmo quase impossível de concluir o dia. Então, o que você faria?Pegar três dias de folga e, possivelmente, perder o seu emprego?

Não, você engoliria sua dor, auto batido para trabalhar no dia seguinte. Você iria lamentar para as pessoas e estaria fatigado, além de muito menos enérgico do que no dia anterior, mas você faria isso para continuar com o emprego. Então você chega em casa, mergulha na banheira, toma aspirina e etc, pois no dia seguinte dia seguinte será ainda pior.

Mas, eventualmente, você estará correndo pelas ruas arremessando latas e brincando com seus colegas de trabalho. Como isso aconteceu? Você forçou seu corpo para se adaptar ao trabalho braçal! "se você não pode agachar e treinar pesado todos os dias, você não está em overtraining, você está undertrained!" Poderia uma pessoa aleatória na rua vir para o ginásio com você e fazer o seu mesmo treino? Provavelmente não, porque eles estão undertrained. O mesmo acontece com a maioria dos levantadores quando comparados com atletas de elite.

-John Broz 2002
Expandir  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...