Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogenica Com Fotos

Gui Bezr

Posts Recomendados

Postado (editado)

Inicio da Dieta: 29/08/2015

Peso: 89kg

Altura: 1,72m

BF: ?

Biotipo: Meso-endo

Meta: Chegar ao 78kg, batendo essa meta defino se continuo na dieta ou se vou pro Bulk.

Não estou fazendo uma dieta calculando as Calorias, nem as gramas de Proteinas e gorduras, o carbo esta sempre menos q 10g por dia. Estou comendo até saciar a fome, porem nessa dieta a fome acaba diminuindo drasticamente.

Já estou no 4º dia da dieta, vou começar a postar diariamente detalhes da minha alimentação, e sintomas, e semanalmente fotos, não tirei medidas no incio, a unica q tinha tirado a pouco tempo foi do braço, 38c. e as fotos do inicio estão ruins pq n estava pensando em relatar, mas resolvi pra ajudar a dar uma motivada e não fugir da dieta.

Estava sem treinar a uns 6 meses, resolvi voltar, treinei 20 dias e resolvi iniciar a dieta. Meu treino está sendo ABC 1x (depois posto o treino aqui.)

Fotos do dia 29/08

11924914_492999924196780_433001915282009

11951411_492999944196778_338220151981181

Edit: aqui está minha dieta base, vou tentar manter esse padrão aqui, porem as vezes posso tentar fazer uma receita ou outra sem carb pra inovar rsrs

11923238_875841132504663_292795975764879

Editado por Gui Bezr
  • Supermoderador
Postado

Como você sabe a quantia diaria de carbos sem controlar os outros macros?

Como vai saber se a dieta está hipocalorica, vai somente pela balança?

Como vai saber o que cortar quando estagnar?

Postado

Concordo com o colega acima. Tá tudo um grande tiro no escuro.

Se vai fazer uma dieta restritiva, é preferível que seja "na ponta do lápis".

Postado

Como você sabe a quantia diaria de carbos sem controlar os outros macros?

Como vai saber se a dieta está hipocalorica, vai somente pela balança?

Como vai saber o que cortar quando estagnar?

Não sei a quantia de carbos, porem não estou consumindo nada que tenha carbos, qdo tem é algo minimo de menos de 1gr, por isso digo que não esta batendo 10g de carbo.

Pra saber se a dieta esta hipocalorica vai ser na balança, vou levar assim por enquanto e ver no que dá, futuramente poderei fazer alterações.

• Supermoderador
Postado

Não sei a quantia de carbos, porem não estou consumindo nada que tenha carbos, qdo tem é algo minimo de menos de 1gr, por isso digo que não esta batendo 10g de carbo.

Pra saber se a dieta esta hipocalorica vai ser na balança, vou levar assim por enquanto e ver no que dá, futuramente poderei fazer alterações.

Bem, desta forma não há como saber se a sua dieta é, de fato, cetogênica e, portanto, este relato não se enquadra nesta seção.

Sugiro que abra um diário. Se quiser posso mover o tópico para a área correta.

Postado

Quais os alimentos que você consome?

Quais os alimentos que você consome?

Postado

Se estou em cetose pq a dieta não seria cetogenica ? Vou relatar o que comi ontem por exemplo:

6:30 um bife de picanha frito no óleo ( foi minha refeição pré-treino)

7:40 Dose de 25 Whey Protein Gold com água

8:00 1 ovo frito e uma xícara de café com adoçante

10:30 1 ovo frito

12:30 4 pedaços médios de costela cozinhado e 250ml de aquários fresh

5:00 1 xícara chá verde

6:00 1 taça de gelatina 0 carb

8:00 1 ovo frito e mais 3 pedaços de costela cozinhado ( foi a ultima refeição do dia )

• Supermoderador
Postado (editado)

Se estou em cetose pq a dieta não seria cetogenica ? Vou relatar o que comi ontem por exemplo:

Não há como alguém adivinhar que você está em cetose, especialmente quando não há em nenhum post anterior a sua dieta.

Que método usou para aferir, as fitas ou aparelho? Ou concluiu isto apenas pelos " sintomas "?

Editado por busarello
Postado

Está bem, aqui está minha dieta base, vou tentar manter esse padrão aqui, porem as vezes posso tentar fazer uma receita ou outra sem carb pra inovar rsrs

11923238_875841132504663_292795975764879

Relato 5º dia: Hoje Senti mais disposição, nos outros dias estava com uma moleza no corpo pra fazer qualquer coisa, porem no treino de hj me senti mais indisposto no que nos dias anteriores, treinei peito e triceps hoje.

A vontade de comer carbos diminiu tbm.

Postado

Relato 6 dia: hoje não treinei, fui pra casa da minha noiva ajudar numa reforma, e passei o dia todo lá, suei um bocado, nem senti fome, só comi msm na hora do almoço e na hora da janta, o dia foi sossegado, amanhã completo 7 dias, se tiver tempo vou me pesar e já tiro as fotos e posto td aqui

Tbm percebi um calção meu q fica apertado tava caindo, pelo espelho to achando q a barriga diminuiu um pouco, anda confiro na balança, outra coisa q lembrei foi que essa ultima noite foi a segunda consecutiva q sonhei comendo carboidratos kkkkkk, não especificamente sonhei só com comida, mas no meio do sonho tava numa festa de aniversário e tava comendo um bolo muito bom, acordei até com o gosto dele na boca kkkkkk

Postado

Relato dia 7: Hoje não treinei novamente, o dia foi corrido ajudando minha noiva na reforma, deu pra suar um bocado, fome não senti hj, e acabei comendo menos q o normal hj devido a correria. porem agora de noite assei 3 calabresas na churrasqueira e mandei pra dentro com 500 ml de kuat zero, hoje me pesei e estou com 84kg, e tbm tirei umas fotos, a qualidade n ta mto boa mas da pra ver, a pança deu uma diminuida.

Peso inicial: 89kg

Peso 7º dia: 84kg

Fotos de agora a pouco:

11986391_494118774084895_840788098656407

11949270_494118804084892_312015109348949

11986558_494118834084889_498674784407327

11990446_494118860751553_265733216941116

Postado

Relato dia 8: sábado dia de bater aquela sinuca com os amigos e papo fora tomando aquela boa e velha cerveja gelada, porém fiquei tomando aquáriua fresh, e comendo ao tira gostos q foi camarão e tripinha de porco ( santa dieta kkkkk) nem comi tanto mas bebi 2 garrafinha de 500ml de aquáriua fresh, fiquei me sentindo meio cheio, ainda estou, minha comida de hj só foi isso e um bife frito no café e outro no almoço, q tava mto gorduroso deu até um dorminhão de barriga, mas td dentro dos conformes, a meta agora Eh bater 81 kg sábado q vem, conforme for começarei pular corda diariamente essa semana

Postado

Apareceu alguém pra acompanhar rsrs :D

Relato dia 9: hoje tomei no meu café da manhã um copo de suco yoki 0carb com um bife frito, depois n tive mais fome só vim comer no almoço, q acabou sendo um churrasco aqui em ksa, então até q comi bem, 2 calabresas e 2 bifes de mais ou menos 150gr, fiquei cheio e passei o dia todo sem comer mais nada, só agora de noite q comi 2 ovos fritos e inventei um milk shake 0 carb com suco 0 carb, creme de leite e gelo, ficou até legal o gosto, e só, to me sentindo bem com a dieta porém pela 3 vez sonhei comendo carboidrato kkkkk, hj acordei com o gosto de sorvete na boca, por isso inventei um milk shake, e agora vou dormir q vou pegar estrada logo cedo pra viajar, fuuui

Postado (editado)

Não sei pra que escondeu seu rosto nessas fotos, se a foto do seu perfil aqui do fórum da pra ver que é você...
No embaçado que tá no seu rosto dá pra ver até a mesma barba da sua foto.
Dieta cetogênica é massa man.
Quando a minha dá uma estagnada faço 1 semana de carboidratos, não recomendo isso não, tem gente que faz 2 dias e já segue na cetogênica de novo, mas pra mim não é suficiente, preciso passar no minimo 7-14 dias comendo 200 - 500 gramas de carboidratos pra poder reter liquido novamente ou ganhar 1-3 kg.
Também nunca fiquei acima do peso, sei que ganhei kilos por uma situação especifica, não é porque comi um pouco a mais depois de fazer dieta que vou sair acumulando peso. Claro estou falando de mim, com outras pessoas costuma ser diferente.

Editado por Hipernetico
Postado

Hipernetico, na verdade nem sei pq escondi o rosto na fotos, acho q foi força do hábito rsrs, vou ver como meu corpo vai reagir nos próximos 10 dias, pois n to afim de fazer uns dias de reposição de carbos, deixa ver como as coisas irão.

Relato dia 10: essa semana viajando n poderei treinar, mas a dieta ta quase a mesma, estou percebendo algumas bermudas q estavam apertadas estão caindo, e Tbm um bafo de bode tenso kkkkk, escovando os dentes direto e sempre com listerine e andando com um trident no bolso, e o desejo de comer carboidratos qdo vejo alguém comendo está diminuindo cada vez mais, Eh isso aí, vou fazer uma gelatina 0 aqui pra amanhã, flw

Postado

Acompanhando aki ferá !
Entao , acho que voce deveria fazer os calculos para assim poder controlar melhor futuramente , fazer sem calcular voce pode perder tudo...como sua massa muscular ir junto com a gordura.
Pelo que eu vi da sua dieta , acho que seria legal voce aumentar um pouco a proteina..
Nos primeiros dias e normal mesmo perder peso , pelo motivo da retenção liquida..

Postado

Rodrigo Eh pq na verdade n fiz a dieta pra comer a partir dela e sim a partir do que estava comendo eu anotei, pq na verdade é de acordo com minha fome, n passei fome até agora, tirando os 2 primeiros dias q da aquela vontade de comer arroz e feijão no almoço, vou levando a dieta até eu ver q ta indo legal e n to perdendo mta massa muscular, mas aí posso ir fazendo os ajustes futuramente...

Relato dia 11: tudo normal, dieta ok apenas comi umas porções a mais de gelatina com creme de leite, mas tudo 0carb, treino off como falei antes, e comprei umas bistecas de porco pra dar uma renovada no cardápio, e uns sucos clight Tbm, q nem parecem ser 0 carb, mto bom. To ansioso pra me pesar sábado ver se consigo bater os 81 pelo menos, e por hj Eh só isso msm

Postado

Esses dias viajando estão muito corridos, ontem msm n tive tempo de vir aqui postar, ontem tudo normal menos o churrasco de fim de noite q comi pra kct kkk, porém acabei virando a noite acordado, e tive q dirigir 500km na madruga, peguei só uma coca zero na conveniência de um posto no caminho, e hj como não dormir ainda passei o dia td buba nomeada danada e ainda mais sem fome, e corpo dolorido q eu acho q Eh sono, quase n comi hj, vou dormir e amanhã apareço por aqui novamente, vlw

Postado

Hj seria dia de atualizar fotos e peso, porém n tive tempo de passar em uma farmácia e nem de tirar as fotos porque não estou em ksa, vou tentar atualizar isso amanhã, hj completei 2 semanas, e estou na dúvida se faço os 2 dias de carbo, vou me pesar primeiro pra tirar uma conclusão.

Postado

Relato dia 16: Hoje Voltei aos treinos, desculpa aê não ter relatado direito esses dias mas to numa correria com mudança da casa da minha noiva, estudos p concurso, e trampo, mas ta tudo dentro dos conformes, hj meu pre treino foi 2 ovos com meio bife de carne bovina, meu pos treino minha dose de whey e mais 2 ovos, e ate agora só comi mais um bife grande bovino e bem gorduroso, q deu 160gr, (comprei uma balança de precisão pra começar a ter uma noção melhor dos pesos dos alimentos, então hoje me pesei, e segue meu peso e fotos de agora a pouco.

Peso inicial: 89kg

Peso 7º dia: 84kg

Peso 16º dia: 80,9 kg

Fotos de agora a pouco:

12004915_497676640395775_578322411976660

12019964_497676620395777_480243192890191

12019941_497676600395779_403885590050204

12004711_497676570395782_356473549451732

Bati minha segunda meta que era os 81kg ao fim da segunda semana, estou pensando em alternar a dieta para, ciclica, vou seguir na dieta ate sabado que completo 21 dias, então no domingo irei cortar gorduras, e comer bastante carboidrato, e um pouco de proteinas, porem será bons carboidratos, e na semana sigo com a dieta normalmente.

Opniões ?

Postado

Fico meio cismado sobre cetogenica, estando natural?

Algo a relatar sobre isso?

A unica coisa que vi de negativo foi a perda de força nos treinos, de resto estou gostando mto da dieta, e a partir da semana que vem vou começar a fazer 1 dia por semana com carbo alto, e deve ajudar nessa questão da força.

Postado

Relato dias 15 e 16:

Treino 50%, ontem treinei e hoje não, Dieta 99% pq como sempre o permitido, mas acabo variando aquela dieta inicial que postei aqui, hoje academia fechada feriado aqui no estado, acabei indo pro shopping bati um rango daora no selv-service, peguei de tds as proteinas que tinnha haha, salmão, boi frito, cozido, camarão, frango, e td q tinha direito rs, e agora de noite pra matar a vontade de doces, a patroa fez um bolo low carb aqui pra mim, vou postar a foto aqui em baixo do bolo e da receita ( q a gente deu uma pequena variada).

3 ovos
3 c sp água
4 c sp de creme de leite
1 c sp de margarina
1 c sp cacau em po
3 cl sp de tal e qual ou outro adocante de sua preferência
4 c sp de farelo de trigo
essência de baunilha a gosto
1 cl sp raza de fermento...

Resultado:

12038440_882804435141666_705398432293390

Postado

Relato dias 15 e 16:

Treino 50%, ontem treinei e hoje não, Dieta 99% pq como sempre o permitido, mas acabo variando aquela dieta inicial que postei aqui, hoje academia fechada feriado aqui no estado, acabei indo pro shopping bati um rango daora no selv-service, peguei de tds as proteinas que tinnha haha, salmão, boi frito, cozido, camarão, frango, e td q tinha direito rs, e agora de noite pra matar a vontade de doces, a patroa fez um bolo low carb aqui pra mim, vou postar a foto aqui em baixo do bolo e da receita ( q a gente deu uma pequena variada).

3 ovos

3 c sp água

4 c sp de creme de leite

1 c sp de margarina

1 c sp cacau em po

3 cl sp de tal e qual ou outro adocante de sua preferência

4 c sp de farelo de trigo

essência de baunilha a gosto

1 cl sp raza de fermento...

Resultado:

12038440_882804435141666_705398432293390

Esses farelo de trigo ai, se passar da quantia da muito carbo, a cada 10 gramas tem umas 5 de carbo.

Podia postar a receita explicando passo-a-passo ?

Postado

Esses farelo de trigo ai, se passar da quantia da muito carbo, a cada 10 gramas tem umas 5 de carbo.

Podia postar a receita explicando passo-a-passo ?

Brother eu comprei o farelo de trigo da marca Natu's, que a cada 10g tem 2 de carbo. Quanto ao passo a passo é bem simples:

bate tudo no liquidificador, unte uma assadeira pequena com margarina e farelo de trigo e asse em fogo baixo, até q enfie um palito e saia limpo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...